Sereno


Francisco Andrea

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma duvida.

 

Na minha casa não possuo garagem coberta, então o carro pega sereno todos os dias.

 

Algumas pessoas aconselham jogar água no carro para tirar o sereno, assim não danifica a pintura.

Eu tive um Gol G5 por 5 anos nas mesmas condições, por um tempo fiz isso de jogar água, mas nos últimos 3 anos não fiz mais isso e a pintura não se alterou em nada, ainda mais sendo um carro na cor preta.

 

Que acham dessa técnica (jogar água)?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara meu carro eh branco, mas meu corsa que tive por 4 anos era prata pintura metálica, ambos ficavam/ficam na parte descoberta da gararem e nunca tive problema nenhum com a pintura....nunca tive carro preto então mao sei se o tratamento seria diferenciado, mas toda hora que for tirar o carro você tiver que passar uma aguinha vai ser cansativo não acha ?! Kkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mesmo eh quem mora de frente para praia. De manhã o carro fica cheio de água salgada, e aquilo enferruja até a alma. Já o sereno normal eu nao vejo o pq de estragar a pintura. Acredito, mas posso estar errado, que o carro pegando sol todo dia é mt pior que o sereno.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

O problema do sereno é o mesmo da água. Sob o sol cada gota se torna uma lente, que aquece pode queimar o verniz.

Entretanto, encerando regularmente o carro com uma cera de boa qualidade (NÃO ESTOU FALANDO DE GRAND PRIX, CARNU, ETC.), a pintura fica protegida e portanto, mais resistente. O ideal é utilizar uma seladora, tipo NXT Meguiar's ou similar, dando-se acabamento com outra, à base de carnaúba (há várias, de boa qualidade no mercado)

Por outro lado, atualmente, os vernizes também são feitos para resistir mais tempo aos raios solares e outros fatores naturais como o sol e a maresia, assim como à poluição, poeira, etc. Mas um pouco de cuidado, nunca é demais para quem gosta de manter o carro sempre como novo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria opinar para não causar discórdia, mas concordo com o David. A pintura é uma das partes que menos evoluiu em um carro, tanto é que hoje em dia a lataria está mais fina e consequentemente a pintura também, ficando mais frágil. Principalmente por se tratar de um modelo popular.

 

Meu Onix fica na garagem e não sofre desse problema, mas temos um outro carro que também "dorme" no sereno, e todos os dias pela manhã jogamos água por precaução.

 

Em grandes centros, o nível de poluição é enorme e junto com o sereno, essas partículas caem e acabam secando na lataria com o decorrer do amanhecer e do aquecimento do tempo. Deixar o carro no sol no dia a dia acelera o processo de secagem e "queima" da pintura. Ou seja, deixar o carro no sereno não queima a pintura, mas sim o decorrer do dia quando o carro é deixado no sol.

 

Muitos vão discordar, mas todos os profissionais da área aconselham jogar água pela manhã, principalmente se o carro passa todas as noites em locais sem cobertura. Outro fator que podemos lembrar: muitas pessoas colocam aquele adesivo preto no teto do carro para cuidar da pintura, seja por deixar demais no sol ou por pernoitar no sereno.

 

Resumindo: eu jogaria/jogo água pela manhã.

 

http://salaodocarro.com.br/dicas/como-remover-manchas-da-pintura-do-carro.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.