sidney Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Meu onix está apresentando code 89 no painel, alguém sabe o que pode ser isso?? No manual diz que é luz de anomalia, Mas não fala nada aonde pode ser. Citar
Ney Viana Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Conforme a página 102 do manual esta código significa "89 - Luz indicadora de anomalia" porem o significado acho que não ajuda muito. Esse código esta aparecendo qdo ? Citar
sidney Postado Novembro 21, 2013 Autor Postado Novembro 21, 2013 Conforme a página 102 do manual esta código significa "89 - Luz indicadora de anomalia" porem o significado acho que não ajuda muito. Esse código esta aparecendo qdo ? Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando. Citar
Ney Viana Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando. Esse código ainda não aconteceu comigo, porem acredito que possa ser alguma coisa na parte elétrica, de repente alguém aqui do Clube já teve isso e sabe a solução... vamos aguardar! Citar
sidney Postado Novembro 21, 2013 Autor Postado Novembro 21, 2013 Na concessionaria o mecânico não sabia o que era. Rsrsrs Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Citar
Dexter Morgan Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando. Fez alguma alteração no carro antes do problema? A luz da ignição fica acessa quando o carro esta ligado? Pode ser algum problema no sistema de injeção eletrônica do veículo. Procure outra CSS, pois se for mesmo isso com o tempo pode piorar as coisas.... Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk Abss Citar
sidney Postado Novembro 21, 2013 Autor Postado Novembro 21, 2013 Fez alguma alteração no carro antes do problema? A luz da ignição fica acessa quando o carro esta ligado? Pode ser algum problema no sistema de injeção eletrônica do veículo. Procure outra CSS, pois se for mesmo isso com o tempo pode piorar as coisas.... Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk Abss A única coisa que fiz foi instalar o som, o radio e auto falantes nas portas. A luz de ignição se apaga assim que liga o carro. Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Citar
Dexter Morgan Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 A única coisa que fiz foi instalar o som, o radio e auto falantes nas portas. A luz de ignição se apaga assim que liga o carro. Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Humm... Consegue fazer um teste com outra bateria? Sua bateria pode esta descarregando devido ao som... Isso faz também acender a luz de anomalia. Abss Citar
fexlima Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Cara, uma coisa é certa : O Problema está relacionado ao SOM. Tenta levar no cara que instalou tudo para você, e pede para ele dar uma checado, algo não deve ter saído bem. Citar
sidney Postado Novembro 21, 2013 Autor Postado Novembro 21, 2013 Realmente a minha bateria esta descarregando com 3 dias com o carro parado, por isso que levei na concessionaria. Levei o carro hj para cara que instalou o som e ele disse que está td normal e colocou para o radio só funcionar com a chave virada ou com o carro ligado. Mesmo assim o code 89 apareceu hj. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Citar
Marcos Paulo Monelli Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Nao sei é o motivo do erro 89, mas olha essa reclamação no link. O cara ta falando que o carro dele tinha problema na ventoinha. http://www.reclameaqui.com.br/4092126/aba-motors/aba-sul-atendimento-lixo/ Citar
Dexter Morgan Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Realmente a minha bateria esta descarregando com 3 dias com o carro parado, por isso que levei na concessionaria. Levei o carro hj para cara que instalou o som e ele disse que está td normal e colocou para o radio só funcionar com a chave virada ou com o carro ligado. Mesmo assim o code 89 apareceu hj. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Pois é....Tem algo errado ai entre o som e a bateria Faça um teste com uma outra bateria, se o instalador esta garantindo que esta certo....grandes chances da sua bateria está danificada. Abss Citar
sidney Postado Novembro 21, 2013 Autor Postado Novembro 21, 2013 (editado) Pois é....Tem algo errado ai entre o som e a bateriaFaça um teste com uma outra bateria, se o instalador esta garantindo que esta certo....grandes chances da sua bateria está danificada.Abss Testaram a bateria na concessionaria com um aparelho e o aparelho indicou p continuar usando a bateria pq ela esta boa. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Mas o radio agora só funciona com o carro ligado não tem como puxar carga da bateria, correto? Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Tirei o radio do carro, vou ver agora se vai cair a bateria e se vai aparecer o code 89. Editado Junho 5, 2014 por jordan Citar
Thersyw Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Na concessionaria o mecânico não sabia o que era. Rsrsrs Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 (...) Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk Abss (...) Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Pensei que essa desqualificação, dos mecanicos da GM fosse só aki na css onde os tecnicos tentam diagnosticar o problema do meu carro a um ano e até agora nada (o carro tem dificuldade para pegar)! Lastimável tamanha deficiencia na mão-de-obra 'realmente' especializada de uma marca q produz, por conta própria, seus produtos, mas que não tem pessoal treinado para resolver qualker problema gerado por eles mesmos! Segundo consta no manual, na página anterior a da mensagem do erro, lá tem uma caixa dizendo: "CUIDADO - O veículo ou o motor podem ser gravemente danificados se você continuar a dirigir enquanto a mensagem do veículo no Mostrador digital com funções múltiplas estiver acesa. Entre em contato imediatamente com a Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet." - Mas como??? Se é essa a resposta q temos dos profissionais da GM, ou mesmo a ação deles q não resolve vários dos problemas reclamados? Pelo que eu entendi, eles estão "aptos" mesmos, só pra fazer 'revisão' de carro novo (que inclusive acompanhei e q não se faz nada de mais, qualquer criança é capaz de realizar uma revisão daquelas), e que não tenha nenhum defeito, pois se encontram aí o bicho pega! Tenho uma parenta que trabalhou numa outra css, q não vou citar a marca, e que me disse, que quando os mecanicos de la não desenrolavam um defeito, eles chamavam profissionais de oficinas particulares pra resolver o que eles não 'sabiam' resolver, embora tal atitude fuja do 'protocolo', é uma atitude humilde e sábia (SE EU NÃO SEI, PASSO PRA QUEM SABE, E NÃO FICO, INUTILMENTE TENTANDO, AMEAÇANDO GERAR ATÉ UM PROBLEMA MAIS GRAVE)! Pois independente da fonte, o problema será solucionado. Boa sorte e não titubeei. Leve novamente na css e EXIJA que eles tomem uma providencia, não importando a FONTE, mas sim, a RESOLUÇÃO efetiva do seu problema! 3 Citar
sidney Postado Novembro 23, 2013 Autor Postado Novembro 23, 2013 Pensei que essa desqualificação, dos mecanicos da GM fosse só aki na css onde os tecnicos tentam diagnosticar o problema do meu carro a um ano e até agora nada (o carro tem dificuldade para pegar)! Lastimável tamanha deficiencia na mão-de-obra 'realmente' especializada de uma marca q produz, por conta própria, seus produtos, mas que não tem pessoal treinado para resolver qualker problema gerado por eles mesmos! Segundo consta no manual, na página anterior a da mensagem do erro, lá tem uma caixa dizendo: "CUIDADO - O veículo ou o motor podem ser gravemente danificados se você continuar a dirigir enquanto a mensagem do veículo no Mostrador digital com funções múltiplas estiver acesa. Entre em contato imediatamente com a Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet." - Mas como??? Se é essa a resposta q temos dos profissionais da GM, ou mesmo a ação deles q não resolve vários dos problemas reclamados? Pelo que eu entendi, eles estão "aptos" mesmos, só pra fazer 'revisão' de carro novo (que inclusive acompanhei e q não se faz nada de mais, qualquer criança é capaz de realizar uma revisão daquelas), e que não tenha nenhum defeito, pois se encontram aí o bicho pega! Tenho uma parenta que trabalhou numa outra css, q não vou citar a marca, e que me disse, que quando os mecanicos de la não desenrolavam um defeito, eles chamavam profissionais de oficinas particulares pra resolver o que eles não 'sabiam' resolver, embora tal atitude fuja do 'protocolo', é uma atitude humilde e sábia (SE EU NÃO SEI, PASSO PRA QUEM SABE, E NÃO FICO, INUTILMENTE TENTANDO, AMEAÇANDO GERAR ATÉ UM PROBLEMA MAIS GRAVE)! Pois independente da fonte, o problema será solucionado. Boa sorte e não titubeei. Leve novamente na css e EXIJA que eles tomem uma providencia, não importando a FONTE, mas sim, a RESOLUÇÃO efetiva do seu problema! Realmente é complicado vc levar o carro na concessionaria e não resolver o problema, levei meu carro la para descobrir pq esta descarregando a bateria e pq está aparecendo esse code 89 e nada foi resolvido, não sabiam o que é o code 89 e nem pq está descarregando. Tirei o radio para fazer o teste se é ele que está puxando carga. esperar p ver agora. Mesmo sem o radio o code 89 apareceu hj de novo. Então acho que o problema não é esse que está descarregando a bateria do meu carro. Citar
Ney Viana Postado Novembro 23, 2013 Postado Novembro 23, 2013 Mesmo sem o radio o code 89 apareceu hj de novo. Então acho que o problema não é esse que está descarregando a bateria do meu carro. O meu tbm tem um crônico problema na bateria que já levei 3x na CSS e ninguem consegue resolver a soluções que tive e não deixar o carro muito tempo sem ligar, to ligando ele pelo menos a cada 3 dias. Estava lendo meu tópico sobre a bateria agora e lembrei que apareceu esse código 89 uma vez até agora. Citar
sidney Postado Novembro 24, 2013 Autor Postado Novembro 24, 2013 (editado) O meu tbm tem um crônico problema na bateria que já levei 3x na CSS e ninguem consegue resolver a soluções que tive e não deixar o carro muito tempo sem ligar, to ligando ele pelo menos a cada 3 dias. Estava lendo meu tópico sobre a bateria agora e lembrei que apareceu esse código 89 uma vez até agora.To achando que esse code 89 tem haver com o alarme do carro. Hj por exemplo eu abri o carro e a luz que fica piscando no botão aonde liga o pisca alerta continuou piscando mesmo depois de destravar o carro, sei la... Acho que pode ter alguma coisa relacionado já que o meu carro está sem o radio. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Editado Novembro 24, 2013 por sidney Citar
Thersyw Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 (editado) Insisto: leve logo a uma css e exija que o mesmo seja diagnosticado corretamente. A situação pode se agravar, como já citei anteriormente. Se os caras lá não tiverem entendimento suficiente para dá o diagnóstico, vá em outra css (a garantia é valida em td territorio nacional, e pod ser levada a qualker css credenciada Chevrolet)! Ou senão, vá no Procon e dê queixa sobre a falta de conhecimento tecnico desse pessoal da GM, q não querem, ou não sabem consertar seu carro. Editado Novembro 24, 2013 por Thersyw Citar
Ney Viana Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 To achando que esse code 89 tem haver com o alarme do carro. Hj por exemplo eu abri o carro e a luz que fica piscando no botão aonde liga o pisca alerta continuou piscando mesmo depois de destravar o carro, sei la... Acho que pode ter alguma coisa relacionado já que o meu carro está sem o radio. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Pode ser isso, uma das vezes q levei o carro na CSS o mecânico olhou esta luz se estava ligando qdo trancava o carro e desligava qdo destrancava e disse q essa é o correto e se ficasse piscando ele teria q dar uma olhada. Citar
sidney Postado Novembro 24, 2013 Autor Postado Novembro 24, 2013 (editado) Então, entrei no carro hj e travei e a luz acendeu e apagou quando destravei, mas ontem percebi que ela ficou piscando depois de destravar . Hj vou ter que sair com o carro e a partir de amanha vou deixar ele parado para saber se era o radio mesmo que estava descarregando a bateria em 3 dias, ai na concessionaria náo vai poder falar que é o radio já que agora eu tirei . mas já to achando que é outra coisa e deve ser a mesma coisa que esta descarregando a bateria tbm seja o que esteja causando o CODE 89. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Editado Novembro 24, 2013 por sidney Citar
Ney Viana Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 Então, entrei no carro hj e travei e a luz acendeu e apagou quando destravei, mas ontem percebi que ela ficou piscando depois de destravar . Hj vou ter que sair com o carro e a partir de amanha vou deixar ele parado para saber se era o radio mesmo que estava descarregando a bateria em 3 dias, ai na concessionaria náo vai poder falar que é o radio já que agora eu tirei . mas já to achando que é outra coisa e deve ser a mesma coisa que esta descarregando a bateria tbm seja o que esteja causando o CODE 89. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Me deram a ideia de fazer um video mostrando a km do carro p provar q ele esta parado c esse video leva la na CSS é apenas prova que vc tem pois de boca é complicado e sabe como são os mecanicos. Eu comprei um voltimetro para ficar medindo a voltagem da bateria direto acho q isso poderia lhe ajudar tbm. Citar
sidney Postado Novembro 24, 2013 Autor Postado Novembro 24, 2013 Boa ideia essa do video, quando o code 89 ficar aparecendo vou filmar. Semana passada eles alegaram que era o radio, retirei o radio e vou fazer o teste, se cai bateria vou levar la e eles náo vão poder falar nada pq não tem nenhum outro acessório instalado. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Citar
Ney Viana Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 Boa ideia essa do video, quando o code 89 ficar aparecendo vou filmar. Semana passada eles alegaram que era o radio, retirei o radio e vou fazer o teste, se cai bateria vou levar la e eles náo vão poder falar nada pq não tem nenhum outro acessório instalado. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Isso ai mais a ideia é d fazer o video por exemplo mostrando a km no inicio do video falando o dia e tal q vai iniciar o teste e na ultima parte falando qts dias ficou parado e tal e tente ligar p ver se vai aparecer o 89 e se vai ligar realmente. Citar
sidney Postado Novembro 24, 2013 Autor Postado Novembro 24, 2013 Entendi. Foi fazer isso. Vlw Ney! Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Citar
neo_gdy Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 O meu teve o mesmo problema. Na primeira vez acendia as luzes no painel, mas então dei um carga na bateria e o carro pegou. Na segunda vez, nem a luz do painel acendeu. Mas reparei que a buzina estava tocando bem fraquinha. Chamei o RoadService. Depois o mecânico me explicou que descarregou a bateria, carregou normalmente, descarregou e, por fim, deu carga lenta. Aparentemente resolveu. Já deixei mais de 3 dias parado e o problema não voltou. Pelo relatório que ele me mostrou do equipamente, a bateria está em boas condições e não há fuga de corrente. Mas li uma vez que outros proprietários do Onix/Prisma tiveram esse problema e resolveram só dando um "torque" a mais no conector. Pelo menos foi isso que relataram. O certo mesmo é levar na CSS. Duro é ficar sem carro! []s Citar
Posts Recomendados