Duvida No Meu Set


Posts Recomendados

Alguém conhece ? já ouviu os kit duas vias PHD ,

apareceu pra min um par de MidBass de 5,25 “pol ,cone de FIBRA DE VIDRO.

Quero saber se vale pena trocar os mids bravox cs 60 B, pelo PHD , porém mantendo o tweter do bravox .

Tô usando um Taramps ts150 num player pioneer deh 5080.

pretendo fazer tratamento com manta nas portas .

(tô aberto a sugestão de tweter)

Ps. Por enquanto só arrumando o stereo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Depende do preço.. O pessoal fala bem dos PHD... Mas o TW do bravox é bem fraquinho.. TW tem os 1tw1 selenium que o pessoal fala bem.. Tem os TW da Morel tbm.. Mas se quer qualidade esse módulo n vai dar conta não..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PHD na medida 5,25 fica meio pequeno pra porta, tenta pegar o de 6 polegadas mesmo que é melhor. Troca o kit todo inclusive TW porque esses da Bravox não são muito bons.

Tem esse aqui que é uma boa oprtunidade também http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499998996-kit-falantes-2-vias-teac-65-pol-360-watts-cs655-_JM

Tem os kits 2 vias da NAR que são muito bons também, agora tem que ver até quanto vai querer gastar.

Com esse modulo assim que tiver a oportunidade muda para um modulo melhor porque qualidade é o que ele menos oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o par de Phd de 5,5 por r$ 120 ,muito bom ,nem coloquei o tweeter de volta . Falta ainda tratar as portas e tô procurando os tweeter .

Pesquisando na net achei Tweeter Teac r$69 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501366694-par-de-tweeter-teac-automotivo-com-domo-em-seda-100-w-_JM

Hertz DT16 r$122 ou Hertz DT24.3 r$154 http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/tweeters.html?p=1 ,procurando um par de tweeter até esse limite r$

Sobre Modulo vi um DAT 4100 4x120w 2 Ω

2x250w 4 Ω

Pra empurrar os dois kits e o brigde a principio usando um pioneer impp 150w rms das antigas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o par de Phd de 5,5 por r$ 120 ,muito bom ,nem coloquei o tweeter de volta . Falta ainda tratar as portas e tô procurando os tweeter .

Pesquisando na net achei Tweeter Teac r$69 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501366694-par-de-tweeter-teac-automotivo-com-domo-em-seda-100-w-_JM

Hertz DT16 r$122 ou Hertz DT24.3 r$154 http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/tweeters.html?p=1 ,procurando um par de tweeter até esse limite r$

Sobre Modulo vi um DAT 4100 4x120w 2 Ω

2x250w 4 Ω

Pra empurrar os dois kits e o brigde a principio usando um pioneer impp 150w rms das antigas .

Vai usar crossover, qual player vai usar, será o mylink?

Até quanto pretende gastar no amplificador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DAT4100 tem uma otima relação CxB e também uma otima qualidade de som. Caso for colocar um sub e se ainda não comprou o modulo o nicola_surf recomendou a melhor opção para quem quer amplificar os 4 falantes estereo e um sub.

Mas caso queira somente o kit 2 vias e o sub o DAT 4100 te atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexi isso é verdade os DAT são os mesmos Audiophonic porém dizem que melhorados. Mas EU nunca ouvi o 5.1 só vi na caixa, já o DAT 4100 eu já ouvi e recomendo.

O teu nunca esquentou\ entrou em proteção, não?

Se esse problema tiver sido sanado e também deixando de lado umas mentiras da empresa, acho uma boa opção.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu nunca esquentou\ entrou em proteção, não?

Se esse problema tiver sido sanado e também deixando de lado umas mentiras da empresa, acho uma boa opção.

Abs

Esse problema de esquentar nunca teve não, inclusive ele está instalado embaixo do banco do passageiro, dizem que esse DAT4100 e o DAT800.4 tiveram a parte de refrigeração melhorada em relação aos audiophonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema de esquentar nunca teve não, inclusive ele está instalado embaixo do banco do passageiro, dizem que esse DAT4100 e o DAT800.4 tiveram a parte de refrigeração melhorada em relação aos audiophonic.

Entendi, mais uma opção para o dono do tópico pensar. rsrs

Abs


Ja pesquisou os Mosconi Gladen? Ótimo custo beneficio atual!!!

Estou com um One de 2 canais de 120 rms 4 ohms embaixo do banco e não esquenta não.. E a qualidade é !#@&*%$!!

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1844_8205_Amplificador-Mosconi-One-2-canais-1202- por R$450

2x 120 4 Ω

2x 175 2 Ω

sei que é pra qualidade , mas como leigo queria saber como funciona o ajuste de palco .(sei o que é , mas nunca ouvi !)

Se for usar subwoofer, daí terá que comprar outro amplificador.

Também fiquei curioso, como ajustar o palco se o amp estiver na mala, será que é por medidas, tipo nos players ou é com uma chavinha que você vai girando até acertar o palco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. se o amp ficar na mala fica mais dificil regular, tem que ser em 2 pessoas, como o meu fica embaixo do banco foi mais facil..

É uma chavinha paracida com a de ganho.. Voce vai virando e percebe que o palco vai subindo, descendo, indo para a direita, esquerda..

Ai voce senta no banco e pede pra alguem ir girando até ficar do seu agrado e ai grita pra ele parar de girar!! rrssss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Helix e os mosconis são amplificadores de categoria acima do DAT. Se puder gastar um pouco mais vale cada centavo o HELIX, HERTZ ou Mosconi, caso queria mais um pouco de qualidade tem uns JL Audio que estão vindo com preço muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. se o amp ficar na mala fica mais dificil regular, tem que ser em 2 pessoas, como o meu fica embaixo do banco foi mais facil..

É uma chavinha paracida com a de ganho.. Voce vai virando e percebe que o palco vai subindo, descendo, indo para a direita, esquerda..

Ai voce senta no banco e pede pra alguem ir girando até ficar do seu agrado e ai grita pra ele parar de girar!! rrssss..

Interessante. Muda muito o som?

Tenho um 7893 e quando ligo o T.A o som fica muito artificial, no amp também acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Muda muito o som?

Tenho um 7893 e quando ligo o T.A o som fica muito artificial, no amp também acontece isso?

Muda o som sim.. Nao fica artificial..

Ele serve para fazer um ajuste fino do som que já tá quase no jeito e não pra forçar um T. A

. Nao faz milagres mas achei legal...

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

MUDEI o set , "ganhei" um H buster 4200 , 2 x 300 w  4 Ω , então encomendei um  sub Questo 10" 250 w pra ligar numa bridge ,

 

Será que vai tocar legal ? alguém aqui já fez a caixa pro Sub questo 10 ? 

 

eu uso hoje taramps ts  2 x 75 a 2 Ω  , nos mid das portas,  vô testar se coloco tudo num modulo só ou deixo os dois, pra ver o que é melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ahn me perdi , exagerei  comprei um cabo Technoise 21 mm  , porque pensei em  colocar dois h-buster de 600 w rms + o taramps ts 150 digital(4 falantes da porta),

mas um modulo grande deu pau ,

 

instalei um sub Questo de 250 w no taramps de 150  w rms e me surpreendi , não sabia que um digitalzinho tocava tanto , tô muito satisfeito.

 

Tô querendo só um som pra interior bom e tratar as portas , aí  nem sei se instalo o cabo 21 mm ?, se uso outro digital ou o h-buster ( muito grande, esquenta)

 

se pegar outro digital ,a mesma potencia pro stereo e pro sub vai ficar legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.