Posts Recomendados

Postado

Uhum, uma vez estacionei o carro e fui beijar uma menina e ele começou a andar pra trás O.o

Não da para deixar o carro sem estar engatado.

Postado

Tem que puxar com força o freio de mão, não dá para confiar apenas no sinal que acende no painel, pq se vc não puxa o suficiente o luz acende, mas o freio não segura.

Postado

Ainda não tive problemas com freio de mão, sugiro(romero) vc levar a css para uma regulagem que lhe atenda melhor, pelo menos assim acredito que terá mais confiança no freio.

Postado

Cara aconteceu comigo esses dias em uma ladeira, eu puxei o freio de mao, engatei a 1 e sai do carro, ai ele começou a andar pra tras, sai correndo e puxei o freio de mao mais forte ai ficou..

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

Estou com uma dúvida...

manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo?

O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos?

Postado

Pessoal,

Estou com uma dúvida...

manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo?

O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos?

Não danifica não, puxa o freio de mão e deixa em ponto morto, se for em um aclive ou declive, puxa o freio de mão e deixa engatado em 1ª marcha. Se for automático, deixa na posição "P". Acontece com o passar do tempo é ter que regular o cabo ou regular no próprio parafuso que fica no freio de mão.

Abç.

Postado

Eu ainda uso meu freio de mão como freio de mão "eletrônico". Paro em um semáforo ou em um trânsito pesado e libero tudo marcha e pedal da embreagem. Se eu ver que o carro desce eu puxo freio de mão, se não deixo lá.

Nunca tive problemas com o mesmo até agora. Mas na próxima revisão (30 mil) vou pedir para eles lubrificarem o cabo.

Postado

Então, deixar o freio de mão puxado por muito tempo pode dar problema na hora de soltar os freios. Quando o cabo fica muito tempo tensionado, ele não "larga" quando você solta o freio, ai pode dar um tranco quando sair.

Mas isso acontece depois de muito tempo, algumas semanas ou meses, não creio que o povo fique muito tempo com o carro parado.

Postado

Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso.

Postado

Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso.

Li em algum lugar que quando o carro fica parado em uma ladeira bem íngreme, além o freio de mão é necessário deixar o carro na primeira marcha.

Esse aviso também li nas balsas aqui da região, que informa que além de puxar o freio de mão, deixar o carro engrenado.