Conexão Bluetooth Automático?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal! sou novo aqui no fórum, acabei de adquirir um Onix e surgiu uma dúvida a respeito da conexão bluetooth, busquei aqui no fórum e não encontrei.

Seguinte, eu já emparelhei o mylink no meu celular e funcinou normalmente a opção de música e chamada telefônica.

Mas a minha dúvida é: Entro no carro, ligo o Mylink, feito isso ligo o bluetooth no celular, ele não reconhece automaticamente o celular, pois indo na opção Áudio o Bluetooth ainda está desabilitado.

Para reconhecer eu preciso ir na opção Telefone e ele mostra a mensagem: Conectando ao dispositvo, aí sim, depois disso eu voltando no Áudio a opção bluetooth está ativa.

Minha dúvida é essa, ao entrar no carro e ativar o bluetooth eu preciso antes acessar a opção Telefone no Mylink?

 Ir direto para a opção Áudio não dá certo? Eu pensava que uma vez emparelhado entrando no carro e ativando o bluetooth via celular o sistema Mylink reconheceria automaticamente.
Obrigado desde já, caso alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado pelas respostas, mas fiz o teste novamente como vocês falaram e não acontece assim.

O Mylink já ligado, eu ligo o atalho do bluetooth no celular, fazendo isso aguardo um bom tempo e não acontece essa conexão automática. Agora se eu for no Menu Ajustes depois Bluetooth vejo o Mylink (não conectado), clico nessa opção e ele se conecta normalmente.

Vou tentar fazer um teste em outro Mylink.

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, mas fiz o teste novamente como vocês falaram e não acontece assim.

O Mylink já ligado, eu ligo o atalho do bluetooth no celular, fazendo isso aguardo um bom tempo e não acontece essa conexão automática. Agora se eu for no Menu Ajustes depois Bluetooth vejo o Mylink (não conectado), clico nessa opção e ele se conecta normalmente.

Vou tentar fazer um teste em outro Mylink.

Obrigado galera.

 

É ao contrario, com o bluetooth do celular já ligado vc liga o Mylink. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso android e como deixo o Bt sempre ligado, basta eu entrar no carro e ligar o ML que em alguns segundos ele já está conectado.

 

Outra coisa que já me aconteceu, eu entrei no carro, liguei o carro, e neste momento não estava com o ML ligado e quando percebi o mesmo começou a tocar( pois recebi uma ligação). Então independente de o ML estar ligado, desde que esteja com o carro ligado ou com a chave acionada, o BT entra em funcionamento....

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funciona automaticamente. Sempre funcionou. Eu tinha um galaxy W com android 2.3 e agora tenho um moto g com a versão 4.3. em ambos a conexão é automática. Aliás, quando esqueço de ligar o Bluetooth logo uma mensagem de erro de conexão aparece na tela do Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um iphone 4 e não tenho nenhum problema de sinconização, toda vez que ligo o carro com o iphone com <br />bluetoth ligado ele identica o telefone tranquilamente!<br /><br />Quando não identifica, acesso telefone apartir do menu pricipal e seleciono o tefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juquin, a boa parte desses problemas com Bluetooth são resolvidos fazendo o pareamento pelo celular ao invés de fazer pelo Mylink. Já postei uma vez essa informação em outro tópico, mas é o seguinte:

 

1º- Exclua todas os pareamentos do Mylink pelo menu de configurações do Bluetooth.  

2º- No menu do Mylink, em configurações do Bluetooth tem um lugar para deixar o rádio "detectável". Deixe essa opção em "On".

3º Entre no menu do celular e faça a busca de dispositivos: o telefone deve encontrar o Mylink...

4º Siga todos os passos indicados no celular e fique atento caso ocorra alguma mensagem na tela do Mylink. Provavelmente o Mylink vai informar a senha de pareamento para que seja inserida no celular e também pode pedir para "confirmar se deseja a conexão com o celular".

 

Depois de feito o pareamento e conexão, faz o teste para ver se resolve.

 

Depois posta o resultado para sabermos se no seu caso também vai resolver. 

 

No meu caso, já resolvi problemas com um telefone LG, um Nokia e um Samsung fazendo isso. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juquin, a boa parte desses problemas com Bluetooth são resolvidos fazendo o pareamento pelo celular ao invés de fazer pelo Mylink. Já postei uma vez essa informação em outro tópico, mas é o seguinte:

 

1º- Exclua todas os pareamentos do Mylink pelo menu de configurações do Bluetooth.  

2º- No menu do Mylink, em configurações do Bluetooth tem um lugar para deixar o rádio "detectável". Deixe essa opção em "On".

3º Entre no menu do celular e faça a busca de dispositivos: o telefone deve encontrar o Mylink...

4º Siga todos os passos indicados no celular e fique atento caso ocorra alguma mensagem na tela do Mylink. Provavelmente o Mylink vai informar a senha de pareamento para que seja inserida no celular e também pode pedir para "confirmar se deseja a conexão com o celular".

 

Depois de feito o pareamento e conexão, faz o teste para ver se resolve.

 

Depois posta o resultado para sabermos se no seu caso também vai resolver. 

 

No meu caso, já resolvi problemas com um telefone LG, um Nokia e um Samsung fazendo isso. 

 

Alex, obrigado pela resposta, eu tinha feito esse procedimento pois andei procurando e vi essa sua ajuda em outro tópico, mas aqui não deu certo.

Eu levei hoje na CSS e o rapaz acho muito estranho também e pediu para ligar na segunda para agendar algum dia para fazer a atualização da versão do Mylink.

Vou fazer esse processo e no final posto aqui.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Oi gente! Meu Bringoo simplesmente trava quando conecto ao celular. No meu celular (Galaxy S4), quando eu conecto o Bringoo ao Mylink, aparece uma mensagem no cel dizendo que ouvir música via Bluetooth durante a execução do Bringoo vai prejudicar seu funcionamento, como se isso tivesse ativado. Já procurei ver se desativo, mas não encontro nada.  Já desinstalei e re-instalei o App e nada. Já desemparelhei e nada!  Acho que deve haver alguma relação entre execução de música Bluetooth com o GPS do Mylink/Bringoo, pois antes de eu executar músicas do cel no Mylink não tinha dado problema.

Editado por MARFFEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.