Elogios ao meu Onix


Avelino C. S. Tavares

Posts Recomendados

Amigos;

Boa tarde;

Esse fds escolhi para experimentar o meu LT1.0 em um percurso longo em estrada. Percorri 477km em misto de estradas planas e serras.

O desempenho dele não fica devendo em nada ao meu carro anterior, um Grand Siena 1.4, sem comparações porém o bichinho é muito valente.

Percurso:

Santos x SP (Rodovia Imigrantes) 75km

SP X Santos (Rodovia Imigrantes) 75km

Santos X Mogi das Cruzes ( Rio-Santos e Mogi-Bertioga) 121km

Mogi das Cruzes X SP (Mogi-Dutra e Ayrton Senna) 55km

SP X Santos (Imigrantes) 75km

Total Rodovias: 401Km

Total Urbano: 69km

Consumo com Alcool: Média de 9.8KM/L

Estou plenamente satisfeito com meu carro, acima de todas as expectativas!!!

Sds,

Avelino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos;

Boa tarde;

Esse fds escolhi para experimentar o meu LT1.0 em um percurso longo em estrada. Percorri 477km em misto de estradas planas e serras.

O desempenho dele não fica devendo em nada ao meu carro anterior, um Grand Siena 1.4, sem comparações porém o bichinho é muito valente.

Percurso:

Santos x SP (Rodovia Imigrantes) 75km

SP X Santos (Rodovia Imigrantes) 75km

Santos X Mogi das Cruzes ( Rio-Santos e Mogi-Bertioga) 121km

Mogi das Cruzes X SP (Mogi-Dutra e Ayrton Senna) 55km

SP X Santos (Imigrantes) 75km

Total Rodovias: 401Km

Total Urbano: 69km

Consumo com Alcool: Média de 9.8KM/L

Estou plenamente satisfeito com meu carro, acima de todas as expectativas!!!

Sds,

Avelino.

Ei, vo pegar um onix mas to em duvida entre 1.0 oou 1.4

obs: vo roda muito mas muito mesmo es estrada de chão e inrregular.... com muitas subidas e decidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Imigrantes 100km/h.

Nas outras de mão dupla e Ayrton Senna( com um pouco de trânsito)80km/h.

Na serra de Mogi em torno de 50km/h.


Se teu percurso eh mais de 80% em estradas com subidas e descidas acho o 1.4 melhor, no meu caso uso com frequência a Rodovia dos Imigrantes que eh uma auto estrada com três faixas na subida e em alguns trechos planos até 06 faixas. Nesse caso o 1.0 vai e boa sobe em quinta se não pegar mto trânsito ou em quarta. Não sei o tipo de estrada irregular vc pega , mas se for de mão dupla e mto ingrime talvez 1.0 sofra um pouco. Nada parecido com os zeros e antigamente.

Espero ter ajudado!!!

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o 1.4 faz a diferença, mas depende muito de como vc toca o carro... faço do meu 1.0 cada milagre que ninguém acredita que é milzinho, não tenho dó de levar o bixinho em 6500 rotações... só sinto quando tenho 5 pessoas no carro, ai sim faz uma !#@&*%$ diferença... de resto, acho que é muito de como vc toca o carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Imigrantes 100km/h.

Nas outras de mão dupla e Ayrton Senna( com um pouco de trânsito)80km/h.

Na serra de Mogi em torno de 50km/h.


Se teu percurso eh mais de 80% em estradas com subidas e descidas acho o 1.4 melhor, no meu caso uso com frequência a Rodovia dos Imigrantes que eh uma auto estrada com três faixas na subida e em alguns trechos planos até 06 faixas. Nesse caso o 1.0 vai e boa sobe em quinta se não pegar mto trânsito ou em quarta. Não sei o tipo de estrada irregular vc pega , mas se for de mão dupla e mto ingrime talvez 1.0 sofra um pouco. Nada parecido com os zeros e antigamente.

Espero ter ajudado!!!

Sds,

Avelino

Colega,

Você é de Santos? Eu sou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;

Boa tarde;

Esse fds escolhi para experimentar o meu LT1.0 em um percurso longo em estrada. Percorri 477km em misto de estradas planas e serras.

O desempenho dele não fica devendo em nada ao meu carro anterior, um Grand Siena 1.4, sem comparações porém o bichinho é muito valente.

Percurso:

Santos x SP (Rodovia Imigrantes) 75km

SP X Santos (Rodovia Imigrantes) 75km

Santos X Mogi das Cruzes ( Rio-Santos e Mogi-Bertioga) 121km

Mogi das Cruzes X SP (Mogi-Dutra e Ayrton Senna) 55km

SP X Santos (Imigrantes) 75km

Total Rodovias: 401Km

Total Urbano: 69km

Consumo com Alcool: Média de 9.8KM/L

Estou plenamente satisfeito com meu carro, acima de todas as expectativas!!!

Sds,

Avelino.

Concordo plenamente. Também tenho um 1.0 e estou plenamente satisfeito com o desempenho d motor na cidade/estrada. Não tenho saudade nenhuma do meu pálio 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos para reiterar, na última sexta feira fui de Santos/sp(onde moro) até SP e depois até Campinas/SP, rodei 427km com média de consumo de 13.8km/L...entre cidade e estrada está ótimo...somente elogios!!!!

 

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana saber desse bom rendimento com álcool.

Quantos km rodados seu carro tem hoje?

Porque o meu tb é LT 1.0, mas na primeira medida ele fez só 9.13 km/L com gasolina comum num percurso misto (mais para cidade engarrafada) de 97km. Achei de razoável pra ruim o meu desempenho.

O meu carango tem só 450 km rodados no momento. E posso dizer que ele tá na categoria de "uso severo"; rodo pouco, e normalmente em trajetos curtos.

Espero que esse desempenho melhore...

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana saber desse bom rendimento com álcool.

Quantos km rodados seu carro tem hoje?

Porque o meu tb é LT 1.0, mas na primeira medida ele fez só 9.13 km/L com gasolina comum num percurso misto (mais para cidade engarrafada) de 97km. Achei de razoável pra ruim o meu desempenho.

O meu carango tem só 450 km rodados no momento. E posso dizer que ele tá na categoria de "uso severo"; rodo pouco, e normalmente em trajetos curtos.

Espero que esse desempenho melhore...

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

 

Cara só uso gasolina, meu carro está com 4800km sendo que desses praticamente mais da metade em rodovias. Para um 1.0 está ótimo meu palio economy na média não passava de 11km/l.

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Consumo com Alcool: Média de 9.8KM/L

 

 

 

 

Cara só uso gasolina, meu carro está com 4800km sendo que desses praticamente mais da metade em rodovias. Para um 1.0 está ótimo meu palio economy na média não passava de 11km/l.

 

Sds,

Avelino

 

Ah, tá... é que no primeiro post você disse que fez 9.8Km/L no álcool. O que é até bom...

 

Mas de qualquer maneira eu achei 9.13km/L na gasolina meio ruim no meu caso...

 

Vamos ver... Espero que quando eu aumentar a rodagem do carro ele melhore de desempenho.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o 1.4 faz a diferença, mas depende muito de como vc toca o carro... faço do meu 1.0 cada milagre que ninguém acredita que é milzinho, não tenho dó de levar o bixinho em 6500 rotações... só sinto quando tenho 5 pessoas no carro, ai sim faz uma CENSURADO diferença... de resto, acho que é muito de como vc toca o carro...

 

Rapaz, eu estou começando a me acostumar com meu LT 1.0.

 

Moro numa barranqueira danada... BH e regiao é só morro!!

 

Mas eu não sou de socar o pé e ir em alta rotação. Por isso venho sofrendo um bocado.

Morros que eu subia com o Palio (1.0) de 3a (chegando até pedir 4a) hoje eu custo a subir de 3a no Onix, que é mais pesado. Se o carango estiver cheio, então... viixi...

 

Porém estou curtindo o carro. É muito confortável! E é bunitão! :D

 

Estou vendo que não posso ter muita dó em certas ocasiões. Acho que vou ter que fazer o fazer ele berrar um pouco. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é tudo uma questão de "tocada" os 1.0 de hoje nem um pouco lembram os da década de 90 (tive um gol 1000/94) que tinha 50cv e não aguentavam nem uma ladeirazinha que já "chibavam" pakas!!!.

 

Com o tempo vc se acostuma, e pra mim hj como disse no inicio do tópico só tenho elogios ao "toddynho"!!!!

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu rodei 700km com um tanque( gasolina)com o meu LT 1.0 em uma media D 120 a 160km e peguei transito do feriado na rodovia dos bandeirantes... não medi o consumo mais eu acho Q esta bom

Ta um pouco fora da realidade esse consumo ai... Acima de 120 km/h o carro bebe igual um dragao, dificilmente iria fazer esses 13km por litro que vc fez...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, boa tarde.

 

Mais uma vez venho expressar o meu contentamento em relação ao meu Onix. Ontem fiz um bate e volta daqui de Santos/SP até Serra Negra/ SP ( para quem é de SP, conhece o trajeto) onde percorri 510km e gastei exatos 40litros de gasolina (média de 12,46km/l).

 

Condições: Rodovia dos Imigrantes subida travada média de 10km/h rodoanel tranquilo, Bandeirantes Tranquila média de 100km/h.

 

Na serra que vai de Morungaba até Serra Negra média de 50km/l - 60km/h a subida um tanto quanto íngrime em apenas um trecho ele pediu terceira marcha pq havia um caminhão na minha frente e tive que reduzir no mais quarta e quinta em quase todo o trajeto.

 

Cada vez mais vejo que tenho um veiculo de excelente qualidade e muito bem acertado em mãos.

 

Só finalizando méritos para o acerto do carro principalmente qto a sua estabilidade onde em uma situação, passei por um apuro e se fosse um outro carro talvez o desfecho pudesse ter sido pior.

 

Sds,

Avelino

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde.

 

Mais uma vez venho expressar o meu contentamento em relação ao meu Onix. Ontem fiz um bate e volta daqui de Santos/SP até Serra Negra/ SP ( para quem é de SP, conhece o trajeto) onde percorri 510km e gastei exatos 40litros de gasolina (média de 12,46km/l).

 

Condições: Rodovia dos Imigrantes subida travada média de 10km/h rodoanel tranquilo, Bandeirantes Tranquila média de 100km/h.

 

Na serra que vai de Morungaba até Serra Negra média de 50km/l - 60km/h a subida um tanto quanto íngrime em apenas um trecho ele pediu terceira marcha pq havia um caminhão na minha frente e tive que reduzir no mais quarta e quinta em quase todo o trajeto.

 

Cada vez mais vejo que tenho um veiculo de excelente qualidade e muito bem acertado em mãos.

 

Só finalizando méritos para o acerto do carro principalmente qto a sua estabilidade onde em uma situação, passei por um apuro e se fosse um outro carro talvez o desfecho pudesse ter sido pior.

 

Sds,

Avelino

 

GIF027.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o meu, estou um pouco decepcionado com o motor 1.4. não a respeito de consumo, que não fiz nenhuma média até agora. mas pela falta de força,

acho que estou mal acostumado, meu outro carro era um astra 2.0/2009. hoje fui fazer uma ultrapassagem em um cliuzinho, isso assim mesmo, cliuzinho, me

vi apurado, por que o fdp quando me reparou passando pela pista da direita, resolveu acelerar, quando estava fungando no cangote dele parecia que tinha

tirado o pé do acelerador, estava em 5 marcha com ar ligado eu e mais dois passageiros. tudo bem que foi "barbeiragem" minha nao ter reduzido a marcha, mas

com astra era só pisar que ia. senti que "brochei" com o 1.4. espero que com o tempo ele melhore, esta com apenas 781 km e estou amaciando o motor, por isso

nao quero forçar muito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o meu, estou um pouco decepcionado com o motor 1.4. não a respeito de consumo, que não fiz nenhuma média até agora. mas pela falta de força,

acho que estou mal acostumado, meu outro carro era um astra 2.0/2009. hoje fui fazer uma ultrapassagem em um cliuzinho, isso assim mesmo, cliuzinho, me

vi apurado, por que o fdp quando me reparou passando pela pista da direita, resolveu acelerar, quando estava fungando no cangote dele parecia que tinha

tirado o pé do acelerador, estava em 5 marcha com ar ligado eu e mais dois passageiros. tudo bem que foi "barbeiragem" minha nao ter reduzido a marcha, mas

com astra era só pisar que ia. senti que "brochei" com o 1.4. espero que com o tempo ele melhore, esta com apenas 781 km e estou amaciando o motor, por isso

nao quero forçar muito.

Melhora bastabte o consumo e o rendimento do motor conforme você vai rodando ! O meu esta com mais de 3000 e parece que cada vez anda mais ! Isso pq eh um 1.0, esses dias na estrada um i30 quis fazer o mesmo que você disse, no caso eu era o "cliozinho" kkkkk o cara não conseguiu não ! O dele era automático se não me engano, mas a 5 marcha do meu 1.0 eh um lixo ! Kkkkk a relação ficou muito longa acho que para aumentar o final do carro e diminuir o consumo, o cambio antigo da GM tinha uma 5 um pouco mais curta, percebo isso pelo meu corsa 1.0 que na 5 ainda tinha torque, já no onix fica bem overdrive mesmo ! Acho que o 1.4 deve ser igual então !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.