TunicoRJ Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 O meu carro peguei dia 13/01 e quando foi no sabado (01/02) fui dar uma olhada e estava com um risquinho de óleo, o que fiquei revoltado que quando sair com o carro ainda perguntei ao vendedor e ele falou "Eu olhei e está normal" ( BURRO FOI EU, QUE NAO OLHEI )... Todos aqui que tiveveram problema com o óleo, apareceu o alerta notificando o óleo no painel??? O meu em nenhum momento apareceu o alerta de óleo no painel do carro, vou levar ele na quinta agora as 13h na CSS para eles completarem o óleo, verificarem se houve algum problema com o motor e me responder o PORQUE NAO APARECEU O ALERTA.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 O meu carro peguei dia 13/01 e quando foi no sabado (01/02) fui dar uma olhada e estava com um risquinho de óleo, o que fiquei revoltado que quando sair com o carro ainda perguntei ao vendedor e ele falou "Eu olhei e está normal" ( BURRO FOI EU, QUE NAO OLHEI )... Todos aqui que tiveveram problema com o óleo, apareceu o alerta notificando o óleo no painel??? O meu em nenhum momento apareceu o alerta de óleo no painel do carro, vou levar ele na quinta agora as 13h na CSS para eles completarem o óleo, verificarem se houve algum problema com o motor e me responder o PORQUE NAO APARECEU O ALERTA.. Os carros estao saindo da CSS com o minimo de óleo mesmo, o meu foi a mesma coisa, pedi para completarem e fizeram sem reclamar de nada, a luz no painel não aparece porque tem óleo suficiente no carter para a bomba gerar pressão, acho que so acenderia quando estiver vazio, ou bem próximo disso mesmo ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TunicoRJ Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Os carros estao saindo da CSS com o minimo de óleo mesmo, o meu foi a mesma coisa, pedi para completarem e fizeram sem reclamar de nada, a luz no painel não aparece porque tem óleo suficiente no carter para a bomba gerar pressão, acho que so acenderia quando estiver vazio, ou bem próximo disso mesmo ! Coloquei 1 lt hoje, mais entornei kk não acertei o buraco, acho que vai ficar sujando o chão por alguns dias kkkkk.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus FX Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Aqui também não chegou a acender luz não, só descobri olhando mesmo e usei da garrafinha preta também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Com vcs falando tanto sobre o óleo sumindo hj antes de sair d casa dei uma olhada e estava tudo certo... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TunicoRJ Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Com vcs falando tanto sobre o óleo sumindo hj antes de sair d casa dei uma olhada e estava tudo certo... rs HUAUHAHUAUHhu Melhor prevenir do que remediar né .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fevi Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Com vcs falando tanto sobre o óleo sumindo hj antes de sair d casa dei uma olhada e estava tudo certo... rs Pessoal, Fiz a mesma coisa que o Ney hoje de manhã e para minha surpresa....... meu onix está com 467 km....... Fui medir pela primeira vez o óleo e me deparei com uma pasta branca saindo da vareta..... e o nível do óleo estava baixíssimo...... quase abaixo do primeiro traço. Fui direto na CSS..... Ao chegar lá o mecânico me atendeu rapidamente e disse que aquela pasta branca é uma graxa que eles colocam na vareta do óleo..... abri a tampa do motor e não tinha nada......... Ao falar sobre o nível do óleo ele me informou que a fábrica está mandando todos os veículos com o mínimo de óleo possível para rodar até os 5k...... e que ai a CSS troca o óleo....... Segundo ele economia porca pois pode danificar o motor se o óleo abaixar muito......... Pois é...... Fica aqui a dica para todos...... Verifiquem o nível de óleo de seus veículos novos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavinho RJ Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 O do meu Prisma está dentro do aceitável, pois vou fazer a troca de 5.000 km e está na metade, entre o máximo e o mínimo da vareta. Mas os relatos sobre o Ônix me assustaram. Vou ter que ver o carro da minha esposa (Ônix) quando chegar em casa. Ele está com três semanas, 600 km rodados e até hoje não verifiquei o nível do óleo. Espero não ter surpresa desagradável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Pessoal, Fiz a mesma coisa que o Ney hoje de manhã e para minha surpresa....... meu onix está com 467 km....... Fui medir pela primeira vez o óleo e me deparei com uma pasta branca saindo da vareta..... e o nível do óleo estava baixíssimo...... quase abaixo do primeiro traço. Fui direto na CSS..... Ao chegar lá o mecânico me atendeu rapidamente e disse que aquela pasta branca é uma graxa que eles colocam na vareta do óleo..... abri a tampa do motor e não tinha nada......... Ao falar sobre o nível do óleo ele me informou que a fábrica está mandando todos os veículos com o mínimo de óleo possível para rodar até os 5k...... e que ai a CSS troca o óleo....... Segundo ele economia porca pois pode danificar o motor se o óleo abaixar muito......... Pois é...... Fica aqui a dica para todos...... Verifiquem o nível de óleo de seus veículos novos!!!! Estranho isso, primeira vez q vejo acontecer algo do tipo e sinceramente não acredito q isso seja economia pode ser algum erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Paulo Monelli Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 O meu tbm vei quase sem oleo ... fui la e conpletaram de graça ... onde tem economia ..... kkkk. So fica esperto se for trocar com 5000 me cobraram 4 LITROS, sei q vao 3,5 lts com a troca do filtro mas pelo jeito colocaram os 4 lts pq o nivel foi pro maximo possivel .... na troca dos 10000 Vo te q manda coloca menos e me trazer o restante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Estranho isso, primeira vez q vejo acontecer algo do tipo e sinceramente não acredito q isso seja economia pode ser algum erro... Conforme ja comentei em outro tópico Ney, o meu veio exatamente assim, e o mecânico da CSS falou a mesma coisa ! Que a GM esta mandando os carros com o minimo de óleo possível, e que o mecânico concordou comigo ser uma economia porca ... Mas e soh pedir que eles completam ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFC Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Incrível o despreparo destes mecânicos de CCS haha, por isto que chamo eles de trocadores de peças ! Basta passar o medidor de vazão de cilindro e ver se ta passando óleo pelos anéis ou pelas válvulas eu trocaria o oleo por um mais denso ate os 6k . No classic que recomendam 5w30 eu uso 10w40 ou 15w40. é bom aguenta + pau e + barato pago 15 conto no lt semi sintetico F1 ipiranga. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomeloq Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 Blz galera? Eu verifiquei o nível de óleo do meu Prisma hoje e ainda bem que está normal. Está quase no primeiro quadradinho de cima para baixo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 O meu está normal, um pouco abaixo do máximo. Até o momento o nível não se alterou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Pessoal, motor GM tem um dos menores consumos de óleo por km rodado... Seguindo o que está no manual (seção 10), o nível na vareta deve estar entre o mínimo e máximo, nunca abaixo ou acima disso, inclusive tem uma ilustração da vareta nesta seção... Fiquem tranquilos, se o nível estiver entre o MIN e o MÁX vai rodar tranquilo os 5 mil (6 meses) ou 10 mil km (1 ano), dependendo do uso (severo, etc...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alan valim Postado Março 22, 2014 Compartilhar Postado Março 22, 2014 E ai galera hoje peguei o danado na loja fiz um baita check list e questionei sobre esse minimo de óleo que eles colocam no carro dai o gerente disse que a gm entende que essa quantidade e mais que suficiente para rodar até a primeira troca com 5k que posso ficar ultra sossegado que nao vai dar problema se respeitar as trocas religiosamente fiquei 1 hora e meia verificando o carro . Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celina Maria Souza de Sant Postado Junho 1, 2014 Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Essa GM está economizando demais...Com dez dias de uso fui verificar o óleo, estava no mínimo.. Desesperada comprei um no posto BR, com a mesma especificação pois já era noite e fiquei com muito medo, apesar da luz não ter acendido.. Estou muito chateada.. Olha que meu vizinho me avisou, as concessionárias estão mandando tudo no mínimo, e o dele é um Siena... Só tinha rodado 140 km.. Agora veio o cheiro de gasolina, mas esse acho que é da tampa do motor a frio, acho que foi mal colocada pelo frentista.. Amanhã vou no posto e pedir para eles apertarem. Mas segunda feira vou direto na concessionária... Vou levar a nota, quero vê se vão me reembolsar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Junho 1, 2014 Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Essa GM está economizando demais...Com dez dias de uso fui verificar o óleo, estava no mínimo.. Desesperada comprei um no posto BR, com a mesma especificação pois já era noite e fiquei com muito medo, apesar da luz não ter acendido.. Estou muito chateada.. Olha que meu vizinho me avisou, as concessionárias estão mandando tudo no mínimo, e o dele é um Siena... Só tinha rodado 140 km.. Agora veio o cheiro de gasolina, mas esse acho que é da tampa do motor a frio, acho que foi mal colocada pelo frentista.. Amanhã vou no posto e pedir para eles apertarem. Mas segunda feira vou direto na concessionária... Vou levar a nota, quero vê se vão me reembolsar. Reembolsar? Mais fácil "galinha criar dente"! rsrs E se eu fosse vc nem ia atrás disso agora q já completou o óleo, pois ainda corre o risco de cancelarem sua garantia só por ter colocado um óleo "não especificado" pela GM (mesmo q com a mesma composição do indicado). E mais, mesmo sua reclamação tendo efeito neutro, depois (não estou lhe desejando) seu motor dá uma pane, aí sim desta vez vão pôr a culpa logo nesse tal óleo. É o seguinte... A galera tá sempre falando nesse óleo pouco q a GM tá colocando nos carros agora... Mas, se fosse no meu, eu nem me preocuparia. Primeiro pq eles não são loucos de colocar uma quantidade, embora q pouca, insuficiente para danificar o motor e dar mais prejuízo a eles. Pois saiba q o motor tem 3 anos de garantia, então, se bater, o problema (pelo menos o financeiro) é todo deles. Acredito que se vc estava achando o nível baixo e se sentiu lesada por não ter a quantidade de óleo desejável no motor, vc devia ter levado de antemão na css, e não ter feito o procedimento por conta própria. Pois com certeza, depois de muita conversa, iriam completar seu óleo lá. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celina Maria Souza de Sant Postado Junho 1, 2014 Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Reembolsar? Mais fácil "galinha criar dente"! rsrs E se eu fosse vc nem ia atrás disso agora q já completou o óleo, pois ainda corre o risco de cancelarem sua garantia só por ter colocado um óleo "não especificado" pela GM (mesmo q com a mesma composição do indicado). E mais, mesmo sua reclamação tendo efeito neutro, depois (não estou lhe desejando) seu motor dá uma pane, aí sim desta vez vão pôr a culpa logo nesse tal óleo. É o seguinte... A galera tá sempre falando nesse óleo pouco q a GM tá colocando nos carros agora... Mas, se fosse no meu, eu nem me preocuparia. Primeiro pq eles não são loucos de colocar uma quantidade, embora q pouca, insuficiente para danificar o motor e dar mais prejuízo a eles. Pois saiba q o motor tem 3 anos de garantia, então, se bater, o problema (pelo menos o financeiro) é todo deles. Acredito que se vc estava achando o nível baixo e se sentiu lesada por não ter a quantidade de óleo desejável no motor, vc devia ter levado de antemão na css, e não ter feito o procedimento por conta própria. Pois com certeza, depois de muita conversa, iriam completar seu óleo lá. Abç. Amigo, pensei nisso que você falou... Vou ficar quieta, é pouca coisa para eu ir lá cobrar.. Li no manual, quanto a garantia não perco não, mas é melhor não procurar muita confusão...Vou deixar pra lá, só fui muito desesperada mesmo... Os frentista colocam maior pilha.. É que não gostamos dos nossos carros parados... A CSS tem me atendido tão bem. Inclusive reclamei do polimento, eles deram um excelente polimento comigo observando, com certeza teriam completado óleos em problemas... Bom domingo a todos.. Estou amando esse tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marina Madokoro Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Pode ser uma das 3 coisas - ou seu motor está com problema e está vazando/consumindo seu óleo (pra ver se está consumindo, basta você ver se tem fumaça branca saindo do escapamento), ou seu óleo é de má qualidade e tem leves demais (improvável) ou a leitura na sua vareta está sendo feita de maneira incorreta (não coloca a vareta até o fundo, por exemplo. Tente primeiro ver se a leitura está sendo feita de maneira correta. Estando, vai logo pra CSS pois seu carro está com problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos barreto Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Lendo essas mensagens sobre o sumiço de óleo, dá vontade de vomitar com tanta falta de respeito para o consumidor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoks Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Amigo, pensei nisso que você falou... Vou ficar quieta, é pouca coisa para eu ir lá cobrar.. Li no manual, quanto a garantia não perco não, mas é melhor não procurar muita confusão...Vou deixar pra lá, só fui muito desesperada mesmo... Os frentista colocam maior pilha.. É que não gostamos dos nossos carros parados... A CSS tem me atendido tão bem. Inclusive reclamei do polimento, eles deram um excelente polimento comigo observando, com certeza teriam completado óleos em problemas... Bom domingo a todos.. Estou amando esse tópico. Celina, você colocou óleo sintético? Cuidado para não misturar, existe óleo com a mesma especificação sendo semi-sintético ou sintético. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos barreto Postado Junho 19, 2014 Compartilhar Postado Junho 19, 2014 Na próxima troca de óleo eu vou pedir na CSS para colocar 1 litro a menos porque a GM acha que essa quantidade é suficiente . Quero ver o que acontece ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Na próxima troca de óleo eu vou pedir na CSS para colocar 1 litro a menos porque a GM acha que essa quantidade é suficiente . Quero ver o que acontece ! Se eu fosse o amigo não "pagaria pra ver". rsrs Pois o ÚNICO prejudicado pode ser vc! GM, css, mechanicos... todos estão nem aí para o seu problema! Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados