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Uhum, uma vez estacionei o carro e fui beijar uma menina e ele começou a andar pra trás O.o

Não da para deixar o carro sem estar engatado.

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Tem que puxar com força o freio de mão, não dá para confiar apenas no sinal que acende no painel, pq se vc não puxa o suficiente o luz acende, mas o freio não segura.

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Ainda não tive problemas com freio de mão, sugiro(romero) vc levar a css para uma regulagem que lhe atenda melhor, pelo menos assim acredito que terá mais confiança no freio.

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Cara aconteceu comigo esses dias em uma ladeira, eu puxei o freio de mao, engatei a 1 e sai do carro, ai ele começou a andar pra tras, sai correndo e puxei o freio de mao mais forte ai ficou..

  • 1 ano depois...
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Pessoal,

Estou com uma dúvida...

manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo?

 

 

O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos?

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Pessoal,

Estou com uma dúvida...

manter o carro com o freio de mão puxado quando na garagem, danifica alguma coisa com o passar do tempo?

 

 

O certo é deixar engrenado ou com o freio de mão acionado? ou os dois juntos?

Não danifica não, puxa o freio de mão e deixa em ponto morto, se for em um aclive ou declive, puxa o freio de mão e deixa engatado em 1ª marcha. Se for automático, deixa na posição "P". Acontece com o passar do tempo é ter que regular o cabo ou regular no próprio parafuso que fica no freio de mão.

Abç.

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Eu ainda uso meu freio de mão como freio de mão "eletrônico". Paro em um semáforo ou em um trânsito pesado e libero tudo marcha e pedal da embreagem. Se eu ver que o carro desce eu puxo freio de mão, se não deixo lá.

Nunca tive problemas com o mesmo até agora. Mas na próxima revisão (30 mil) vou pedir para eles lubrificarem o cabo.

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Então, deixar o freio de mão puxado por muito tempo pode dar problema na hora de soltar os freios. Quando o cabo fica muito tempo tensionado, ele não "larga" quando você solta o freio, ai pode dar um tranco quando sair.

 

Mas isso acontece depois de muito tempo, algumas semanas ou meses, não creio que o povo fique muito tempo com o carro parado.

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Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso.

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Nunca tive problemas. Sobre o tempo, o ideal é deixar SEMPRE acionado, exceto em casos de longo tempo de inatividade (meses, não dias). Nestes casos, o ideal é deixar solto com o câmbio no ponto morto. Inclusive recomenda-se nestes casos retirar combustível do carro, tirar bateria etc. Não é o nosso caso, em que ele fica 3-5 dias sem uso.

 

Li em algum lugar que quando o carro fica parado em uma ladeira bem íngreme, além o freio de mão é necessário deixar o carro na primeira marcha.

Esse aviso também li nas balsas aqui da região, que informa que além de puxar o freio de mão, deixar o carro engrenado.

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