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A luz só vai acender se tiver problemas no ABS, caso contrario ele nunca se acenderá.

 

Travou as rodas como, elas arrastaram, durante muito tempo????, pois é normal mesmo com ABS cantar pneu.

 

 

teste da seguinte forma: ande a uma velocidade de 40 a 50 km/h em um local onde tem areia, pedrisco, terra, e procure colocar apenas um lado do carro, deixando o outro lado em piso bom( asfalto) e freie bruscamente. Se sentir o pedal trepidar e um barulho forte de ferro é sinal que o ABS entrou em ação. 

 

Mas com certeza o seu possui ABS, só não deve ter entrado em ação no teste que vc fez...

 

Abs

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Ahh, beleza Mano! É que os caras falaram no início do tópico que a luz acendia quando ele entrava em ação, achei estranho, pois como você disse eu também pensava que só acendia se houvesse defeito. Quanto ao teste, irei fazer qualquer dia desses! Obrigado cara! Abraços!

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Se o seu Onix é fabricação 2014, obrigatoriamente terá ABS. 

Hoje quando cheguei em casa meu pai relatou o mesmo problema, forte barulho ao frear e trepidação no pedal. Entrei aqui pra procurar algo parecido e achei este tópico, acredito então que era só o ABS em funcionamento porque ele estava em uma rua de paralelepípedos. Agora vou testar essa questão de frear com o ar ligado para ver se o pedal endurece mesmo, meu Onix é o 1.0 LT como o da maioria em que ocorreu a falha.

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Galera, apertei no freio bruscamente na br, para testar o ABS, porém nem a luz do ABS acendeu e o carro travou as rodas, causando um leve derrapamento. Agora eu pergunto, será que a freiada foi leve para a precisão do ABS? O meu ônix é o lt 1.4, segundo CSS, manual, site, vendedor, propaganda, ele vem com o ABS.

Abraços!

 

Travou as rodas, ou cantou pneu? Tem diferença bem grande... qdo trava a roda, o carro vai reto sem parar, vc sente ele "deslizando". Eu já testei o meu ABS e ele funcionou, mas CANTOU PNEU mesmo assim. Eu estranhei, mas vi que o carro parou. ABS não é milagroso, fazendo o carro parar instantaneamente, ele só reduz a distância percorrida na frenagem.

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galera fiquei sem freio hoje, quase bati na frente de um onibus. 

estava a uns 65km/h em uma rua estreita, quando dei d cara com um onibus, no mesmo momento agarrei o pé no freio e o carro nao parou, nem diminuiu a velocidade. 

minha sorte que tinha um espaço entre o onibus e o meio fio. 

o carro tbm fez um barulho estrondante de ferro, ou de alguma engrenagem escapulindo. fiquei boladooo.

so faz esse barulho quando freio forte, fora isso ele para normal.

amanha levo ele na css   

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galera fiquei sem freio hoje, quase bati na frente de um onibus. 

estava a uns 65km/h em uma rua estreita, quando dei d cara com um onibus, no mesmo momento agarrei o pé no freio e o carro nao parou, nem diminuiu a velocidade. 

minha sorte que tinha um espaço entre o onibus e o meio fio. 

o carro tbm fez um barulho estrondante de ferro, ou de alguma engrenagem escapulindo. fiquei boladooo.

so faz esse barulho quando freio forte, fora isso ele para normal.

amanha levo ele na css   

 

 

Também já fiquei sem freio, coisa muito rápida,pisei e nada, o pedal do freio foi até o canto e não freou, soltei e pisei novamente, e aí funcionou. Nesse exato momento ouvi um barulho grande de ferro, até pareceu que algo tinha se soltado do carro. Relatei aqui e o pessoal considerou ser o ABS em funcionamento. Causou estranheza, mas não voltou a se repetir. Tomara que nunca mais volte e se... não seja na frente de uma carreta carregada de poste.

Sinceramente, de todos os defeitos e "manias" do onix, este, sem dúvida, é o mais sério! Lendo relatos como esse, na boa, dá vontade de deixar o meu lá na garagem, paradinho pra não correr tal risco, pois infelizmente os problemas apresentados no onix não se limitam a apenas um carro só em particular, e sim, quase sempre, de maneira geral. Lamentável! :(

  • 2 meses depois...
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Ai alguem esta com problema no freio do Onix, o meu e 2013

primeiro apareceu um trepidação , quando passo em alguma estrada que nao estaja tao

boa, ate ai tudo bem , mais agora o freio esta arrahando , e fazendo barulho

parece qye esta com alguma mangueira furada, um barulho de ar  saindo, nao

sei , gostei muito do carro , mais deixa a desejar

o carro

e novo 

to na segunda revisaõ  ainda

 

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Ai alguem esta com problema no freio do Onix, o meu e 2013

primeiro apareceu um trepidação , quando passo em alguma estrada que nao estaja tao

boa, ate ai tudo bem , mais agora o freio esta arrahando , e fazendo barulho

parece qye esta com alguma mangueira furada, um barulho de ar saindo, nao

sei , gostei muito do carro , mais deixa a desejar

o carro

e novo

to na segunda revisaõ ainda

Seu primeiro carro com ABS ? É normal essas trepidações, se você passar em um bueiro freiando por exemplo, você sentira como se o pedal estivesse solto, ele trepida um pouco , é normal, quanto ao barulho também eh normal, o meu faz isso e de todos fazem, quando você freia de vidro aberto da pra ouvir o tssssss, como se fosse ar, mas mao é ar nao, é o disco só, fica tranquilo colega =)

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Ai alguem esta com problema no freio do Onix, o meu e 2013

primeiro apareceu um trepidação , quando passo em alguma estrada que nao estaja tao

boa, ate ai tudo bem , mais agora o freio esta arrahando , e fazendo barulho

parece qye esta com alguma mangueira furada, um barulho de ar  saindo, nao

sei , gostei muito do carro , mais deixa a desejar

o carro

e novo 

to na segunda revisaõ  ainda

Muito provavelmente foi apenas o acionamento do ABS.

Dê uma olhada com atenção neste tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/11381-falha-grav%C3%ADssima-no-freio/

 

Abç.

  • 3 meses depois...
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Caros,

 

Estou com um problema no meu carro, quando estou retirando da garagem ou manobrando em uma vaga de estacionamento que tenho que repitir a frenagem algumas vezes, o pedal de freio endurece ao chegar ao ponto de não conseguir pressiona-lo, ontem quase bato no carro da frente na faculdade quando estava estacionando. Alguem passa ou ja passou por esse problema?

 

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Caros,

 

Estou com um problema no meu carro, quando estou retirando da garagem ou manobrando em uma vaga de estacionamento que tenho que repitir a frenagem algumas vezes, o pedal de freio endurece ao chegar ao ponto de não conseguir pressiona-lo, ontem quase bato no carro da frente na faculdade quando estava estacionando. Alguem passa ou ja passou por esse problema?

 

Verifique o óleo do freio.

 

Outro dia o meu fez um barulhão ao entrar na minha garagem, fui olhar o óleo era uma bolha de ar que saiu. O óleo tinha abaixado mais de um dedo.

O sistema de freio do Onix/Prisma é bem compacto, mas o circuito é bem longo por ser um carro "grande".

  • 3 semanas depois...
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Olá,

 

Mesmo problema nos freios.

Geralmente em ré eu fico praticamente sem freios, com o pedal alto e insensível, mesmo pisando com força.

Desengatando a ré o pedal desce e volta a funcionar normalmente. Outro problema bem interessante é que minha luz de freios simplesmente não acende se eu não pisar no pedal até o fundo. Percebi este problema a pouco tempo e já marquei um revisão na concessionária, porém já poderia ter causado algum acidente por andar assim. O modelo é 14/14 e portanto parece que a Chevrolet não está preocupada em resolver o problema.

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O meu tambem aconteceu 2 vezes.

Precisei ser rapido e puxar o freio de mão para não bater.

Estou seriamente pensando em trocar de carro.

Vou voltar para o velho e bom celta.Já estou a procura do ano 2012/2013.

Postado (editado)

Pessoal, essa semana passei por apuros numa BR e por pouco (menos de 1m) não bati na traseira de uma Ranger. O local tem velocidade controlada de 80km/h e de repente formou-se uma fila em razão de um acesso local na faixa da direita, faixa na qual eu vinha tranquilamente, mas por preguiça de reduzir fui até próximo da fila e tirei rapidamente para esquerda, só que vinha uma Ranger passando a esquerda e por conta de um corolla que estava sainda da dita cuja fila a Ranger também freiou. Resumo: fiquei sem saída e meti o pezão no freio, um barulho loco debaixo do carro e na hora pensei "porra bati", pois cheguei muito próximo do parachoque e as rodas não travaram. Parei no acostamento, desci para olhar o estrago e pra minha surpresa estava tudo no lugar. O freio do Onix na hora que mais precisei funcionou e muito bem, só ficou o susto.

Editado por Ela_Ferreira
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Pessoal, essa semana passei por apuros numa BR e por pouco (menos de 1m) não bati na traseira de uma Ranger. O local tem velocidade controlada de 80km/h e de repente formou-se uma fila em razão de um acesso local na faixa da direita, faixa na qual eu vinha tranquilamente, mas por preguiça de reduzir fui até próximo da fila e tirei rapidamente para esquerda, só que vinha uma Ranger passando a esquerda e por conta de um corolla que estava sainda da dita cuja fila a Ranger também freiou. Resumo: fiquei sem saída e meti o pezão no freio, um barulho loco debaixo do carro e na hora pensei "porra bati", pois cheguei muito próximo do parachoque e as rodas não travaram. Parei no acostamento, desci para olhar o estrago e pra minha surpresa estava tudo no lugar. O freio do Onix na hora que mais precisei funcionou e muito bem, só ficou o susto.

Esse barulho que faz é o acionamento do abs.

Vc pode testar novamente que vai fazer esse barulho.

É o funcionamento normal do onix.

  • 2 semanas depois...
Postado

Galera, comprei um onix 1.0 lt em março de 2013, amei o carro e fiz a cabeça do meu pai que comprou um, meu irmão já estava comprando também, mas dia 19/09/2014, o transito parou eu estava uns 70km/h acionei o freio e simplesmente o abs não funcionou conforme a foto, o carro não parou. GM demorou 20 dias para fazer uma perícia no carro e até hoje não me deram uma posição o carro ficou pronto dia 29/10/2014. Agora depois de consertado fui fazer o teste e para minha surpresa o freio voltou a funcionar sozinho!!! Procurei o advogado o mesmo me informou que para acionar a GM tenho que fazer uma perícia particular que chega a custar uns R$3.500,00. No final é o consumidor que paga a festa!!!! Muito decepcionado com a GM!

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Olá pessoal pesquisando no site  me deparei com vários  relatos do mesmo problema que tive  dia 26 de outubro 2014  parei meu Onix  na subida  uma  pequena  ladeira  ao descer de re um pouco para manobrar o freio  ficou  duro como  se  o carro estivesse desligado veriquei para ver  se  o carro tinha  morrido mas não era falha no freio pelo que conheço de mecânica  a sensação foi  de  falha no  hidrovacuo então  fiquem esperto abraço.

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Olá pessoal pesquisando no site  me deparei com vários  relatos do mesmo problema que tive  dia 26 de outubro 2014  parei meu Onix  na subida  uma  pequena  ladeira  ao descer de re um pouco para manobrar o freio  ficou  duro como  se  o carro estivesse desligado veriquei para ver  se  o carro tinha  morrido mas não era falha no freio pelo que conheço de mecânica  a sensação foi  de  falha no  hidrovacuo então  fiquem esperto abraço.

Eu ja passei por isso 3 vezes.

Parece que quando o carro fica com a frente levantada fica sem ar no hidrovacuo.

Tem que ser rapido e puxar o freio de mão para não provocar acidentes.

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Eu ja passei por isso 3 vezes.

Parece que quando o carro fica com a frente levantada fica sem ar no hidrovacuo.

Tem que ser rapido e puxar o freio de mão para não provocar acidentes.

Isso mesmo foi bem assim vou  fazer alguns teste  este final de semana e conto  aqui ate.

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Isso mesmo foi bem assim vou  fazer alguns teste  este final de semana e conto  aqui ate.

O meu eu percebi quando o motor esta frio.

Porque em casa a garage é rampa.Eu desço de ré sem problema.

Isso quando chego em casa com o motor quente.

Esse problema que me ocorreu com freio foi com motor frio quando estava saindo do serviço e fazendo manobra na rua.

  • 4 semanas depois...
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Pelo que li aqui, se não pulei nenhum, os que endurecem o freio são 1.0 certo? Caso sim, seria legal confirmarem, se levarem esta informação na CSS pode ajudar...

 

Quanto ao barulho ao frear em ondulações, areia, frear forte, etc... pqp to a fim de fazer um vídeo mostrando de como isso é normal, já tive um Sandero com ABS, faz um barulho diferente, mas faz também, do Prisma/Onix é um barulho meio que metalico junto com a vibração do pedal, do Sandero era mais suave, mas também era bem perceptível... A Montana 2014 do meu pai faz o mesmo barulho do prisma, e quanto a parecer que perde o freio em algumas situações como areia, também já percebi, algo para se ficar atento é que nosso carro tem além do ABS, o EBD, percebi essa aparência de perder freio ao sair de uma BR aqui perto de casa, algo que faço quase todo dia, se frear forte com metade na areia e metade no asfalto, o EBD distribui a forca da frenagem para que o carro continue em linha reta, ou seja, ele vai frear o máximo possível na areia, já no asfalto não, se ele freasse o máximo em todas as rodas o carro rodaria, ou no mínimo daria uma "dançada", sendo que o lado do asfalto com maior atrito seguraria mais o carro que o lado na areia...

 

Segue vídeo falando um pouco do ABS, em 4 minutos eles demonstram o EBD.

 

 

Aqui dá de ouvir o barulho do ABS num GOL!!!

 

Editado por Fabio Stein
Postado (editado)

Galera, comprei um onix 1.0 lt em março de 2013, amei o carro e fiz a cabeça do meu pai que comprou um, meu irmão já estava comprando também, mas dia 19/09/2014, o transito parou eu estava uns 70km/h acionei o freio e simplesmente o abs não funcionou conforme a foto, o carro não parou. GM demorou 20 dias para fazer uma perícia no carro e até hoje não me deram uma posição o carro ficou pronto dia 29/10/2014. Agora depois de consertado fui fazer o teste e para minha surpresa o freio voltou a funcionar sozinho!!! Procurei o advogado o mesmo me informou que para acionar a GM tenho que fazer uma perícia particular que chega a custar uns R$3.500,00. No final é o consumidor que paga a festa!!!! Muito decepcionado com a GM!

 

A 70km/h, mesmo com ABS, vc precisa de cerca de 30m para parar completamente. É por isso que temos que manter distância de segurança de 3 carros do veículo da frente. Mas no seu caso parece que vc precisou de MAIS do que isso né, então pode ter sido defeito mesmo. Outro detalhe - mesmo acionando o ABS, os pneus podem travar, mesmo que por alguns instantes.

Editado por Dric_Dolphin
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

O Onix aqui de casa tem os msm problemas relatado acima... em manobras ou com o veiculo desacelerado o freio fica duro...

Parece freio ar de caminhao, parece que o sistema depende do motor pra manter... Reparei tb que ocorre mais quando inclina a frente.... Eu trabalho com mecenica de bikes de importadas, que usam freios hidraulicos, quando existe problemas, muitas das vezes são ar no sistema, e sempre que a frente da bike inclina (imagina vc descendo uma escada e todos tem o hábito de descer com a frente levantada, o freio abaixa)... Ja levei na concessionaria e disseram que passaram aparelho e n acusou nada. Essa semana estou indo novamente, e dessa vez tenho um protocolo da GM que assim que deixar o veiculo vou contactar eles, pois eles querem acompanhar o meu caso junto a concessionaria.... É muito estranho, todo mundo que conversei, e inclusive o mecanico, e disseram que não tem nada haver sistema de freio com AC ligado, mas o problema ocorre mais com o AC em funcionamento.... O carro completou 5mil km agora em nem 4 meses de uso.... Outra duvida é em freada brusca, tanto com o ABS em funcionamento qto apena numa freada em alta velocidade. Quando estou tipo 100, 120 km/h e preciso frear forte, o carro desloca para a direita, eu sinto ele fugindo da trajetoria, parece que a roda direita está freando mais que a esquerda, simples, se soltar as mãos do volante o carro vai todo pra direita, ao acionar o ABS, o carro tb desloca um pouco mas o sistema funciona (sem travar as rodas). Uma coisa que o mecanico da CSS me disse, que os Onix tem o ServFreio muito pequeno, e o vácuo vai embora muito antes.... Vamos ver o que vai dar.... amigo meu tem um Focus (Ford) e disse que acontece isso tb com o carro dele (do pedal endurecer em manobras, e na lenta). Sinistro!

Editado por Sergio Canuto
Postado

A msm situação é comigo...

#REPOST
 

O Onix aqui de casa tem os msm problemas relatado acima... em manobras ou com o veiculo desacelerado o freio fica duro...

Parece freio ar de caminhao, parece que o sistema depende do motor pra manter... Reparei tb que ocorre mais quando inclina a frente.... Eu trabalho com mecenica de bikes de importadas, que usam freios hidraulicos, quando existe problemas, muitas das vezes são ar no sistema, e sempre que a frente da bike inclina (imagina vc descendo uma escada e todos tem o hábito de descer com a frente levantada, o freio abaixa)... Ja levei na concessionaria e disseram que passaram aparelho e n acusou nada. Essa semana estou indo novamente, e dessa vez tenho um protocolo da GM que assim que deixar o veiculo vou contactar eles, pois eles querem acompanhar o meu caso junto a concessionaria.... É muito estranho, todo mundo que conversei, e inclusive o mecanico, e disseram que não tem nada haver sistema de freio com AC ligado, mas o problema ocorre mais com o AC em funcionamento.... O carro completou 5mil km agora em nem 4 meses de uso.... Outra duvida é em freada brusca, tanto com o ABS em funcionamento qto apena numa freada em alta velocidade. Quando estou tipo 100, 120 km/h e preciso frear forte, o carro desloca para a direita, eu sinto ele fugindo da trajetoria, parece que a roda direita está freando mais que a esquerda, simples, se soltar as mãos do volante o carro vai todo pra direita, ao acionar o ABS, o carro tb desloca um pouco mas o sistema funciona (sem travar as rodas). Uma coisa que o mecanico da CSS me disse, que os Onix tem o ServFreio muito pequeno, e o vácuo vai embora muito antes.... Vamos ver o que vai dar.... amigo meu tem um Focus (Ford) e disse que acontece isso tb com o carro dele (do pedal endurecer em manobras, e na lenta). Sinistro!


Se o problema é o tal da Válvula PBA, qual recurso a fazer? Estão instalando isso?

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