ajudinha pra comprar meu Onix


rodrigo29

Posts Recomendados

Galera to precisando de uma força...no fim de setembro pretendo tirar meu primeiro carro..e claro que é o onix..vivo lendo aqui as dica da galera mas geralmente são dicas de quem ja tem o carro...oq vcs recomendariam pra um marinheiro de primeira viajem...to muito cru no assunto..fico ate cabreiro quando o cara da concessionária perceber que ñ manjo nada de compra de carro...eu pretendo comprar o onix Lt 1.0 com my link, ate o fim de outubro devo ta com uns 37 mil pq queria comprar a vista..mas no momento to com 20..vou ter q da toda grana na hora da compra??..como disse preciso de dicas urgentes pq se fizer !#@&*%$..acho q minha esposa come meu figado hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá amigo. Recomendo-lhe que não tenha pressa ao fechar o negócio. Pense bastante. Acho uma boa vc compartilhar a proposta com o pessoal aqui. Abra um tópico e peça a opnião da galera. Isso ajudará também. Estou a disposição no que precisar.

Abraços e sorte na compra !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você não pode fazer, é ir na concessionária e fechar o negócio na primeira ida lá.

Ideal é visitar todas as concessionárias chevrolet que tiver na sua cidade ou até em uma cidade vizinha. A cada uma que você for a primeira vez faça de conta que não conhece nada do carro, faz test-drive em todas elas (de preferência na versão 1.0 e 1.4), deixe claro que você quer com MyLink e ar-condicionado. Diga que você vai dar uma olhada em outro carro (HB20, March, Etios) mesmo que você não vá olhar (minta, eles farão isso com você) e não diga que vai em outra concessionária Chevrolet, eles também mentirão sobre a concorrente. Há! tente negociar brindes como documentação, película e sensor de estacionamento ou farol de neblina (eu consegui essas coisas de brinde). Muito importante deixar claro que você quer realmente comprar um carro novo, que tem condições para isso, se conseguir fazer isso eles vão atrás de você e conseguindo isso eles estarão na sua mão. Dê um telefone de contato que o vendedor possa te achar facilmente, já que se ele te procurar terás mais chances de conseguir desconto ou brindes.

Aproximadamente 14 dias depois de ir em todas as concessionárias Chevrolet que estiverem em seu alcance, no caso de eles não te ligarem após a primeira visita, volte em pelo menos duas (preferencialmente que não seja da mesma rede) que você gostou do atendimento e diga que esteve vendo o HB20 ou outro carro concorrente do Onix e queria tirar umas dúvidas e faça perguntas de comparação entre os dois carros para que ele fique com medo de perder um cliente em potencial.

No caso de algum vendedor te ligar; diga que você teve na concessionária Chevrolet concorrente e que eles te ofereceram documentação e farol de neblina (algo que você queira a mais no carro e não queira pagar) e pergunta se ele não consegue, se outro vendedor te ligar diga a mesma coisa. E vá negociando com ambos.

Quando vamos comprar um carro o vendedor tem um treinamento para vender o mais fácil e rápido possível, nós temos que dar trabalho a eles. Nós temos várias opções, por mais que você como eu adorou o Onix eles não precisam saber disso. Eles não são nossos amigos, só querem a comissão deles.

Por isso temos que inverter o lado da moeda, eles precisam de nós e não nós deles.

Obs.: comprei meu Onix em Novembro de 2012, há duas redes de concessionárias Chevrolet aqui em Floripa e Saõ José (cidade vizinha de Floripa) com duas lojas cada uma. No fim as duas redes são da mesma pessoa, no entanto funcionam de forma diferente. Havia uma diferença de R$ 2 mil entre elas para o mesmo modelo do Onix, com a mesma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1º carro foi o Onix LTZ e fiz isso que o Leomarques falou, consegui alguns brindes, mas desconto no preço não teve jeito.

Eu joguei limpo falando que ia pesquisar em outras concessionárias e daria preferencia a que me oferece melhores brindes ou preço, consegui até muita coisa (tapetes, minitapetes, sensor de estacionamento, insulfilm e desconto no banco de couro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca galera...vlw pelas dicas..hiper mega útil..devo ta com a minha carteira de motorista em outubro e em novembro vou começar a ir nas concessionárias pesquisar..tem umas 4 concessionárias e 1 em um outro municipio ñmuito distante..vou usar essas dicas e vou criar um tópico depois pra ver oq vcs acham das ofertas...só uma dúvidazinha...e melhor ir pessoalmente ou trato por telefone??pq como trabalho e faço universidade o horario é apertado..mas da pra dar uma apertada e dar uma olhada rsrs..afinal é o onix hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, seguinte aqui vai 2 dicas.

Sempre vá a css pessoalmente, e como é seu primeiro carro provavelmente vc não vai dar carro usado na troca e isso vc deve falar aos vendedores, pois com isso eles conseguem melhores descontos pelo fato do dinheiro entrar de uma só vez, não existindo o tempo do dinheiro parado como ocorreria até eles venderem seu usado.

Outra dica, como disseram acima sempre jogue limpo na css, diga que vc vai fechar na que lhe oferecer melhor preço, e se possível feche a compra em um final de mês, pois como as css tem metas, sempre no final de mês eles fazem melhores negócios a fim de conseguir atingir a meta.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, seguinte aqui vai 2 dicas.

Sempre vá a css pessoalmente, e como é seu primeiro carro provavelmente vc não vai dar carro usado na troca e isso vc deve falar aos vendedores, pois com isso eles conseguem melhores descontos pelo fato do dinheiro entrar de uma só vez, não existindo o tempo do dinheiro parado como ocorreria até eles venderem seu usado.

Outra dica, como disseram acima sempre jogue limpo na css, diga que vc vai fechar na que lhe oferecer melhor preço, e se possível feche a compra em um final de mês, pois como as css tem metas, sempre no final de mês eles fazem melhores negócios a fim de conseguir atingir a meta.

Boa sorte.

vlw amigo ctz vou jogar limpo..com essas dicas acho q da pra começar pra ñ chegar lá crú sem saber nada hehe...tava pensando em ir de onix lt completo 1.0...mas achei a diferença de praticamente de 3 mil pro 1.4 bem poco..acho que vou tentar comseguir um 1.4 com link e ar por uns 40..tomara que consiga... a dica do fim do Mês é boa mesmo hehe


Se está tirando a carteira agora, considere pegar a camera de ré, ajuda pacas.

com o pagamento avista quero tentar um sensor de ré e película hehe...qual vcs cham melhor sensor ou câmera de ré??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também tô nessa.

Mas já fiz test drive em todos da cartegoria. (HB20, New Fiesta, 208.)

Fui na css como um apaixonado pelo New Fiesta (mentira, huahua.) Simples, a proposta que recebi foi 8mil de entrada + 60x 800.

No fim, ela estava fazendo o 1.4 LT (c/ mylink e ar) por 39mil. Quase 1.700 de desconto, sendo que eu nem a vista ia pagar.

A própria vendedora falou que tava dando praticamente o Mylink e mais alguma coisa.

Definitivamente: o melhor período para comprar carro é no final do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também tô nessa.

Mas já fiz test drive em todos da cartegoria. (HB20, New Fiesta, 208.)

Fui na css como um apaixonado pelo New Fiesta (mentira, huahua.) Simples, a proposta que recebi foi 8mil de entrada + 60x 800.

No fim, ela estava fazendo o 1.4 LT (c/ mylink e ar) por 39mil. Quase 1.700 de desconto, sendo que eu nem a vista ia pagar.

A própria vendedora falou que tava dando praticamente o Mylink e mais alguma coisa.

Definitivamente: o melhor período para comprar carro é no final do mês.

Dica:

Vá na CC chorar no dia 20. Geralmente é quando fecham as comissões dos vendedores e muitos estão doidos pra bater as metas e pode ser que fecham algo legal. E tambem va no dia 30 que é quando bate o desespero geral hehehehehehe

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo..se ele perguntar quanto posso pagar..respondo ou me finjo de desintendido?? ou espero primeiro ele fazer a oferta e depois falo quanto posso pagar???

Você tem que ser mais malandro que ele, se você for pagar a vista: CHORA!

Se ele falar que não vai dar desconto, fala que você vai ver em outra ccs e deixa seu numero de telefone com ele se ele conseguir alguma coisa melhor.

Nem que você volte lá depois. Não esquece que ele tem que ser o maior interessado em te vender.


Dica:

Vá na CC chorar no dia 20. Geralmente é quando fecham as comissões dos vendedores e muitos estão doidos pra bater as metas e pode ser que fecham algo legal. E tambem va no dia 30 que é quando bate o desespero geral hehehehehehe

Abraços !

CDS, vc que manja do setor.

Eu pretendo comprar em dezembro. Eu vou ter que pagar o IPVA de 2013, e em janeiro já pagar o IPVA 2014?

Sabe como funciona +/- as promoções de final de ano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.