Rasec Postado Dezembro 4, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 Boa tarde pessoal. Alguém pode me informar qual a potencia (RMS) dos auto-falantes originais. O tamanho é 6' certo? Abs, Cesar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcellusX Postado Dezembro 4, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 (editado) se não me engano são de 20 wrms de 6" Editado Dezembro 4, 2013 por MarcellusX 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Exato. São de 20 W RMS e 6". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasec Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Valeu. Não imaginava que fosse tão pouca. Abs Para um som de 4 x 40 rms, qual a melhor potencia para as caixas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeferson Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 (editado) Amigos, aproveitando o tópico, seria uma boa trocar os originais por esse kit que dizem ser compatível com os conectores, não necessitando cortar a fiação? Alguém que já viu os conectores poderia confirmar? http://www.wolloko.com.br/p/kit+de+som+original+gm+onix+triaxial+bomber+4+pecas+280w+rms/campanha_id/77 Aqui está mais barato: http://www.connectparts.com.br/Kit-Alto-Falantes-Bomber-Original-6-Polegadas-140W-RMS-Onix-Spin-Cobalt-Triaxial-4-Ohms-44278/p *No título está 140W RMS e na especificação 280W RMS. Especificações: - 70 Watts RMS cada. - 140 Watts de potência máxima. - Encaixam perfeitamente, sem adaptações. - Cone Honeycomb, suspensão helicoidal e tweeter em 3 vias em policarbonato com diafragma ranhurado. Ouvi falar que essa marca Bomber não é tão boa se comparado à Bravox, Pioneer, JBL Selenium. O que acham? Confesso que fiquei tentado a trocar Editado Dezembro 5, 2013 por jeferson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 (editado) Amigos, aproveitando o tópico, seria uma boa trocar os originais por esse kit que dizem ser compatível com os conectores, não necessitando cortar a fiação? Alguém que já viu os conectores poderia confirmar? http://www.wolloko.com.br/p/kit+de+som+original+gm+onix+triaxial+bomber+4+pecas+280w+rms/campanha_id/77 Aqui está mais barato: http://www.connectparts.com.br/Kit-Alto-Falantes-Bomber-Original-6-Polegadas-140W-RMS-Onix-Spin-Cobalt-Triaxial-4-Ohms-44278/p *No título está 140W RMS e na especificação 280W RMS. Especificações: - 70 Watts RMS cada. - 140 Watts de potência máxima. - Encaixam perfeitamente, sem adaptações. - Cone Honeycomb, suspensão helicoidal e tweeter em 3 vias em policarbonato com diafragma ranhurado. Ouvi falar que essa marca Bomber não é tão boa se comparado à Bravox, Pioneer, JBL Selenium. O que acham? Confesso que fiquei tentado a trocar realmente bomber nao é melhor que essas marcas citadas, e fuja da hbuster !!! auto falantes bunda, que fazem um som bunda ! kkkk e "estouram" facin... para falantes selenium é a melhor das citadas, pelo menos na minha opiniao...a mais top de todas eu acho a ALPINE mas o preço é meio alto por ser importado... 280rms não pode ser, pq dificilmente voce vai achar falante com mais de 70 rms cada...somando os 2 daria 140 x 2 = 280 ! mas isso é relativo, e a somatoria d epotencias não é bem assim como é feito no papel... mas esses falantes citados são muito bons sim ! ja ouvi eles tocando, com um modulo estereo da um som bacana ! com o radio direto ele da uma distorcida quando voce aumenta no maximo, assim como todo falante com rms maior que o radio...pode comprar sem medo ! vai ficar muito melhor que os originais ! Editado Dezembro 5, 2013 por engcolombo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Á mais uma coisa, ate aonde eu sei os falantes nao vem com conectores, eles vem só os falantes ! ele diz ser compativel pq ja vem com moldura é so tirar um e por o outro ! o falnte tem dois pininhos de metal, voce precisa cortar o fio do original, ou tirar a solda, e soldar o fio nos pinos do falante novo ! mas nao tem problema fazer isso nao ! vai na fé ! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasec Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Então, pra um som de 4 x 40 rms, qual seria a potencia ideal pro alto falante? É bom deixar uma folga para mais, tipo 60 rms pra cima ou ficar mais perto dos 40 rms? Valeu. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasec Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Boa tarde pessoal. Alguém pode me informar qual a potencia (RMS) dos auto-falantes originais. O tamanho é 6' certo? Abs, Cesar alto falante....foi mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astord_MS Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Esses valor de 4X40 RMs que vc está solicitando é do player ou de modulo (potencia)???? No caso o mais correto é casar a potencia de saida com o falante ou deixar a potencia de saida maior que o falante, coisa de 10%. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasec Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 A central multimídia é 4 x 40 e as caixas são as originais da gm de 20 rms. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astord_MS Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Esses 4x40 devem ser pmpo, devem vir uns 20 W RMS, pode instalar tranquilo que não terá problema. Se o carro não veio com os falantes ai você compra um de melhor qualidade, tem uns coaxiais da NAR que tem uma qualidade muito boa e estão num preço muito bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rasec Postado Dezembro 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Valeu Astord_MS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrevroque Postado Abril 5, 2014 Compartilhar Postado Abril 5, 2014 realmente bomber nao é melhor que essas marcas citadas, e fuja da hbuster !!! auto falantes bunda, que fazem um som bunda ! kkkk e "estouram" facin... para falantes selenium é a melhor das citadas, pelo menos na minha opiniao...a mais top de todas eu acho a ALPINE mas o preço é meio alto por ser importado... 280rms não pode ser, pq dificilmente voce vai achar falante com mais de 70 rms cada...somando os 2 daria 140 x 2 = 280 ! mas isso é relativo, e a somatoria d epotencias não é bem assim como é feito no papel... mas esses falantes citados são muito bons sim ! ja ouvi eles tocando, com um modulo estereo da um som bacana ! com o radio direto ele da uma distorcida quando voce aumenta no maximo, assim como todo falante com rms maior que o radio...pode comprar sem medo ! vai ficar muito melhor que os originais ! No caso de eu comprar esse kit com 4 falantes, qual potencia voces me indicariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
salbadormf Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Gente encontrei um link de adaptadores para não cortar a fiação original, se interessar a alguém é o mesmo do ford focus, já conferi no meu carro e é idêntico. link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706393306-plug-chicote-conector-para-alto-falante-ford-focus-2008-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados