neo_gdy

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que neo_gdy postou

  1. Verdade, tem muito mais a ver com o modo de condução do que com o amaciamento. O máximo que consegui foi 11,5 km/l @ 115 km/h. Se andar mais que isso, o consumo aumenta mesmo! Na cidade eu não sei, porque só uso pra viagem. Só álcool também. E é claro que depende da qualidade do combustível, principalmente com álcool. Recentemente só consegui 8,5 km/l, na estrada. Imagina a quantidade de água! Agora uma coisa é certa: o Cruze não te passou porque não queria. PS: Notei que é de GYN. Cuidado ao abastecer no Posto Boi! Hahahaha!
  2. Eu tava com esse mesmo problema, mas com tempo bem menos frio que agora. O motivo foi ter misturado muita gasolina no 1/4 de tanque de álcool que eu tinha. Fui na concessionária e fizeram uma alteração forçada pra tentar reconhecer mais álcool no tanque e fui instruído a andar até o painel mostrar COMB e depois escolher qual combustível completar (escolhi álcool porque queria mais potência na estrada, estava de férias). Feito isso, até o tanquinho da partida a frio voltou a injetar (não é sempre não, mesmo no tempo mais frio agora). Pra quem fica preocupado com limpeza de bicos, tem um "aditivo" Bardhal que parece funcionar bem (se abasteceu só álcool até hoje, pode usar o "amarelo" mesmo). Bom, desde então só álcool (igual o dono), não tive nenhum problema com partidas.
  3. Independente da velocidade o barulho ocorre, desde que chegue a 5k rpm. Tõ achando que pode ser alguma coisa solta perto do aparelho de som. Esses dias a manopla do câmbio soltou! Vou deixar pra ver nos 20k km. Logo no mês que vem tenho que levá-lo mesmo. Abraços!
  4. Opa, valeu pelas dicas! Vou agora ver como está em ponto morto. Bom, gravei um video com o celular, não sei se vocês conseguirão ouvir. Estava com o motor quente, nível do óleo OK, ponto morto. Abraços! PS: É esse barulho que ocorre entre 5 e 6 mil giros...
  5. Não exatamente... porque o meu acontece quando passa dos 5.000rpm. Brabo!
  6. Olá colegas, De uns tempos pra cá, percebi que meu Onix 1.0 13/14 tem feito um barulho misto grilo/assobio quando chego a 5.000rpm. Esse barullho nunca tinha acontecido, mesmo logo após a revisão dos 10.000km. O som e outras modificações eu fiz antes mesmo dessa revisão. O que será? Parece que vem do centro do console do carro. Alguma ideia? Abraços!
  7. Hahahahaha! 187 mesmo, num descidão que tem logo que se entra na Castelo (pela SP-225). Direto eu chamo 150 em 4ª... não tinha muita dó não... ainda mais quando tinha acabado de tirar. Agora eu vou tranquilo porque a conta tá vindo... hahahahaha!
  8. A minha ficou 254,00. Fizeram alinhamento e balanceamento, fora a troca do óleo, filtro de óleo e combustível e rodízio de pneus. Cobraram 60 pelo serviço extra (acabei fazendo porque tava muito desbalanceado).
  9. Pessoal que usa motor preparado usa muito Militec. Acho que deve ser eficaz pro motor, por isso acabei comprando (indicação de um amigo que já participou de umas arrancadas). Só 20ml pra cada litro basta (bem menos que pede no rótulo). Não percebi diferença no desempenho não (percebo mais quando troca de óleo), mas tudo pra proteger o motor. Detalhe: adicionei assim que fiz a revisão de 5000km, já estou com 13000km. Depois que aplicar, pode ir alternando a cada 10000 km. Não pode lotar o motor de Militec pois o mesmo não é óleo: é um condicionador de metais que usa o óleo pra atingir as peças. []s
  10. Amaciei o meu no pau mesmo. Em 2ª ele vai até 76km/h Em 3ª ele vai até 108km/h Em 4ª ele chega a 153km/h Na descida já cheguei a 187km/h, mas aqui na Castelo, que é um tapete. É o meu primeiro carro, nunca tive muito contato. Mas parece que o motor rende mais com tempo mais ameno. É isso mesmo, né?
  11. Hoje liguei numa CSS de Maringá e fica R$510,00 só os alto-falantes e o resto da fiação. Como sou c a g ã o com garantia, vou levar pra instalarem. Aproveito e coloco película escura nos vidros. O som vou comprar daqui a pouco na BlackFriday!
  12. O meu teve o mesmo problema. Na primeira vez acendia as luzes no painel, mas então dei um carga na bateria e o carro pegou. Na segunda vez, nem a luz do painel acendeu. Mas reparei que a buzina estava tocando bem fraquinha. Chamei o RoadService. Depois o mecânico me explicou que descarregou a bateria, carregou normalmente, descarregou e, por fim, deu carga lenta. Aparentemente resolveu. Já deixei mais de 3 dias parado e o problema não voltou. Pelo relatório que ele me mostrou do equipamente, a bateria está em boas condições e não há fuga de corrente. Mas li uma vez que outros proprietários do Onix/Prisma tiveram esse problema e resolveram só dando um "torque" a mais no conector. Pelo menos foi isso que relataram. O certo mesmo é levar na CSS. Duro é ficar sem carro! []s