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meu onix está pingando umas gotas de óleo perto ali aonde tem as correias e o compressor do ar condicionado, é normal isso?? Está com 1.300 km rodados.


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Nenhum carro eh normal vazar óleo. MT menos um carro novo. Mas VC precisa ter certeza se eh óleo mesmo ou agua do ar cond. Agua eh normal pingar se VC usou o ar condicionado. Se for óleo leva logo na CS.

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meu onix está pingando umas gotas de óleo perto ali aonde tem as correias e o compressor do ar condicionado, é normal isso?? Está com 1.300 km rodados.

Faço das palavras do amigo Gabrieljaq as minhas... Verifique se não é água do ar condicionar e se for óleo leve logo na css.

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Não é agua, até pq a agua do ar não pinga, cai muita agua. Mas fica tipo um óleo com agua.


Não é água, até pq a agua do ar não pinga, cai muita água. Mas fica tipo um óleo com água. Eu abaixei debaixo do carro e coloquei o dedo em um plastico grande que fica logo abaixo das correias, tinha um pouco de óleo e água acumulado.

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Já tentou tocar com o dedo para ver realmente se é água ou óleo? Obviamente com o carro frio rsrs

Eu toquei com o dedo e com o carro quente rsrs e o óleo não estava quente.

Era uma mistura de água e óleo.

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sidney, você já tentou dar uma inspecionada onde está o vazamento ???

dá uma olhada no reservatório da direção hidráulica se está no nível ... notou algo diferente no carro ???

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sidney, você já tentou dar uma inspecionada onde está o vazamento ???

dá uma olhada no reservatório da direção hidráulica se está no nível ... notou algo diferente no carro ???

Já tentei olhar o motor e uma peça preta que fica do lado da correia esta um pouco suja de óleo

todos os reservatórios estão no nível e o carro está normal. Passei o dedo agora pouco em três gotas que tinha no chão e percebi que é um óleo bem fino.

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peça preta peto da correia ??? isso parece ser o coxim hidráulico do motor....

seria a peça circulada em vermelho ????

svry.jpg

notou alguma vibração ao acelerar o carro ???? andou dando umas arrancadas mais fortes ou trocando as marchas de forma mais agressiva ???

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peça preta peto da correia ??? isso parece ser o coxim hidráulico do motor....

seria a peça circulada em vermelho ????

svry.jpg

notou alguma vibração ao acelerar o carro ???? andou dando umas arrancadas mais fortes ou trocando as marchas de forma mais agressiva ???

Não é essa, fica ao lado dessa. Vou tirar uma foto daqui a pouco e coloco aqui. O carro está normal, acho que dei umas 2 arrancadas mais fortes.


Na foto da para ver certinho no circulo aonde esta sujo de óleo e no fundo na seta aonde fica acumulado um pouco de óleo. Acho que só está pingando óleo quando ando com o carro, quando o motor está quente.

post-5360-1382912853,71_thumb.jpg

post-5360-1382912853,78_thumb.jpg

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hummmm, parece ser algo mais grave...

se for alguma junta ou então a vedação do carter de óleo, pode te trazer problemas... leva o carro na autorizada

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hummmm, parece ser algo mais grave...

se for alguma junta ou então a vedação do carter de óleo, pode te trazer problemas... leva o carro na autorizada

Mas o nivel de óleo esta marcando no meio do minimo e maximo da vareta igual como estava quando peguei o carro, será que posso esperar um pouco e ver se vai baixar o óleo e não levaro carro agora na concessionaria e continuar andando?? No momento não posso deixar o carro na concessionário pq uso o carro todos os dias.

Só pode causar alguma coisa mais grave se baixar o nivel do óleo ou mesmo não baixando pode causar??

Hoje por exemplo não sai com o carro mas vou sai o resto da semana toda, e hoje que eu não andei com o carro não pintou nada no chão, não vazou nada.

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Cara, se fosse algo mais simples dava para esperar, mas for vazamento do motor manda pra autorizada logo.

.

Se acontecer de vazar mais óleo e ficar abaixo do nível minimo você pode danificar se motor, reduzindo a sua vida útil, ou dependendo do caso até mesmo fundindo.

Para fazer uma retífica vai gastar em torno de uns 4000 em um lugar bom, pois a garantia poderá alegar mal uso, perde 1 ou 2 dias e manda o carro pra autorizada evitando assim possíveis dores de cabeça

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Pelo local e aparência do óleo, esta parecendo vazamento no compressor do ar.

Mas para ter certeza, visite uma autorizada o quanto antes, para evitar algo mais grave.

abs

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Obrigado ai galera pela ajuda!

Acabei de deixar o carro na concessionaria e o mecânico disse que já é o terceiro carro que chega la assim, ele disse que os outros estavam vazando por um parafuso, ai é só colocar uma cola no parafuso que melhora.

Mas ele ia ver direito o que era quando levantar o carro.

  • 1 mês depois...
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Resolvido! Estava vazando óleo pelo parafuso que prende a polia da correia dentada.

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Resolvido! Estava vazando óleo pelo parafuso que prende a polia da correia dentada.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Bom saber e obrigado por retornar com a solução !!!

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Bom saber e obrigado por retornar com a solução !!!

De nada Ney, agora só falta resolver o problema da bateria. Rsrsrs

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De nada Ney, agora só falta resolver o problema da bateria. Rsrsrs

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Nem fala sobre isso que lembro que a minha tbm esta passando por este problema hehehe

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Complicado os erros de projeto hein?

Cobalt, Sonic e Spin usam a mesma plataforma do Prisma e do Onix - a famosa GSV (global small vehicle) - e só se ver problemas mais sérios relacionados a esses dois últimos. Claro, os outros devem ter, mas não como esses.

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Caramba, colocar cola no parafuso?!?! Solução sem vergonha!

Ele colocou a cola enquanto o parafuso que ele pediu estava chegando, só para parar de vazar. Quando o parafuso chegou o mecânico me mostrou ele ainda embalado e o parafuso realmente vem com cola de fabrica.

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  • 2 meses depois...
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Boa noite galera, tudo em ordem com vocês?

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém.

E esqueci de falar, nessa segunda substituição de retentor, foi necessário a troca da correia dentada, pois a mesma se encontrava completamente suja de oléo. Lamentável! Foi-se o tempo que chevrolet prestava.

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Boa noite galera, tudo em ordem com vocês? 

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém. 

 

 

E esqueci de falar, nessa segunda substituição de retentor, foi necessário a troca da correia dentada, pois a mesma se encontrava completamente suja de oléo. Lamentável! Foi-se o tempo que chevrolet prestava.

 

Atenção com os post duplos...
 
Poderia ter editado o primeiro post e adicionado mais conteúdo.

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