Teste Drive Prisma Aut


RFC

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Então amigos fui dar uma volta no Onix sedam OU SEJA Prisma haha.

Minhas impressões do carro foram boas em relação ao carro em geral, mas o 1.4 Aut é manco que só achei muito lerdo, vou ter de voltar e fazer em um manual pra ver se gosto ou não.

Acho que a GM tinha de fazer o AUT 1.8 pra puxar o peso da criança, ao meu ver eles estão devendo muito nas respostas do carro.

Alguém aqui tbb achou ele lerdo ?

 

AH um detalhe legal os caras avaliaram o classic em 16 paus e ficaram de cara por ele ter o sensor crepuscular rsrsrs.

Em uma outra CCS queriam pagar 11 paus os felas kkkkkkk.

abç Rfc

Editado por RFC
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Cara, sou possuidor de um 1.0, e vou te falar dele. Acho ele tbm muito pesado pro motor, comparado ao peso de outros tantos 1.0 atuais tipo: celta, gol, hb20 e por aí vai... e em se tratando de sedam, ave-maria!!! não tenho tanto conhecimento de carros, mas ouso dizer: pq ainda fabricam eles (os sedans) com motores 1.0???? isso é um absurdo, se já tão fabricando carcaça pesada em hatchs, imagina como ficam as versões desses mesmos modelos sendo sedans?!!!rsrsrs

 

E a respeito dos 1.4 da GM, já vi muito proprietário se maldizendo do motor fraco pra 'quantidade de ferro', e aconselhando a mesma coisa q vc, motores 1.8!

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Eu tenho 1 Prisma AT 1.4, posso te afirmar que ele não é manco não, não é que sobra potência, mas também não falta! É uma  questão de adaptação com a aceleração e o câmbio automático que responde de maneira mais ou menos esportiva dependendo de quanto que você acelera...

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Como dito pelo amigo Wallace acima o 1.4 não é manco nem no AT nem no MT. Eu já tive celta vhce e creio que o classic do amigo que fez o TD acima tenha o mesmo motor, e digo que o celta/classic 1.0 tem o cambio bem curto então ele arranca rápido mesmo, sobe de giro que é uma beleza. Em relação ao 1.4 principalmente AT é um carro totalmente diferente e quem nunca teve AT estranha sim pode ser 1.4, 1.6 ou 1.8 pois são formas de dirigir completamente diferentes. Meu ex-Onix 1.4 MT andava muito bem e já andei no 1.4 AT e o carro é muito bom. A maioria das pessoas que reclamam do 1.4 não possuem o carro ou só fizeram teste drive, e assim fica dificil. Aconselho o amigo a comprar MT caso não esteja familiarizado com carro AT.

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Eu tenho tbm o Prisma 1.4 AT, não é manco não, hehehe.

 

Lógico que ele perde um pouco de potência se comparado com o manual, mas tanto na cidade quanto na estrada, é só pisar que o bixo responde.

Pra qm entende: ^

Isso é verdade ou é só especulação? Carro automático tende a perder um pouco mais de potencia q a mesma versão sendo manual? Não sabia disso, mas já dirigi um automático, e o que eu mais notei, se tratando disso, foi nas arrancadas, pois a troca fica a critério do cambio automático, fazendo ele não ser muito veloz, agora na estrada não deu pra eu tirar uma base.

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Deve ser por causa do conversor de torque que tira um pouco da potência do motor.

Agora o Onix 1.4 decola, voa. Não tem Gol 1.6, Focus 1.6, Fiesta Rocam 1.6 que pegue.

 

 

concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

Editado por engcolombo
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concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

 

Esse câmbio automático GF6 de segunda geração não me faz sentir falta de modo sport, porque ele é inteligente e alterna a esportividade do carro de acordo com a sua tocada no acelerador do carro! Dependendo de como você usa o carro, ele troca as marchas em 2000, 3000, 4000 RPM...

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Tenho um Onix AT e achei um pouco lento pra arrancadas/retomadas, comparado ao meu antigo Corsa 1.4. A potência é a mesma tanto pro automático quanto pro manual (106cv com etanol), mas o automático perde na aceleração de 0-100 km/h (coisa de alguns décimos de segundo).

 

Como o Wallace falou, você comanda o carro de acordo com a tocada no acelerador. Em algumas situações (subidas, por exemplo), eu tenho usado o "manual", fazendo as trocas manualmente nos botões do câmbio. Assim, o carro não se perde, caso você pise um pouco mais ou um pouco menos, depois é só voltar pro Drive e curtir a máquina ;)

 

Na minha opinião, o 1.6 do Sonic (120cv) seria perfeito pro Onix! Quem sabe num futuro próximo...

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realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv.

 

Abs

 

Exatamente isso!

 

concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

 

Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha.

O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante.

Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei.

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Exatamente isso!

 

 

Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha.

O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante.

Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei.

 

 

interessante ! nao sabia desse modo sequencial manual, voce troca a marcha quando quer igual um MT é isso ? so que no caso so apertando os botõesinhos do cambio ? chique demais isso em kkk

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  • 1 mês depois...

Na verdade chame-se sequencial. Diferente do manual vc não consegue ir da 4 pra segunda por exemplo, direto. Voce tem que passar  por todas as marchas. Fora que algumas vezes ele não vai te obedecer por questão de segurança: A 120 Km/h ele não vai deixar você reduzir para a segunda marcha, alem disso o sequencia altera a forma como vc dirigi, mantendo o motor com mais rotação e tals, mas não altera a potencia. E não é mito, o conversor faz perder sim um pouco da esperteza do carro.

Editado por heberth
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Peguei um Prisma Automático 1.4 ontem.

Estou vindo de um Cruze Automático.

Um passo pra traz hoje para dar dois pra frente amanhã...

Achei que ia sentir muito a diferença do motor, mas não.

Lógico que anda menos que o Cruze, mas achei que a diferença ia ser maior!

Por isso acho que o que o amigo sentiu de dificuldade é por falta de experiência com automáticos.

Se quer andar tem que atochar o pé mesmo que ele estica mais as marchas, depois que pegar velocidade você alivia o pé. Este é o controle da " Esportividade" .Sinceramente até me surpreendi!

O segredo está no controle do acelerador.

O que realmente eu senti diferença é no tamanho do interior, estou me sentindo um gigante, mesmo com 1,80 m. O banco do Cruze é muito maior e me abraça! Esse meu ombro fica pra fora do banco...

Além de que eu dirigia o Cruze com o banco lá embaixo, o topo painel ficava quase na altura do meu peito. Com o Prisma tenho a sensação de que está no meu umbigo...hehehehe

Sem contar que o Cruze é igual a uma Nave por dentro!

Mas achei um carro bem legal! Estou satisfeito!

Só esse My Link capadão que é meio decepcionante, apesar de ter uma interface muito mais bonita que estas CM's Ching Lings.

Abraços

Alexandre

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