UP Básico no som ORIGINAL com Mylink


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Esse é o meu primeiro tópico aqui no clube.

Comprei um Onix 1.4 LT Branco com Mylink nesse sabado (21/09/2013) e estou esperando a documentação ficar pronta para poder retirar na concessionária. Acredito que até sexta-feira esteja tudo pronto e eu pegue o meu carro.

Queria a ajuda de vocês.

Esse é o meu primeiro carro. Não entendo muito de som, mas entendo um pouco de eletronica e queria dar um UP no som o original, pois, pelo teste rápido que eu fiz na loja, o som original é bem fraquinho. Estou disposto a gastar até uns R$600,00.

O que vcs me sugerem?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiramente seja bem vindo ao forum, e parabéns pela ótima aquisição.

Quanto ao som tudo depende de o que você gosta de ouvir, se vai querer colocar um subwoofer.

Mas considerando pelo valor uma boa sugestão é colocar um kit 2 vias nas portas, e um coaxial nas portas traseiras e um modulo para tocar os falantes. Existem kits 2 vias da bravox ou selenium na faixa de 170,00 e coaxias na faixa de 100,00. Para alimentar tudo existem os modulos da soudigital nanicos como por exemplo o SD 250.2 que possue entrada HI e não precisa fazer adaptação para o RCA sem contar que ele é bem pequeno e cabe atras do painel ou embaixo do banco. Nesse caso vc utiliza 1 canal para tocar o kit 2 vias e o outro canal para tocar os coaxiais.

E mais pra frente da para colocar um sub para complementar o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo ao forum, e parabéns pela ótima aquisição.

Quanto ao som tudo depende de o que você gosta de ouvir, se vai querer colocar um subwoofer.

Mas considerando pelo valor uma boa sugestão é colocar um kit 2 vias nas portas, e um coaxial nas portas traseiras e um modulo para tocar os falantes. Existem kits 2 vias da bravox ou selenium na faixa de 170,00 e coaxias na faixa de 100,00. Para alimentar tudo existem os modulos da soudigital nanicos como por exemplo o SD 250.2 que possue entrada HI e não precisa fazer adaptação para o RCA sem contar que ele é bem pequeno e cabe atras do painel ou embaixo do banco. Nesse caso vc utiliza 1 canal para tocar o kit 2 vias e o outro canal para tocar os coaxiais.

E mais pra frente da para colocar um sub para complementar o som.

Antes de tudo, obrigado pela ajuda!

Mas então deixa eu ver se eu entendi, como disse sou meio leigo nesse assunto... O Kit 2 vias seria composto por dois alto falantes e dois tweeters e o coaxial dois alto falantes iguais aos do kit? E ai eu coloco mais um modulo e conecto tudo ao Mylink? É isso?

Fiz uma pesquisa rápida aqui e achei os produtos que vc me sugeriu:

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495666592-modulo-soundigital-sd-2502-amplificador-250w-frete-gratis-_JM - Modulo Soundigital Sd 250.2 - R$165,00

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488592204-par-de-alto-falantes-6-bravox-cx60-b-coaxial-120w-rms-4-ohms-_JM - Par De Alto Falantes 6 Bravox Cx60 - R$127,00

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502188889-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM - Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms - R$155,00

Somando o valor dos produtos ficaria entorno de R$447,00 , mais mão de obra e frete do produto acho que chegaria em uns R$600,00. Está dentro do que eu pretendo gastar.

Esses produtos que eu citei estão corretos? É o que vc me indicou?

Com eles eu conseguiria dar um bom up no som que vem com o carro? E esse modulo aguentaria um sub futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que falei. Com esse set vc teria um otimo som para dentro do carro com bom CxB. Creio que não irá se arrepender.

Para um sub futuramente esse modulo não aguenta, ai vc teria que comprar um outro modulo de acordo com o sub que vc quiser, tentando sempre casar a potencia e a impendancia do sub com o modulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que falei. Com esse set vc teria um otimo som para dentro do carro com bom CxB. Creio que não irá se arrepender.

Para um sub futuramente esse modulo não aguenta, ai vc teria que comprar um outro modulo de acordo com o sub que vc quiser, tentando sempre casar a potencia e a impendancia do sub com o modulo.

Ah, entendi.. Hoje, conversando com uma amiga, ela me disse que tinha um sub em casa sobrando (esse: http://images02.olx.com.br/ui/11/87/19/1308707589_218877819_1-Fotos-de--Rockford-Fosgate-RFZ1412-12-Punch-Subwoofer.jpg ) e poderia me emprestar, então eu teria apenas que comprar um modulo, correto? Ela não sabe a potencia exata dele, mas é de 10 polegadas. Segundo ela, é igual a esse da foto. Um modulo de quantos watts seria necessário? Você acha que os 4 alto falantes originais, mais esse sub (junto com o modulo, claro) daria um UP legal no som, considerando que o grave seria direcionado todo para o sub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Rockford Fosgate tem versões de 150 e de 250 rms, teria que ver certinho o modelo, ele é um otimo sub e com a vantagem que utiliza uma caixa pequena. Tem um user aqui no forum que colocou um Sub pioneer Slim com os falantes originais do Onix e gostou do Resultado.

Tente obter mais informações sobre esse sub como potencia e impendancia para poder ver qual o modulo mais recomendado para ele. Creio que os falantes originais não guentam modulo não, pois vi gente falando que ele tem 20 w/rms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! como estou com o mesmo problema vou usar este tópico para não precisar criar outro!

Minha duvida é a seguinte: eu tenho uma caixa de subwoofer ativa! o nome dela é Smart Box eboog universal.

Ela é muito boa! e gostaria de coloca-la no meu Onix, porem não sei como fazer, alguém por aqui já passou por essa situação? ou sabe como instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta apenas vc puxar a alimentação, e colocar um conversor RCA com saída remoto ligando nas portas traseiras. Foi oq fiz, pois minha caixa é essa aqui:

http://www.amazon.com/MTX-RT8PT-Universal-Subwoofer-Enclosure/dp/B005FXFS8G

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, é o seguinte.

Comprei o módulo SD 250.2d da SoundDigital e instalei ele em bridge a um SubWoofer de 200 RMS através da entrada HI do módulo e manti os falantes totalmente originais.

Acontece que está saindo muita voz no sub.

Vcs sabem como eu poderia resolver isso? Queria deixar apenas o grave no sub (que é a intenção do sub né), mas parece que ele esta "tentando" reproduzir todos os os tons (agudo, medio e grave) no sub. Sei que o MyLink não permite que se controle todas as frequencias, mas tem algo que eu possa fazer para melhorar?

Obrigado desde ja pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo é que o SD 250.2 não possue divisor de frequencia interno, nesse caso você terá que comprar um divisor de frequencia de 1 via para o sub. Tem alguns a venda no mercado livre.

Tem esse vendedor que fabrica sob encomenda, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508952395-divisor-de-frequencia-crossover-para-subwoofer-pancado-_JM , no caso solicite um que corte até 100Hz. Pois acima disso já é voz que vem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Astord_MS!

Então, eu andei pesquisando um pouco na internet e me disseram que poderia ser por causa do corte de frequencia esta rmuito alto.. Algo assim..

Mas ai li que o módulo deveria ter um corte de frequencia em torno de 60Hz.

Qual seria o correto? Esse corte depende da potencia do modulo e do sub?


Obrigado pela resposta Astord_MS!

Então, eu andei pesquisando um pouco na internet e me disseram que poderia ser por causa do corte de frequencia esta rmuito alto.. Algo assim..

Mas ai li que o módulo deveria ter um corte de frequencia em torno de 60Hz.

Qual seria o correto? Esse corte depende da potencia do modulo e do sub?

Obrigado pela resposta Astord_MS!

Então, eu andei pesquisando um pouco na internet e me disseram que poderia ser por causa do corte de frequencia esta rmuito alto.. Algo assim..

Mas ai li que o módulo deveria ter um corte de frequencia em torno de 60Hz.

Qual seria o correto? Esse corte depende da potencia do modulo e do sub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do sub e dos seus kits.. O ideal é 60 mas acontece que os falantes originais não descem até 60 nem ferrando pra dar conta do grave..

Coloca um divisor de 80-100hz no sub e um de 60-80hz nos kits originais que vai ficar bom!!

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 now Free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho My Link Henrique rsrs

Uso um MP3 da Pioneer que tem isso. ;)

Alias, fora HPF/LPF tem outra configuração escrito -6 e -12. Fui tentar entender na internet e não consegui, tu sabe para que serve? Quando mudo no som não consigo sentir diferenças...

Queria também tirar uma outra dúvida:

O ganho que ouvimos falar, quer dizer que se eu aumento o ganho o volume fica maior e se diminuir o volume fica menor? Falo isso em relação ao Sub, pois ainda não comprei um módulo pro stereo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi não sei.. Nao é fader e balance? Ou ganho de sub... Deixa tudo zerado

Ganho é pra ajustar o sinal do rca do player com seu módulo...

Tem alguns artigos bons no autosom. NET

Provavelmente seu player é 2v no rca, vc tem q regular seu módulo para enviar os 2v com 75% do volume total do player..

Ex. Se o player for ate vol. 50 você zera todo o equalizador, loud etc e aumenta até o vol 40 no max.. Ai vai girando o ganho até sentir que o sub começou a distorcer.. Ai só voltar um pouco e ja era..

Da pra regular com multímetro ou osciloscópio mas aí complica um pouco rss..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 now Free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vilanova qual o modelo do seu player? Tem alguns Players da Pioneer que controlam o Sub separado do resto da Voz, porém tem que ativar essa opção. Passa o modelo que facilita para nós.

Leoromito compra um LPF 80Hz para o sub que fica bom, para o kit duas vias pode deixar em Full (sem nada de Hpf ) que fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova esse Player é muito bom pelo Custo dele, ele tem que ativar a função sub no menu raiz dele ( tem no manual como fazer isso) Ele tem a opção de ficar como front + Rear e como Front + Sub nessa opção ele controla corte do Sub, ganho, inversão de fase, usando essa função no player tem q deixar o modulo em full para ter um melhor aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.