Ney Viana Postado Novembro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Ney, No meu Onix( LT 1.0 R7F) tem essa regulagem do temporizador porém no Prisma da minha esposa( LT1.0 R8I) não tem. Sds, Avelino Estranho a Chevrolet economizar nisso um simples temporizador de para-brisa... vivendo e aprendendo rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avelino C. S. Tavares Postado Novembro 16, 2013 Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Até agora não consegui entender tbm o pq de em todas as versões do Onix ter e no Prisma não. Coisas de montadora!!!! Sds, Avelino O mais interessante no meu caso é que aqui em casa possuimos os dois então fica fácil fazer comparações. Kkkkk!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Marques Postado Novembro 16, 2013 Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 (editado) Sabem que o Onix tem o retrovisor interno com regulagem dia e noite? Acho que todos os carros têm, mas muito não sabem disso. Editado Novembro 16, 2013 por Léo Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Novembro 16, 2013 Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Eu acho que fui o único "anormal" que leu o manual inteiro antes de tirar o carro da loja... Eu já sabia de TODAS as dicas postadas aqui, inclusive os porta-trecos... Agora uma dica que muitos não devem saber e que não tem no manual, mas serve para qualquer carro com câmbio manual. Vocês sabiam que dá pra trocar a marcha sem pisar na embreagem? É só a rotação do motor estar no tempo certo. Tentem reduzindo para ficar mais fácil. Tipo, engatem a terceira e SEM PISAR no acelerador ou embreagem puxem DELICADAMENTE o câmbio para tentar engatar a segunda. Quando a segunda engatar é só dar uma olhada no conta-giros e ver como está. Isso serve para trocar as marchas para cima e para baixo. Algumas vezes, quando estou descansando o pé esquerdo faço essas trocas. E não, isso não prejudica a embreagem. Sempre fiz isso em todos os meus carros e nunca precisei trocar o sistema de embreagem antes da hora. Na verdade todo carro é assim, existe o "tempo" do motor, antigamente os carros vc tinha que apertar a embreagem + tempo do motor para passar a marcha. Agora qualquer carro manual vc pode passar no tempo do motor ou apertar a embreagem e passar. O complicado é errar o tempo e forçar o cambio ou "arranhar" ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Novembro 16, 2013 Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Rudy, sou como você e provavelmente não há nenhuma dica aqui exclusiva do Onix que eu não saiba e use. Porém essa da embreagem acho muito estranho e arriscado cara. Já falou com algum engenheiro sobre isso ou leu algo confiável sobre isso? Sim, com vários mecânicos. Nao tem problema, mas se vc nao estiver acostumado vai forçar a embreagem por causa dos arranhões, já que não vai estar no tempo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Novembro 16, 2013 Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Olá galera , na minha opinião sobre passar as marchas sem pisar na embreagem só compromete os aneis de sincronismo ( são os dentes dos aneis que gritam quando bate uns nos outros fora do tempo ) a embreagem vai estar acoplada ao volante do motor e não vai sofrer nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fexlima Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Esse tópico pode ser resumido em : Leiam o manual antes. hahahaha pelo menos eu não sou o único que tenho preguiça de ler e preciso de vocês para me ajudarem hahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andlcoelho Postado Novembro 19, 2013 Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Essa é pra quem tem Mylink, eu não vi isso no manual nem naquele guia prático do Mylink. O mesmo tem uma opção de equalização (bem básica por sinal) e fica até meio escondida. E só ir em Audio>Menu e descer com a setinha (pelo menos comigo, aparentemente teria somente aquelas opções, apertei a seta sem querer). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Marques Postado Novembro 19, 2013 Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Essa é pra quem tem Mylink, eu não vi isso no manual nem naquele guia prático do Mylink. O mesmo tem uma opção de equalização (bem básica por sinal) e fica até meio escondida. E só ir em Audio>Menu e descer com a setinha (pelo menos comigo, aparentemente teria somente aquelas opções, apertei a seta sem querer). Refere-te àquela que dá para escolher em que área do carro quer que o som saia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andlcoelho Postado Novembro 19, 2013 Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Isso mesmo....Enviado de meu XT910 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRUNO BOTELHO Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 O meu onix tem essa opção do temporizador, estranho o teu não vir. É SnupP, o meu Prisma LTZ Automático também não tem essa opção de temporizador no limpador de parabrisa, somente uma velocidade mesmo! Vai entender essa dona GM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Novembro 21, 2013 Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 É SnupP, o meu Prisma LTZ Automático também não tem essa opção de temporizador no limpador de parabrisa, somente uma velocidade mesmo! Vai entender essa dona GM! A GM é muito boba, se queimam por 1 real a mais de custo. Eu achei uma das mais importantes diferenças entre meu celta e o onix. É muito bom vc regular a velocidade quando a chuva não é muito intensa, no celta acabava usando manualmente o limpador 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Novembro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 Temporizador do limpador que deveria ter em todos os modelos tanto do Onix qto no Prisma é um acessório muito útil. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henriquegalvan Postado Novembro 23, 2013 Compartilhar Postado Novembro 23, 2013 Rudy, sou como você e provavelmente não há nenhuma dica aqui exclusiva do Onix que eu não saiba e use. Porém essa da embreagem acho muito estranho e arriscado cara. Já falou com algum engenheiro sobre isso ou leu algo confiável sobre isso? Eu também faço rsrsrs, porém para não prejudicar o sistema na hora de desengatar e engatar a marcha não deve ser forçada deve sair suavemente e na hora de engatar a próxima deve ser feita em perfeito sincronismo velocidade/ rotação do motor para aquela marcha para não aparecer um gato rusnindo (mmmmiiiiiiiaaaauuuuuuuu) dentro do capô... confesso que é difícil mais depois de pegar as manhas vc passa sem problemas nenhum e fazendo dessa maneira você não prejudica o motor e nem as engrenagens. espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
baile Postado Novembro 23, 2013 Compartilhar Postado Novembro 23, 2013 (editado) E que se segurarem o botão de destravar as portas os vidros elétricos abrem sozinhos testando em 3,2... Edit: Não funcionooou no meu Edit 2: relendo o que você falou, você está falando do botão de destravar as portas na chave não é?? (isso eu sabia)... Pensei que fosse o botão interno do carro... Editado Novembro 23, 2013 por baile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reichair Postado Novembro 23, 2013 Compartilhar Postado Novembro 23, 2013 Esse lance de passar de marcha sem pisar na embreagem eh até normal... Meu pai era motorista e vivia falando disso. Eu particularmente nunca aprendi.. RsrsEnviado de meu LG-E977 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Magnavita Postado Dezembro 12, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Pessoal, Se eu repetir me desculpem mas eu já praticamente li todo o forum kkkk e não vi ninguem falar isso. Quando você está assistindo video, se você deslizar seu dedo nesse sentido ----------> ou nesse <------------ na tela ele passa de vídeo para frente ou para atras. Deve fazer com música também mas não testei. Achei interessante para não ter que olhar para a tela. Olhem e deem um feedback! Depois eu testo o audio. Abraços, Rodrigo Magnavita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Andrea Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Olha, essa das "3 piscadas" das setas eu não sabia. Vou testar depois. Bem, eu gostaria então de dar uma dica que sempre me ajudou bastante: colocar um pouco de detergente (uso neutro) no reservatório de água do limpador de para-brisa. Especialmente quando o carro está muito sujo e começa a chover, às vezes é a sujeira fica empregnada no para-brisas... Com o detergente misturado à água, o esguincho dá uma ensaboada no vidro, tirando todo resíduo mais "pesado" com muita facilidade. Mesmo sem estar chovendo, quando algum carro passa numa poça de qualquer meleca e jorra no para-brisa, o detergente ajuda bastante à tirar a melequeira toda que vem do asfalto ou terra. Quando me entregaram o carro, a moça disse pra não colocar detergente comum, pois o mesmo iria deixar as partes plásticas abaixo do para-brisa esbranquiçadas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Dezembro 13, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 O detergente comum mesmo sendo neutro deixa sim as partes plasticas ressecadas e brancas ! No meu corsa ficou ! E nunca mais usei detergente ! Só agua mesmo já esta de bom tamanho ! Mas sempre quando lavo o ônix já dou uma passadinha de silicone para garantir, acho que o shampoo automotivo também acaba corroendo com o tempo e deixando branco ! Para garantir prefiro passar o silicone, eh baratinho e ainda deixa o plastico bem brilhante fica muito bom ! Uso no painel tambemEnviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Dezembro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2013 Meu Prisma 13/14 LTZ não tem a regulagem do temporizador Acredito que nenhum prisma veio com essa regulagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 (editado) Percebi um negocio e fui ver no manual. Se vc ligar o ventilador e colocar na posição para o parabrisa o ar condicionado liga automaticamente, mesmo q luz q indica seu funcionamento esteja apagada! Retirado do manual: "Gire o botão de distribuição de ar para (fig.) e o resfriamento será automaticamente ligado, embora o LED de ativação do botão de resfriamento (fig.) não se acenderá. O resfriamento permanecerá ligado enquanto o botão da distribuição de ar estiver na posição (fig.) e o ventilador estiver ligado." Editado Janeiro 10, 2014 por heberth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Paulo Monelli Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Ufaaaa, kkkkkkk!!! Realmente, esses dias aconteceu do ar ficar funcionando sem que o botão ficasse acesso, ja tava achando que era problema. Agora como eu so to deixando pro ar sair pela parte frontal do painel, isso nao acontece. Vlw Heberth,...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marceloocx Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Sabem que o Onix tem o retrovisor interno com regulagem dia e noite? Acho que todos os carros têm, mas muito não sabem disso. O Que seria regulagem dia e noite meu caro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 O Que seria regulagem dia e noite meu caro?? É uma regulagem que tem abaixo e atrás do retrovisor interno para subir e descer... Tem a finalidade de diminuir a claridade dos faróis a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 (editado) É uma regulagem que tem abaixo e atrás do retrovisor interno para subir e descer... Tem a finalidade de diminuir a claridade dos faróis a noite. isso tinha no meu corsa tambem e nunca usei ! quando coloca para baixo na posição "noite" voce nao enxerga nada ! kkkkk apenas as luzes dos carros...diminui a intensidade das luzes mesmo, talvez seja util apenas na estrada escura ... Editado Janeiro 10, 2014 por engcolombo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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