Carabina Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 Bom pessoal estou com uma dúvida que espero que vcs possam me ajudar. No começo do ano (2014) estou decidido a comprar um onix 0 km. Minha dúvida é a seguinte: Pegar um 1.0 LT com ar sem mylink = R$ +-36k Pegar um 1.4 LT sem ar e sem mylink =R$ +- 36k Moro em cidade do interior (Uberaba), portanto aqui tudo é perto. O carro será usado 99% em trajeto urbano e talvez 1 viagem por mês que não passa de 400km ida e volta. Exemplos das distâncias dos meu trajetos. Casa-trabalho = 3km Casa-academia = 1km (sim sou preguiçoso e vou de carro) Casa-faculdade = 3km Casa-curso de inglês = 3,7km Só que para o trabalho vou de moto, pois não tem como estacionar no meu trabalho. Ou seja, somando os trajetos + saída de fim de semana DIFICILMENTE vou andar mais de 300km por mês. Pelo que percebi o consumo do 1.0 para 1.4 não é tão diferente e consigo abastecer pagando R$ 1,40 o litro de etanol (meu amigo trabalha em Usina e tem direito a 200litros por mês kkkkkkk). Qual seria o mais recomendado para meu caso? Visando consumo e revenda pois quero trocar de carro depois de 2 ou 3 anos por outro 0 km. Abraço. Citar
Alexandre.Ltz Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 Minha opinião, 1.4 sempre seria a melhor opção, mais o carro hoje em dia sem o ar condicionado também faz uma falta tremenda ! mais se o ar não for muto sua necessidade ia de 1.4 mesmo ... Citar
snupP Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 Usei o ar uma vez em 3 meses... vai da necessidade de cada um. Acho que um carro sem ar, de quase 40 mil um absurdo. Não pagaria, pq na hora de vender vai pesar e MUITO. Citar
Carabina Postado Agosto 3, 2013 Autor Postado Agosto 3, 2013 Então, fico só pensando mesmo na hora de vender...o brasileiro ainda acha que o 1.0 é bem mais econômico do que o 1.4. O ar tbm não faço tanta questão, meu carro atual (A3) tem e nem uso. Será que na revenda pesa muito carro com ou sem ar? Citar
Vilanova Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 1.4 com ar condicionado. Compre-o e seja feliz. Pense no ar como uma revenda futuramente. Ninguém gosta de perder dinheiro, então para não perder dinheiro compre o Onix com ar. Abraços 1 Citar
Jlp_Skywalker Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 Bom o meu com 2 meses de uso, 95% das vezes que andei foi com o Ar ligado. Minha região é um forno de quentura então para mim o Ar foi fundamental. E um motor mais pontente tb faz bem. Rsrsrs Citar
Alexandre.Ltz Postado Agosto 3, 2013 Postado Agosto 3, 2013 nem levei em consideração na venda também, sem ar no comercio fica runho de venda ! Citar
David Añaña Postado Agosto 4, 2013 Postado Agosto 4, 2013 difícil escolha, mas se você só pensa na revenda mesmo, vá de um 1.0 Mas dependendo da forma de pagamento eu compraria um usado com um bom motor e com ar condicionado. Como você já resolve as coisas de moto pode comprar o carro tranquilamente e esperar por um bom negócio. Citar
Carabina Postado Agosto 4, 2013 Autor Postado Agosto 4, 2013 difícil escolha, mas se você só pensa na revenda mesmo, vá de um 1.0 Mas dependendo da forma de pagamento eu compraria um usado com um bom motor e com ar condicionado. Como você já resolve as coisas de moto pode comprar o carro tranquilamente e esperar por um bom negócio. Então amigo, sabemos que no Brasil é bem complicado comprar carro zero por diversos fatores que todos nos conhecemos...mas eu nunca tive um Zero KM, e já estou cansando de depender de "mexanico". Quero um carro que seja confiável e que possa usar todo dia sem preocupação. Sei lá...tomei trauma de carro usado, mesmo um semi novo de procedência não me agrada. Ah! vou comprar a vista o carro. Citar
David Añaña Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 Porque não pega um 1.4 com ar? Acho que o 1.0 fica ruim para viajar, mas carro sem ar é muito ruim para vender, e para viajar também. Acho que um sem o outro não vale muito a pena. Citar
desordeiro Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 1.0 na estrada vai bem, só fica ruim se tiver com 4 pessoas e porta-malas cheio.... se o carro for para um casal e algumas malas vai tranquilo.. Já foi comprovado que a diferença de potência na prática é muito pequena, o comportamento do carro nos dois motores é quase o mesmo .. A GM errou nesse 1.4... tinha que ser pelo menos 1.6 ou 1.8 ... xD Citar
David Añaña Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 errou? Já dirigiu o 1.4 na estrada? Faz muita diferença cara... Citar
Ricardo/SP Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 Pegue com ar-condicionado. Aí faz muito calor, tem que ter o conforto do ar-condicionado. Citar
Paulo F. Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 "Já foi comprovado que a diferença de potência na prática é muito pequena, o comportamento do carro nos dois motores é quase o mesmo .. A GM errou nesse 1.4... tinha que ser pelo menos 1.6 ou 1.8 ... xD " WHAT???? Vou fingir que não li isso. Citar
desordeiro Postado Agosto 5, 2013 Postado Agosto 5, 2013 "Já foi comprovado que a diferença de potência na prática é muito pequena, o comportamento do carro nos dois motores é quase o mesmo .. A GM errou nesse 1.4... tinha que ser pelo menos 1.6 ou 1.8 ... xD " WHAT???? Vou fingir que não li isso. Embora os 26cv de diferença possam parecer uma diferença estrondosa, na prática não é bem assim... mas cada um acredita no que quiser... Citar
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