RFC Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 (editado) Então amigos fui dar uma volta no Onix sedam OU SEJA Prisma haha. Minhas impressões do carro foram boas em relação ao carro em geral, mas o 1.4 Aut é manco que só achei muito lerdo, vou ter de voltar e fazer em um manual pra ver se gosto ou não. Acho que a GM tinha de fazer o AUT 1.8 pra puxar o peso da criança, ao meu ver eles estão devendo muito nas respostas do carro. Alguém aqui tbb achou ele lerdo ? AH um detalhe legal os caras avaliaram o classic em 16 paus e ficaram de cara por ele ter o sensor crepuscular rsrsrs. Em uma outra CCS queriam pagar 11 paus os felas kkkkkkk. abç Rfc Editado Novembro 29, 2013 por RFC 1 Citar
Thersyw Postado Novembro 30, 2013 Postado Novembro 30, 2013 Cara, sou possuidor de um 1.0, e vou te falar dele. Acho ele tbm muito pesado pro motor, comparado ao peso de outros tantos 1.0 atuais tipo: celta, gol, hb20 e por aí vai... e em se tratando de sedam, ave-maria!!! não tenho tanto conhecimento de carros, mas ouso dizer: pq ainda fabricam eles (os sedans) com motores 1.0???? isso é um absurdo, se já tão fabricando carcaça pesada em hatchs, imagina como ficam as versões desses mesmos modelos sendo sedans?!!!rsrsrs E a respeito dos 1.4 da GM, já vi muito proprietário se maldizendo do motor fraco pra 'quantidade de ferro', e aconselhando a mesma coisa q vc, motores 1.8! 1 Citar
Vilanova Postado Novembro 30, 2013 Postado Novembro 30, 2013 Deve ser por causa do conversor de torque que tira um pouco da potência do motor. Agora o Onix 1.4 decola, voa. Não tem Gol 1.6, Focus 1.6, Fiesta Rocam 1.6 que pegue. Citar
Antonio k Postado Dezembro 1, 2013 Postado Dezembro 1, 2013 Optei por um prisma ltz manual, mas não dirigi o automático para ter um parâmetroEnviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Citar
WallaceVidal Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Eu tenho 1 Prisma AT 1.4, posso te afirmar que ele não é manco não, não é que sobra potência, mas também não falta! É uma questão de adaptação com a aceleração e o câmbio automático que responde de maneira mais ou menos esportiva dependendo de quanto que você acelera... Citar
Paulo F. Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Como dito pelo amigo Wallace acima o 1.4 não é manco nem no AT nem no MT. Eu já tive celta vhce e creio que o classic do amigo que fez o TD acima tenha o mesmo motor, e digo que o celta/classic 1.0 tem o cambio bem curto então ele arranca rápido mesmo, sobe de giro que é uma beleza. Em relação ao 1.4 principalmente AT é um carro totalmente diferente e quem nunca teve AT estranha sim pode ser 1.4, 1.6 ou 1.8 pois são formas de dirigir completamente diferentes. Meu ex-Onix 1.4 MT andava muito bem e já andei no 1.4 AT e o carro é muito bom. A maioria das pessoas que reclamam do 1.4 não possuem o carro ou só fizeram teste drive, e assim fica dificil. Aconselho o amigo a comprar MT caso não esteja familiarizado com carro AT. Citar
Cavagnari Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 Eu tenho tbm o Prisma 1.4 AT, não é manco não, hehehe. Lógico que ele perde um pouco de potência se comparado com o manual, mas tanto na cidade quanto na estrada, é só pisar que o bixo responde. Citar
Thersyw Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Eu tenho tbm o Prisma 1.4 AT, não é manco não, hehehe. Lógico que ele perde um pouco de potência se comparado com o manual, mas tanto na cidade quanto na estrada, é só pisar que o bixo responde. Pra qm entende: ^ Isso é verdade ou é só especulação? Carro automático tende a perder um pouco mais de potencia q a mesma versão sendo manual? Não sabia disso, mas já dirigi um automático, e o que eu mais notei, se tratando disso, foi nas arrancadas, pois a troca fica a critério do cambio automático, fazendo ele não ser muito veloz, agora na estrada não deu pra eu tirar uma base. Citar
Mano Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv. Abs Citar
engcolombo Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 (editado) Deve ser por causa do conversor de torque que tira um pouco da potência do motor. Agora o Onix 1.4 decola, voa. Não tem Gol 1.6, Focus 1.6, Fiesta Rocam 1.6 que pegue. concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar ! o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta ! rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk Editado Dezembro 3, 2013 por engcolombo Citar
WallaceVidal Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar ! o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta ! rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk Esse câmbio automático GF6 de segunda geração não me faz sentir falta de modo sport, porque ele é inteligente e alterna a esportividade do carro de acordo com a sua tocada no acelerador do carro! Dependendo de como você usa o carro, ele troca as marchas em 2000, 3000, 4000 RPM... Citar
Cristiano Valim Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Tenho um Onix AT e achei um pouco lento pra arrancadas/retomadas, comparado ao meu antigo Corsa 1.4. A potência é a mesma tanto pro automático quanto pro manual (106cv com etanol), mas o automático perde na aceleração de 0-100 km/h (coisa de alguns décimos de segundo). Como o Wallace falou, você comanda o carro de acordo com a tocada no acelerador. Em algumas situações (subidas, por exemplo), eu tenho usado o "manual", fazendo as trocas manualmente nos botões do câmbio. Assim, o carro não se perde, caso você pise um pouco mais ou um pouco menos, depois é só voltar pro Drive e curtir a máquina Na minha opinião, o 1.6 do Sonic (120cv) seria perfeito pro Onix! Quem sabe num futuro próximo... 1 Citar
Cavagnari Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv. Abs Exatamente isso! concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar ! o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta ! rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha. O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante. Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei. Citar
Thersyw Postado Dezembro 4, 2013 Postado Dezembro 4, 2013 realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv. Abs Exatamente isso! Vlw!! Citar
engcolombo Postado Dezembro 4, 2013 Postado Dezembro 4, 2013 Exatamente isso! Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha. O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante. Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei. interessante ! nao sabia desse modo sequencial manual, voce troca a marcha quando quer igual um MT é isso ? so que no caso so apertando os botõesinhos do cambio ? chique demais isso em kkk Citar
Cristiano Valim Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 interessante ! nao sabia desse modo sequencial manual, voce troca a marcha quando quer igual um MT é isso ? so que no caso so apertando os botõesinhos do cambio ? chique demais isso em kkk Exato. Os botões no câmbio: Citar
Carlos Henrique Machado Postado Janeiro 7, 2014 Postado Janeiro 7, 2014 Uma duvida, no modo manual consegue se tirar um desempenho melhor como um manual mesmo ou nao da tanta diferença? Por que mesmo no manual se usa o conversor de torque, certo? Errado? Agradeço informações. Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 7, 2014 Postado Janeiro 7, 2014 (editado) Na verdade chame-se sequencial. Diferente do manual vc não consegue ir da 4 pra segunda por exemplo, direto. Voce tem que passar por todas as marchas. Fora que algumas vezes ele não vai te obedecer por questão de segurança: A 120 Km/h ele não vai deixar você reduzir para a segunda marcha, alem disso o sequencia altera a forma como vc dirigi, mantendo o motor com mais rotação e tals, mas não altera a potencia. E não é mito, o conversor faz perder sim um pouco da esperteza do carro. Editado Janeiro 7, 2014 por heberth Citar
Carlos Henrique Machado Postado Janeiro 7, 2014 Postado Janeiro 7, 2014 Pois e to querendo pegar um Onix AT porem o motor 1.4 pode deixar a desejar muito com esse cambio. Ate partiria para um Sonic porem o visual dele nao me agrada. Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 7, 2014 Postado Janeiro 7, 2014 Sonic é outro nível... Ele com câmbio ecotech vi de 60k Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
aaserodio Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Peguei um Prisma Automático 1.4 ontem.Estou vindo de um Cruze Automático.Um passo pra traz hoje para dar dois pra frente amanhã...Achei que ia sentir muito a diferença do motor, mas não.Lógico que anda menos que o Cruze, mas achei que a diferença ia ser maior!Por isso acho que o que o amigo sentiu de dificuldade é por falta de experiência com automáticos.Se quer andar tem que atochar o pé mesmo que ele estica mais as marchas, depois que pegar velocidade você alivia o pé. Este é o controle da " Esportividade" .Sinceramente até me surpreendi!O segredo está no controle do acelerador.O que realmente eu senti diferença é no tamanho do interior, estou me sentindo um gigante, mesmo com 1,80 m. O banco do Cruze é muito maior e me abraça! Esse meu ombro fica pra fora do banco...Além de que eu dirigia o Cruze com o banco lá embaixo, o topo painel ficava quase na altura do meu peito. Com o Prisma tenho a sensação de que está no meu umbigo...heheheheSem contar que o Cruze é igual a uma Nave por dentro!Mas achei um carro bem legal! Estou satisfeito!Só esse My Link capadão que é meio decepcionante, apesar de ter uma interface muito mais bonita que estas CM's Ching Lings.AbraçosAlexandre 1 Citar
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