Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma duvida.

Na minha casa não possuo garagem coberta, então o carro pega sereno todos os dias.

Algumas pessoas aconselham jogar água no carro para tirar o sereno, assim não danifica a pintura.

Eu tive um Gol G5 por 5 anos nas mesmas condições, por um tempo fiz isso de jogar água, mas nos últimos 3 anos não fiz mais isso e a pintura não se alterou em nada, ainda mais sendo um carro na cor preta.

Que acham dessa técnica (jogar água)?

Abraços.

Postado

Cara meu carro eh branco, mas meu corsa que tive por 4 anos era prata pintura metálica, ambos ficavam/ficam na parte descoberta da gararem e nunca tive problema nenhum com a pintura....nunca tive carro preto então mao sei se o tratamento seria diferenciado, mas toda hora que for tirar o carro você tiver que passar uma aguinha vai ser cansativo não acha ?! Kkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

• Like 1
Postado

Não acho necessário não. Qual seria a vantagem de se jogar água? Tirar a água do sereno com mais água? Que eu saiba a água que sai da torneira contém cloro e fluor e seria mais prejudicial do que a água do sereno que em teoria seria pura...

• Like 1
Postado

Sempre ouvi falar q o sereno da noite é mais prejudicial a pintura q o próprio sol. Quanto a colocar água depois, essa eu não sabia, mas creio q possa ter um fundamento.

Postado

O problema mesmo eh quem mora de frente para praia. De manhã o carro fica cheio de água salgada, e aquilo enferruja até a alma. Já o sereno normal eu nao vejo o pq de estragar a pintura. Acredito, mas posso estar errado, que o carro pegando sol todo dia é mt pior que o sereno.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Postado

Prezados,

O problema do sereno é o mesmo da água. Sob o sol cada gota se torna uma lente, que aquece pode queimar o verniz.

Entretanto, encerando regularmente o carro com uma cera de boa qualidade (NÃO ESTOU FALANDO DE GRAND PRIX, CARNU, ETC.), a pintura fica protegida e portanto, mais resistente. O ideal é utilizar uma seladora, tipo NXT Meguiar's ou similar, dando-se acabamento com outra, à base de carnaúba (há várias, de boa qualidade no mercado)

Por outro lado, atualmente, os vernizes também são feitos para resistir mais tempo aos raios solares e outros fatores naturais como o sol e a maresia, assim como à poluição, poeira, etc. Mas um pouco de cuidado, nunca é demais para quem gosta de manter o carro sempre como novo.

• Like 1
Postado

Será que na fábrica de Gravataí tem alguém diariamente jogando água sobre o carro?

Isso é bobagem, talvez a 20 anos atrás isso ocorresse, mas hoje com a evolução na pintura acho muito difícil ocorrer este problema. Mesma situação do "amaciamento" do motor

• Like 1
Postado

Falou tudo.

Claro que tem, você não sabia? É um sistema ultra moderno de borrifar água todos os dias em horários programados.

Claro que não tem. Os carros lá ficam por pouco tempo, nem seriam afetados caso houvesse algum problema realmente com o sereno.

Postado

acho que pintura é uma das partes do carro que menos evoluíram, eu mesmo lavo a geladeira com bucha e nunca apareceu nenhuma daquelas marcas redondas. No carro mesmo com microfibra, lã de carneiro, e esses materiais, de vez em quando aparece.

Postado

Não queria opinar para não causar discórdia, mas concordo com o David. A pintura é uma das partes que menos evoluiu em um carro, tanto é que hoje em dia a lataria está mais fina e consequentemente a pintura também, ficando mais frágil. Principalmente por se tratar de um modelo popular.

Meu Onix fica na garagem e não sofre desse problema, mas temos um outro carro que também "dorme" no sereno, e todos os dias pela manhã jogamos água por precaução.

Em grandes centros, o nível de poluição é enorme e junto com o sereno, essas partículas caem e acabam secando na lataria com o decorrer do amanhecer e do aquecimento do tempo. Deixar o carro no sol no dia a dia acelera o processo de secagem e "queima" da pintura. Ou seja, deixar o carro no sereno não queima a pintura, mas sim o decorrer do dia quando o carro é deixado no sol.

Muitos vão discordar, mas todos os profissionais da área aconselham jogar água pela manhã, principalmente se o carro passa todas as noites em locais sem cobertura. Outro fator que podemos lembrar: muitas pessoas colocam aquele adesivo preto no teto do carro para cuidar da pintura, seja por deixar demais no sol ou por pernoitar no sereno.

Resumindo: eu jogaria/jogo água pela manhã.

http://salaodocarro.com.br/dicas/como-remover-manchas-da-pintura-do-carro.html