Falha GRAVÍSSIMA no freio


Posts Recomendados

Deixei na css e o mecânico disse que teve que fazer reparos no abs da roda dianteira direita pois ao passar a máquina acusou que realmente tinha algo de errado, procurei não entrar mais em detalhes a respeito do problema, mais ja estou usando o carro a 3 dias e aparentemente esta tudo funcionando perfeitamente!

 

Com grande tristeza anuncio que o 'reparo' de nada adiantou, após uns 3 dias de uso, o mesmo ocorreu novamente, luz do abs ligada e freios desativados... pelo que tenho reparado, parece que periodicamente o carro ativa o sistema de freios abs para verificar se esta tudo em ordem, ja que no dia a dia, raramente se faz necessário a utilização deles, e ai que o meu faz várias verificações, o freio trepida várias vezes, daí soa um bip e a luz do abs passa a ficar ligada, assim como o sistema de freios é desativado, ficando somente os normais... triste, vou me programar para levar novamente na css e já começar a me preparar psicologicamente para as posteriores dores de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com grande tristeza anuncio que o 'reparo' de nada adiantou, após uns 3 dias de uso, o mesmo ocorreu novamente, luz do abs ligada e freios desativados... pelo que tenho reparado, parece que periodicamente o carro ativa o sistema de freios abs para verificar se esta tudo em ordem, ja que no dia a dia, raramente se faz necessário a utilização deles, e ai que o meu faz várias verificações, o freio trepida várias vezes, daí soa um bip e a luz do abs passa a ficar ligada, assim como o sistema de freios é desativado, ficando somente os normais... triste, vou me programar para levar novamente na css e já começar a me preparar psicologicamente para as posteriores dores de cabeça...

é sacanagem msm isso...

mas... colega, só a respeito dos "barulhos" q vc citou, creio q não são provenientes do ABS, e sim, como seu carro é automático, do 'vai e vem' das engrenagens do cambio e do motor quando liga ou quando muda de marcha. Pois o sistema ABS d tdas as versões são iguais (ou pelo menos é pra ser) e no meu (q é manual), mesmo preparando, não vj nenhum barulho NOTÓRIO logo q ligo o carro. Na realidade, a preparação e checagem de tds as funções eletronicas do carro se dá ao girar a chave na posição 2 e em seguida ao dar a partida, pois note q tdas as luzes do painel acendem e logo apagam-se, permanecendo apenas acesa a q acusar alguma anomalia. Enfim... meu PS foi só a respeito d vc não ta confundindo o barulho do motor com o freio, será q não seja? não estou dizendo q seu carro não tem defeito no abs, até pq, como vc mesmo disse, a luz permanece acesa, e isso já é um sinal de problema. Leve dnovo na css e procure se inteirar mais a respeito do q eles fizeram antes e o que eles vão fazer agora, e se eles trocaram realmente alguma peça, ou se foi só o "jeitinho brasileiro" q eles executaram, vulgo "gambiarra". rsrs e questione, pod ser q reincidiu o problema ou gerou outro em outra parte do ABS.

Boa sorte e um fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Alguns relatos aqui me pareceram graves e precisam ser verificados, mas em alguns outros acho que muita gente (assim como eu) está tendo a primeira experiência com ABS e está achando que é um problema de falha no freio!

  A primeira vez que tive que usar o meu freio com força me assustei bastante com a trepidação e a sensação de que não estava parando, mas isso é justamente o que faz o ABS para evitar que as rodas travem.

  Ainda hoje quando isso acontece me assusto, mas temos que nos adaptar, pois é muito melhor do que se as rodas travassem!

 

Vejam esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=bq8Q2W-laKo

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Alguns relatos aqui me pareceram graves e precisam ser verificados, mas em alguns outros acho que muita gente (assim como eu) está tendo a primeira experiência com ABS e está achando que é um problema de falha no freio!

  A primeira vez que tive que usar o meu freio com força me assustei bastante com a trepidação e a sensação de que não estava parando, mas isso é justamente o que faz o ABS para evitar que as rodas travem.

  Ainda hoje quando isso acontece me assusto, mas temos que nos adaptar, pois é muito melhor do que se as rodas travassem!

 

Vejam esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=bq8Q2W-laKo

 

Abraço!

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana passei por um acaso MUITO parecido com o relatado pelo "2000" e estranhei, ao ler os posts de vocês parece que foi a mesma coisa. Eu estava saindo de uma vaga de um estacionamento, ACHO que o ar estava ligado, e o freio parece que ficou duro e não funcionou. Pisei o pé mais uma vez e continuava duro, na terceira ficou normal. Bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana passei por um acaso MUITO parecido com o relatado pelo "2000" e estranhei, ao ler os posts de vocês parece que foi a mesma coisa. Eu estava saindo de uma vaga de um estacionamento, ACHO que o ar estava ligado, e o freio parece que ficou duro e não funcionou. Pisei o pé mais uma vez e continuava duro, na terceira ficou normal. Bizarro.

Foi exatamente o que eu senti ! Pior que fui dar a re e com o pedal tudo tive que pisar com muita forca mesmo para parar ! Sei lá isso não me parece muito normal do ABS não, mas por todos terem passados por isso to achando ser normal kkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###Sobre a falha do freio ficar duro (como se o carro tivesse desligado) na hora de manobrar###

 

Galera, tive hoje levando meu carango numa OUTRA css, pra ver um problema no medidor do combustível, e aproveitei, e perguntei ao chefe de oficina dessa outra css a respeito desse problema, que diferente do outro chefe da outra css q eu frequentava, não me deu parecer algum, ao não ser o da dúvida... mas vamos lá...

 

Ele disse que esse problema, é mais um CRÔNICO da GM (tipo aquele do câmbio arranhar na maioria dos Chevrolet, na hora de engatar a ré, e q não se tem solução), q tem em seus carros de baixas cilindradas (os milzin, que por sinal, notem q isso só acontece com quem tem o Onix 1.0 e estando com o ar ligado). Acontence pela ausência de uma peça chamada VÁLVULA PBA que a Chevrolet não colocou nos Onix (nem nos mais atuais), apenas nas versões LTZ (1.4, é claro), ou seja, essa válvula faz o trabalho de gerenciar 'alguma coisa lá' e impedir que isso aconteça, não sei bem explicar o funcionamento (até peço se tiver aki algum colega que entenda do seu funcionamento, que nos informe, por gentileza), ou seja, com o acionamento do ar, por o motor já ser fraco, aí tem q dividir sua potência com estas outras finalidades, ocasionando tal problema. Também me disse q isso acontecia muito com os Agile um tempo aí, e que a GM mandava era trocar as pinças (ou pastilhas, não me lembro) de freio, mas que isso não tinha nada a ver. Ele me disse que isso acontence até no Classic dele (modelo novo).

 

Então fica aí, a informação pra galera, mesmo sabendo que não se trata de uma solução, mas pelo menos uma resposta a TANTOS eníguimas q esse carro tem, e que particularmente, na minha opinião, isso seria caso de abertura de recall, pois algumas vezes que me aconteceu (nas mais graves) quese q batia no carro da frente ou no de trás, na hora de estacionar, por já pisar no freio de leve e derrepente ele necessitar de mais força pra poder parar, é um susto enorme! A velocidade é baixa, não trás riscos à vida, mas ao patrimônio sim! Então se a gnt bater o carro no dos outros e amassar e/ou quebrar, tem só que arcar com os prejus e estamos conversados? Brincadeira, né? Inadmissível!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após levar novamente o carro na css(diferente da primeira que levei), desta vez o atendimento foi bem melhor, o mecânico passou a máquina de verificação do carro na hora e constatou novamente o problema constatado na primeira vez que levei, problema no abs da roda dianteira direita, porém desta vez ao invés de resolver com aquele 'jeitinho brasileiro', na mesma hora ele verificou se tinham as peças no estoque, como não tinha fez o pedido na hora, no pedido que tenho aqui comigo as peças são o Cubo do Eixo e o Sensor de velocidade, acredito que os 2 sejam referentes ao sistema do abs, assim que as peças chegarem levarei novamente para que efetuem a troca, acabei de completar 1000km's rodados...

Editado por bahammut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá meus amigos,Também tive  esse problema com o freio ficando duro, já umas três vezes, percebi que o freio fica duro quando estou manobrando em ladeira (baixa velocidade), estando nivelado nunca ocorreu o problema o nível do fluido está normal.

 

 Alguem pode dizer alguma coisa sobre isto, desde já agradeço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###Sobre a falha do freio ficar duro (como se o carro tivesse desligado) na hora de manobrar###

 

Galera, tive hoje levando meu carango numa OUTRA css, pra ver um problema no medidor do combustível, e aproveitei, e perguntei ao chefe de oficina dessa outra css a respeito desse problema, que diferente do outro chefe da outra css q eu frequentava, não me deu parecer algum, ao não ser o da dúvida... mas vamos lá...

 

Ele disse que esse problema, é mais um CRÔNICO da GM (tipo aquele do câmbio arranhar na maioria dos Chevrolet, na hora de engatar a ré, e q não se tem solução), q tem em seus carros de baixas cilindradas (os milzin, que por sinal, notem q isso só acontece com quem tem o Onix 1.0 e estando com o ar ligado). Acontence pela ausência de uma peça chamada VÁLVULA PBA que a Chevrolet não colocou nos Onix (nem nos mais atuais), apenas nas versões LTZ (1.4, é claro), ou seja, essa válvula faz o trabalho de gerenciar 'alguma coisa lá' e impedir que isso aconteça, não sei bem explicar o funcionamento (até peço se tiver aki algum colega que entenda do seu funcionamento, que nos informe, por gentileza), ou seja, com o acionamento do ar, por o motor já ser fraco, aí tem q dividir sua potência com estas outras finalidades, ocasionando tal problema. Também me disse q isso acontecia muito com os Agile um tempo aí, e que a GM mandava era trocar as pinças (ou pastilhas, não me lembro) de freio, mas que isso não tinha nada a ver. Ele me disse que isso acontence até no Classic dele (modelo novo).

 

Então fica aí, a informação pra galera, mesmo sabendo que não se trata de uma solução, mas pelo menos uma resposta a TANTOS eníguimas q esse carro tem, e que particularmente, na minha opinião, isso seria caso de abertura de recall, pois algumas vezes que me aconteceu (nas mais graves) quese q batia no carro da frente ou no de trás, na hora de estacionar, por já pisar no freio de leve e derrepente ele necessitar de mais força pra poder parar, é um susto enorme! A velocidade é baixa, não trás riscos à vida, mas ao patrimônio sim! Então se a gnt bater o carro no dos outros e amassar e/ou quebrar, tem só que arcar com os prejus e estamos conversados? Brincadeira, né? Inadmissível!

 

 

Olá meus amigos,Também tive  esse problema com o freio ficando duro, já umas três vezes, percebi que o freio fica duro quando estou manobrando em ladeira (baixa velocidade), estando nivelado nunca ocorreu o problema o nível do fluido está normal.

 

 Alguem pode dizer alguma coisa sobre isto, desde já agradeço.

Amigo, está aí a explicação que encontrei, bem detalhada, no meu ultimo post.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###Sobre a falha do freio ficar duro (como se o carro tivesse desligado) na hora de manobrar###

Galera, tive hoje levando meu carango numa OUTRA css, pra ver um problema no medidor do combustível, e aproveitei, e perguntei ao chefe de oficina dessa outra css a respeito desse problema, que diferente do outro chefe da outra css q eu frequentava, não me deu parecer algum, ao não ser o da dúvida... mas vamos lá...

Ele disse que esse problema, é mais um CRÔNICO da GM (tipo aquele do câmbio arranhar na maioria dos Chevrolet, na hora de engatar a ré, e q não se tem solução), q tem em seus carros de baixas cilindradas (os milzin, que por sinal, notem q isso só acontece com quem tem o Onix 1.0 e estando com o ar ligado). Acontence pela ausência de uma peça chamada VÁLVULA PBA que a Chevrolet não colocou nos Onix (nem nos mais atuais), apenas nas versões LTZ (1.4, é claro), ou seja, essa válvula faz o trabalho de gerenciar 'alguma coisa lá' e impedir que isso aconteça, não sei bem explicar o funcionamento (até peço se tiver aki algum colega que entenda do seu funcionamento, que nos informe, por gentileza), ou seja, com o acionamento do ar, por o motor já ser fraco, aí tem q dividir sua potência com estas outras finalidades, ocasionando tal problema. Também me disse q isso acontecia muito com os Agile um tempo aí, e que a GM mandava era trocar as pinças (ou pastilhas, não me lembro) de freio, mas que isso não tinha nada a ver. Ele me disse que isso acontence até no Classic dele (modelo novo).

Então fica aí, a informação pra galera, mesmo sabendo que não se trata de uma solução, mas pelo menos uma resposta a TANTOS eníguimas q esse carro tem, e que particularmente, na minha opinião, isso seria caso de abertura de recall, pois algumas vezes que me aconteceu (nas mais graves) quese q batia no carro da frente ou no de trás, na hora de estacionar, por já pisar no freio de leve e derrepente ele necessitar de mais força pra poder parar, é um susto enorme! A velocidade é baixa, não trás riscos à vida, mas ao patrimônio sim! Então se a gnt bater o carro no dos outros e amassar e/ou quebrar, tem só que arcar com os prejus e estamos conversados? Brincadeira, né? Inadmissível!

Thersyw o meu é LTZ e nunca tive esse problema que voces estao relatanto MAS... Sempre que piso no freio ele faz um barulhindo parece do de alguma coisa elétrica trabalhando, talvez seja esse item que você falou... É só pisar no freio que ele faz tipo um bizzz... Quando estou mais rápido eu não percebo isso... Não sei se e por causa de não prestar atenção ou se e pq faz só qnd parado mesmo mas deve ser esse item que faz esse barulhinho que controle esse problema que voces estão relatando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw o meu é LTZ e nunca tive esse problema que voces estao relatanto MAS... Sempre que piso no freio ele faz um barulhindo parece do de alguma coisa elétrica trabalhando, talvez seja esse item que você falou... É só pisar no freio que ele faz tipo um bizzz... Quando estou mais rápido eu não percebo isso... Não sei se e por causa de não prestar atenção ou se e pq faz só qnd parado mesmo mas deve ser esse item que faz esse barulhinho que controle esse problema que voces estão relatando...

Quem sabe...

 

Mas vou te contar, isso é um perigo o que se passa nas nossas versões LT 1.0. Quando vou manobrar que o ar está ligado, já desligo logo com antecedência, antes de entrar na vaga, pra não ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O pedido das peças do meu abs foi feito dia 14 de Janeiro, já liguei duas vezes pra saber notícias e até hoje não chegaram...

 

Após toda a espera, ontem segundo o mecânico, ele trocou o sensor da roda direita, deu uma volta, passou a máquina e mais nenhum problema ocorreu, dai peguei o carro e após uns 20 minutos de trânsito o pesadelo retorna, tudo da mesma forma, muito barulho de coisa batendo dentro do motor e sempre que apertava o pedal do freio sentia umas 'porradas' nele e como antes, após algumas frenagens esse bate bate no motor para e a luz do abs liga, e ai sim o carro fica normal com o freio normal sem abs, lá vou eu novamente levar na css, alguém tem algum conselho sobre o que fazer?? vi algumas reclamações no reclameaqui que entrar em contato com a ouvidoria e nada da a mesma coisa, hoje vou retornar la sem marcar horário e conversar com o gerente da área de serviços além de exigir que o mecânico verifique novamente o carro. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse post pela primeira vez hoje e li todos os relatos. Aproveito agora para contar a desagradável experiência que tive essa semana com meu Prisma em relação ao freio (ABS). Pois bem, estava eu em segunda marcha, velocidade em torno dos 25km/h, quando me deparei com parte do asfalto da rua que trafegava totalmente detonado em terra batida. Foi então que acionei a embreagem junto com o freio para evitar entrar na buraqueira de vez, só que ao pisar rapidamente no freio ouvi um barulho feio que na rapidez da situação pensei que alguma peça metálica teria se soltado embaixo do carro na parte da frente e pior o pedal do freio estava sem ação nenhuma, solto, mole-mole, etc. E aí que no mesmo impulso soltei a embreagem (marcha continuo engatada) e pisei de novo no pedal do freio que deu uns estalos e voltou a normalidade como se nada tivesse ocorrido. Antes de ver esse post pensei que aquilo não tinha sido, apenas uma falha rápida do sistema, mas agora estou com mais um grilo desse carro. O outro está no motor, depois que vi os relatos de quebra inesperada e diante do fato que o meu 1.4 quando ligo ele frio é um tec tec danado, pense num barulho que incomoda e da até vergonha. Só pra constar a eficiência do freio é perfeita, falo com a autoridade de quem possuiu por quatro anos um Prisma 1,4 maxx 09/10, sem freio, sem estabilidade, sem conforto e com um belo motor. Por falar em motor, essa é única peça da qual não notei diferença entre as duas versões.

Sobre à sua experiência no freio, lhe digo com 99,99% de certeza que tudo não passou do funcionamento do ABS q entrou em ação e não um defeito; até mesmo em outro post anterior meu, eu já dei a dica de como 'reproduzir' a situação: basta pegar um trecho de asfalto com uma terrinha/areia, e pisar brusco no freio que a situação se repetirá. Ou então pode ser tbm em uma estrada completamente de terra.

 

Quanto ao seu problema no motor, não tenho nenhuma pista a lhe dar.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que seja isso mesmo, pois é a minha primeira experiência com ABS. Sobre o barulho no motor parece que vem do cabeçote, achou que pode ser as válvulas ou aquele velho motor grilando por conta do combustível, mas eu sempre coloco um pouco de etano (5L) quando abasteço. Não sei, vou continuar observando e já notei que quando ele fica na sua temperatura normal o tec tec é reduzido. Valeu pela orientação, obrigado.

xiiii

Amigo, não queira nem sonhar q seja o problema das valvulas...

Lhe aconselharia leva imediatamente a css, mas ja sei a resposta deles: "isto é completamente normal!", daí seria só perca de tempo e ganho de raiva, mas sei la... pelo menos tente... Ou então, tente procurar um mecanico de CONFIANÇA e principalmente QUALIFICADO, acredito que abrindo o motor com jeito não vá perder a garantia e em caso de acionar eles (css) não vão nem notar. Analise bem a situação e vj o q é melhor pra vc, pois esse problema nas valvulas é coisa séria, quando quebra (literalmente) vc fica no prego onde quer q esteja, e depois, mesmo levando pra css terá um motor q não passará de "remendado", esta é a denominação mais correta ao serviço que eles fazem, q não tem garantia alguma de q o problema não voltará.

 

Boa sort e fort abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado EFBJ,

 

Boa tarde.

 

Motor grilando tem esse comportamento:

 

 

Em relação ao tec tec pode ser da correia dentada que pode está com o tensionador fora da tensão nominal de trabalho. Se for isso deve-se verificar o torque correto que deve ser aplicado ao mesmo.

 

Agora se realmente o barulho desse tec tec estiver vindo do cabeçote ai possivelmente pode ser as benditas travas das válvulas de admissão e escape. Leve na CSS e peça para verificarem se não tem algum recall no seu caso e acompanhe na tela do computador da CSS se realmente não tem esse tal recall. 

 

Até mais.

 

 

Vi esse post pela primeira vez hoje e li todos os relatos. Aproveito agora para contar a desagradável experiência que tive essa semana com meu Prisma em relação ao freio (ABS). Pois bem, estava eu em segunda marcha, velocidade em torno dos 25km/h, quando me deparei com parte do asfalto da rua que trafegava totalmente detonado em terra batida. Foi então que acionei a embreagem junto com o freio para evitar entrar na buraqueira de vez, só que ao pisar rapidamente no freio ouvi um barulho feio que na rapidez da situação pensei que alguma peça metálica teria se soltado embaixo do carro na parte da frente e pior o pedal do freio estava sem ação nenhuma, solto, mole-mole, etc. E aí que no mesmo impulso soltei a embreagem (marcha continuo engatada) e pisei de novo no pedal do freio que deu uns estalos e voltou a normalidade como se nada tivesse ocorrido. Antes de ver esse post pensei que aquilo não tinha sido, apenas uma falha rápida do sistema, mas agora estou com mais um grilo desse carro. O outro está no motor, depois que vi os relatos de quebra inesperada e diante do fato que o meu 1.4 quando ligo ele frio é um tec tec danado, pense num barulho que incomoda e da até vergonha. Só pra constar a eficiência do freio é perfeita, falo com a autoridade de quem possuiu por quatro anos um Prisma 1,4 maxx 09/10, sem freio, sem estabilidade, sem conforto e com um belo motor. Por falar em motor, essa é única peça da qual não notei diferença entre as duas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após toda a espera, ontem segundo o mecânico, ele trocou o sensor da roda direita, deu uma volta, passou a máquina e mais nenhum problema ocorreu, dai peguei o carro e após uns 20 minutos de trânsito o pesadelo retorna, tudo da mesma forma, muito barulho de coisa batendo dentro do motor e sempre que apertava o pedal do freio sentia umas 'porradas' nele e como antes, após algumas frenagens esse bate bate no motor para e a luz do abs liga, e ai sim o carro fica normal com o freio normal sem abs, lá vou eu novamente levar na css, alguém tem algum conselho sobre o que fazer?? vi algumas reclamações no reclameaqui que entrar em contato com a ouvidoria e nada da a mesma coisa, hoje vou retornar la sem marcar horário e conversar com o gerente da área de serviços além de exigir que o mecânico verifique novamente o carro. 

 

Como relatado, retornei logo em seguida a css e o mecânico trocou o rolamento como medida de desespero, após a troca do sensor e do cubo do eixo não terem adiantado, estou andando com o carro a 2 dias e até agora parece que finalmente o problema foi resolvido, me ligaram perguntando a minha avaliação sobre o serviço da css e pedi que ligassem na sexta pois da última vez o carro só apresentou problema após alguns dias de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como relatado, retornei logo em seguida a css e o mecânico trocou o rolamento como medida de desespero, após a troca do sensor e do cubo do eixo não terem adiantado, estou andando com o carro a 2 dias e até agora parece que finalmente o problema foi resolvido, me ligaram perguntando a minha avaliação sobre o serviço da css e pedi que ligassem na sexta pois da última vez o carro só apresentou problema após alguns dias de uso.

como sempre...

essas atendentes de call center ficam igual urubus atras da gnt quando se dá saída de uma css pra ver se resolveram o problema quando o bixo pega. No meu caso, na ultima vez q saí de uma css com o problema cronico do meu, q estava sendo acompanhado por este 'suposto' serviço, não rodei 2km, e não faziam 5 minutos q tinha saído da css quando a atendente me liga perguntando se o carro tinha ficado bom! disse a ela q eu precisava de pelo menos 1 mes para eu ter certeza, mas ela disse q me ligaria na segunda (isso era uma sexta-feira). Pelo amor de Deus, esse povo acha q todo problema nos carros da marca deles só apresenta ou não apresenta?! eles não conhecem a existência de defeito intermitente? onde precisamos de tempo para ter certeza d q o problema foi efetivamente sanado! O que eles kerem é só encerrar o chamado, e não o defeito! (no meu caso, um mes e pouco dpois a 'novela' continuou kkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que o assunto do post não é esse, mas seguindo os últimos posts fiz um vídeo e quem puder me ajudar com esse barulho no motor esta aí o vídeo:http://youtu.be/5clxAVI5JX4

 

 

Esse "tec tec tec" parece ser de correia... mas eu não sou nenhum expert em motores, estou falando por falar!

tbm indo na mesma opção do colega Dric, mesmo sendo leigo, diria q o barulho é proveniente de correia frouxa, apertada ou suja, não sei. Nem queira imaginar q o barulho venha de dentro do motor, pq aí é o fim da picada! Mas... tente levar na css ou a um bom mecanico pra ver o que eles dizem. Só não vá ficar com este barulho 'guardado' por muito tempo.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm indo na mesma opção do colega Dric, mesmo sendo leigo, diria q o barulho é proveniente de correia frouxa, apertada ou suja, não sei. Nem queira imaginar q o barulho venha de dentro do motor, pq aí é o fim da picada! Mas... tente levar na css ou a um bom mecanico pra ver o que eles dizem. Só não vá ficar com este barulho 'guardado' por muito tempo.

 

Abç.

 

E se "ele" vier com aquele papo de " isso é normal", procure outro onix e peça para ligar e perceba se ele faz o mesmo barulho.....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, apertei no freio bruscamente na br, para testar o ABS, porém nem a luz do ABS acendeu e o carro travou as rodas, causando um leve derrapamento. Agora eu pergunto, será que a freiada foi leve para a precisão do ABS? O meu ônix é o lt 1.4, segundo CSS, manual, site, vendedor, propaganda, ele vem com o ABS.

Abraços!

Editado por Cayque Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.