Chave de seta Onix LT x LTZ


Posts Recomendados

Uma dúvida que me veio a cabeça...

Tenho um Onix LT 1.4, o qual não possui computador de bordo de série. Já o Onix LTZ, já vem com esse recurso. Não é possível que o fabricante diferencie o módulo para as versões. O que posso imaginar é que ele me limita a utilizar a função, através da falta do recurso, botão, na chave de seta.

Então, se minha teoria for verdadeira, caso eu adquira uma chave de seta do LTZ e coloque no meu LT, terei a função do computador de bordo?

Questiono isso pois, se pressionarmos o botão central do painel onde fica o odômetro, com o carro parado, ele aparece "Unid Select"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


cara, eu concordo com você em parte, acho que o LT tem o computador de bordo, mesmo porque ele tem todos os sensores que são ligados em uma central. Mas acho que o bloqueio é eletrônico, e não físico, eu não arriscaria comprar uma chave, sem falar que deve ser muito cara. E nem vale muito a pena, parece que não tem muita acurácia esses sensores. Qualquer coisa testa com um OBDII...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que me veio a cabeça...

Tenho um Onix LT 1.4, o qual não possui computador de bordo de série. Já o Onix LTZ, já vem com esse recurso. Não é possível que o fabricante diferencie o módulo para as versões. O que posso imaginar é que ele me limita a utilizar a função, através da falta do recurso, botão, na chave de seta.

Então, se minha teoria for verdadeira, caso eu adquira uma chave de seta do LTZ e coloque no meu LT, terei a função do computador de bordo?

Questiono isso pois, se pressionarmos o botão central do painel onde fica o odômetro, com o carro parado, ele aparece "Unid Select"

Unid Select, seria para selecionar a unidade, MPH ou KM/H ou estou errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unid Select, seria para selecionar a unidade, MPH ou KM/H ou estou errado ?

A questão é... Fico impossibilitado de realizar a ação em virtude da não disponibilidade do botão na chave de seta. Será que eu consigo alterando essa chave para um modelo LTZ?


cara, eu concordo com você em parte, acho que o LT tem o computador de bordo, mesmo porque ele tem todos os sensores que são ligados em uma central. Mas acho que o bloqueio é eletrônico, e não físico, eu não arriscaria comprar uma chave, sem falar que deve ser muito cara. E nem vale muito a pena, parece que não tem muita acurácia esses sensores. Qualquer coisa testa com um OBDII...

Será que é verdade? Se sim, é barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496547543-interruptor-chave-seta-original-p-gm-onix-012-013-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que até o painel de instrumentos da versão LT X LTZ são diferentes,lembro desse detalhe do carro que fiz o test drive( LTZ) para o meu LT,não esqueça de checar isso antes de comprar

Se meu raciocínio for verdadeiro, o que vai ter de gente trocando. Hehehehehehehe!

Agora, preciso de uma resposta mais segura. De alguém que conheça a fundo a estrutura do LT e do LTZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei quanto ao módulo se é o mesmo, mas o painel do LT é diferente do LTZ, então para que vc possa instalar o PC de bordo, além da Chave Seta, acredito que tenha q trocar o painel para o modelo do LTZ, isso se o módulo do LT tiver essa opção do PC, pois caso não trocar o painel, como vc fará para ler as informações do PC?

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, se não me engano, há diferença no painel de instrumentos sim do que tem computador de bordo para o que não tem.

O visor com computador de bordo (LTZ) tem uma tela um pouco maior, mais "alta", preenchendo mais o espaço do painel. Não é uma diferença gritante, mas perceptível se você comparar os dois modelos. (não sei se foi isso o que você queria saber)

Olhe essas duas fotos, a primeira provavelmente de um LT e a segunda do LTZ:

http://1.bp.blogspot.com/-PNu_tiEf6rI/UJ17nSZ2vhI/AAAAAAAAneE/2uw1sqf5bTc/s1600/Onix-Preto-painel.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-zEkzJwYaEQk/UJ_ToOQEf-I/AAAAAAAAn3k/fv_tfrEz3vY/s1600/Carro-Onix-Chevrolet-LTZ-interior+(3).JPG

Além de ter que trocar o painel e a chave de seta, no caso do LT, ainda teria que averiguar o módulo, como disse o Mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos já estou pensando em Fazer um up-grade instalar um medidor de temperatura da agua, um vacômetro (econômetro da Fiat) e o computador de bordo mas, este teria que estudar uma forma de onde será instalado por que os sinais dos sensores todo carro tem para enviar para a Centralina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos já estou pensando em Fazer um up-grade instalar um medidor de temperatura da agua, um vacômetro (econômetro da Fiat) e o computador de bordo mas, este teria que estudar uma forma de onde será instalado por que os sinais dos sensores todo carro tem para enviar para a Centralina.

dinho, com um porta treco ao lado do Mylink, um celular com android e o leitor OBDII você pode fazer isso! Fica bom, dependendo, até um tablete se você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado no painel do LT apresentado pelo gabrielgbau, e no do LTZ fiz um "gifizinho" comparando ambos modelos.

Como já comentado, realmente são diferentes.

painelLT.gif

Sua imagem faz cair por terra toda a minha teoria. Rsrsrsrsrsrs! Mas, se existem outras formas, vamos buscar.

Afinal, um carro como esse sem computador de bordo, é complicado viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na realidade todos os dados podem ser pegos pela rede can ... via odb2 ... se utilizar o app Torque você consegue ler todos esses dados..

a solução mais prática seria um tablet 7" + o receptor elm 327 ..

Cara, qual o melhor receptor indicado para o Onix? Existe alguma distinção? O mini também é interessante? Tem como mandar o link de algum indicado no Mercado Livre?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

que é maior é.... mas ai é que esta... quem tem LT veja contra a luz as funções que o painel tem... eu consigo ver contra a luz que as funções do computador de bordo estão presentes no LT sim... Eu já percebi no meu que aquele carrinho tem no lt... somente não é usada...

 

Eu tbm já tinha observado isso no meu, tinha que achar algum corajoso pra mudar a chave de seta do Lt pela do LTZ e testar se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm já tinha observado isso no meu, tinha que achar algum corajoso pra mudar a chave de seta do Lt pela do LTZ e testar se funciona...

 

que é maior é.... mas ai é que esta... quem tem LT veja contra a luz as funções que o painel tem... eu consigo ver contra a luz que as funções do computador de bordo estão presentes no LT sim... Eu já percebi no meu que aquele carrinho tem no lt... somente não é usada...

É maior porque o adesivo do painel tem um recorte maior...no ltz no Lt esse adesivo é mais  fechadinho.mais são iguais.com a diferença da atualização do Modulo que terá que ser feita mudando o numero modelo do veiculo tipo LTZ 001 ,LT 002 ,LS 003.Não sei se e possível fazer tal façanha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.