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Depois de 2 idas CSS, 3 outras oficinas, consegui resolver o problema fazendo a limpeza do TBI (corpo da borboleta), troca de vela pela original de fabrica BPR7E-D (NGK), 2 frasco de Perfect Clean da Koube com tanque de combustivel abaixo da metade. apesar de trocado as velas e usado aditivo para limpeza acho que o TBI (corpo da borboleta) foi a causa das falhas ele estava muito sujo. o carro parou de falhar completamente, um absurdo ter levado o carro na CSS e eles não resolverem o problema tive descobri por conta propria. abraços a todos

  • 2 semanas depois...
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Estou com esse problema no carro de falha, meu carro está com a revisão atrasada de 80.000 km
e o carro está atualmente com 94.500.
Agora a CSS fala que o só cobre a garantia se o carro estiver com todas as revisões em dias ( A cada 10.00km ) oque fazer?
 

  • 2 meses depois...
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Meu irmão esta sofrendo com onix ltz 1.4 2013, com falha intermitente na injeção ninguém descobre o que o carro tem, a luz fica acessa direto e depois pisca e o carro falha. alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? o scanner da erro randômico( aleatória) ou seja pode ser qualquer coisa. abraços

pesquisando na internet achei esse video dessa oficina com mesmo problema no carro

em 6:50 ele comenta sobre o mesmo problema.

Boa tarde!!!!! o meu ônix não falha tá andando normal.só a luz da injeção acede quando ando muitos km.troquei o sensor de oxigênio e apagraram o erro e depois de dois dia a luz acendeu novamente.

Aconteceu comigo, a luz acendia, e o carro falhava, levei na concessionária, o mecânico disse que era só limpar a peça da injeção ( não lembro o nome, mas era algo como válvula) mas não deu certo, então ele trocou a peça, não teve custo, o carro estava na garantia, se o carro do seu irmão está na garantia , leve o comente o problema com o mecânico, se eu não estou enganado me parece que esse problema apareceu em vários carros, e a GM fazia a troca da peça

Tipo reccall.

Boa tarde!!!!! o meu ônix não falha tá andando normal.só a luz da injeção acede quando ando muitos km.troquei o sensor de oxigênio e apagraram o erro e depois de dois dia a luz acendeu novamente.

  • 2 semanas depois...
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com 1000km acendeu a luz de injeção em meu Onix.....levado a css, verificou-se ser falha no sensor MAP, que fica próximo ao coletor de admissão......trocado na garantia, pela chevrolet NOVA Tatuapé SP.......

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Tive problema com sensor do corpo da borboleta do acelerador.

Na época tive que abrir chamado no site e quando foi pra css tive que esperar mais uns dias rodando (mecanico disse nao ter problema) com a luz no painel acesa até a peça vir.

O engraçado foi que descobri o erro antes dos caras, usei o OBD2 e encontrou o erro P2129 joguei na internet e descobri.

Só to comentando pq vi que outras pessoas tbm tiveram o mesmo problema.

Se tá na garantia, usa galera!! a gente paga muito caro por essas coisas.

  • 3 meses depois...
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Estou tendo um problema com o meu Onix 2013 1.4, já mexeram  e trocaram tudo e ontem descobrimos, se Deus quiser, que o conector da bobina do cilindro 1que fica abaixo da tampa do respiro de óleo apresenta mal contato, reencaixamos e rodei uns 5km e o carro estava perfeito. Deixei o mecânico na oficina e voltando feliz para casa, logo acendeu a bendita luz da injeção e o carro voltou a falhar. Ao chegar em casa, reconectei o conector, carro zerado de novo e notei que ao colocar a tampa que é fixada em três pinos somente com encaixe, encosta no conector e pode ser que com a própria vibração do motor e das nossas excelentes ruas acarpetadas - hehe - o conector solta. Resolvi pegas algumas cintas plásticas - famosa fita hellerman, e prender todos os conectores. Por enquanto zerou ou problema. Vou acompanhar mais um tempo e depois informo com fotos o resultado

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  • 2 meses depois...
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Blz galera, to pra agenda a revisao dos 40k, como estou de ferias comprei uns mimos para o meu pratinha!!

Velas de iridium, cabo de silicone, militec para por depois da troca de oleo, filtro inflow ta novo, lavei e ficou show.

Na verdade o que eu vim fazer aki foi mostrar pra vcs o corpo da borboleta, famoso, sujo de oleo,

Comprei CAR80, ví varios videos de pessoas usando e aprovando na limpeza da TBI

So que hj fui lavar o filtro e aproveitei para desmontar a caixa do filtro de ar e fico mais facil para acessa a TBI, por curiosidade tirei a mangueira de a ar e tive uma visão muito triste da minha TBI, toda suja de oleo e pior, oleo escorrendo por dentro da mangueira

O duro é que se eu limpar a TBI vou ter que limpar essa mangueira por dentro e tem uma presilha que prende a magueira que joga o excesso de oleo do motor, nao sei o que  fazer.

Se alguem for se aventurar a limpar com descarbonizante, alem de calçar o acelerador ou uma pessoal para ficar acelerando, precisa desconectar o cabo do sensor de massar de ar senão ele queima, mandei a foto dele tbm.

Eu nao vou limpar nem descarbonizar antes de fazer a revisão, vou mostrar essas fotos pro mecanico e ver a reação.

Olhem as fotos

 

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  • 4 meses depois...
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Bom dia Galera, Eu tenho um Onix 1.4 E o mesmo acendeu essa luz com 66000 km. Como está fora da garantia levei em um lugar especializado em injenção Eletronica e acusou erro no TBI da borboleta. quando o mecanico abriu ela constatou que ela estva quebrada. Detalhe o carro não perdeu força não falha e o consumo é o mesmo. Eu acabei de comprar a peça na conssecionaria do brás Nova GM ela custou 570,00 fora a mão de obra. o que me intriga que não há esplicação para ela quebrar mesmo porque o TBi controla a macha lenta.

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Tenho um Prisma 2014/15, comprado em Agosto/2104. Ou eu fui "premiado" ou o carro é realmente a bosta do cavalo do ladrão.

Primeiro problema grave, com 1 ano e 2 meses e 18.000km rodados: marcha "emperrando" com o carro frio. Só funcionava a 2ª e 4ª marchas apulso. Fui à concessionária, e consegui resolver de primeira. Trocaram toda a caixa de marcha (custo zero, pois estava na garantia e faço as revisões lá). Fiquei 10 dias sem carro.

Segundo problema grave: com 1 ano e 6 meses e 23.000km rodados: esse é o pior porque ainda não resolvi e vi DIVERSOS RELATOS na net, como aqui no clube. Parece um problema SEM SOLUÇÃO. Luz da injeção eletrônica acendendo (e depois permanecendo acesa). Levei na concessionária no meu bairro (não na principal como sempre fiz), passou o scanner, APROVADO COM FALHA. O mecânico mexeu no pc, apagou, e pediu para eu abastecer com álcool e, quando pudesse, dar uma esticada para o álcool "limpar" o sistema. No dia seguinte a luz voltou voltou (ainda estava com gasolina). Coloquei álcool. Passou uma semana o carro funcionando normalmente (mas com a luz acesa). Na 2ª semana, o carro passou a não ligar facilmente pela manhã (2ª ou 3ª tentativa).

Voltei pra concessionária. Apagou a luz pelo scaner (que deu a mesma informação de APROVADO COM FALHA), mas dessa vez os bicos injetores foram limpos (estavam meio sujos, mas não sei se suficiente), limpou TBI, conferiu velas (ok). Em ambas visitas apontando como "gasolina ruim". A luz acendeu 3 dias depois.

Não voltei por 4 semanas porque não pude. O carro não falhava, apenas luz que me incomodava. Aí passou a dar aquelas falhas bem discretas, que foram aumentando com o tempo. Essa última semana, porém, o carro falhou de verdade. Voltei pra casa no sacrifício com o carro sem força. Deixei há 3 dias. O mecânico levou inclusive para a concessionária principal, "arriou" o tanque, tirou todo o combustível, que, segundo ele, era ruim. Viu, segundo eler, tudo. O lambda, TBI e bicos novamente, velas, o escambau. Vai fazer a "programação para meu carro receber 50% de álcool" e pediu para eu abastecer 2 tanques apenas de álcool para "limpar" o sistema, e, se retornar o problema, voltar pra lá (parece até que eu tenho a vida à disposição).

Bem. Sempre abasteço nos mesmos 2 postos (um em frente pro outro), da bandeira BR, que não são esses "de promoção", tem valor de combustível acima da média, e, por um acaso, os 2 últimos tanques antes da falha mais grave, foram de ADITIVADA, ou seja, não é problema de combustível. Vou confiar pela última vez na palavra do mecânico. Se voltar a aparecer novamente o problema, aciono a Concessionária e a GM conjuntamente.

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15 horas atrás, RicardoJDF disse:

Tenho um Prisma 2014/15, comprado em Agosto/2104. Ou eu fui "premiado" ou o carro é realmente a bosta do cavalo do ladrão.

Seu problema é que você levou na concessionaria. Lá não tem mecânico que preste, só vendedores comissionados. Já abre reclamação no 0800, dizendo que eles não conseguem resolver seu problema. Parece que assim eles dão mais atenção.

Enquanto estiver na garantia, penso que vc vai ter que ter paciência e ir mudando de mecânico, até achar um que seja iluminado, pelo menos por um segundo.

Boa sorte.

  • 4 anos depois...
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Comprei um onix joy 2019 com 17 mil km rodados, e essa bendita luz da injeção acendeu, com ela acesa as vezes em movimento o carro não responde o acelerador, você pisa e ele corta aceleração, e também na marcha lenta o carro morre depois de uns 3 minutos parado a lenta vai caindo até o motor desligar, já levei na concessionária, em mecânico etc eles apagam a luz com o aparelho mais depois de meia hora andando com o carro ela acende denovo, e todos falam que é combustível, abasteço sempre com etanol normal, mais creio eu que só combustível não iria fazer o carro desligar em marcha lenta, alguém está tendo o mesmo problema que eu??

 

Valeu galera!!

  • 3 meses depois...
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Em 15/09/2015 at 13:20, Marcos Paulo Monelli disse:

Tive problema com sensor do corpo da borboleta do acelerador.

Na época tive que abrir chamado no site e quando foi pra css tive que esperar mais uns dias rodando (mecanico disse nao ter problema) com a luz no painel acesa até a peça vir.

O engraçado foi que descobri o erro antes dos caras, usei o OBD2 e encontrou o erro P2129 joguei na internet e descobri.

Só to comentando pq vi que outras pessoas tbm tiveram o mesmo problema.

Se tá na garantia, usa galera!! a gente paga muito caro por essas coisas.

Bom dia! Pode indicar qual é o link ou o 0800 para abrir esse chamado? Já desisti da Css. Meu carro tem 500km rodados e o mecânico da Css não consegue resolver o problema da luz da injeção. 

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