Onix Ltz Riscado Entre O Pátio E A Entrega


AndreItororo

Posts Recomendados

Senhores,

 

Venho enfrentando um pesadelo com a compra do meu Onix LTZ. Efetuei a compra na Itororó Sul em São Paulo. Combinei com a vendedora que só realizaria o pagamento integral se eu visse o carro. Ela escolheu um carro dela de estoque com apenas 1 dia de pátio e trouxe para a loja em questão.

 

Verificamos o carro completamente por fora e por dentro. Estava integro e perfeito.

 

As fraudes começaram no dia que fui retirar o veículo. Antes mesmo de entrar na concessionária para procurar o responsável pela entrega deitei em baixo do carro para checar se instalaram o protetor de cárter genuíno. Digo genuíno porque essa foi minha condição com a moça dos acessórios. Trabalho em uma empresa multinacional de autopeças e sei dos critérios de aprovação da General Motors quanto as peças de fornecimento. 

 

E qual foi a surpresa? Um protetor paralelo pago como original. Qual cliente vai verificar o que colocaram? Poucos. O que mostra a desonestidade da responsável por acessórios. Ela sem se espantar solicitou a instalação do original. O carro sobe à oficina. Quando volta, o pará-choque dianteiro riscado e sem chance de polimento. 

 

Naquele momento, notei que estava em um lugar totalmente amador. Comecei a checar o carro inteiro, peça por peça. E encontrei outra fraude! A minha porta esquerda dianteira fora riscada e tentaram consertar com uma pincelada na cor do carro. Lamentável! É como se pensassem "o cliente ver ferrou", mas "se não ver, sorte nossa, enganamos mais um".

 

A questão não é o apenas o fato de riscarem, que pode acontecer com qualquer concessionária de qualquer marca. O que me decepciona profundamente é o fato de que quem risca os carros 0km é homem para errar, mas não sabe assumir os erros e consertar da maneira adequada.

 

Com toda essa "lambança" tentaram retocar a porta do carro, mas só pioraram, pois o carro é prata e quem entende de pintura sabe o quão difícil é acertar o tom de prata. Fizeram o serviço correndo e ficou uma elipse branca do meio da porta. Tentaram consertar em 1h30. O procedimento para esse caso foi errado, pois mesmo sabendo que meu carro era prioridade, deixaram para as últimas horas do dia. Além disso, tecnicamente não poderiam apenas ter tirado parte do verniz da porta e retocar a pintura. A pintura dos carros nacionais é extremamente fina, por isso, qualquer lixamento chega na lata. Eles deveriam ter lixado a porta inteira e pintado novamente. (Você deve estar pensando ao ler isso que um carro com 4km no painel não merece isso. Eu também acho.)

 

Enfim, o carro está pago e não consigo entrar retirar da concessionária. Além disso, o SAC da GM diz que não existe Itororó Sul. Deve ser uma miragem aquele lugar. Talvez o calor desses últimos dias.

Editado por AndreItororo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, que tristeza, 

 

eu infelizmente peguei meu carro com dois arranhões, e quando fui reclamar minha esposa me segurou.

 

Acho que como você não recebeu o carro deveria pegar o dinheiro de volta e comprar em outro lugar.

 

Na CS onde eu comprei o meu, tentaram me enrolar com o seguro, colocaram óleo errado na revisão, enfim, fizeram de tudo para tirar dinheiro desonestamente de mim. Eu nunca mais vou lá, cansei. Ah, abri um chamado na GM e fiz a reclamação formalmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso e por outros motivos que utilizo o menos possível a css, vou na css apenas para realizar as obrigações que a garantia impõe. Não coloco e nunca coloquei nenhum acessório na css e olha já tive 02 Ford's e 02 Wv, este é meu primeiro GM.

Na minha opinião e creio que de vários amigos, isto é um desrespeito com o consumidor que paga o valor de R$ 45-49K em um carro e ainda por cima ele pode ser entregue em situações similares a esta.

Boa sorte para você vc tem conhecimento suficiente para argumentar com eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que tristeza, 

 

eu infelizmente peguei meu carro com dois arranhões, e quando fui reclamar minha esposa me segurou.

 

Acho que como você não recebeu o carro deveria pegar o dinheiro de volta e comprar em outro lugar.

 

Na CS onde eu comprei o meu, tentaram me enrolar com o seguro, colocaram óleo errado na revisão, enfim, fizeram de tudo para tirar dinheiro desonestamente de mim. Eu nunca mais vou lá, cansei. Ah, abri um chamado na GM e fiz a reclamação formalmente.

 

Neste país, infelizmente os justos e honestos são punidos no lugar dos picaretas e ladrões.

 

Já reclamei no SAC da Chevrolet. Infelizmente, o SAC não serve de muita coisa. Eles apenas ligam na concessionária e recebem a mesma informação que eu recebi da concessionária.

 

Questionei o que a Chevrolet vai fazer com essa concessionária que, na verdade, é um recanto de não-profissionais e que nem CNPJ a concessionária possui. Eles se limitam a dizer que o departamento responsável vai tomar as providências. Ou seja, não farão nada. Essa é a GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Venho enfrentando um pesadelo com a compra do meu Onix LTZ. Efetuei a compra na Itororó Sul em São Paulo. Combinei com a vendedora que só realizaria o pagamento integral se eu visse o carro. Ela escolheu um carro dela de estoque com apenas 1 dia de pátio e trouxe para a loja em questão.

 

Verificamos o carro completamente por fora e por dentro. Estava integro e perfeito.

 

As fraudes começaram no dia que fui retirar o veículo. Antes mesmo de entrar na concessionária para procurar o responsável pela entrega deitei em baixo do carro para checar se instalaram o protetor de cárter genuíno. Digo genuíno porque essa foi minha condição com a moça dos acessórios. Trabalho em uma empresa multinacional de autopeças e sei dos critérios de aprovação da General Motors quanto as peças de fornecimento. 

 

E qual foi a surpresa? Um protetor paralelo pago como original. Qual cliente vai verificar o que colocaram? Poucos. O que mostra a desonestidade da responsável por acessórios. Ela sem se espantar solicitou a instalação do original. O carro sobe à oficina. Quando volta, o pará-choque dianteiro riscado e sem chance de polimento. 

 

Naquele momento, notei que estava em um lugar totalmente amador. Comecei a checar o carro inteiro, peça por peça. E encontrei outra fraude! A minha porta esquerda dianteira fora riscada e tentaram consertar com uma pincelada na cor do carro. Lamentável! É como se pensassem "o cliente ver ferrou", mas "se não ver, sorte nossa, enganamos mais um".

 

A questão não é o apenas o fato de riscarem, que pode acontecer com qualquer concessionária de qualquer marca. O que me decepciona profundamente é o fato de que quem risca os carros 0km é homem para errar, mas não sabe assumir os erros e consertar da maneira adequada.

 

Com toda essa "lambança" tentaram retocar a porta do carro, mas só pioraram, pois o carro é prata e quem entende de pintura sabe o quão difícil é acertar o tom de prata. Fizeram o serviço correndo e ficou uma elipse branca do meio da porta. Tentaram consertar em 1h30. O procedimento para esse caso foi errado, pois mesmo sabendo que meu carro era prioridade, deixaram para as últimas horas do dia. Além disso, tecnicamente não poderiam apenas ter tirado parte do verniz da porta e retocar a pintura. A pintura dos carros nacionais é extremamente fina, por isso, qualquer lixamento chega na lata. Eles deveriam ter lixado a porta inteira e pintado novamente. (Você deve estar pensando ao ler isso que um carro com 4km no painel não merece isso. Eu também acho.)

 

Enfim, o carro está pago e não consigo entrar retirar da concessionária. Além disso, o SAC da GM diz que não existe Itororó Sul. Deve ser uma miragem aquele lugar. Talvez o calor desses últimos dias.

Acho que na pior das hipóteses compensa você tentar um acordo com eles e levar o carro

em uma oficina de sua confiança para fazer este retoque . Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na pior das hipóteses compensa você tentar um acordo com eles e levar o carro

em uma oficina de sua confiança para fazer este retoque . Boa sorte.

Sim, eu propus isso. Queria levar na Frison em São Paulo.

Mas ai eles viram que isso seria uma tremenda injustiça e vão trocar o parachoque e a porta também.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, 

 

eu vi que a GM ligou e importunou bastante a CS, depois disso até a gerente de qualidade da rede me ligou tentando resolver o problema.Mas não resolveu. Fiquei chateado que a GM ligou para o pobre do mecânico e descascou o cara que ta lá só cumprindo ordem e recebendo uma mixaria. Se a GM quisesse resolver era só aplicar multa, que se mexerem no bolso deles, eles se mexem, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Triste ouvir histórias assim!

 

Retirei meu carro dia 06/01 as 17:00, para variar estava chovendo em Curitiba(postarei as fotos em breve), fui muito bem atendido, porém, o local onde retiramos os carros, não é muito claro e olhando um carro preto, você não percebe muita coisa.

 

Aparentemente tudo perfeito, sai da CSS pasei em um posto para encher o tanque, na volta ao carro, para minha surpresa, 02 riscos próximo a maçaneta do motorista, já fiquei p... da vida com eles.

 

Chegando em casa, percebi que ele tinha sido polido, (até ai tudo bem) mas no parachoque traseiro do lado direito ainda tinha massa que o relaxado não fez o serviço corretamente.

 

Do mesmo lado direito do carro , proximo ao farol (precisamente próximo a lámpada de seta), um risco pequeno algo em torno de 2 a 3 cm, com sinal como se tivessem passado um plástico azul naquele ponto.

 

Ainda não tive tempo de retornar a CSS, porém não estou usando o carro, retorno amanhã ou sexta para emplacá-lo, e farei a reclamação.

 

O cara que colocou o filme no vidros, fez uma verdadeira lambança por dentro, o forro das portas estão manchados, percebesse que água escorreu ali, não foram capazes de lavar limpar o carro para entrega.

 

Vamos ver o que me dirão, espero não ter problemas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Triste ouvir histórias assim!

Retirei meu carro dia 06/01 as 17:00, para variar estava chovendo em Curitiba(postarei as fotos em breve), fui muito bem atendido, porém, o local onde retiramos os carros, não é muito claro e olhando um carro preto, você não percebe muita coisa.

Aparentemente tudo perfeito, sai da CSS pasei em um posto para encher o tanque, na volta ao carro, para minha surpresa, 02 riscos próximo a maçaneta do motorista, já fiquei p... da vida com eles.

Chegando em casa, percebi que ele tinha sido polido, (até ai tudo bem) mas no parachoque traseiro do lado direito ainda tinha massa que o relaxado não fez o serviço corretamente.

Do mesmo lado direito do carro , proximo ao farol (precisamente próximo a lámpada de seta), um risco pequeno algo em torno de 2 a 3 cm, com sinal como se tivessem passado um plástico azul naquele ponto.

Ainda não tive tempo de retornar a CSS, porém não estou usando o carro, retorno amanhã ou sexta para emplacá-lo, e farei a reclamação.

O cara que colocou o filme no vidros, fez uma verdadeira lambança por dentro, o forro das portas estão manchados, percebesse que água escorreu ali, não foram capazes de lavar limpar o carro para entrega.

Vamos ver o que me dirão, espero não ter problemas.

Abraços!

Só para que eu evite esta css, qual o nome da CSS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso aconteceu comigo tbm no momento da entrega...

 

Nada de riscos igual esse do nosso amigo Henriqueb, mas no momento da entrega do veículo fui com um amigo, pois a CSS fica a pouco mais de 100km de minha cidade, ai no fim da entrega, a moça mostrando o manual, chave reserva e tals... meu amigo me chama perto do carro e diz:

 

"Dá uma olhadinha aqui"

 

Quando olhei, a tampa do porta-malas estava com um leve amassado bem na quina pouco acima do emblema da GM... Quase não dá pra ver!!!

Maass.... não podia deixar quieto neah!!

 

Chamei o vendedor pra ver, ai ele disse q deve ter sido no momento de fechar o porta-malas...

 

Ai eu disse... Blz, e como fazemos ?! Vamos ganhar um desconto no carro por isso?!

Ele disse para levarmos o carro lá que eles vão resolver esse problema!!

 

Menos mal... é quase imperceptível o amassado, mas dá pra ver....

Sábado vamos levar lá, só espero q não volte pior neah!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.