Posts Recomendados

Postado
Em 22/05/2014 at 14:16, engcolombo disse:

Pessoal apenas atualizando o caso,

 

só eu tenho esse problema ? nao achei em lugar nenhum outra pessoa reclamando ! o defeito é visivel e te dificulta ao conduzir o carro, por isso acho que nao tem ninguem com ele, apenas eu =(

 

fui premiado ! hahaha

 

o mecanico da concessionaria trocou um chicote eletrico que faz a ligação da embreagem modulo e acelerador eletrico, mas o problema persiste, levei hoje em outra concessionaria ( já que a primeira deu uma raladinha na minha lanterna da frente, eu fui perceber dias depois, mas crtza que foi eles, nunca mais volto lá, bater não é o problema, o problema é não falar e esconder, enganar e querer sair por cima, é o mal do Brasileiro ) ...

 

o mechanico disse que pode ser o sensor do pedal da embreagem, nao sei aonde fica mas ele me disse que não é no cofre do motor e sim dentro do veículo, está para ser trocado hoje, vamos ver se resolve ! estou um tanto quanto insatisfeito com o onix, agora esta com 10.000 rodados, nenhum problema grave ( alem desse ), o motor é forte mesmo sendo 1.0, o carro é bonito, mas esta dando tantos probleminhas ( sao muitos que nem vou relatar aqui, apenas esse que é grande mesmo ) que vem me decepcionando ! espero que dessa vez concertem, porque nao aguento mais faltar no serviço, sair mais cedo, acordar mais cedo, para concertar os probleminhas de um carro que comprei 0KM e paguei caro !!!! meu corsa nao dava metade desses problemas, rodei quase 40.000 e só deu problema duas vezes ! o onix ja tive que levar na concessionaria pelo menos umas 10 .....desculpem o desabafo o carro é bom e tudo, mas estou um pouco triste com ele nesse momento !

 

logo quando eu pegar ele atualizo aqui !!!

Colombo, a quantas anda o problema com seu carro, chegou a alguma conclusão?

  • 2 semanas depois...

Postado
Em 22/10/2018 at 08:45, doismileniun disse:

No foi foi resolvido com a troca do sensor do acelerador, eu fui em uma oficina da Bosh e ele passou o Scanner e acusava que o acelerador estava pressionado... Esse sensor foi 40 reais mais a mão de obra!

O problema ainda persiste ? Se não, poderia informar como resolveu.

 

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Eai, pessoal. Tudo bem?

Tenho um onix 1.4 ano 2015, o mesmo vem acelerando sozinho sempre que aperto a embreagem pra trocar de marcha, geralmente de segunda pra terceira e terceira para quarta marcha, noto que ele sempre sobe pra 2000 rpm. Caso eu troque a marcha em 2000 rpm ou acima, nada acontece. 

Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no forum, porém foram de 2014, e naquela data, nem a consecionária havia resolvido o problema ainda.

Algum de vcs podem me ajudar com alguma dica?

Desde ja agradeço

  • 1 ano depois...
Postado

Sou proprietário de um ONIX 1.0 LT 2016/2017 com 37.000 km na cor prata.

Estive observando que meu carro tem causado um problema muito incomodo.

Principalmente com o carro frio, ao sair nota-se que entre as trocas de marcha com pouca aceleração, ao pisar na embreagem, o carro sobe a aceleração até em torno de uns 4.000 rpm, logo após baixa a rotação.

Mas é um problema insistente, que já fiz o reset da bateria com o jump dos cabos, bem como troquei de posto, utilizando gasolina por um período, mas nada resolveu.

Alguém sofre com esse problema?

  • 3 semanas depois...
Postado

Pelo que eu entendi, o problema principal pode estar no interruptor de posição do pedal da embreagem que possui o código original 96628564.

Para quem não sabe, o Onix possui um interruptor no pedal da embreagem, assim como no de freio (que serve para acender as luzes). Este interruptor envia a informação para a central de forma que ela entenda que o pedal está pressionado, de forma que possa por exemplo: permitir que o carro seja ligado (como no Hyundai HB20), desativa o Cruise Control (Piloto Automático), ou gerencia a rotação do motor durante as trocas de marchas.

O relato anterior de existir o código P0833 presente, já dá pistas que pode ser o sensor, ou algum mal contato em seu circuito/conector/chicote. O código é relatado como P0833 - Clutch Pedal Position (CPP) Switch B Circuit Malfunction. Se pesquisarem há relatos e vídeos sobre o problema.

No Onix observei alguns vídeos sobre o assunto. Uns dizem que o sintoma era falhas de funcionamento, outros relatam relação com CODE 84 (junto com problemas de mal contato em chicote). Nada conclusivo.

Na linha VW (Gol, Fox), a falha no sensor causa exatamente o sintoma de aceleração durante as trocas de marchas. Mas são sistemas diferentes a princípio. Em um outro fórum sobre VW, um usuário desconectou o interruptor por teste e aparentemente o motor parou de acelerar, mas não ficou 100%. Apenas amenizou. Após a troca do sensor as trocas voltaram ao normal.

Acho que o caminho é verificar o interruptor e testá-lo. Como é um interruptor liga/desliga é simples testar com um multímetro. Outra coisa, é verificar e ele está bem posicionado, pois pode estar com as presilhas de fixação quebradas. Outra coisa que parece influenciar é a altura do pedal de embreagem. Se a embreagem estiver muito gasta, o pedal sobe. Pode ser que isso influencie o funcionamento. Agora se o problema for em chicote ou conector, aí vai ter que examinar com mais cuidado, pois dá trabalho achar o ponto exato do mal contato.

Espero ter ajudado.

Sobre o código P0833 (leitura em inglês):
https://www.troublecodes.net/pcodes/p0833/

Postado
Em 21/08/2021 at 00:51, Sekiya disse:

Pelo que eu entendi, o problema principal pode estar no interruptor de posição do pedal da embreagem que possui o código original 96628564.

Para quem não sabe, o Onix possui um interruptor no pedal da embreagem, assim como no de freio (que serve para acender as luzes). Este interruptor envia a informação para a central de forma que ela entenda que o pedal está pressionado, de forma que possa por exemplo: permitir que o carro seja ligado (como no Hyundai HB20), desativa o Cruise Control (Piloto Automático), ou gerencia a rotação do motor durante as trocas de marchas.

O relato anterior de existir o código P0833 presente, já dá pistas que pode ser o sensor, ou algum mal contato em seu circuito/conector/chicote. O código é relatado como P0833 - Clutch Pedal Position (CPP) Switch B Circuit Malfunction. Se pesquisarem há relatos e vídeos sobre o problema.

No Onix observei alguns vídeos sobre o assunto. Uns dizem que o sintoma era falhas de funcionamento, outros relatam relação com CODE 84 (junto com problemas de mal contato em chicote). Nada conclusivo.

Na linha VW (Gol, Fox), a falha no sensor causa exatamente o sintoma de aceleração durante as trocas de marchas. Mas são sistemas diferentes a princípio. Em um outro fórum sobre VW, um usuário desconectou o interruptor por teste e aparentemente o motor parou de acelerar, mas não ficou 100%. Apenas amenizou. Após a troca do sensor as trocas voltaram ao normal.

Acho que o caminho é verificar o interruptor e testá-lo. Como é um interruptor liga/desliga é simples testar com um multímetro. Outra coisa, é verificar e ele está bem posicionado, pois pode estar com as presilhas de fixação quebradas. Outra coisa que parece influenciar é a altura do pedal de embreagem. Se a embreagem estiver muito gasta, o pedal sobe. Pode ser que isso influencie o funcionamento. Agora se o problema for em chicote ou conector, aí vai ter que examinar com mais cuidado, pois dá trabalho achar o ponto exato do mal contato.

Espero ter ajudado.

Sobre o código P0833 (leitura em inglês):
https://www.troublecodes.net/pcodes/p0833/

Bom dia, amigo. Pois é, eu já venho relutando contra esse problema insistentemente há alguns meses. Essa semana tomei a iniciativa de comprar o interruptor original gm, e encaminhar o carro a um mecânico de confiança, entretanto, apesar de não receber nenhum diagnostico por scanner.

Todavia, o fato conclusivo é que gastei quase 200 reais em tudo, e não resolveu o problema, inclusive, após a troca, decidimos por passar o scanner, e não foi constatado nenhuma falha.

Detalhe, esse interruptor é de difícil acesso, até quase invisível debaixo do painel.

Realmente isso é um defeito crônico desse carro, chega a desanimar.. 

Postado

@BRAGA091, realmente é desanimador, uma vez que não há 100% de certeza que o problema esteja no interruptor.

Embora, não tenha solucionado seu problema, ao menos o seu relato já ajuda a todos aqui. Já é um indicativo que haja outro fator que causa o mesmo sintoma.
 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.