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Então amigos fui dar uma volta no Onix sedam OU SEJA Prisma haha.

Minhas impressões do carro foram boas em relação ao carro em geral, mas o 1.4 Aut é manco que só achei muito lerdo, vou ter de voltar e fazer em um manual pra ver se gosto ou não.

Acho que a GM tinha de fazer o AUT 1.8 pra puxar o peso da criança, ao meu ver eles estão devendo muito nas respostas do carro.

Alguém aqui tbb achou ele lerdo ?

 

AH um detalhe legal os caras avaliaram o classic em 16 paus e ficaram de cara por ele ter o sensor crepuscular rsrsrs.

Em uma outra CCS queriam pagar 11 paus os felas kkkkkkk.

abç Rfc

Editado por RFC
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Cara, sou possuidor de um 1.0, e vou te falar dele. Acho ele tbm muito pesado pro motor, comparado ao peso de outros tantos 1.0 atuais tipo: celta, gol, hb20 e por aí vai... e em se tratando de sedam, ave-maria!!! não tenho tanto conhecimento de carros, mas ouso dizer: pq ainda fabricam eles (os sedans) com motores 1.0???? isso é um absurdo, se já tão fabricando carcaça pesada em hatchs, imagina como ficam as versões desses mesmos modelos sendo sedans?!!!rsrsrs

 

E a respeito dos 1.4 da GM, já vi muito proprietário se maldizendo do motor fraco pra 'quantidade de ferro', e aconselhando a mesma coisa q vc, motores 1.8!

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Deve ser por causa do conversor de torque que tira um pouco da potência do motor.

Agora o Onix 1.4 decola, voa. Não tem Gol 1.6, Focus 1.6, Fiesta Rocam 1.6 que pegue.

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Eu tenho 1 Prisma AT 1.4, posso te afirmar que ele não é manco não, não é que sobra potência, mas também não falta! É uma  questão de adaptação com a aceleração e o câmbio automático que responde de maneira mais ou menos esportiva dependendo de quanto que você acelera...

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Como dito pelo amigo Wallace acima o 1.4 não é manco nem no AT nem no MT. Eu já tive celta vhce e creio que o classic do amigo que fez o TD acima tenha o mesmo motor, e digo que o celta/classic 1.0 tem o cambio bem curto então ele arranca rápido mesmo, sobe de giro que é uma beleza. Em relação ao 1.4 principalmente AT é um carro totalmente diferente e quem nunca teve AT estranha sim pode ser 1.4, 1.6 ou 1.8 pois são formas de dirigir completamente diferentes. Meu ex-Onix 1.4 MT andava muito bem e já andei no 1.4 AT e o carro é muito bom. A maioria das pessoas que reclamam do 1.4 não possuem o carro ou só fizeram teste drive, e assim fica dificil. Aconselho o amigo a comprar MT caso não esteja familiarizado com carro AT.

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Eu tenho tbm o Prisma 1.4 AT, não é manco não, hehehe.

 

Lógico que ele perde um pouco de potência se comparado com o manual, mas tanto na cidade quanto na estrada, é só pisar que o bixo responde.

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Eu tenho tbm o Prisma 1.4 AT, não é manco não, hehehe.

 

Lógico que ele perde um pouco de potência se comparado com o manual, mas tanto na cidade quanto na estrada, é só pisar que o bixo responde.

Pra qm entende: ^

Isso é verdade ou é só especulação? Carro automático tende a perder um pouco mais de potencia q a mesma versão sendo manual? Não sabia disso, mas já dirigi um automático, e o que eu mais notei, se tratando disso, foi nas arrancadas, pois a troca fica a critério do cambio automático, fazendo ele não ser muito veloz, agora na estrada não deu pra eu tirar uma base.

Postado

realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv.

 

Abs

Postado (editado)

Deve ser por causa do conversor de torque que tira um pouco da potência do motor.

Agora o Onix 1.4 decola, voa. Não tem Gol 1.6, Focus 1.6, Fiesta Rocam 1.6 que pegue.

 

 

concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

Editado por engcolombo
Postado

concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

 

Esse câmbio automático GF6 de segunda geração não me faz sentir falta de modo sport, porque ele é inteligente e alterna a esportividade do carro de acordo com a sua tocada no acelerador do carro! Dependendo de como você usa o carro, ele troca as marchas em 2000, 3000, 4000 RPM...

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Tenho um Onix AT e achei um pouco lento pra arrancadas/retomadas, comparado ao meu antigo Corsa 1.4. A potência é a mesma tanto pro automático quanto pro manual (106cv com etanol), mas o automático perde na aceleração de 0-100 km/h (coisa de alguns décimos de segundo).

 

Como o Wallace falou, você comanda o carro de acordo com a tocada no acelerador. Em algumas situações (subidas, por exemplo), eu tenho usado o "manual", fazendo as trocas manualmente nos botões do câmbio. Assim, o carro não se perde, caso você pise um pouco mais ou um pouco menos, depois é só voltar pro Drive e curtir a máquina ;)

 

Na minha opinião, o 1.6 do Sonic (120cv) seria perfeito pro Onix! Quem sabe num futuro próximo...

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realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv.

 

Abs

 

Exatamente isso!

 

concordo com voce ! o 1.4 voa !!! o 1.0 já é mais potente que todos os 1.0 que andei lado a lado ate hoje, incluindo celta, so o hb20 que ficou lado a lado....1.4 com crtza deve voar !

 

o AT deixa mais lerdo mesmo, até por conta do sistema automatizado das marchas, não tem modo sport né ? se tivesse seria uma boa, andar sempre com o motor a 3 mil rpm mantendo o torque em alta !

 

rapaz compra um manual e bota uma turbininha nele e mostra pra gente ! =D kkkkk

 

te garanto que vai dar muita canseira para os golsinho de boy turbo ! kkkkk

 

Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha.

O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante.

Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei.

Postado

realmente existe essa diferença, o AT por usar conversor de torque tende a perder alguns cv.

 

Abs

 

 

Exatamente isso!

 

Vlw!!

Postado

Exatamente isso!

 

 

Não tem um modo sport por assim se dizer mas tem modo manual sequêncial, que permite vc escolher com quantos rpm aumentar ou reduzir de marcha.

O ruim é que esse modo é embutido no cambio at e não em borboletas atrás do volante.

Testei num trecho de 20km na estrada e acostuma rápido pelo menos. Gostei.

 

 

interessante ! nao sabia desse modo sequencial manual, voce troca a marcha quando quer igual um MT é isso ? so que no caso so apertando os botõesinhos do cambio ? chique demais isso em kkk

Postado

interessante ! nao sabia desse modo sequencial manual, voce troca a marcha quando quer igual um MT é isso ? so que no caso so apertando os botõesinhos do cambio ? chique demais isso em kkk

 

Exato. Os botões no câmbio:

 

Chevrolet-Prisma-03.jpg

  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Na verdade chame-se sequencial. Diferente do manual vc não consegue ir da 4 pra segunda por exemplo, direto. Voce tem que passar  por todas as marchas. Fora que algumas vezes ele não vai te obedecer por questão de segurança: A 120 Km/h ele não vai deixar você reduzir para a segunda marcha, alem disso o sequencia altera a forma como vc dirigi, mantendo o motor com mais rotação e tals, mas não altera a potencia. E não é mito, o conversor faz perder sim um pouco da esperteza do carro.

Editado por heberth
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Peguei um Prisma Automático 1.4 ontem.

Estou vindo de um Cruze Automático.

Um passo pra traz hoje para dar dois pra frente amanhã...

Achei que ia sentir muito a diferença do motor, mas não.

Lógico que anda menos que o Cruze, mas achei que a diferença ia ser maior!

Por isso acho que o que o amigo sentiu de dificuldade é por falta de experiência com automáticos.

Se quer andar tem que atochar o pé mesmo que ele estica mais as marchas, depois que pegar velocidade você alivia o pé. Este é o controle da " Esportividade" .Sinceramente até me surpreendi!

O segredo está no controle do acelerador.

O que realmente eu senti diferença é no tamanho do interior, estou me sentindo um gigante, mesmo com 1,80 m. O banco do Cruze é muito maior e me abraça! Esse meu ombro fica pra fora do banco...

Além de que eu dirigia o Cruze com o banco lá embaixo, o topo painel ficava quase na altura do meu peito. Com o Prisma tenho a sensação de que está no meu umbigo...hehehehe

Sem contar que o Cruze é igual a uma Nave por dentro!

Mas achei um carro bem legal! Estou satisfeito!

Só esse My Link capadão que é meio decepcionante, apesar de ter uma interface muito mais bonita que estas CM's Ching Lings.

Abraços

Alexandre

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