Vidros não sobem


Posts Recomendados

O meu acontece o mesmo, buzina sem nada aberto e os vidros não sobem por muitas vezes, já passei por cada uma com esses vidros..

 

A primeira foi num local bem escuro mas movimentado aqui em Niterói, deixei um ipad no banco de trás e sai pra comer, umas 3 horas depois voltei e os vidros estavam escancarados, por sorte não levaram nada.

 

A segunda, foi em uma festa onde arranharam a lateral do meu carro, onde o vidro estava aberto mas Graças a Deus não fizeram nada com o interior do carro hehehe

 

Sugestão: Depois disso passei a segurar o botão de fechar portas e vidros por uns 2 ou 3 segundos e nunca mais tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu axo isso um perigo enorme! No começo cheguei a sair e deixar as janelas abertas, na ilusão de tê-las fechado... Mas dpois ficou mais difícil de acontecer, pq fiquei mais "ligado".

 

Sempre temos q apertar o botão olhando e certificar-se de q fechou completamente, pois as vezes, ocorre tbm de parar num determinado momento da subida.

 

E outra: normal não é, só pelo simples fato de todos (ou quase todos) aqui relatarem isso. Defeito é defeito, o normal é funcionar corretamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu axo isso um perigo enorme! No começo cheguei a sair e deixar as janelas abertas, na ilusão de tê-las fechado... Mas dpois ficou mais difícil de acontecer, pq fiquei mais "ligado".

 

Sempre temos q apertar o botão olhando e certificar-se de q fechou completamente, pois as vezes, ocorre tbm de parar num determinado momento da subida.

 

E outra: normal não é, só pelo simples fato de todos (ou quase todos) aqui relatarem isso. Defeito é defeito, o normal é funcionar corretamente!

 

 

Haha eu tive essa primeira experiência esses dias, apertei e fui pra casa, quando desci, tava metade do vidro aberto da porta traseira esquerda.

 

O meu subiu um pouco e parou , acho que o motorzinho não tem força pra subir essa !#@&*%$ kkkk

 

mas é isso, eu como costumo sempre andar com vidro fechado, ou quando abro, fechar antes de sair do carro não tenho tanto problema.

 

Mas agora vou comecar apertar o botao de fechar 2 vezes, ou segurar um pouco.. afinal, é melhor precaver =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do vidro não subir ta sendo um problema geral, ja conversei com uns 4 proprietarios de onix aqui na cidade e estão todos com o mesmo problema.

 

No meu caso ficou aberto só uma vez, em casa mesmo, duro foi ter que aguentar o sermão no outro dia dizendo que cheguei bebado e esqueci o carro aberto.

 

O jeito é trancar o carro e esperar os vidros subirem, se for ter que sair rapido melhor ja estacionar de vidro fechado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isto acontecer sugiro que "desliguem a bateria", encostem o cabo + no - para descarregar a energia que fica acumulada e liguem novamente e configurem os vidros subindo completamente e descendo completamente.

Este erro da central dos vidros tbb acontece no classic.

Quando o tempo esta muito seco a energia estática deixa componentes eletrônicos meio alterados/ revoltados rsrs e varias x eles queimam por não suportar as descargas entrando em curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aborrecido com essa questão do vidro do meu Onix. Está mais temperamentaldo que nunca e eu não consigo um horário na CSS pq nunca tem horário disponível na agenda deles, qdo tem para eles eu não posso devido ao meu trabalho!!!!

 

O problema do meu é que não desce e qdo desce sobe e não desce mais...fica um bom período e desce fica mais um tempo e volta a subir.

 

Quando isto acontecer sugiro que "desliguem a bateria", encostem o cabo + no - para descarregar a energia que fica acumulada e liguem novamente e configurem os vidros subindo completamente e descendo completamente.

Este erro da central dos vidros tbb acontece no classic.

Quando o tempo esta muito seco a energia estática deixa componentes eletrônicos meio alterados/ revoltados rsrs e varias x eles queimam por não suportar as descargas entrando em curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos;

 

À titulo de informação hj como estava de folga passei na oficina da CSS e gentilmente solicitei para falar com chefe da oficina (ja tinha pedido isso outras vezes) e por sorte a atendente qdo ouviu meu relato sobre o problema rapidamente chamou a pessoa.

 

Relatei o problema e mesmo achando que se tratava do modulo de subida dos vidros me disse " A GM já tem um informativo interno relatando que os veiculos que apresentarem problema na subida ou descida dos vidros terão que fazer uma repogramação das máquinas dos vidros. Procedimento que deve ser deixado o veiculo fazer a reprogramação e os testes, mas vou reprogramar e se o problema persistir o sr retorne para efetuar os testes."

 

Disse que ok e qdo fosse para fazer a troca de oleo dos 5000km e se acontecesse de novo relataria. O técnico retornou com um notebook e começou ( a tentar) fazer a programação qdo o sistema relatou um erro no interruptor do lado do passageiro e o mesmo dando curto. No meu caso foi somente solicitada a troca do interruptor. Mas qdo a peça chegar ele fará a reprogramação dos vidros.

 

Sugiro aos colegas que indaguem os chefes de oficina a respeito do tal "informativo interno para os vidros" o que me parece algum recall branco.

 

 

Sds,

Avelino

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Desço os vidros através do controle quase sempre, principalmente quando estou em algum lugar prestes a ir embora, só para dar uma aliviada na sauna. Região Norte é !#@&*%$ de calor. Até hoje, não tive problema com isso. 

 

Mas, quanto ao toque de buzina como se alguma das portas ou porta-malas estivesse aberto, já me ocorreu 3 vezes nesses últimos 2 meses. Segundo o mecânica que fez a troca de óleo de 5.000 km, devo dar um espaço de alguns segundos, uns 5, após fechar as portas, antes de travá-las. É um retardo no sensor de travamento que identifica portas abertas e fechadas. Ou talvez, o retardado seja eu, por acreditar nesse tipo de conversa, pois já esperei mais que 10 segundos na segunda-feira e o animalzinho buzinou, mesmo estando com todas as portas devidamente fechadas.

 

Enfim, dos males o menor. Apenas pressiono o botão de travamento novamente e pronto, o carro está travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acontece comigo a mesma coisa! Fui a css eles falram uma coisa nada ver!

 

Exemplo. se o passageiro abre a porta antes do motorista retirar a chave da ignição acontece isso. Ouvice versa. se o motorista abrir a porta antes de retirara chave. Acontece esse trem dos vidros. Pooww

Agora me fala! kkkkkkk Pra que isso meu Deus ?! nada ve. Fiz o teste pra ve se dava cert. e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece comigo a mesma coisa! Fui a css eles falram uma coisa nada ver!

 

Exemplo. se o passageiro abre a porta antes do motorista retirar a chave da ignição acontece isso. Ouvice versa. se o motorista abrir a porta antes de retirara chave. Acontece esse trem dos vidros. Pooww

Agora me fala! kkkkkkk Pra que isso meu Deus ?! nada ve. Fiz o teste pra ve se dava cert. e nada.

Realmente, pura balela! A correta definição para isto é: ERRO NO PROJETO! por ta acontecendo com todos (ou quase todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece comigo a mesma coisa! Fui a css eles falram uma coisa nada ver!

 

Exemplo. se o passageiro abre a porta antes do motorista retirar a chave da ignição acontece isso. Ouvice versa. se o motorista abrir a porta antes de retirara chave. Acontece esse trem dos vidros. Pooww

Agora me fala! kkkkkkk Pra que isso meu Deus ?! nada ve. Fiz o teste pra ve se dava cert. e nada.

 

Mais de uma vez eu já abri a porta e esqueci a chave no contato (o que inclusive gera um sinal sonoro) e mesmo assim os vidros fecharam normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Galera, Boa tarde

Tenho um Onix lt 2013, alguem poderia me ajudar, estou com um problema na hora que tento acionar o fechamento dos vidros através do comando pela chave. Simplesmente da direta sobe e o da esquerda ( o meu lado ) chega em um parte que ele volta. Se eu faço com o carro ligado atravez do botão da porta ai sobe normal..Será que teria alguma forma de resetar o control e reprogramar ? ou será que é pau no maquinário da porta. Já tentei fazer aquele processo de ficar segurando os botão porem sem exito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo também tive o mesmo problema , eu consegui melhorar apertando a canaleta que corre o vidro . Parece que a canaleta sai em pouco da posição e o vidro encontra resistência e desce , aperta especialmente na curva superior da porta .

aproveita e faça uma limpeza na canaleta espirrando um pouco de WD 40 , prá mim resolveu bem.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.