Posts Recomendados

Postado (editado)
  Em 07/08/2013 at 23:37, snupP disse:

Bom galerinha, eu tenho amp Soundigital SD700 tocando um Bravox UXP 12" 500rms, sendo alimentado por uma bateria de 105A agressive power no lugar da Original. O engraçado que hoje coloquei o som para bombar e percebi que quando parado o RPM sobe umas 200 Rotações a cada pancada do sub, o que pode ocasionar isso? Entendo de instalação de som e está super bem instalado. Mas não entendi o motivo da subida dos RPM. A fiação é toda Technoise 21mm (Recomendada para o SD).

Se alguém puder me dar uma mão.

snupP meu caro !

tenho exatamente o mesmo " problema " que voce ! kkkk inclusive o mesmo subwoofer só que com um modulo corzuz de 600 rms ( o sub é valente pode empurar ele com mais rms que ele vai sem queimar ! tenho ele a 3 anos ! )

a minha bateria é a original de fabrica, porque nao ouço som com o carro desligado, e ainda nao tive problemas com ela..mas posso te afimar com crtza que é o alternador ! e isso é " normal " até certo ponto...o meu oscila o rpm quando ouço no talo, tanto para cima quanto para baixo, fora que a luz do painel oscila junto ! kkkk

o meu antigo corsa com o mesmo set sonoro quebrou uma peça no alternador ( nao lembro o nome ) e eu troquei por um de carro com ar condicionado, maior em questao de amperagem, e ele parou de oscilar um pouco !

um megacapacitor costuma ajudar nesses casos sim ! como o sub é de 500 rms um megacapacitor acho que daria conta do recado ! o mais pesado sao aqueles com 700 + rms que puxam uma corrente enorme do carro !

mas por enquanto fico assim mesmo ! kkkk um megacapacitor é carinho e eu nao estou afim de comprar isso agora ! =P

Editado por engcolombo

Postado

Pelo visto é problema com picos de consumo, de fato se for isto, uma bateria auxiliar ou um MC já resolve, só testando para ver.

Abs

Postado
  Em 22/11/2013 at 03:37, Vilanova disse:

Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP.

Disjuntor ou porta fusível é item essencial em qualquer instalação, e o mais perto da bateria possível.. E varia conforme o consumo de todos os amps que serão ligados..

Agora queda de tensão uma bateria maior ou MC pode resolver..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Postado

Com o meu som instalado não percebi nenhuma oscilação de energia no carro, mesmo pondo ele no talo, estou usando 2 modulos um sd 600.1 e um clarion que é A/B e puxa mais bateria ainda, da uma olhada no dimensionamento dos seus cabos, pois em um outro carro meu que tinha som eu tinha esse problema de oscilar energia e era cabo de força.

Postado

Os cabos são technoise 21mm e tem um fusível de 80 ou 100A, para esse sonzinho está ótimo, vai saber o que é hahaha!

Postado
  Em 22/11/2013 at 03:37, Vilanova disse:

Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP.

Villa, tem um calculo que é feito para saber de quantos amperes seu disjuntor\ fusível precisar ter para que não haja problema caso ocorra algum  curto ou algo do tipo.

abs

Postado

Grande snupP .

Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta.

Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração.

Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso.

• Like 1
Postado
  Em 24/11/2013 at 04:21, Divino disse:

Grande snupP .

Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta.

Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração.

Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso.

Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração?

Postado
  Em 24/11/2013 at 05:05, snupP disse:

Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração?

Pode ser, já que o pedal do acelerador é eletrônico e muito sensível. Mas isso só deve acontecer na lenta mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não.

Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. 

Postado
  Em 02/12/2013 at 17:59, Astord_MS disse:

SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não.

Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. 

Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta?

Postado (editado)
  Em 02/12/2013 at 21:50, Vilanova disse:

Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta?

Consome pouco não, é um modulo SD600.1 (que já consome 30A no pico) e um clarion A/B, ambos puxam uma boa bateria, mas isso só ocorre no talo, quando em médio alto de volume ele não oscila não.

A Fabrica nunca manda bateria maior para poder sobrar ela sempre manda no limite do que o sistema original do carro pede. Vou ver se acho uma delco freedom de 60 ou 65 Amperes que dai fica parecendo original.

Editado por Astord_MS
Postado

Acho difícil caber uma bateria maior sem cortar nada.. A moldura é certinha pra medida da bateria original..

Consegui colocar uma de 100ah sem cortar nada.. Mas meio que na diagonal rss

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2