Ajuda! Qual Comprar?


Heraldo

Posts Recomendados

Olá pessoal do Fórum.

Sou novo por aqui e queria compartilhar a minha duvida com todos vocês, para que me ajudem a fazer a melhor escolha.

Bom, sou novo e irei comprar meu primeiro carro ( provavelmente será 0KM ). E sou o tipo de pessoa que simplesmente pesquisa MUITO antes de comprar qualquer coisa, pra não haver nenhum tipo de arrependimento ou decepção  quanto ao produto ou seja lá o qual tipo de coisa irei adquirir.

 

Bom, hoje conto com uma carta de credito que ainda irei dar um lance para tira-la. Ela tem o valor de 39 mil reais... E irei dar aproximadamente 40~50% do valor da carta num lance, perto do começo do ano.

 

Pensei em pegar um celta completo. Sai na faixa de 31 mil reais. Porém com mais 4 mil eu pegaria um onix 1.0. e pouco mais pegaria um meio completo ( sem mylink).

 

Como muitos amigos meus trabalham na ford, falaram para usar a carta toda, e com mais uns 900 reais comprar o new fiesta 1.5s. Que é bem econômico, tem vários itens legais como direção elétrica e retrovisores elétricos, já em sua versão de entrada. Porém o acabamento interno é MUITO inferior ao do onix.

 

No meu caso, queria saber a opinião de vocês. Pois eu gostaria de pegar o onix 1.4. Pelo fato de aparentemente ser mais econômico que o 1.0. E entre as opções qual eu deveria comprar.

Talvez pode parecer besta da minha parte, mais estou pesquisando ao máximo desde já pois será um carro que irá me acompanhar por bons anos. 

 

Viso um carro bonito e econômico. E que não me de tantas dores de cabeça no futuro.

Me desculpem pelo tamanho do texto! Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Heraldo, acho que acima de tudo você tem que gostar do carro, 

Em segundo lugar, não basta você comprar um carro que te deixe no limite, tem olhar a manutenção, impostos e peças de reposição, além de pneus, óleo, filtro...

 

Mesmo porque, você vai querer colocar som e dar um up no carro.

 

Como você ta fazendo consórcio e vai pegar a carta, e se não for muito fresco (como eu), vale a pena pegar um usado, as opções crescem muito e você deixa uma parte do dinheiro para deixar o carro como você queira.

 

Essa é o melhor conselho que posso te dar, mas pessoalmente, eu não iria para a GM, seria mais jogo pegar um ford usado completinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Heraldo blza ? Você faz questão de ter um 0 ? Se não fizer, tem ate punto Tjet modelo antigo muito top !!! Pelos mesmos 37 mil...em questão de carro usado a gama de possibilidades cresce muito ! Mas vou ser sincero com você ! Primeiro lugar eu pegaria o new fiesta ! Depois o onix e depois o hb20, desses 3 o que tem um preço mais acessível e um acabamento interno top é o onix ! Mas acredito que os 3 não vão te dar dor de cabeca nem em questão de motor e nem em outras situações, principalmente se for 0! Ai fica a critério seu ! Primeiro passo seria decidir 0 ou usado, se faz questão de 0 eu iria de new fiesta ! Depois de onix e depois de hb20

Heraldo, em questão de acabamento interno e externo, na minha opinião o que se sai melhor inclusive pelo preço é o onix ! E o 1.4 tem se mostrado mais econômico mesmo !!! O motor apesar de não ter tecnologia nenhuma, vai te impressionar ao dirigir mais esportivamente ! O new fiesta é lindo externamente ! Mas internamente na versão de entrada deixa a desejar mesmo, o motor porem é mais moderno e atualizado, mas tem na pratica um rendimento proximo do onix 1.4 ! A suspensao do onix e excelente ! Nao cheguei a dirigir o fiesta na cidade entao nao sei, E porque eu escolheria o new fiesta ? Bom, pelo simples fato de para mim eles empatarem em todos os quesitos mas o visual dele ficou muito lindo !!! A grade frontal eh muito top !

Editado por engcolombo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, passou pela minha cabeça comprar sim um usado! Claro! Mais ai o bicho pega, pois a variedade aumenta. 

Eu gostaria de pegar algo na faixa de uns 35mil, que não fosse muito antigo, e que ficasse nessa faixa de 2012. 

Sobre essa normalização dos ABS e tudo mais, não desvaloriza os carros que estão fora deste padrão?

 

O que me complica é que minha cidade é bem pequena, e não se ve bons negocios de carros semi-novos para se comprar, e se tem é muito raro.

Jamais vou achar um new fiesta ou um onix 1.4 vendendo por estas bandas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, td na vida é questão de sorte...

E com carro não é diferente. Eu mesmo fui "contemplado" com a FALTA dela, na maldita escolha do Onix (que é meu primeiro carro zero e usado tbm, mas que ta mais pra um 1974), e te digo com td certeza do mundo, e mais ainda com base no que muitos veteranos de veículos me disseram depois: VÁ DE USADO! Pelo menos se tiver dor de cabeça (como eu), não vai chegar nem aos pés da minha, pois verá que é um produto já rodado e que é ainda mais passível de defeito, do contrário de mim que tive a infeliz ideia de pensar que isso nunca aconteceria com um produto novo, ainda mais sendo meu, e pior ainda, sem o fornecedor -Chevrolet- dá a mínima para resolver este problema ou te dar um carro novo!

 

Em se tratando de ABS e Air Bag, vc tem razão, a partir do ano q vem serão itens obrigatórios, e mais ainda: SÃO INDISPENSÁVEIS na hora de um acidente! Por isso optei pelo Onix quando comprei, pois o HB20, em sua versão mais ou menos similar, em itens de série, ao Onix não me dava o ABS, saia muito mais caro, por isso peguei o Onix, por seu ótimo custo x benefício, coisa que me arrependo até hoje e vj q PRA MIM não valeu nada a pena!

 

Conclusão: pegar carro semi-novo e mais ainda LANÇAMENTO, como os modelos q vc citou, é muito arriscado, não tou dizendo que não possa ter um camarada cheio da grana que possa trocar seu carro de 6 em 6 meses, não; mas que é estranho é, vc ver um carro desses já a venda, sendo lançamento, tão 'bonitinho' e com tão pouco tempo de uso, vc tem que desconfiar imediatamente, pois no mínimo é do tipo do meu, e o dono já botou fora pra se ver livre de problemas!

Como vc disse ser de cidade pequena, opte por ir em cidades grandes, de preferência a sua capital se não for muito longe, valerá mais a pena, e não esqueça de pedir a garantia por escrito, no caso de um usado.

 

Boa sorte na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, td na vida é questão de sorte...

E com carro não é diferente. Eu mesmo fui "contemplado" com a FALTA dela, na maldita escolha do Onix (que é meu primeiro carro zero e usado tbm, mas que ta mais pra um 1974), e te digo com td certeza do mundo, e mais ainda com base no que muitos veteranos de veículos me disseram depois: VÁ DE USADO! Pelo menos se tiver dor de cabeça (como eu), não vai chegar nem aos pés da minha, pois verá que é um produto já rodado e que é ainda mais passível de defeito, do contrário de mim que tive a infeliz ideia de pensar que isso nunca aconteceria com um produto novo, ainda mais sendo meu, e pior ainda, sem o fornecedor -Chevrolet- dá a mínima para resolver este problema ou te dar um carro novo!

 

Em se tratando de ABS e Air Bag, vc tem razão, a partir do ano q vem serão itens obrigatórios, e mais ainda: SÃO INDISPENSÁVEIS na hora de um acidente! Por isso optei pelo Onix quando comprei, pois o HB20, em sua versão mais ou menos similar, em itens de série, ao Onix não me dava o ABS, saia muito mais caro, por isso peguei o Onix, por seu ótimo custo x benefício, coisa que me arrependo até hoje e vj q PRA MIM não valeu nada a pena!

 

Conclusão: pegar carro semi-novo e mais ainda LANÇAMENTO, como os modelos q vc citou, é muito arriscado, não tou dizendo que não possa ter um camarada cheio da grana que possa trocar seu carro de 6 em 6 meses, não; mas que é estranho é, vc ver um carro desses já a venda, sendo lançamento, tão 'bonitinho' e com tão pouco tempo de uso, vc tem que desconfiar imediatamente, pois no mínimo é do tipo do meu, e o dono já botou fora pra se ver livre de problemas!

Como vc disse ser de cidade pequena, opte por ir em cidades grandes, de preferência a sua capital se não for muito longe, valerá mais a pena, e não esqueça de pedir a garantia por escrito, no caso de um usado.

 

Boa sorte na sua escolha!

 

 

Thersyw, realmente infelicidades podem acontecer, tive um KA uma vez, o pessoal elogiou tanto ele que resolvi pegar um para dividir com a minha mae ! e rapaz, que carro horrivel !!! mas identifiquei posteriormente com um mecanico de que o carro ja saiu com um defeito de fabrica no motor, e para arrumar só retificando ele inteiro....resultado, peguei trauma do KA e da ford ! kkkk ao longo dos anos mudei meu conceito novamente e sou apaixonado pelo new fiesta, confesso ! mas estou super feliz com o onix e nao trocaria ele por nenhum outro carro da mesma faixa de preço ! e principalmente na linha dos 1.0, nao vejo nenhum outro 1.0 no mercado que bateria o onix !

 

Heraldo, compre então, um carro zero ! e como o Thersyw disse, fuja desses lançamentos usados ! quando eu disse usado eu quis dizer um carro com uns 30 ou 40 mil rodados, que por 35 mil reais voce compraria um BELO carro ! mas isso realmente é bem pessoal, e é uma difícil decisão !!! uma boa pergunta seria, quantos anos voce tem ? se tiver menos de 25 anos te aconselho a dar uma olhada no punto tjet ! te garanto que voce nao vai se arrepender ! o dificil é achar um em estado de original, que ninguem modificou, aqui em sao paulo capital tem alguns, tudo nessa faixa ai 35/37 mil, mas ai estamos falando de um carro turbo de fabrica ! completasso ! outro nivel...nessa faixa usado tem tambem o i30 o palio novo, um audi a3 , um subaro impreza ! kkkkk vai do gosto de cada um ! mas tenho crtza que se escolher o onix 1.4 não vai se arrepender ! excelente carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a minha idade, tenho 21 anos. E me formarei no fim do ano que vem...

Sobre carros usados e novos, a vontade de ter um carro começou quando eu vi um celta com 20 mil km rodados, lindo, novinho numa loja perto de casa. Me apaixonei por ele e comecei a guardar dinheiro para comprar um.

Meu pai me aconselhou a fazer um consorcio e tirar a carta no lance, pois pegaria rapido o carro e a divida seria bem menor do que em um financiamento.

Fiz a carta de 39 pensando em um carro do valor de no máximo 35 mil. Sobrando um pouco para abater a divida.

Como nosso amigo Thersyw disse, tenho medo de procurar um onix por ai usado, e estar fodido, e quem vendeu só ter vendido para desovar a encrenca pra outro.

Eu particularmente gosto de carros da ford e chevrolet. Meu pai tem um palio e eu não gosto dele.

Gostaria de um carro confortável e bonito por dentro e por fora. Que não fosse caro ter e mante-lo... Com motorização 1.4 ou 1.6.

Minha cidade é relativamente pequena, tem uns 120 mil habitantes. Uma cidade perto que tem bastante carros é Sorocaba e se for comprar usado vou ver se acho algo lá!

 

Alguma ideia de um carro pra eu ja ir pesquisando?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a minha idade, tenho 21 anos. E me formarei no fim do ano que vem...

Sobre carros usados e novos, a vontade de ter um carro começou quando eu vi um celta com 20 mil km rodados, lindo, novinho numa loja perto de casa. Me apaixonei por ele e comecei a guardar dinheiro para comprar um.

Meu pai me aconselhou a fazer um consorcio e tirar a carta no lance, pois pegaria rapido o carro e a divida seria bem menor do que em um financiamento.

Fiz a carta de 39 pensando em um carro do valor de no máximo 35 mil. Sobrando um pouco para abater a divida.

Como nosso amigo Thersyw disse, tenho medo de procurar um onix por ai usado, e estar fodido, e quem vendeu só ter vendido para desovar a encrenca pra outro.

Eu particularmente gosto de carros da ford e chevrolet. Meu pai tem um palio e eu não gosto dele.

Gostaria de um carro confortável e bonito por dentro e por fora. Que não fosse caro ter e mante-lo... Com motorização 1.4 ou 1.6.

Minha cidade é relativamente pequena, tem uns 120 mil habitantes. Uma cidade perto que tem bastante carros é Sorocaba e se for comprar usado vou ver se acho algo lá!

Alguma ideia de um carro pra eu ja ir pesquisando?

Olha, ate 35 mil visando um conforto interno e beleza externa eu compraria o onix 1.4 ! Mas compre zero ! Não pega nenhum desses carros lançados agora usados, não te aconselho ! O new fiesta tem um preço mais elevado e vai passar do seu orçamento de 35 mil, mas na minha opinião é o melhor dos populares ! Tem o hb20 1.6 tambem, tem um put* motor ! E é um carro do mesmo nivel dos 2, Quantos aos usados, são tantos que nem sei i qual te indicar, usado da GM e Ford por esse preço acho que nenhum compensa se comparar com o onix e new fiesta ! Acho todos os outros antigos das duas montadoras muito feio ! Por uns 25 mil voce pega um corsa hatch 1.4 esse sim é pau pra toda obra ! E vai pegar um completao nessa faixa de preço, mas eu acho o design interno e externo bem ultrapassado ! Também não te aconselho a pegar um celta se você pode pegar um onix ! Eu já tive um corsa e a diferença para o onix é gritante ! A GM caprichou nele ! Tem ate vedação dupla na porta ! Saida de ar cromado e outras coisas de carro importado ! O cofre do motor então da ate gosto de ver ! Tudo muito bem posicionado e ate borracha nas abas da carroceria para evitar machucar quem esta mexendo tem ! Faz um teste drive no onix ! Acredito que você já vai se decidir qual comprar ate 35 mil !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ate 35 mil visando um conforto interno e beleza externa eu compraria o onix 1.4 ! Mas compre zero ! Não pega nenhum desses carros lançados agora usados, não te aconselho ! O new fiesta tem um preço mais elevado e vai passar do seu orçamento de 35 mil, mas na minha opinião é o melhor dos populares ! Tem o hb20 1.6 tambem, tem um put* motor ! E é um carro do mesmo nivel dos 2, Quantos aos usados, são tantos que nem sei i qual te indicar, usado da GM e Ford por esse preço acho que nenhum compensa se comparar com o onix e new fiesta ! Acho todos os outros antigos das duas montadoras muito feio ! Por uns 25 mil voce pega um corsa hatch 1.4 esse sim é pau pra toda obra ! E vai pegar um completao nessa faixa de preço, mas eu acho o design interno e externo bem ultrapassado ! Também não te aconselho a pegar um celta se você pode pegar um onix ! Eu já tive um corsa e a diferença para o onix é gritante ! A GM caprichou nele ! Tem ate vedação dupla na porta ! Saida de ar cromado e outras coisas de carro importado ! O cofre do motor então da ate gosto de ver ! Tudo muito bem posicionado e ate borracha nas abas da carroceria para evitar machucar quem esta mexendo tem ! Faz um teste drive no onix ! Acredito que você já vai se decidir qual comprar ate 35 mil !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Novidades! Conversei com meu cunhado, que é dono de um onix 1.0 LT... Ele disse que pretende pegar uma amarok ano que vem, e que se eu quiser o carro é pra avisar ele. É muito bem conservado pois só minha irma usa o carro. E usa pra trabalho, andar no dia a dia, e coisas bestas!

É uma opção essa! E outra seria pegar um 1.4 novo... com ar deve sair uns 39. É chorar pra conseguir a documentação e um possível desconto ( não sei na cidade de vocês, mais aqui na região o povo tenta baixar o preço pra vender mesmo! ) 

No caso do meu cunhado, quanto será que custaria um onix usado? 1.0 LT completo, sem mylink, com insulfilm e sensor para estacionamento?

Será que consigo bom preço num 1.4 novo?

A media de documentação + emplacamento + seg. obrigatório aqui no estado de SP é de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades! Conversei com meu cunhado, que é dono de um onix 1.0 LT... Ele disse que pretende pegar uma amarok ano que vem, e que se eu quiser o carro é pra avisar ele. É muito bem conservado pois só minha irma usa o carro. E usa pra trabalho, andar no dia a dia, e coisas bestas!

É uma opção essa! E outra seria pegar um 1.4 novo... com ar deve sair uns 39. É chorar pra conseguir a documentação e um possível desconto ( não sei na cidade de vocês, mais aqui na região o povo tenta baixar o preço pra vender mesmo! ) 

No caso do meu cunhado, quanto será que custaria um onix usado? 1.0 LT completo, sem mylink, com insulfilm e sensor para estacionamento?

Será que consigo bom preço num 1.4 novo?

A media de documentação + emplacamento + seg. obrigatório aqui no estado de SP é de quanto?

 

no meu 1.0 LT sem mylink e sem ar ( era o unico que tinha a pronta entrega branco ) eu paguei teoricos 32 mil, com mais 2 mil reais de desconto de funcionario gm e mais uma chorada, saiu por 28900 !

acho que ele venderia por uns 29 mil, 1.4 novo por 39 acho caro ! quando eu fui ver estava na faixa dos 37 mil ! mas como eu disse pode ser que os preços tenham subido mesmo !

 

a documentação e emplacamento eu fiz por fora e fiz por conta propria, por isso o valor será bem inferior ao oferecido pelas CSS, mas se for pagar 39 no 1.4 pode chorar e pedir esses custos com DOC e emplacamento que eles te incluem de graça quase crtza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar um celta completinho c vai ter carro bom por muito tempo, mas realmente vai perder dinheiro depois que a lei do air bag e abs valer. Manter um celta é facílimo e barato.

Um ônix 1.4 LT é uma boa pedida porque é um carro economicamente viável de se manter, e vc tem um carro que vai demorar algum tempo até receber um facelift que desvalorize a versão anterior. Fora a mecânica, toda herdada do celta e corsa, que facilita e barateia a manutenção. É um ótimo carro no custoXbenefíco pra primeiro carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preco eu iria de new fiesta ! Onix 1.4 completo ou ate hb20 1.6, Mas ai vai de cada um ! a briga entre os 3 nessa faixa de preço é muito grande ! Mas caramba !!! As CSS não param de aumentar o preço !!!! Agora amigo, não faca isso, não compra um celta ! Kkkk se você pode comprar um onix não compre um celta ! Um conselho que te dou ! nao que o celta seja ruim, otimo carro ! mas já deu o que tinha que dar a anos !!! nao compre um carro 0 ultrapassado tanto em visual como em interior

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celta só tem 1.0

Agora onix 1.4 lt com ar tem haha

Brincadeiras a parte, mas voltando ai assunto, parece que esta em 39.990 onix 1.4 lt com ar, variando de CSS

Desculpe! Na pressa eu acabei falando !#@&*%$! kkk É onix 1.4! kkk

 

Então. Como foi o processo de negociação de vocês na css? Será que consigo tudo isso de "brinde"?

Tava pensando na documentação e ja estaria feliz demais! Será que consigo mais que isso?

Meu pensamento é de ir na css da minha cidade e em outras lojas que vendem carros novos. E na região também... Sempre ir falando os preços e ver o que o vendedor consegue de desconto ou de brindes. E assim por diante!

 

Bom, estou na cabeça que sem onix eu não fico!

Sendo um 1.4 meu, 0km ou o do meu cunhado que é 1.0...

 

Sobre o celta. Era meu plano comprar ele... Mais a uns dias fui na css ver o celta e saber dos preços, e fui até a garagem da css dar  uma olhada.

Na garagem, dava apenas pra ver a frente dos carros, de primeira vista. E TODOS os carros tinham a frente igual ou parecida. Onix, Agile e Prisma. Se o celta continuar a ser vendido, acredito que vá ter uma mudança na sua cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até o fim do ano que vem o celta ja sai..

Mas então, se vc tiver paciência, o legal, seria vc ir em mais de uma CSS e fazer uma cotação, tipo ficar "chorando" desconto e brinde até vc conseguir alguma coisa, se não conseguir nada, vai em outra e vai pesquisando..

O ideal é esse, e tem muita gente por falta de paciência vai em uma so, e ganha só os tapetes.

Se vc quiser mesmo, vc consegue, é só pesquisar em mais de uma.

Tem um membro aqui, que fez isso, em uma 1.0, conseguiu sensor de ré, câmera de ré, frisos laterais, insufilme e tapetes. E não pagou nada de absurdo no carro, mas sim o valor normal, e conseguiu isso apenas conversando, indo em outras CSS.

#fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder pegar o 1.4, faça!! O 1.0 é bom, mas c vai lembrar que podia ter pego um 1.4 toda vez que quiser subir um morro com ar ligado...

KKK Adorei a observação.

A ideia é exatamente essa. Sair na css da cidade, ir em outras lojas que também vendem 0 km... Ir em cidades vizinhas. Enfim. Esperar e pesquisar!

 

A ideia ideal seria conseguir o documento, e chorar coisas básicas, como tapetes, e enfim...

Alguém tem noção de quanto sai por um som de boa qualidade num carro? com 4 falantes de qualidade? A vida inteira fui musico e por esse motivo tenho o carma de ser chato com essas coisas. Não queria um som fodido, pra todo mundo da rua ouvir comigo. E sim um som suficiente pra me dar qualidade em um volume legal pra quem está dentro do carro.

Vi que um CD player com Bluetooth sai na faixa de 500 reais... Claro, fora da css kkk

 

E sensor de ré? É caro? Sou bem cabaço em dirigir carros, então seria uma boa eu guardar um dinheiro pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste drive nos 2 hoje e realmente vou de new fiesta.

Quanto a minha duvida entre o new fiesta e o onix, o que me quebra as pernas é o fato do acabamento interno do new fiesta.

Se a versão com aquele sync fosse um pouco mias barata dava para encarar. Mais quase 7 mil a mais é !#@&*%$!

Acho um carro lindo por fora, cheio de coisas boas e uteis. Mais pecam no acabamento interno dele. Podiam ao menos fazer um painel mais atrativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.