engcolombo Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 (editado) Bom galerinha, eu tenho amp Soundigital SD700 tocando um Bravox UXP 12" 500rms, sendo alimentado por uma bateria de 105A agressive power no lugar da Original. O engraçado que hoje coloquei o som para bombar e percebi que quando parado o RPM sobe umas 200 Rotações a cada pancada do sub, o que pode ocasionar isso? Entendo de instalação de som e está super bem instalado. Mas não entendi o motivo da subida dos RPM. A fiação é toda Technoise 21mm (Recomendada para o SD). Se alguém puder me dar uma mão. snupP meu caro ! tenho exatamente o mesmo " problema " que voce ! kkkk inclusive o mesmo subwoofer só que com um modulo corzuz de 600 rms ( o sub é valente pode empurar ele com mais rms que ele vai sem queimar ! tenho ele a 3 anos ! ) a minha bateria é a original de fabrica, porque nao ouço som com o carro desligado, e ainda nao tive problemas com ela..mas posso te afimar com crtza que é o alternador ! e isso é " normal " até certo ponto...o meu oscila o rpm quando ouço no talo, tanto para cima quanto para baixo, fora que a luz do painel oscila junto ! kkkk o meu antigo corsa com o mesmo set sonoro quebrou uma peça no alternador ( nao lembro o nome ) e eu troquei por um de carro com ar condicionado, maior em questao de amperagem, e ele parou de oscilar um pouco ! um megacapacitor costuma ajudar nesses casos sim ! como o sub é de 500 rms um megacapacitor acho que daria conta do recado ! o mais pesado sao aqueles com 700 + rms que puxam uma corrente enorme do carro ! mas por enquanto fico assim mesmo ! kkkk um megacapacitor é carinho e eu nao estou afim de comprar isso agora ! =P Editado Novembro 21, 2013 por engcolombo Citar
alexi Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Pelo visto é problema com picos de consumo, de fato se for isto, uma bateria auxiliar ou um MC já resolve, só testando para ver. Abs Citar
Vilanova Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP. Citar
Henrique Belloni Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP. Disjuntor ou porta fusível é item essencial em qualquer instalação, e o mais perto da bateria possível.. E varia conforme o consumo de todos os amps que serão ligados.. Agora queda de tensão uma bateria maior ou MC pode resolver.. Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 Citar
Astord_MS Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Com o meu som instalado não percebi nenhuma oscilação de energia no carro, mesmo pondo ele no talo, estou usando 2 modulos um sd 600.1 e um clarion que é A/B e puxa mais bateria ainda, da uma olhada no dimensionamento dos seus cabos, pois em um outro carro meu que tinha som eu tinha esse problema de oscilar energia e era cabo de força. Citar
snupP Postado Novembro 22, 2013 Autor Postado Novembro 22, 2013 Os cabos são technoise 21mm e tem um fusível de 80 ou 100A, para esse sonzinho está ótimo, vai saber o que é hahaha! Citar
alexi Postado Novembro 23, 2013 Postado Novembro 23, 2013 Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP. Villa, tem um calculo que é feito para saber de quantos amperes seu disjuntor\ fusível precisar ter para que não haja problema caso ocorra algum curto ou algo do tipo. abs Citar
Mano Postado Novembro 23, 2013 Postado Novembro 23, 2013 Uma dica, o disjuntor é feito para proteger o cabo, então se vc usar cabo 25mm, deve usar um disjuntor menor q 89A. Conforme tabela. http://profsolimar.blogspot.com.br/2012/02/tabela-de-dimensionamento-de-fios-e.html Abs Citar
Divino Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 Grande snupP . Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta. Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração. Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso. 1 Citar
snupP Postado Novembro 24, 2013 Autor Postado Novembro 24, 2013 Grande snupP . Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta. Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração. Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso. Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração? Citar
Divino Postado Novembro 24, 2013 Postado Novembro 24, 2013 Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração? Pode ser, já que o pedal do acelerador é eletrônico e muito sensível. Mas isso só deve acontecer na lenta mesmo. Citar
Astord_MS Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não. Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. Citar
Vilanova Postado Dezembro 2, 2013 Postado Dezembro 2, 2013 SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não. Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta? Citar
Astord_MS Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 (editado) Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta? Consome pouco não, é um modulo SD600.1 (que já consome 30A no pico) e um clarion A/B, ambos puxam uma boa bateria, mas isso só ocorre no talo, quando em médio alto de volume ele não oscila não. A Fabrica nunca manda bateria maior para poder sobrar ela sempre manda no limite do que o sistema original do carro pede. Vou ver se acho uma delco freedom de 60 ou 65 Amperes que dai fica parecendo original. Editado Dezembro 3, 2013 por Astord_MS Citar
Henrique Belloni Postado Dezembro 4, 2013 Postado Dezembro 4, 2013 Acho difícil caber uma bateria maior sem cortar nada.. A moldura é certinha pra medida da bateria original.. Consegui colocar uma de 100ah sem cortar nada.. Mas meio que na diagonal rssEnviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 Citar
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