romero Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 o freio de mão do meu carro não é confiável. alguém tem este mesmo problema? Citar
Adivalson Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Ja mandei regular uma vez, mas com o tempo, ele voltou a ficar ineficiente. Na revisão, vou pedir para fazer novo ajuste. Citar
snupP Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Uhum, uma vez estacionei o carro e fui beijar uma menina e ele começou a andar pra trás O.o Não da para deixar o carro sem estar engatado. Citar
murilow.souza Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Uhum, uma vez estacionei o carro e fui beijar uma menina e ele começou a andar pra trás O.o Não da para deixar o carro sem estar engatado. Garanhão kkkkkkk O meu mesmo estacionando em morro ele segura. Citar
Spilnner Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Nunca deixei o carro engatado e sempre segurou bem... Só engato quando está em um declive acentuado Citar
Pocar Postado Setembro 4, 2013 Postado Setembro 4, 2013 Tem que puxar com força o freio de mão, não dá para confiar apenas no sinal que acende no painel, pq se vc não puxa o suficiente o luz acende, mas o freio não segura. Citar
Ney Viana Postado Setembro 5, 2013 Postado Setembro 5, 2013 Ainda não tive problemas com freio de mão, sugiro(romero) vc levar a css para uma regulagem que lhe atenda melhor, pelo menos assim acredito que terá mais confiança no freio. Citar
GustavoVeiga Postado Setembro 9, 2013 Postado Setembro 9, 2013 Cara aconteceu comigo esses dias em uma ladeira, eu puxei o freio de mao, engatei a 1 e sai do carro, ai ele começou a andar pra tras, sai correndo e puxei o freio de mao mais forte ai ficou.. Citar
leodias Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Pessoal, Estou com uma dúvida... manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo? O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos? Citar
leomeloq Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Pessoal, Estou com uma dúvida... manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo? O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos? Não danifica não, puxa o freio de mão e deixa em ponto morto, se for em um aclive ou declive, puxa o freio de mão e deixa engatado em 1ª marcha. Se for automático, deixa na posição "P". Acontece com o passar do tempo é ter que regular o cabo ou regular no próprio parafuso que fica no freio de mão. Abç. Citar
leodias Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 hum... Bacana... então estou fazendo certo rs Vlw ! obrigado! Citar
Vilanova Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Eu ainda uso meu freio de mão como freio de mão "eletrônico". Paro em um semáforo ou em um trânsito pesado e libero tudo marcha e pedal da embreagem. Se eu ver que o carro desce eu puxo freio de mão, se não deixo lá. Nunca tive problemas com o mesmo até agora. Mas na próxima revisão (30 mil) vou pedir para eles lubrificarem o cabo. Citar
wearver Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Então, deixar o freio de mão puxado por muito tempo pode dar problema na hora de soltar os freios. Quando o cabo fica muito tempo tensionado, ele não "larga" quando você solta o freio, ai pode dar um tranco quando sair. Mas isso acontece depois de muito tempo, algumas semanas ou meses, não creio que o povo fique muito tempo com o carro parado. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso. Citar
wearver Postado Setembro 15, 2014 Postado Setembro 15, 2014 Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso. Li em algum lugar que quando o carro fica parado em uma ladeira bem íngreme, além o freio de mão é necessário deixar o carro na primeira marcha. Esse aviso também li nas balsas aqui da região, que informa que além de puxar o freio de mão, deixar o carro engrenado. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Sim, sempre acionar e deixar engrenado, para evitar o movimento. Vc só deve deixar o freio de mão solto e o carro desengatado caso vá armazená-lo por longo período (meses). Citar
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