Ajuda configurando som.


Posts Recomendados

Opa amigos, instalei um som legalzinho (jbl 5 canais, 2 vias hertz,sub hertz) e levei em uma oficina de um amigo que cobrou bem barato(170) porem fiquei em dúvidas se ele configurou o som no meu pionner, e como tem muitas opções e não possuo muito conhecimento a respeito gostaria de configurar:

Tenho um Pioneer AVH-X2580BT

Que configuração vocês recomendariam?

E outra coisa, quando eu abro a porta o Pioneer desliga e quando ligo denovo ele perde a configuracao (data,hora,tema,configuracões etc).

Alguem poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa amigos, instalei um som legalzinho (jbl 5 canais, 2 vias hertz,sub hertz) e levei em uma oficina de um amigo que cobrou bem barato(170) porem fiquei em dúvidas se ele configurou o som no meu pionner, e como tem muitas opções e não possuo muito conhecimento a respeito gostaria de configurar:

Tenho um Pioneer AVH-X2580BT

Que configuração vocês recomendariam?

E outra coisa, quando eu abro a porta o Pioneer desliga e quando ligo denovo ele perde a configuracao (data,hora,tema,configuracões etc).

Alguem poderia ajudar?

Posta fotos de como ficou depois!

Quanto a perder configs quando abre a porta é erro na ligação. Provavelmente o instalador ligou os 2 fios do chicote direto no 12V pós chave.. O Correto é ligar 1 fio no Pós Chave e outro direto na bateria para segurar as configs.. Mas isso é Plug&Play nao deveria ter erro..

Quanto as configs do som depende MTO do seu gosto e ouvido..

O meu está quase tudo FLAT (Equalizador 1DB nos 10Khz e -1 DB em 1Khz, Loud Desligado, Reforço de Grave e Sub no 0) mas dependendo do seu ouvido e dos equips voce vai ajustando o Equalizador as deficiencias, o ideal é estar o mais proximo possivel de FLAT e agradar os seus ouvidos.

Se tiver sentindo falta de Agudo aumenta uns 2 Dbs e assim vai, até ficar do seu jeito, mesmo pro grave e medio..

Se sentir que o som está vindo de tras do carro, joga o fader um pouco pra frente etc..

Só nao aconselho usar o Loud (no maximo o primeiro nivel). Ele deixa o som mto artificial, sem contar que se usar em exesso pode queimar os altofalantes por distorção.

Para os cortes de frequencia voce pode deixar os Kits (HPF) em 80Hz ou 63Hz se o Kit responder (Mais cuidado com dirtorção em volumes altos, acho que só vale a pena com porta tratada) e para o SUB corta em 80Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá... O meu também acontece isso, de desligar tudo quando se abre a porta ou alguns minutos após desligar o carro.

O meu aparelho usa o rabicho padrão da Chevrolet, de forma que só há uma maneira de plugar o aparelho... neste caso há alguma modificação que se possa fazer para manter o som em standby?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.