Para Brisa Embaça Por Fora


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!!!

Alguém está com o mesmo problema que eu eu?

É só chover que fica uma faixa embaçada por fora do vidro, não adianta ligar o ar, não sai.

Fui na css ele fez um trabalho de impermeabilização mas não resolveu, ele citou até trocar o vidro, mas não sabem na verdade o que é.

Espero ajuda de vcs.

Bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Geralmente é vapor de água que condensa, dá um toque na alavanca do limpador de para-brisa pra ele passar uma única vez, costuma resolver nesse caso.

Justamente!

 

Porém, rapidinho cria novamente essa água condençada por fora, e tenho q já deixar o limpador no automático, mesmo que bem lento, e ainda mais com o desembaçador ligado, o que aumenta ainda mais a rapidez da criação desse vapor por fora, e se não ligar embaça por dentro... É uma faca de dois gumes!

Acontence creio que com todos, dpendendo do clima enfrentado. No entanto, enfrento no meu, em dias frios, não só essa precariedade na visão por conta disso, mas como tbm quando cai a chuva, pois fica horrível a minha visibilidade, já não sei mais o que faço, a ultima vez q mandei olhar isso na css, na intenção que eles, no mínimo trocassem as borrachas do limpador, apenas disseram que efetuaram uma "limpeza" nas mesmas! Acredita?!!! Como se toda vez que eu lavasse o carro eu não fizesse isso, e se fosse resolver já teria resolvido, porem a precariedade da visibilidade, pelo menos no meu, em circunstâncias como essa, teima em persistir!

Porém, rapidinh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Boa noite pessoal!!!
Alguém está com o mesmo problema que eu eu?
É só chover que fica uma faixa embaçada por fora do vidro, não adianta ligar o ar, não sai.
Fui na css ele fez um trabalho de impermeabilização mas não resolveu, ele citou até trocar o vidro, mas não sabem na verdade o que é.
Espero ajuda de vcs.
Bjooo

 

 

Descobri ontem aqui no forum.

Se você deixar o fluxo de ar para o para brisa o carro liga automaticamente o ar condicionado e não acende o led do botão do ar.

 

Deixo o meu com fluxo de ar só para frente do painel, e ja faz um tempão que não embaça, mesmo com chuva.

Outra dica, pro ar ficar gelado + rapido aperta o botão de refluxo que circula o ar dentro do carro, só não funciona na posição do para brisa

 

Se mesmo assim vc precisar do fluxo pro para brisa, tente aumentar a temperatura, pra ver se ele desliga o ar, 

Ainda nao fiz isso pq o carro ta na revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Alguém está com o mesmo problema que eu eu?

É só chover que fica uma faixa embaçada por fora do vidro, não adianta ligar o ar, não sai.

Fui na css ele fez um trabalho de impermeabilização mas não resolveu, ele citou até trocar o vidro, mas não sabem na verdade o que é.

Espero ajuda de vcs.

Bjooo

 

O meu tbm acontece isso, porem qdo ligo o limpador logo some... No meu Classic anterior ao Onix tbm acontecia a mesma coisa, já vi outros carros acontecendo isso, porem não sei o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm acontece isso, porem qdo ligo o limpador logo some... No meu Classic anterior ao Onix tbm acontecia a mesma coisa, já vi outros carros acontecendo isso, porem não sei o motivo.

 

 

cara nunca aconteceu comigo, é pq meu carro nao tem ar será ? liga o ar quente que desembaça rapidinho ! muito mais rapido que o ar gelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nunca aconteceu comigo, é pq meu carro nao tem ar será ? liga o ar quente que desembaça rapidinho ! muito mais rapido que o ar gelado

 

Eu sempre usei o ar condicionado para desembaçar mais no caso acima é por fora então só com limpador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei o ar condicionado para desembaçar mais no caso acima é por fora então só com limpador.

 

 

experimenta ligar o ar quente então ! vai desembaçar em metade do tempo ! kkk

 

estranho pq nunca reparei nisso nao, acho que deve ser por causa do ar condicionado sim, porque meu carro esta sempre quente dentro kkkkk ( nesse verão é complicado =/ )

talvez o ambiente frio dentro do carro e um ambiente mais quente no vidro proximo do cofre do motor seja o "problema "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimenta ligar o ar quente então ! vai desembaçar em metade do tempo ! kkk

 

estranho pq nunca reparei nisso nao, acho que deve ser por causa do ar condicionado sim, porque meu carro esta sempre quente dentro kkkkk ( nesse verão é complicado =/ )

talvez o ambiente frio dentro do carro e um ambiente mais quente no vidro proximo do cofre do motor seja o "problema "

Na realidade, companheiro Colombo, seria o contrário, pelo menos aki cmg, como relatei no meu post acima, seria o interior do carro abafado (com os vidros fechados, e sem ta com o ar ligado, ou pelo menos em rotação fraca) e o clima externo frio/serenando. Q é o q mais infrento por aki.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, companheiro Colombo, seria o contrário, pelo menos aki cmg, como relatei no meu post acima, seria o interior do carro abafado (com os vidros fechados, e sem ta com o ar ligado, ou pelo menos em rotação fraca) e o clima externo frio/serenando. Q é o q mais infrento por aki.

 

 

mas ai ele embaça por dentro nao e ?, igual quando voce fica fechado com pessoas no carro, sem ar nem ventilaçao, o vidro embaça por dentro, pelo que comentaram aqui seria o embaçamento por fora, na região de baixo do vidro, ou entendi errado, sei lá, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera , o meu carro so embassa por fora se tiver o ar direcionado para o parabrisa se estiver direcionado para as saídas na frente do painel soprando para o fundo do carro não acontece este embaçamento por fora, e não embassa por dentro tb.

Isso é uma questão de física, se vc gela um vidro de um lado ele condensa pelo outro, teste( coloque um copo com gelo em uma mesa de vidro e observe que vai condensar do outro lado).É o que acontece com o AR soprando o pbrisa.Condensa ( embassa) por fora.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o calor infernal do RJ desde que comprei o carro, não enfreitei esse problema. Mas no meu Peugeot 206 eu tinha ele frequentemente, sempre com o ar ligado. Bastava diminuir a temperatura do ar (naquele botão azul e vermelho, não na ventoinha) e ligar o limpador de para-brisas. Mas é normal sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.