DESBLOQUEIO DO MYLINK POR SOFTWARE


Posts Recomendados

Olá a todos primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Itallo e sou funcionário de uma concessionaria Chevrolet na área comercial.

...

 

 

Italo, parabéns pela sua iniciativa de esclarecer e trocar uma ideia com o pessoal do forum....

O fórum não tem o intuito de prejudicar e nem de ficar falando mal do pessoal da concessionário.. mas Infelizmente nem todos agem como você... bom se tivéssemos outros funcionários que participassem do fórum contribuindo com a pessoal seria muito melhor.

 

Particularmente eu não utilizo o vídeo do mylink nem parado nem em movimento... Mas, como trabalho com software, o processo de como ele funciona e as possibilidades que ele permitem que me levam o interesse de descobrir e aprender.

 

Quanto a questão de garantia isto é muito relativo, acho que não há como ocorrer perda de garantia por alterações de parâmetros de configurações no software. Até pq qualquer equipamento que tenha um SO com algum software pode sofrer alterações e panes mesmo sem que alguém acesso o softaware por algum meio. Exemplo disso já vi aqui mesmo no nosso, (não lembro agora o tópico), onde a tela do mylink apresentou um erro do WinCE, que sumiu após ser reinicializado.

E mesmo assim acho difícil que a assistência do mylink irá ficar verificando todo o software dos equipamentos danificados, o procedimento certamente é de reinstalar todo o software e também testar as peças.

 

Bom.. fica aqui minha Opnião.

e vamos continuar a busca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mano, eu tinha que passar na loja a semana passada, mas não tive tempo. Pretendo passar esta semana, aí vou perguntar tudo para eles e ver se tem alguma outra novidade. O que eu queria saber deles é a possibilidade de habilitar a câmera de ré, porque já vi que tem muita gente reclamando dos custos da instalação. Então vou ver oque eles falam disso também.

Para ser bem sincero, a única coisa que eu gostaria de fazer era liberar a saída remoto e no máximo liberar a câmera de ré, não quero liberar o vídeo em movimento pois eu não posso ficar olhando , então não me interessa, apenas o remoto e a ré.. mas teria q ser através de acesso remoto  hehe, pois moro a mais de 1500 km....

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esclarecer mais alguns pontos:

 

Ratox

1) O que seria o developer mode (imagens alguns posts atrás) e qual a senha para passar adiante dele?

     Não usamos esta tela para atualizar o My link aqui na loja, a atualização é feita via midi e GDS (á evolução do tech II) e as senha do infocard.

 

2) Existe algum driver especifico que precisamos baixar para que o mylink seja reconhecido em um PC rodando Windows ao se utilizar a porta mini-USB da traseira do mylink?

Aqui usamos windows xp nas maquinas mais como o acesso a via GDS pela posta de acesso ao modulo BCM

 

Gilberto

 

O Onix tem dois módulos o Modulo Injeção (Controla Motor, Cambio e Injeção) e o BCM (Body Control Module - Modulo de controle de carroceria) este é quem controla (manda e recebe informações) o My Link e todas as informações de carroceria.

 

Imagine uma pane nas travas elétricas e vc leva a css o primeiro passo do mecânico é passar o MIDI no seu carro se houver o cod de falha e este estiver relacionado com o BCM ele ira usar o GDS que manda informações direto para a GM (Usamos isso para passar informações de revisão para garantia e recall's) se tiver um cod de falha de curto em uma das linhas do my link fica constatado a alteração e registrado no GDS e ai "bau-bau" garantia da parte elétrica do carro.

 

Vou falar com o nosso garantista sobre o assunto e volto a postar

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser bem sincero, a única coisa que eu gostaria de fazer era liberar a saída remoto e no máximo liberar a câmera de ré, não quero liberar o vídeo em movimento pois eu não posso ficar olhando , então não me interessa, apenas o remoto e a ré.. mas teria q ser através de acesso remoto  hehe, pois moro a mais de 1500 km....

 

Abs.

 

Mano a câmera de ré vc habilita em qualquer concessionaria via MIDI GDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itallo.

Fiz a atualização do meu mylknk na assistência técnica da concessionária da minha cidade. Mas em nenhum momento foi necessário acessar a tela de modo de desenvolvimento. Inclusive postei as imagens do processo de atualização aqui no fórum, roteiro que o técnico desconhecia, acabei ajudando.

Enviado do meu GT-I9100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esclarecer mais alguns pontos:

Ratox

1) O que seria o developer mode (imagens alguns posts atrás) e qual a senha para passar adiante dele?

Não usamos esta tela para atualizar o My link aqui na loja, a atualização é feita via midi e GDS (á evolução do tech II) e as senha do infocard.

2) Existe algum driver especifico que precisamos baixar para que o mylink seja reconhecido em um PC rodando Windows ao se utilizar a porta mini-USB da traseira do mylink?

Aqui usamos windows xp nas maquinas mais como o acesso a via GDS pela posta de acesso ao modulo BCM

Gilberto

O Onix tem dois módulos o Modulo Injeção (Controla Motor, Cambio e Injeção) e o BCM (Body Control Module - Modulo de controle de carroceria) este é quem controla (manda e recebe informações) o My Link e todas as informações de carroceria.

Imagine uma pane nas travas elétricas e vc leva a css o primeiro passo do mecânico é passar o MIDI no seu carro se houver o cod de falha e este estiver relacionado com o BCM ele ira usar o GDS que manda informações direto para a GM (Usamos isso para passar informações de revisão para garantia e recall's) se tiver um cod de falha de curto em uma das linhas do my link fica constatado a alteração e registrado no GDS e ai "bau-bau" garantia da parte elétrica do carro.

Vou falar com o nosso garantista sobre o assunto e volto a postar

Itallo.

Fiz a atualização do meu mylknk na assistência técnica da concessionária da minha cidade. Mas em nenhum momento foi necessário acessar a tela de modo de desenvolvimento. Inclusive postei as imagens do processo de atualização aqui no fórum, roteiro que o técnico desconhecia, acabei ajudando.

A princípio esta tela permite acessar o software ou SO do mylink. Acredito que com este acesso possa ser jogado para o mylink apps criados por nós.

Enviado do meu GT-I9100

Enviado do meu GT-I9100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itallo obrigado mais uma vez pelas informações. Estamos com dúvida sobre a tela de "development mode" pq pelo visto, o pessoal que conseguiu fazer o desbloqueio via software, o usou de alguma maneira...

Estamos aqui tentando reproduzir tal método de desbloqueio nós mesmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itallo, se puder me esclarecer essa dúvida lhe agradeço:

 

a propria concessionária além de habilitar a camera de ré, poderia habilitar a saida remoto do mylink, e apenas essa modificação teria algum problema quanto a garantia? 

 

Abs, e obrigado esclarecer as dúvidas e ajudar a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itallo.

Fiz a atualização do meu mylknk na assistência técnica da concessionária da minha cidade. Mas em nenhum momento foi necessário acessar a tela de modo de desenvolvimento. Inclusive postei as imagens do processo de atualização aqui no fórum, roteiro que o técnico desconhecia, acabei ajudando.

Enviado do meu GT-I9100

Pois é Gilberto! Quando fiz meu desbloqueio não vi nada dessa tela ae.

Acho que os caras dos desbloqueio só fizeram isso pra dar uma despistada nos ''zoiudos''

Penso eu que deve ser algum arquivo no pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gilberto! Quando fiz meu desbloqueio não vi nada dessa tela ae.

Acho que os caras dos desbloqueio só fizeram isso pra dar uma despistada nos ''zoiudos''

Penso eu que deve ser algum arquivo no pen drive.

 

Desbloqueio não fiz.... somente a atualização que eu fiz na CSS.

Mas vc acompanhou todo o processo de desbloqueio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[OFF] No meio da enjoeira do pessoal de são paulo em não expandir o processo para outras lojas, até que aquela interface ficou atraente e "mais barata"... 

A possibilidade de ativar uma entrada AV internamente pra colocar a TV me deixou tentado, mas como já tenho a câmera de ré original, não sei como ficaria... Tá difícil decidir por algum procedimento rsrsrsrsrsrs http://www.wolloko.com.br/p/interface+desbloqueio+de+tela+gm+onix+faaftech+ft-video-free+gm+lan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei sim cara..e realmente não me lembro de ver nada disso.

Ainda acho que é alguma coisa no pen drive,sei lá...

 

Eu já comentei a respeito, e acho o mesmo...o mistério está no pen drive que foi conectado no note... o resto pode até ser "importante ou não", não tem como saber.

Pode até ser que esse negócio de senha seja mesmo para despistar, porque não vi essas telas quando estive na loja. Foi muito rápido, sai de perto e quando voltei mexeram no rádio e pronto, mas não tava nessas telas estranhas, estava na tela normal.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras da empresa que faz o desbloqueio, ou estão rindo demais das nossas conclusões, ou estão preocupados com a evolução do assunto. Hehehe.

Eu acho que eles estão preocupados sim, eles já estão até fazendo o processo longe das pessoas. Deve ser muito simples de ser feito!

Os caras tem um conhecimento e tiveram tempo para fazer isso, é o trabalho deles, nós estamos fazendo isso para ajudar a galera e como um hobby  

 

Resumindo, se descobrirmos como fazer isso, e vamos descobrir, vai ser de GRAÇA para todos! os caras devem estar se cagando sim!

 

Um pequeno detalhe, como foi dito os caras acessam o fórum tb, e tentam desanimar a galera! vi vários já! mais isso só aumenta a vontade de conseguir fazer isso!

 

e como eu e o Ratox já falamos, nem curtimos ver video no carro, é só pelo desafio mesmo kkkkk :)

Editado por Gabriel Silva
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o Pendrive usado seja apenas para despistar, assim como a tela de desenvolvedor. O pessoal que desbloqueou, viu se o cabo USB usado para conectar o ML ao PC era comum ou tinha algo à mais, tipo aquele aparelho usado para atualizar o mesmo na concessionária?

 

Não acredito que seja por linhas de código, mas se for, não é um bicho de sete cabeças.

 

Também acredito que estão bem preocupados, já que estão levando os ML pro fundo da loja pra fazer haha

 

Vamos que vamos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comentei a respeito, e acho o mesmo...o mistério está no pen drive que foi conectado no note... o resto pode até ser "importante ou não", não tem como saber.

Pode até ser que esse negócio de senha seja mesmo para despistar, porque não vi essas telas quando estive na loja. Foi muito rápido, sai de perto e quando voltei mexeram no rádio e pronto, mas não tava nessas telas estranhas, estava na tela normal.    

 

Realmente deve ter algum programa ou arquivo no Pen drive, mas de algum modo o mylink foi acessado pelo note, caso contrário ele teria utilizado o pen drive direto na usb do mylink.

voce reparou se ele colocou o pen drive direto na USB do mylink ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que li até agora, parece que o procedimento é de atualização de firmware, o cara deve ter um arquivo onde ele pluga no aparelho e entra em um modo de inicialização diferente...

 

o que não ficou claro pra mim é: O MyLink é removido do painel para a atualização?

 

Li alguns posts aqui falando sobre codificação para atualização, considero improvável.

Andei lendo sobre o QNX e é um sistema operacional baseado em C (linguagem), existe uma ferramenta baseada na Eclipse IDE para desenvolvimento de aplicativos para o QNX, cito isso pois postaram fotos dessa ferramenta, mas acredito também ter pouco a ver com o objetivo do tópico...

 

De resto, fico no aguardo de mais informações ou até mesmo da solução..

Rumo ao MyLink livre! :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

 

Para ser bem sincero, a única coisa que eu gostaria de fazer era liberar a saída remoto e no máximo liberar a câmera de ré, não quero liberar o vídeo em movimento pois eu não posso ficar olhando , então não me interessa, apenas o remoto e a ré.. mas teria q ser através de acesso remoto  hehe, pois moro a mais de 1500 km....

 

Abs.

 

Mano, a câmera de ré pode ser habilitada em qualquer concessionaria sem prejudicar em nada a garantia, lembrando que a instalação da câmera não pode romper nenhum fio.

  

Itallo.
Fiz a atualização do meu mylknk na assistência técnica da concessionária da minha cidade. Mas em nenhum momento foi necessário acessar a tela de modo de desenvolvimento. Inclusive postei as imagens do processo de atualização aqui no fórum, roteiro que o técnico desconhecia, acabei ajudando.

Enviado do meu GT-I9100

 

Gilberto o procedimento é exatamente este aqui na css.

 

Itallo obrigado mais uma vez pelas informações. Estamos com dúvida sobre a tela de "development mode" pq pelo visto, o pessoal que conseguiu fazer o desbloqueio via software, o usou de alguma maneira...

Estamos aqui tentando reproduzir tal método de desbloqueio nós mesmos

 

Ratox, o development mode é para alterações na parte operacional do my link, não usamos esta tela na css mais toda a parte operacional usamos o MDI, GDS e a USB frontal. (a do console) para atualizar os app e a câmera de ré.

 

Itallo, se puder me esclarecer essa dúvida lhe agradeço:

 

a propria concessionária além de habilitar a camera de ré, poderia habilitar a saida remoto do mylink, e apenas essa modificação teria algum problema quanto a garantia? 

 

Abs, e obrigado esclarecer as dúvidas e ajudar a todos..

 

Mano, as css podem sim habilitar a câmera é um procedimento de aprox 10 min, não sei o que é esta saída remoto?? para o procedimento da câmera não perde a garantia se respeitado o procedimento de não cortar o fio que vai na luz de ré, aqui na css pescamos o sinal na soleira do motorista com conector scotch-lok 3m é uma peça vermelha que pega o sinal da ré sem cortar o fio e do outro lado mecânico conecta o fio da câmera (12v), na câmera original não existe o plug RCA (Amarelo de video), apenas 3 fios o sinal de vídeo, negativo e 12v, o 12v ja falei, os demais vão no chicote original do my link e ja vem prontos para serem conectados (sem emendas).

 

Uma outra questão é o preço do serviço, tem css cobrando 100 paus pra fazer isso, outras 50 paus, e tem umas que fazem de graça, não ha uma regra da GM para isso. o fato é:

 

Comprando a câmera original não ha nenhuma adaptação, já vi post no fórum onde colocaram câmeras genéricas, e habilitam no my link sem problemas.

 

[OFF] No meio da enjoeira do pessoal de são paulo em não expandir o processo para outras lojas, até que aquela interface ficou atraente e "mais barata"... 

A possibilidade de ativar uma entrada AV internamente pra colocar a TV me deixou tentado, mas como já tenho a câmera de ré original, não sei como ficaria... Tá difícil decidir por algum procedimento rsrsrsrsrsrs http://www.wolloko.com.br/p/interface+desbloqueio+de+tela+gm+onix+faaftech+ft-video-free+gm+lan

 

Jeferson aqui na css fazemos este desbloqueio com exatamente esta interface pode comprar sem medo, no switch da interface vc so vai mudar a DIP 1 para Cima e a interface habilita a câmera original com o Swicth para baixo a câmera habilitada é a da interface (Via RCA), é muito simples é uma chavinha como as de fonte 110/220 entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson aqui na css fazemos este desbloqueio com exatamente esta interface pode comprar sem medo, no switch da interface vc so vai mudar a DIP 1 para Cima e a interface habilita a câmera original com o Swicth para baixo a câmera habilitada é a da interface (Via RCA), é muito simples é uma chavinha como as de fonte 110/220 entendeu.

Entendi sim, perfeito! Sei que já é pedir demais, mas não conseguiria por um valor legal pro pessoal que se interessar aqui do fórum? Parece ser uma excelente solução (que pode ser feita em qualquer lugar do BR), mas é quase o preço do MyLink :/

 

No caso de usar as entradas de áudio e vídeo da interface para a TV digital, onde apareceria a opção? um Aux 2 surgiria no menu "Source" de Fotos e Vídeos? Fiquei com essa dúvida.

 

Obrigado por ajudar o pessoal do fórum! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sim, perfeito! Sei que já é pedir demais, mas não conseguiria por um valor legal pro pessoal que se interessar aqui do fórum? Parece ser uma excelente solução (que pode ser feita em qualquer lugar do BR), mas é quase o preço do MyLink :/

 

No caso de usar as entradas de áudio e vídeo da interface para a TV digital, onde apareceria a opção? um Aux 2 surgiria no menu "Source" de Fotos e Vídeos? Fiquei com essa dúvida.

 

Obrigado por ajudar o pessoal do fórum! :D

 

Cara o departamento de acessórios aqui é terceirizado e eles não vendem só a interface aqui o cliente paga R$1.990,00 com um kit completo com a câmera ré (original) e modulo de tv tudo instalado com garantia de 1 ano para todas as peças e parcelam no cartão em 6x "sem juros".

 

A interface não modifica o my link vc vai colocar no aux normal dentro de fotos e vídeo. a entrada frontal fica em 2º plano, se conectar um equipamento la ele desabilita a tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itallo, boa tarde.

 

Existe algum manual do mylink (software/hardware) diferente dos disponibilizados para os donos dos veículos. Algo mais técnico, eu diria.

 

Obrigado

 

Ola Fael,

 

Na concessionaria não, quando temos algum problema muito critico entramos com o GDS e conectamos o veiculo diretamente com a GM e de la eles acionam todo o carro (inclusive o my link) e se não for solucionado desmontamos o my link (do veiculo) e encaminhamos para a GM

 

Não temos autorização para abrir o my link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.