Lucasw11 Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 está no rumo, se preferir, amanha complete o tanque, veja quantos litros pegou e depois faça a continha q lhe mostrei logo acima. Abç. Acho que não é questão de preferência, do jeito que vai meu tanque vai acabar em breve kkkkkkkk. Citar
fernandoassuncao Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Não imaginava que a diferença do consumo do automático fosse tão grande. Possuo um LTZ mecânico, ainda com 3000 km, sempre abasteci com gasolina. Minhas médias estão na casa dos 9,0 km/l (cidade) e 13,0 km/l (estrada) com médias de velocidade de 100 a 110 km, ainda na esperança de que o consumo melhore um pouco mais depois da troca de óleo dos 5000 km. Uma consideração importante é que resido em cidade de interior, portanto não enfrento grandes engarrafamentos durante o meu dia e aqui na cidade existem poucos sinais de transito. (Benefícios de cidade do interior). Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Não imaginava que a diferença do consumo do automático fosse tão grande. Possuo um LTZ mecânico, ainda com 3000 km, sempre abasteci com gasolina. Minhas médias estão na casa dos 9,0 km/l (cidade) e 13,0 km/l (estrada) com médias de velocidade de 100 a 110 km, ainda na esperança de que o consumo melhore um pouco mais depois da troca de óleo dos 5000 km. Uma consideração importante é que resido em cidade de interior, portanto não enfrento grandes engarrafamentos durante o meu dia e aqui na cidade existem poucos sinais de transito. (Benefícios de cidade do interior). Fernando, eu também me assustei , O meu primeiro Onix era um LT 1.4 e tinha um consumo semelhante ao seu. Cheguei a descer para Praia Grande andar uns 100 km na cidade e retornar a minha cidade com um tanque de gasolina e uma média de 14,5 km/l, isso com o carro carregado e ar ligado. Citar
fernandoassuncao Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 (editado) Essa informação é importante mesmo, eu sempre ando com o Ar ligado. O desempenho de seu primeiro onix melhorou depois que você realizou a troca de óleo? Editado Março 29, 2014 por fernandoassuncao Citar
rodrigo.pesquisa Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Prezados, Comprei o Onix automático em dezembro passado e desde então a melhor média que fiz foi 6 km/l no etanol. Meu carro está com 4000 km rodados. Seguindo as sugestões aqui do fórum fui a duas css de BH tentar a atualização dos softwares do carro, em ambas os técnicos conectaram o carro no notebook, mas não fizeram as atualizações porque segundo eles não havia nenhuma atualização a fazer. Será que é isso mesmo? Ou é desconhecimento? Outra coisa, quando o técnico ligou o computador no carro o sistema pediu a configuração do veiculo, um código com três letras, vi que havia três opções (uma para 1.0 e duas para 1.4) ele escolheu a com o final era "J" mas havia outra com final "K" que acho ser mais recente, quando questionei por que não a outra ele disse que tanto faz. Alguém sabe me explicar isso? Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Prezados, Comprei o Onix automático em dezembro passado e desde então a melhor média que fiz foi 6 km/l no etanol. Meu carro está com 4000 km rodados. Seguindo as sugestões aqui do fórum fui a duas css de BH tentar a atualização dos softwares do carro, em ambas os técnicos conectaram o carro no notebook, mas não fizeram as atualizações porque segundo eles não havia nenhuma atualização a fazer. Será que é isso mesmo? Ou é desconhecimento? Outra coisa, quando o técnico ligou o computador no carro o sistema pediu a configuração do veiculo, um código com três letras, vi que havia três opções (uma para 1.0 e duas para 1.4) ele escolheu a com o final era "J" mas havia outra com final "K" que acho ser mais recente, quando questionei por que não a outra ele disse que tanto faz. Alguém sabe me explicar isso? Comigo aconteceu a mesma coisa, não havia atualização para ser feita. O meu está indo para 5 mil e irei fazer a primeira troca de óleo na segunda dia 07/04/2014 e vamos ver se melhora.E vou perguntar sobre o consumo elevado novamente. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 Eu tb levei o meu para a CSS para ver se tinha atualização e o técnico disse que já estava com a mais recente. Minha média, como vocês podem ler nesse tópico, é bem pior do que a de vocês. O técnico falou que pode ser pq o etanol que estou usando pode estar com muita água, mas eu duvido que seja por isso... 1 Citar
Thersyw Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 (editado) Eu tb levei o meu para a CSS para ver se tinha atualização e o técnico disse que já estava com a mais recente. Minha média, como vocês podem ler nesse tópico, é bem pior do que a de vocês. O técnico falou que pode ser pq o etanol que estou usando pode estar com muita água, mas eu duvido que seja por isso... Uma pergunta q no fundo tem um pouco de sentido: será se uma reprogramação, ou seja, um atualização com a mesma versão já instalada, não seria o caso tbm de tentar um se chegar a uma resultado satisfatório tbm? Sei lá, mas creio q as vezes a de fábrica já pod vir "bugada", causando tal efeito (consumo alto). Alguém arriscaria opinar? Editado Abril 2, 2014 por Thersyw Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Abril 3, 2014 Postado Abril 3, 2014 Uma pergunta q no fundo tem um pouco de sentido: será se uma reprogramação, ou seja, um atualização com a mesma versão já instalada, não seria o caso tbm de tentar um se chegar a uma resultado satisfatório tbm? Sei lá, mas creio q as vezes a de fábrica já pod vir "bugada", causando tal efeito (consumo alto). Alguém arriscaria opinar? Interessante essa sua colocação, e tem sentido já que o problema está com a maioria dos AT. Citar
Celina Maria Souza de Sant Postado Maio 31, 2014 Postado Maio 31, 2014 Estou gostando muito desse forum. Pensei que meu carro estava consumindo muito, pois estava me baseando pela barrinha... Mas pelo visto isso é furada, cheguei a pensar que meu carro estava fazendo 6 km/litro.. Realmente uma barrinha demorou muito abaixar, agora a outra baixou mais rápido. Citar
Thais Antunes Postado Junho 12, 2014 Postado Junho 12, 2014 Perguntei ontem na css o pq do alto consumo, o técnico me disse que é o consumo normal do carro automático e me deu a dica de qndo ficar parada nao ficar com o freio acionado, colocar no N e puxar o freio de mão, ele disse que vou sentir a redução no consumo se fizer isso Citar
Thersyw Postado Junho 13, 2014 Postado Junho 13, 2014 Perguntei ontem na css o pq do alto consumo, o técnico me disse que é o consumo normal do carro automático e me deu a dica de qndo ficar parada nao ficar com o freio acionado, colocar no N e puxar o freio de mão, ele disse que vou sentir a redução no consumo se fizer isso Tomara msm q a diferença seja realmente PERCEPTÍVEL. Msm eu achando esta ÚNICA conduta pouca demais comparada aos outros elementos/fatores determinantes para a economia, ou gasto, de combustível. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 13, 2014 Postado Junho 13, 2014 (editado) Eu já coloco o carro no N ao parar nos sinais/semáforos, não senti diferença... Acho que talvez usar SEM o ar condicionado seja uma opção, mas não testei isso ainda pq não gosto de dirigir com o vidro abaixado aqui no RJ. Editado Junho 13, 2014 por Dric_Dolphin Citar
Bruno Degan Postado Junho 14, 2014 Postado Junho 14, 2014 Meu carro é 1.4 moro numa cidade extremamente quente? (manaus) e só rodo na gasolina (aqui não compensa andar com alcool) e o consumo está estável em 10.5, 10.8 na cidade e 15,00 na estrada! Estranho a diferença de consumo do AT pro MT ser tãoo gritante! Muito estranho mesmo, por isso um possível problema com o módulo da injeção noa ATs não pode ser descartado! Citar
Thersyw Postado Junho 14, 2014 Postado Junho 14, 2014 Meu carro é 1.4 moro numa cidade extremamente quente? (manaus) e só rodo na gasolina (aqui não compensa andar com alcool) e o consumo está estável em 10.5, 10.8 na cidade e 15,00 na estrada! Estranho a diferença de consumo do AT pro MT ser tãoo gritante! Muito estranho mesmo, por isso um possível problema com o módulo da injeção noa ATs não pode ser descartado! Eu diria q no módulo não! No fabricante, sim! rs Se isto lhe servir de consolo, lhe afirmo que isto não é exclusividade apenas do onix! Citar
Gustavo Rossetti Postado Junho 15, 2014 Postado Junho 15, 2014 Bom dia, gostaria de compartilhar um pouco do conhecimento meu, pois tive 3 carros 0 km. Muitos dizem por ai que carro zero km hj nao precisa maciar e blablabla... Minha opinião. Precisa sim! Pois os 3 carros que eu tive (Astra,Montana e agora Onix) todos começaram a ter uma média estável com 10.000 km para cima... Caso seja só carro de estrada creio eu que caia para a metade em questão de amaciar. Meu Onix está com 9.750 km com uso misto... mais para cidade. A minha média:(considerando que aqui na minha cidade é uso severo pois cada 100m tem lombadas e tem muitos morros e buracos como sempre. ) Etanol: 6.8 cidade/10.5 estrada. Gasolina comum:9.0 cidade/15.5 estrada. Considerando carro AT e SEM A/C. Bom a minha avaliação: Gostei por ser um carro AT. Pois a montana que é praticamente quase o mesmo motor (muda alguns detalhes) fez a mesma média que o Onix. Bom esse é meus dados com o meu jeito de dirigir e também que é a minha opinião. Espero ter contribuído. Gustavo R. Esqueci de comentar também no meu post. Percebi que o gasto maior com etanol é o carro frio na primeira partida... Como sou do interior de São Paulo aqui é frio de manhã. Média de 14 a 16 graus justamente a temperatura que não injeta a gasolina do reservatório. Com isso o modulo le a temp. da água e injeta mais etanol para não dar aquelas falhas ou mesmo ficar ruim de pegar. É ai que vejo no computador de bordo o consumo cair. Citar
Bruno Andrade da Silva Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 Eu peguei meu 1.4 LTZ AT na sexta-feira. Rodei 440km + ou - com ele abastecido 100% com etanol (primeiro tanque), ar ligado 50% do tempo, percurso misto cidade/estrada e consegui fazer 8,8Km/L. Estou achando uma média boa para um carro automático com ar ligado visto que meu carro antigo (Fiesta RoCam 1.6) fazia quando muito 9Km/L no misto. Vamos ver o segundo tanque e os primeiros 10.000Km mas pela minha experiência com carros 0Km (esse é meu terceiro) não muda muito. Citar
feLIpEnOVe Postado Julho 2, 2014 Postado Julho 2, 2014 Eu peguei meu 1.4 LTZ AT na sexta-feira. Rodei 440km + ou - com ele abastecido 100% com etanol (primeiro tanque), ar ligado 50% do tempo, percurso misto cidade/estrada e consegui fazer 8,8Km/L. Estou achando uma média boa para um carro automático com ar ligado visto que meu carro antigo (Fiesta RoCam 1.6) fazia quando muito 9Km/L no misto. Vamos ver o segundo tanque e os primeiros 10.000Km mas pela minha experiência com carros 0Km (esse é meu terceiro) não muda muito. Meu carro anterior tambem era um Fiesta Rocam 1.6 e confirmo que o consumo era muito proximo ao do Onix Automatico. Sem contar, que tenho a imprensao que o Onix anda mais... Na verdade o meu Onix mesmo automatico e mais economico que o meu Fiesta, que era sedan e manual... faco uma media global de 12,5 km/l na gasolina num trajeto que e 60% estrada. 1 Citar
WallaceVidal Postado Julho 4, 2014 Postado Julho 4, 2014 Eu também era proprietário de um Fiesta Rocam 1.6, e tenho a mesma opinião que a sua. O meu Prisma AT6 está com consumo (etanol) muito similar ao do meu antigo Fiesta 1.6 que era hatch manual. Considero o consumo normal.... Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 5, 2014 Postado Julho 5, 2014 Pelo jeito o Ar Condicionado é o maior vilão dessa história. Sem o ar, meu carro faz até 9 km/l (gasolina) na cidade. Citar
Bruno Casaletti Postado Julho 5, 2014 Postado Julho 5, 2014 O meu é 1.4 manual e está fazendo 10.1 na cidade, com gasolina. Pego radial leste e 23 de maio nos horários de pico pela manhã e tarde. Está com 3.500km. Citar
Alexander Inacio Santos Postado Julho 26, 2015 Postado Julho 26, 2015 sei que o meu é o velho Prisma, mas, ele, recentemente passou a beber demais.....dos 8 km/l que fazia na estrada passou a fazer 4 km/l ou até 5km/l. Essa semana o mecanico passou o raster e resetou o módulo. E, pra mim, continua do mesmo jeito. Vou fazer o que alguem aqui sugeriu: deixar secar o combustivel e colocar 3 litros pra ver o consumo real depois do reset. O mecanico, ainda disse que, pode ser o sensor de temperatura que pode estar fazendo o carro beber mais. Como o motor é semelhante ao Onix e ao novo Prisma, resolvi compartilhar com voces esse meu problema. Essa semana eu posto se houve progressao ou regressao no problema. Ah, só pra constar: o carro ficou bebendo desse jeito, depois que vim morar em Campo Limpo Paulista, porque, quando morava em São Paulo, o carro andava bem, fazia ate 9km/l no etanol. Aqui, mal ando com o carro. Literalmente, ele ficou vagabundo. Domingo passado fui pra Taboão da Serra e, admiralvelmente, ele fez 10 km/l na estrada. A única coisa que percebi é que, na volta a luz de injeção acendeu. Citar
salespilot Postado Julho 26, 2015 Postado Julho 26, 2015 Ah, só pra constar: o carro ficou bebendo desse jeito, depois que vim morar em Campo Limpo Paulista, porque, quando morava em São Paulo, o carro andava bem, fazia ate 9km/l no etanol. Aqui, mal ando com o carro. Literalmente, ele ficou vagabundo. Domingo passado fui pra Taboão da Serra e, admiralvelmente, ele fez 10 km/l na estrada. A única coisa que percebi é que, na volta a luz de injeção acendeu. Consumo alto repentino, logo que mudou de cidade, luz da injeção acendendo.... Isso ta com cara de combustível ruim, troque de posto e veja como se comporta. Citar
LUIZ ANTONIO HERCULANI Postado Julho 26, 2015 Postado Julho 26, 2015 Antes tinha um Cobalt 1.4 Manual, fazia média de 7 na cidade com etanol, agora o ONIX Aut faz 5,5 na cidade (com ar desligado), mas estou feliz, o conforto é outro. Na pista faz 9,5 com etanol. Citar
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