GustavoVeiga Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 Opa pessoal, estava pensando comigo mesmo. Seria possivel a troca do motor do ONIX por algum compativel? Daria muito trabalho? Sei que tem que regularizar mas creio que isso nao seja tao dificil. O que acham? Citar
Fernando Mesquita Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 Acho que a internet tinha que ser "desligada" na madrugada de sexta para sábado isso sim. Cada uma huahuahuuah Citar
Primo Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 Kkkkk. Não sei no caso do Onix, mas um amigo meu fundiu o motor do Golf dele e colocou no lugar o motor de um novo Voyage 1.6. Foi o que ele encontrou disponível e ficou bom. O motor do Voyage estava com 20 mil km. Deu sorte. Bora lá colocar o 1.8 do Cruze? Citar
alexandre1986 Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 Pra que trocar de motor amigo?? Tá dando problema?? Vai ser uma trabalheira mexer com isso, perder garantia, nossa, tire isso da cabeça. Se ar condicionado colocado por fora não é o bicho, imagina trocar motor e transmissão.. Citar
snupP Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 Da para fazer sim, um amigo tem um celta 2003 com motor de vectra 2.2 2001! Ficou muito bom, e os motores novos da GM são tudo "plug and play". Claro tem que fazer algumas adaptações, mas qualquer motor GM novo, pode ser colocado em qualquer outro GM. Se for trocar aconselho pelo 1.8 ou por um turbo. Citar
Vilanova Postado Julho 20, 2013 Postado Julho 20, 2013 1.8 do Cruze ia ficar show. 6 marchas e 144 CV, ia voar. Citar
Dinho Postado Julho 21, 2013 Postado Julho 21, 2013 O motor 1.8 do cobalto turbinado ficaria animal... Meu sonho de consumo é depois de 3 anos turbinar o Onix 1.4 para ver até quanto o motor aguenta mas, já estou preparando o "bichinho" desde novo com pequenas mudanças preventivas como utilizar aditivo no oléo do motor para deixa-lo mais resistente com o passar dos anos... Citar
sergio453@gmail.com Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 Se tiveres dinheiro SOBRANDO, tudo é possível em mecânica. Já ví até um V8\302 montado no porta malas de um fusquinha..... Bem!!! Vamos lá pela ordem (aproximada e se não acontecer mais alguma coisa no caminho): ...e outra coisa. Estamos falando somente da troca do motor. -Identificar qual o motor a substituir e que caiba no receptáculo do original com a menor alteração possível da lanternagem do receptáculo; -Mandar fazer uma flange para a conexão motor\caixa de marchas; -Mandar refazer os apoios dos coxins no novo motor; -Fazer a adaptação do coletor de escape com as devidas modificações no circuito; -Fazer as adaptações do servo-freio para o circuito original; -Mandar fazer todos os suportes do novo radiador, cabos elétricos, dutos de arrefecimento, e componentes que orbitem o motor; -REESTUDAR toda a parte elétrica para o novo motor. Como o motor terá mais potência isso implica em uma modificação estrutural em toda a planta elétrica, inclusive a compra de uma nova bateria que poderá ser maior que a original impelindo-o a refazer a mesa de bateria; -Como o novo motor é mais potente provavelmente é mais pesado. Então será necessário toda a recalibração da suspensão incluindo novos ângulos de cáster e provavelmente componentes redimensionados(motas, ponteiras, amortecedores, braços reforçados, etc e tal); -Rever todo o sistema de freio. Claro!!! A sensação agradável de ter um veículo muito potente acaba quando você esquece que o freio não vai funcionar quando você precisar dele; ......isto é apenas o começo pois para cada veículo "adaptado" leva-se meses para adequá-lo as atuais necessidades de peso/potência. ....depois disto vem o pior. A homologação do DETRAN junto ao INMETRO. Já pensou se depois de você gastar esta enorme fortuna o INMETRO lhe dizer que suas modificações não foram aprovadas????? ...não seria melhor o fusquinha lá de cima ???? Citar
David Añaña Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 já vi motor de corsa preparado com mais de 200cv, da para fazer o mesmo no onix sem ter que trocar o motor. Citar
GustavoVeiga Postado Agosto 19, 2013 Autor Postado Agosto 19, 2013 já vi motor de corsa preparado com mais de 200cv, da para fazer o mesmo no onix sem ter que trocar o motor. Achei uns chips para o Chevy Onix parece que aumenta uns 20cv. Citar
David Añaña Postado Agosto 19, 2013 Postado Agosto 19, 2013 esse achei no youtube, mas eu já vi pessoalmente e sei quem faz esse tipo de preparação em motor original aqui em brasília. Citar
abdo Postado Agosto 19, 2013 Postado Agosto 19, 2013 Achei uns chips para o Chevy Onix parece que aumenta uns 20cv. Posta os links pra gente gustavo! Citar
CDS Postado Agosto 19, 2013 Postado Agosto 19, 2013 Pessoal, não é tão complicado assim. Claro que por ser um carro novo dá medo mesmo de alterar tanto, mas na linha 1.0, 1.4 e 1.8 os motores são intercambiáveis sim. Tem muita gente que põe o motor 1.8 da familia Corsa em Celta. Fica um canhão. Não faz nenhum tipo de adaptação pois esse motor é plug and play. Bem melhor que turbinar ou algo desse tipo. Pelo que vejo no catálogo, o motor 1.8 do Cobalt tem a mesma fixação que a do ONIX, logo deve ser tambem plug and play. Claro que algumas alterações seriam necessarias como bicos etc, mas particularmente eu acho um belo UP pra quem gosta de preparação. Digo isso porque dificilmente chama a atenção dos COPS e pode facilmente ser regularizado junto ao Detran, basta ter NF. Acho que passa batido tambem até em Seguradora. Bem, na minha opnião um ONIX 1.8 seria algo assim incrível pelo carro que é ... Tenho um Corsa MAXX 1.8 e é um carro maravilhoso neste sentido ... Vamos ver quem tem coragem hehehehehhe Abraços ! Citar
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