Leandro Lacar da Silva Postado Novembro 26, 2018 Postado Novembro 26, 2018 Em 22/05/2014 at 14:16, engcolombo disse: Pessoal apenas atualizando o caso, só eu tenho esse problema ? nao achei em lugar nenhum outra pessoa reclamando ! o defeito é visivel e te dificulta ao conduzir o carro, por isso acho que nao tem ninguem com ele, apenas eu =( fui premiado ! hahaha o mecanico da concessionaria trocou um chicote eletrico que faz a ligação da embreagem modulo e acelerador eletrico, mas o problema persiste, levei hoje em outra concessionaria ( já que a primeira deu uma raladinha na minha lanterna da frente, eu fui perceber dias depois, mas crtza que foi eles, nunca mais volto lá, bater não é o problema, o problema é não falar e esconder, enganar e querer sair por cima, é o mal do Brasileiro ) ... o mechanico disse que pode ser o sensor do pedal da embreagem, nao sei aonde fica mas ele me disse que não é no cofre do motor e sim dentro do veículo, está para ser trocado hoje, vamos ver se resolve ! estou um tanto quanto insatisfeito com o onix, agora esta com 10.000 rodados, nenhum problema grave ( alem desse ), o motor é forte mesmo sendo 1.0, o carro é bonito, mas esta dando tantos probleminhas ( sao muitos que nem vou relatar aqui, apenas esse que é grande mesmo ) que vem me decepcionando ! espero que dessa vez concertem, porque nao aguento mais faltar no serviço, sair mais cedo, acordar mais cedo, para concertar os probleminhas de um carro que comprei 0KM e paguei caro !!!! meu corsa nao dava metade desses problemas, rodei quase 40.000 e só deu problema duas vezes ! o onix ja tive que levar na concessionaria pelo menos umas 10 .....desculpem o desabafo o carro é bom e tudo, mas estou um pouco triste com ele nesse momento ! logo quando eu pegar ele atualizo aqui !!! Colombo, a quantas anda o problema com seu carro, chegou a alguma conclusão? Citar
ThiagoGomes12 Postado Dezembro 8, 2018 Postado Dezembro 8, 2018 Em 22/10/2018 at 08:45, doismileniun disse: No foi foi resolvido com a troca do sensor do acelerador, eu fui em uma oficina da Bosh e ele passou o Scanner e acusava que o acelerador estava pressionado... Esse sensor foi 40 reais mais a mão de obra! O problema ainda persiste ? Se não, poderia informar como resolveu. Citar
felipesote Postado Fevereiro 19, 2019 Postado Fevereiro 19, 2019 Fala, galera, alguém aqui tem uma solução pra esse problema da aceleração ao pisar na embreagem? Obrigado Citar
Gleibson Postado Agosto 27, 2019 Postado Agosto 27, 2019 Eai, pessoal. Tudo bem? Tenho um onix 1.4 ano 2015, o mesmo vem acelerando sozinho sempre que aperto a embreagem pra trocar de marcha, geralmente de segunda pra terceira e terceira para quarta marcha, noto que ele sempre sobe pra 2000 rpm. Caso eu troque a marcha em 2000 rpm ou acima, nada acontece. Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no forum, porém foram de 2014, e naquela data, nem a consecionária havia resolvido o problema ainda. Algum de vcs podem me ajudar com alguma dica? Desde ja agradeço Citar
BRAGA091 Postado Agosto 5, 2021 Postado Agosto 5, 2021 Sou proprietário de um ONIX 1.0 LT 2016/2017 com 37.000 km na cor prata. Estive observando que meu carro tem causado um problema muito incomodo. Principalmente com o carro frio, ao sair nota-se que entre as trocas de marcha com pouca aceleração, ao pisar na embreagem, o carro sobe a aceleração até em torno de uns 4.000 rpm, logo após baixa a rotação. Mas é um problema insistente, que já fiz o reset da bateria com o jump dos cabos, bem como troquei de posto, utilizando gasolina por um período, mas nada resolveu. Alguém sofre com esse problema? Citar
Sekiya Postado Agosto 21, 2021 Postado Agosto 21, 2021 Pelo que eu entendi, o problema principal pode estar no interruptor de posição do pedal da embreagem que possui o código original 96628564. Para quem não sabe, o Onix possui um interruptor no pedal da embreagem, assim como no de freio (que serve para acender as luzes). Este interruptor envia a informação para a central de forma que ela entenda que o pedal está pressionado, de forma que possa por exemplo: permitir que o carro seja ligado (como no Hyundai HB20), desativa o Cruise Control (Piloto Automático), ou gerencia a rotação do motor durante as trocas de marchas. O relato anterior de existir o código P0833 presente, já dá pistas que pode ser o sensor, ou algum mal contato em seu circuito/conector/chicote. O código é relatado como P0833 - Clutch Pedal Position (CPP) Switch B Circuit Malfunction. Se pesquisarem há relatos e vídeos sobre o problema. No Onix observei alguns vídeos sobre o assunto. Uns dizem que o sintoma era falhas de funcionamento, outros relatam relação com CODE 84 (junto com problemas de mal contato em chicote). Nada conclusivo. Na linha VW (Gol, Fox), a falha no sensor causa exatamente o sintoma de aceleração durante as trocas de marchas. Mas são sistemas diferentes a princípio. Em um outro fórum sobre VW, um usuário desconectou o interruptor por teste e aparentemente o motor parou de acelerar, mas não ficou 100%. Apenas amenizou. Após a troca do sensor as trocas voltaram ao normal. Acho que o caminho é verificar o interruptor e testá-lo. Como é um interruptor liga/desliga é simples testar com um multímetro. Outra coisa, é verificar e ele está bem posicionado, pois pode estar com as presilhas de fixação quebradas. Outra coisa que parece influenciar é a altura do pedal de embreagem. Se a embreagem estiver muito gasta, o pedal sobe. Pode ser que isso influencie o funcionamento. Agora se o problema for em chicote ou conector, aí vai ter que examinar com mais cuidado, pois dá trabalho achar o ponto exato do mal contato. Espero ter ajudado. Sobre o código P0833 (leitura em inglês): https://www.troublecodes.net/pcodes/p0833/ Citar
BRAGA091 Postado Agosto 25, 2021 Postado Agosto 25, 2021 Em 21/08/2021 at 00:51, Sekiya disse: Pelo que eu entendi, o problema principal pode estar no interruptor de posição do pedal da embreagem que possui o código original 96628564. Para quem não sabe, o Onix possui um interruptor no pedal da embreagem, assim como no de freio (que serve para acender as luzes). Este interruptor envia a informação para a central de forma que ela entenda que o pedal está pressionado, de forma que possa por exemplo: permitir que o carro seja ligado (como no Hyundai HB20), desativa o Cruise Control (Piloto Automático), ou gerencia a rotação do motor durante as trocas de marchas. O relato anterior de existir o código P0833 presente, já dá pistas que pode ser o sensor, ou algum mal contato em seu circuito/conector/chicote. O código é relatado como P0833 - Clutch Pedal Position (CPP) Switch B Circuit Malfunction. Se pesquisarem há relatos e vídeos sobre o problema. No Onix observei alguns vídeos sobre o assunto. Uns dizem que o sintoma era falhas de funcionamento, outros relatam relação com CODE 84 (junto com problemas de mal contato em chicote). Nada conclusivo. Na linha VW (Gol, Fox), a falha no sensor causa exatamente o sintoma de aceleração durante as trocas de marchas. Mas são sistemas diferentes a princípio. Em um outro fórum sobre VW, um usuário desconectou o interruptor por teste e aparentemente o motor parou de acelerar, mas não ficou 100%. Apenas amenizou. Após a troca do sensor as trocas voltaram ao normal. Acho que o caminho é verificar o interruptor e testá-lo. Como é um interruptor liga/desliga é simples testar com um multímetro. Outra coisa, é verificar e ele está bem posicionado, pois pode estar com as presilhas de fixação quebradas. Outra coisa que parece influenciar é a altura do pedal de embreagem. Se a embreagem estiver muito gasta, o pedal sobe. Pode ser que isso influencie o funcionamento. Agora se o problema for em chicote ou conector, aí vai ter que examinar com mais cuidado, pois dá trabalho achar o ponto exato do mal contato. Espero ter ajudado. Sobre o código P0833 (leitura em inglês):https://www.troublecodes.net/pcodes/p0833/ Bom dia, amigo. Pois é, eu já venho relutando contra esse problema insistentemente há alguns meses. Essa semana tomei a iniciativa de comprar o interruptor original gm, e encaminhar o carro a um mecânico de confiança, entretanto, apesar de não receber nenhum diagnostico por scanner. Todavia, o fato conclusivo é que gastei quase 200 reais em tudo, e não resolveu o problema, inclusive, após a troca, decidimos por passar o scanner, e não foi constatado nenhuma falha. Detalhe, esse interruptor é de difícil acesso, até quase invisível debaixo do painel. Realmente isso é um defeito crônico desse carro, chega a desanimar.. Citar
Sekiya Postado Agosto 31, 2021 Postado Agosto 31, 2021 @BRAGA091, realmente é desanimador, uma vez que não há 100% de certeza que o problema esteja no interruptor. Embora, não tenha solucionado seu problema, ao menos o seu relato já ajuda a todos aqui. Já é um indicativo que haja outro fator que causa o mesmo sintoma. Citar
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