Problema na direção


Posts Recomendados

Caros colegas de forum,

Deixei meu carro hoje (23/07) com um eletricista para que ele instalasse um kit Xenon nos faróis de neblina. O kit ficou ótimo, a parte elétrica excelente, conforme já postei em outro tópico. O que me desanimou foi que logo depois que saí com o carro da oficina e fui estacionar, quando estercei o volante para a direita ouvi um barulho horroroso e uma sensação de algo raspando, no vídeo dá pra perceber nitidamente:

Repare no vídeo:

-> A primeira e a segunda vez que virei o volante tinha acabado de ligar o carro e o câmbio estava neutro, não deu problema.

-> Antes de virar a terceira vez, engatei primeira e dá pra perceber o problema.

-> Na quarta vez desengatei a primeira e engatei ré. Parece que foi até mais alto.

-> Na quinta estercei tudo pra esquerda e não dá problema nenhum.

-> Na sexta e ultima vez coloquei neutro novamente e deu pra ouvir, porém bem mais baixo.

Levei o carro de volta para resolver, o mecânico da mesma oficina afirmou ser a caixa de direção, que é mera coincidência ter aparecido no mesmo dia, e não iria mexer pois está na garantia, seria melhor levar na concessionaria. Claro que não acredito nisso, coincidência o caramba. O que o eletricista fez foi o seguinte: Subiu o carro em um elevador e virou as rodas com as mãos de um lado pro outro pra ter acesso aos faróis.

Ficaria agradecido se alguém que entende um pouco do assunto pudesse me esclarecer o que pode ter acontecido supostamente, pra eu poder pelo menos levar de volta e exigir que ele olhe algum item, já que ocorreu dentro da oficina. Levar na css pra mim é meio dificil pois a mais perto fica a 200km. Não acho que seja algo muito difícil de se resolver, pois o eletricista não mexeu em muita coisa ali (pelo menos não que eu tenha visto, quando cheguei ele já estava terminando a instalação com o carro suspenso).

Proprietário de carro que não entende nem um pouco de mecânica hoje em dia se lasca mesmo. Aguardo respostas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho pouco provavel ter ocorrido isso somente pela instalação do farol de neblina ja q o esforço seria minimo pra algo q foi feito pra durar por anos, acredito q tenha sido mesmo coincidencia e a melhor coisa a se fazer é levar o carro na css e em hipotese alguma comentar q o problema ocorreu apos sair de uma oficina não credenciada, todos nós corremos o risco de ter alguma peça com defeito de fabricação ainda mais sendo um carro no seu 1º ano, nos deixe informado quando descobrir o problema até mais


ahhh, e esse barulho costuma ocorrer quando falta óleo no reservatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu aconteceu a mesma coisa justamente quando saí da loja que instalou os milhas , mas só fez uma vez esse barulho depois nunca mais .

Acho que deve ter alguma ligação com mover as rodas com o motor desligado , se o barulho não sumir leva na ccs nem fale que o barulho apareceu depois da instalação dos milhas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh, e esse barulho costuma ocorrer quando falta óleo no reservatório


Acho pouco provavel ter ocorrido isso somente pela instalação do farol de neblina ja q o esforço seria minimo pra algo q foi feito pra durar por anos, acredito q tenha sido mesmo coincidencia e a melhor coisa a se fazer é levar o carro na css e em hipotese alguma comentar q o problema ocorreu apos sair de uma oficina não credenciada, todos nós corremos o risco de ter alguma peça com defeito de fabricação ainda mais sendo um carro no seu 1º ano, nos deixe informado quando descobrir o problema até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spilnner, eu estou tendo o mesmo problema. Inclusive, abri um tópico ontem sobre isso http://clubedoonix.com.br/thread-1710.html .

Queria gravar um vídeo mostrando mas no meu caso, o problema é intermitente.

Diferentemente de você, não instalei xenom mas troquei as lampadas dos faróis, inclusive o de neblina. No meu caso, não cheguei a levantar o carro ou virei as rodas com ele desligado.

Vou tentar ir na CSS essa semana para dar uma olhada nisso e dou o retorno quando conseguir.

A parte boa é que eu provavelmente não conseguiria reproduzir esse problema para o técnico, então levarei o seu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz !!! Tem um dinossauro dentro do seu volante. rsrs

Brincadeiras a parte, tive quase 3 meses de dor de cabeça com meu volante. Ele fazia um barulho mais baixo, como um ferro vibrando. Mexeram e remexeram até dizer que? que? Era normal. Outro ficaria conformado, mas não Joseph Klimber!! Continuei insistindo, abri chamado na GM até que descobriram que

1. Havia peças soltas na coluna de acabamento perto do vidro que vibravam

2. As molas do airbag vibravam contra o cockpit onde ele fica e causavam o ruido. Deixei outro dia lá e resolveram.

Eu também não entendo nada de mecânica, mas entendo que temos direito a ter o carro 100% porque tiramos na CSS. Então eles tem que dar garantia. E aconselho a levar onde você comprou. Porque por mais que tenhamos cobertura em todas as concessionarias da Chevrolet, algumas por não terem vendido o carro pra vc fazem c*** doce.

E se ver que não dá resultado, abre um chamado na GM que daí eles ligam pra vc. É "pá-pum".

Abs e boa sorte!!!

Posta para nós os avanços do caso. Gostaria de saber o que está acontecendo ai contigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, creio que vocês estão certos, como o Vilanova e o Paulo disseram, acho que pode ter acontecido por mexer com as rodas com o carro desligado.

ahhh, e esse barulho costuma ocorrer quando falta óleo no reservatório

Sim Zorze, mas eu verifiquei o óleo, está no nível normal.

Spilnner, eu estou tendo o mesmo problema. Inclusive, abri um tópico ontem sobre isso http://clubedoonix.com.br/thread-1710.html .

Queria gravar um vídeo mostrando mas no meu caso, o problema é intermitente.

Diferentemente de você, não instalei xenom mas troquei as lampadas dos faróis, inclusive o de neblina. No meu caso, não cheguei a levantar o carro ou virei as rodas com ele desligado.

Vou tentar ir na CSS essa semana para dar uma olhada nisso e dou o retorno quando conseguir.

A parte boa é que eu provavelmente não conseguiria reproduzir esse problema para o técnico, então levarei o seu vídeo.

O que vc fez de "diferente" na troca das lâmpadas? O carro ficou com o motor ligado e as rodas viradas por muito tempo? Quanto ao vídeo, pode ficar a vontade, espero que te ajude.

Rapaz !!! Tem um dinossauro dentro do seu volante. rsrs

Brincadeiras a parte, tive quase 3 meses de dor de cabeça com meu volante. Ele fazia um barulho mais baixo, como um ferro vibrando. Mexeram e remexeram até dizer que? que? Era normal. Outro ficaria conformado, mas não Joseph Klimber!! Continuei insistindo, abri chamado na GM até que descobriram que

1. Havia peças soltas na coluna de acabamento perto do vidro que vibravam

2. As molas do airbag vibravam contra o cockpit onde ele fica e causavam o ruido. Deixei outro dia lá e resolveram.

Eu também não entendo nada de mecânica, mas entendo que temos direito a ter o carro 100% porque tiramos na CSS. Então eles tem que dar garantia. E aconselho a levar onde você comprou. Porque por mais que tenhamos cobertura em todas as concessionarias da Chevrolet, algumas por não terem vendido o carro pra vc fazem c*** doce.

E se ver que não dá resultado, abre um chamado na GM que daí eles ligam pra vc. É "pá-pum".

Abs e boa sorte!!!

Posta para nós os avanços do caso. Gostaria de saber o que está acontecendo ai contigo...

Realmente como todos vcs disseram eu estava pensando seriamente em viajar e levar o carro pra CSS. Acontece que de ontem pra hoje, graças a Deus, o barulho diminuiu e muito. Rodei com o carro durante o dia e agora a noite estacionei na garagem, fiz baliza, virei pra um lado e outro e nada. Parece estar normal. Minha conclusão é que provavelmente com o levantar das rodas pode ter ficado algo deslocado ali, e conforme fui andando, foi voltando automaticamente pro lugar. Vou continuar de olho, se voltar a dar problema ai sim vou ter que ir à CSS. Mas a causa exata ainda não sei o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

O meu não é diferente, quando viro para a direita ao fazer uma manobra com o carro quase que parado, lá vem o barulho, o pior que é intermitente, o barulho some, após algum tempo ele volta.

A CSS não vai ir a fundos para descobrir, ela vai falar que é normal.

Vou levar até CSS para fazer a revisão dos dez mil e pedir que verifiquem.

Maiores informações eu posto para vocês .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leandro.

Tem essa de normal não, se o carro não apresentava o problema e passou a apresentar. Você comprou um carro novo e o mesmo deve-se comportar como carro novo. Se fosse para ter barulhos e ficar irritado com o veículo você poderia ter muito bem optado por um carro seminovo. Faça valer cada centavo que você pagou pelo veículo exija que arrumem. Por ser intermitente faça um vídeo e leve junto contigo para demonstrar o problema ao mecânico. Até.

Boa noite a todos!

O meu não é diferente, quando viro para a direita ao fazer uma manobra com o carro quase que parado, lá vem o barulho, o pior que é intermitente, o barulho some, após algum tempo ele volta.

A CSS não vai ir a fundos para descobrir, ela vai falar que é normal.

Vou levar até CSS para fazer a revisão dos dez mil e pedir que verifiquem.

Maiores informações eu posto para vocês .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

O meu não é diferente, quando viro para a direita ao fazer uma manobra com o carro quase que parado, lá vem o barulho, o pior que é intermitente, o barulho some, após algum tempo ele volta.

A CSS não vai ir a fundos para descobrir, ela vai falar que é normal.

Vou levar até CSS para fazer a revisão dos dez mil e pedir que verifiquem.

Maiores informações eu posto para vocês .

Como vai Leandro?

Só pra esclarecer uma coisa aqui: Vc fez algo de diferente no carro antes do barulho aparecer? Isso não é normal mesmo, tem que exigir que seja olhado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO O MEU FICOU COM ESSE BARULHO TAMBEM!!!!

mais no meu caso eu rodeio o voltante com o carro parado e fazendo muito esforco na direcao!!!!! depois de ter feito isso notei que ao virar em curva com o carro ligado esse tal barulho aparece e bem alto!!! depois de algumas horas a direcao voltou ao normal e esse barulho sumiu!!!

acho que tem algo a ver em vc força a direcao com o carro desligado!!!

mais ficou normal o meu ate hoje tudo ok!!!!!!


resumindo!! se vc forca muito a direcao com o carro desligado vai ocorrer esse barulho!!! agora o porque disso eu nao sei rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Na sexta (25/7) o carro começou com o barulho denovo e durou praticamente o dia todo. Tentei ir na CSS mas eles estavam sem horário. Acabei marcando para segunda.

Fui na CSS segunda e obviamente o barulho já não acontecia mais. O técnico olhou o que pode mas não achou nada e recomendou para que fosse la quando o barulho aparecesse, mesmo sem marcar horario.

Para não me passar por maluco, gravei um video como o do Spilnner, que vai abaixo.

Uma coisa que percebi pelo relato dos colegas junto ao meu é que: o barulho sempre acontece quando vira para a direita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Na sexta (25/7) o carro começou com o barulho denovo e durou praticamente o dia todo. Tentei ir na CSS mas eles estavam sem horário. Acabei marcando para segunda.

Fui na CSS segunda e obviamente o barulho já não acontecia mais. O técnico olhou o que pode mas não achou nada e recomendou para que fosse la quando o barulho aparecesse, mesmo sem marcar horario.

Para não me passar por maluco, gravei um video como o do Spilnner, que vai abaixo.

Uma coisa que percebi pelo relato dos colegas junto ao meu é que: o barulho sempre acontece quando vira para a direita!

Exatamente igual ao meu. O que eu percebi foi que com o carro engatado (1ª e ré) o barulho aparecia mais, já no neutro diminuia. Com vc isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

Levei meu carro na CSS para fazer a revisão dos 10mil, reclamei do barulho da direção quando vira para a direita.

O mecânico me disse que o barulho teria que ser constante, e intermitente ficaria difícil de analisar o problema.

Resumindo: iria dar muito trabalho para achar o defeito, mas cobrar R$ 400,00 por uma revisão de 10 mil, isso não dá trabalho.

Amigos estou insatisfeito com o pós venda da GM, qualquer defeito que nós méros consumidores venhamos a reclamar, eles irão pensar duas vezes antes de nos atender.

Por exemplo.

Reclamei do lavador esquerdo que está desregulado, o mecânico me disse que era assim mesmo, um lado é diferente do outro.

Amigos também trabalho com garantia de montadoras e digo por experiência própria, garantia não dá dinheiro para CSS o que dá dinheiro é vender peças e serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

sei que foge ao assunto do tópico mas preciso comentar: tenho o mesmo problema do lavador e a resposta é a mesma!

Spilnner,

Não percebo diferença com a marcha engatada, ponto morto, andando, parado... o barulho e a vibração são basicamente os mesmos. Não identifiquei nenhum fator que faça o efeito ser maior ou menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Leandro.

Se não for um problema com os esguichos de água, o lado do motorista sai mais água e ele acerta em uma altura maior no para-brisa do que o lado do passageiro. Eu também fiquei bem na dúvida quanto a isso mas parece que isso é padrão. É o mesmo caso do farol do lado do motorista ser mais baixo que o lado do passageiro (Existe uma norma Americana e outra Européia), seguimos a americana. Bom é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema na direção, minha esposa deixou o mylink ligado acredito eu, e zerou a bateria, tirei da garagem empurrando e tive que esterçar td com ele desligado, fiz pegar no tranco, mas senti esse problema ao andar, andei cerca de 500 km no fds e parou o barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema na direção, minha esposa deixou o mylink ligado acredito eu, e zerou a bateria, tirei da garagem empurrando e tive que esterçar td com ele desligado, fiz pegar no tranco, mas senti esse problema ao andar, andei cerca de 500 km no fds e parou o barulho...

Então confirmamos a conclusão que isso é de mexer na direção com o motor desligado mesmo. Conversando com um amigo ele disse que pode ser ar na bomba de direção hidráulica, então com o tempo vai saindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.