RicardoJDF

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Pernambuco
  • Cidade
    Recife
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    CHEVROLET
  • Modelo do Carro
    PRISMA LT 1.4

RicardoJDF's Achievements

Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Tenho um Prisma 2014/15, comprado em Agosto/2104. Ou eu fui "premiado" ou o carro é realmente a bosta do cavalo do ladrão. Primeiro problema grave, com 1 ano e 2 meses e 18.000km rodados: marcha "emperrando" com o carro frio. Só funcionava a 2ª e 4ª marchas apulso. Fui à concessionária, e consegui resolver de primeira. Trocaram toda a caixa de marcha (custo zero, pois estava na garantia e faço as revisões lá). Fiquei 10 dias sem carro. Segundo problema grave: com 1 ano e 6 meses e 23.000km rodados: esse é o pior porque ainda não resolvi e vi DIVERSOS RELATOS na net, como aqui no clube. Parece um problema SEM SOLUÇÃO. Luz da injeção eletrônica acendendo (e depois permanecendo acesa). Levei na concessionária no meu bairro (não na principal como sempre fiz), passou o scanner, APROVADO COM FALHA. O mecânico mexeu no pc, apagou, e pediu para eu abastecer com álcool e, quando pudesse, dar uma esticada para o álcool "limpar" o sistema. No dia seguinte a luz voltou voltou (ainda estava com gasolina). Coloquei álcool. Passou uma semana o carro funcionando normalmente (mas com a luz acesa). Na 2ª semana, o carro passou a não ligar facilmente pela manhã (2ª ou 3ª tentativa). Voltei pra concessionária. Apagou a luz pelo scaner (que deu a mesma informação de APROVADO COM FALHA), mas dessa vez os bicos injetores foram limpos (estavam meio sujos, mas não sei se suficiente), limpou TBI, conferiu velas (ok). Em ambas visitas apontando como "gasolina ruim". A luz acendeu 3 dias depois. Não voltei por 4 semanas porque não pude. O carro não falhava, apenas luz que me incomodava. Aí passou a dar aquelas falhas bem discretas, que foram aumentando com o tempo. Essa última semana, porém, o carro falhou de verdade. Voltei pra casa no sacrifício com o carro sem força. Deixei há 3 dias. O mecânico levou inclusive para a concessionária principal, "arriou" o tanque, tirou todo o combustível, que, segundo ele, era ruim. Viu, segundo eler, tudo. O lambda, TBI e bicos novamente, velas, o escambau. Vai fazer a "programação para meu carro receber 50% de álcool" e pediu para eu abastecer 2 tanques apenas de álcool para "limpar" o sistema, e, se retornar o problema, voltar pra lá (parece até que eu tenho a vida à disposição). Bem. Sempre abasteço nos mesmos 2 postos (um em frente pro outro), da bandeira BR, que não são esses "de promoção", tem valor de combustível acima da média, e, por um acaso, os 2 últimos tanques antes da falha mais grave, foram de ADITIVADA, ou seja, não é problema de combustível. Vou confiar pela última vez na palavra do mecânico. Se voltar a aparecer novamente o problema, aciono a Concessionária e a GM conjuntamente.