Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera.

Peguei meu onix lt 1.0 através do consórcio, a parcela ficou no final de tudo por R$ 312,00, estou a 6 meses com o carro, e no boleto desse mês veio R$ 340,00.

Fui entrar e contato para saber sobre esse aumento, e a vendedora me informou que foi por causa do aumento do valor do carro.

Mas eu comprei o carro antes dos aumentos, ainda assim é certo eles aumentarem o valor da parcela a cada aumento de preço que o carro for sofrendo ?

Att

Postado

Está incorreto. Na data da compra te passaram um valor, ele NÃO pode ser alterado (nem para mais, nem para menos).

Por exemplo: Você comprou um veículo dia 01/01 e ele só vai chegar no dia 10/01. Mas no dia 02/01 ele subiu R$ 10.000,00, o valor que será cobrado de você será o do fechamento do negócio (mesmo que você não tenha assinado o documento de compra). O que eles estão fazendo fere o CDC, reclame.

Postado

Não sei como funciona pela lei, mas quando fui fazer o consórcio todos os vendedores me falaram que as parcelas variam de acordo com o valor do carro no mês, mesmo que você já tenha sido contemplado.

Postado

O consórcio tem as parcelas variando de acordo com a variação do valor do bem. Fato!!! E fato conhecido desde sempre!!!

Consórcio é diferente do financiamento direto com entrega do bem no ato da compra!

"A ausência de juros faz com que o consórcio fique mais barato que um financiamento e geralmente as administradoras não exigem a comprovação de renda – em outras palavras ele é menos burocrático que o Crédito Direto ao Consumidor, por exemplo. As parcelas não são fixas e possuem formas diferenciadas de reajuste. No caso dos automóveis o aumento é atrelado ao preço do veículo. Para consórcio de imóveis, o indexador é o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), já para motos e bens de consumo, como eletrodomésticos, quem define o valor do reajuste são as fábricas."

Postado

O consórcio a parcela é sim baseada no valor do veículo, mas que eu saiba apenas até você retirar a carta de crédito e não depois...

Além do mais, seu consórcio aumentou 28 reais, de quantos meses é o consórcio? Pois se for de 60 meses seria um aumento de 1680 no valor do veículo e eu não lembro do Onix ter tido um aumento tão grande...

Postado

Também peguei o meu através do consórcio, e fui informado que as parcelas continuariam sendo alteradas para mais ou para menos de acordo com o valor do carro nas concessionárias. Se alguém souber que na lei isso não seja permitido, favor informar, pois desconheço isso.

Postado

Fala Leonardo, cara estou tirando através do Consórcio também, já paguei o lance, só está faltando o carro chegar na css para dar andamento no processo, você sabe me informar quais serão os próximos passos, pois o vendedor não me explicou muito bem. Falou apenas que ia esperar o carro chegar para fechar a papelada. É muito burocrático isso ou não?

Também peguei o meu através do consórcio, e fui informado que as parcelas continuariam sendo alteradas para mais ou para menos de acordo com o valor do carro nas concessionárias. Se alguém souber que na lei isso não seja permitido, favor informar, pois desconheço isso.

Postado

Diogo, é um pouco burocrático sim, você tem que ficar em cima do seu consórcio para eles fazerem o depósito na conta da concessionária, você não pode ter medo de ser chato cara, fique em cima. Pois a concessionária vai te pedir um comprovante que o consórcio fez o pagamento, mas antes disso você já pode ir pedindo a nota fiscal do carro e os dados da conta da css, pois o consórcio vai te pedir isso. Já a ccs você pode ir exigindo isso: Confirmação de contemplação

Contrato de alienação

Todos os documentos da 2° fase.

Desculpe se ficou meio confuso, já faz um tempo que peguei e não me lembro direito tudo como foi com esses documentos.

Postado

Entendi, mas o fato de eu ter escolhido o carro na mesma css que fiz o consórcio você acha que isso vai ser menos enrolado? Bom o carro tá para chegar entre segunda e terça, to meio preocupado com tudo isso, a demora do carro e esses tramites que nem sei quais serão ainda. A css não consegue me informar com exatidão o que vai ser feito mais pra frente e acabo ficando bem confuso. hehehe

Diogo, é um pouco burocrático sim, você tem que ficar em cima do seu consórcio para eles fazerem o depósito na conta da concessionária, você não pode ter medo de ser chato cara, fique em cima. Pois a concessionária vai te pedir um comprovante que o consórcio fez o pagamento, mas antes disso você já pode ir pedindo a nota fiscal do carro e os dados da conta da css, pois o consórcio vai te pedir isso. Já a ccs você pode ir exigindo isso: Confirmação de contemplação

Contrato de alienação

Todos os documentos da 2° fase.

Desculpe se ficou meio confuso, já faz um tempo que peguei e não me lembro direito tudo como foi com esses documentos.

Postado

Ai já não sei dizer se será mais fácil ou mais dificil, pois o meu consórcio não tinha nada relacionado com a css. Mas você tem que exigir todas as informações, ainda mais se você fez o consórcio com eles. Como eu te falei, você tem que ser chato nisso, eles são obrigados a te passarem todas as informações. Exija seu direito de consumidor.

Postado

Valeu pelas dicas, segunda ou terça meu carro chega, daí vou na css e vou exigir explicações mais detalhadas.

Ai já não sei dizer se será mais fácil ou mais dificil, pois o meu consórcio não tinha nada relacionado com a css. Mas você tem que exigir todas as informações, ainda mais se você fez o consórcio com eles. Como eu te falei, você tem que ser chato nisso, eles são obrigados a te passarem todas as informações. Exija seu direito de consumidor.

• 6 meses depois...
Postado

Para as pessoas que compraram o seu Onix pelo consórcio, quanto é a média dos lances? A atendente me disse que está em 5 mil, mas não acreditei. Valeu galera!

Postado

Para as pessoas que compraram o seu Onix pelo consórcio, quanto é a média dos lances? A atendente me disse que está em 5 mil, mas não acreditei. Valeu galera!

geralmente são 50%, mas isso tbm varia muito do grupo, a época em q o mercado automobilísco passa. acredito q esse seja um bom momento para pegar o seu com um lance baixo. Mas 5 mil acho um valor bem baixo pra pegar.

Abç.