trompieri Postado Abril 2, 2017 Postado Abril 2, 2017 Tenho um Onix Lt 2014 e desde que saiu da concessionária a bateria descarrega se o veículo ficar mais de 2 dias parados. Já levei na concessionária e trocaram o módulo porém o problema persiste, já troquei inclusive a bateria pois a anterior não aguentou tanta recarga. Como um integrante aqui do fórum eu também comprei um carregador de bateria pois foi a única solução que funciona até hoje. já levei em elétrica e também não conseguiram resolver o problema, sem contar que por conta disso fiquei sem carro por três dias consecutivos. Se alguém tiver uma luz no fim desse túnel, me dê um help!!! Citar
SERGIO NODA Postado Abril 2, 2017 Postado Abril 2, 2017 Deve ser algum equipamento que está roubando carga. Meu carro chega a ficar 2 semanas sem ligar.E pega de primeira. Na garagem não uso o alarme.Tranco pela chave. Citar
Carlos Postado Abril 3, 2017 Postado Abril 3, 2017 (editado) 23 horas atrás, trompieri disse: Onix Lt 2014 e desde que saiu da concessionária a bateria descarrega desde q saiu da CSS, em 2014?! vá ao procon e devolve esse carro! Se seu carro for original, esse problema pode ser complicado de se resolver mesmo. Dependendo da sorte, só um bom profissional com tempo e disposição ($$). Coisa que vc não vai encontrar na CSS. Sem contar que tem q sair tirando os módulos de seu carro, alguns com acesso difícil. Ou seja, vai ter q desmontar boa parte do painel, se o cara for porco ele acaba com o carro pra sempre. Não li o tópico inteiro, só lembro q um desses casos que era o interruptor do freio (difícil alguém pegar). Esse dá pra testar em casa. Abaixa ai nos pedais e desconecta ele. veja se o carro liga 2 dias depois. Provavelmente vai gerar um código de falha na injeção. Editado Abril 3, 2017 por Carlos Citar
andre luis de arruda Postado Setembro 6, 2017 Postado Setembro 6, 2017 OLA GENTE, TAMBEM TIVE ESSE PROBLEMA COM MEU ONIX,,FICAVA PARADO DE UM A DOIS DIAS,,E QUANDO IA LIGAR O CARRO ,,ELE NAO PEGAVA,, DEMOREI MUITO PRA ACHAR O PROBLEMA,,TODOS AUTO ELETRICO NAO CONSEGUIRAM,,DESMONTARAM O MEU CARRO TODO E NAO ACHAVAM,, MAIS CONSEGUI RESOLVER,,,GRAÇAS A DEUS,,,, O PROBLEMA ERA O MODULO DE CONFORTO OU MODULO DE CARROCERIA,,QUE FICA EMCIMA DOS PEDAIS ,,QUE E LIGADO EM TODAS PARTES ELETRICAS,COMO ALARMES,VIDRO,FAROIS, LUZES,,,,FICOU BARATO, O SERVIÇO,,MAIS AINDA BEM QUE DEU CERTO,,LEVEI EM BARUERI SP,,CONSEGUII ARRUMAR,, Citar
Mano Postado Setembro 6, 2017 Postado Setembro 6, 2017 (editado) 9 horas atrás, andre luis de arruda disse: OLA GENTE, TAMBEM TIVE ESSE PROBLEMA COM MEU ONIX,,FICAVA PARADO DE UM A DOIS DIAS,,E QUANDO IA LIGAR O CARRO ,,ELE NAO PEGAVA,, DEMOREI MUITO PRA ACHAR O PROBLEMA,,TODOS AUTO ELETRICO NAO CONSEGUIRAM,,DESMONTARAM O MEU CARRO TODO E NAO ACHAVAM,, MAIS CONSEGUI RESOLVER,,,GRAÇAS A DEUS,,,, O PROBLEMA ERA O MODULO DE CONFORTO OU MODULO DE CARROCERIA,,QUE FICA EMCIMA DOS PEDAIS ,,QUE E LIGADO EM TODAS PARTES ELETRICAS,COMO ALARMES,VIDRO,FAROIS, LUZES,,,,FICOU BARATO, O SERVIÇO,,MAIS AINDA BEM QUE DEU CERTO,,LEVEI EM BARUERI SP,,CONSEGUII ARRUMAR,, Tudo bem descobriu onde era o problema, mas saberia informar pq ele estava roubando energia, se era defeito, programação, conexão mal feita, etc, e qual foi a solução, procedimento feito para resolver o problema?? Abs. Editado Setembro 6, 2017 por Mano Citar
andre luis de arruda Postado Outubro 21, 2017 Postado Outubro 21, 2017 o dono da oficina aonde eu mandei arrumar ele não falou aonde foi o defeito, mais ele fez uma geral no modulo e arrumou tudo o que estava com defeito,.no modulo Citar
Felipemvilela Postado Outubro 8, 2018 Postado Outubro 8, 2018 Boa tarde, tenho um Onix LT 1.4 modelo 2013/14, meu carro se fica 2 dias desligado quando vou ligar ele simplesmente não liga, ja levei em mais de 5 lugares diferentes e até agora ainda nao obtive a solução, no início desse ano troquei a bateria por uma zerada e foi feito o recabeamento do carro, todos os testes foram feitos e nenhuma fuga de energia foi constatada, durou cerca de 5 meses, eu cheguei a deixar 8 dias desligado e depois voltou a pegar, no entando agr voltou a dar o mesmo problema, o mesmo profissional que trocou a bateria do carro, analisou todas as conexoes eletreicas e constatou que parece o módulo (BCm) do meu carro nao desliga, devo tentar comprar um módulo, e se não for isso? fui na concessionária e eles me disseram que nao sabem oq pode ser e q eu teria que deixar la para eles verem, mas ja deixei la outras vezes e sempre disseram que meu carro não tinha problema, alguem sabe algo em relação a alguma situação semelhante? Citar
geovani_baixo@ymail.com Postado Dezembro 1, 2018 Postado Dezembro 1, 2018 (editado) Possuo um Onix 2013/2014 na qual desde o mês passado ele está roubando carga da bateria. Levei em uma Auto Elétrica: rádio não é, alternador não é, bateria não é (2 meses de uso), alarme não é, farol não é, lâmpadas do porta-malas e outras não é, fusíveis não é, portas não é, painel não é. Ninguém encontra o problema, alguém sabe me dizer se ocorreu com vocês e como solucionou? Editado Dezembro 1, 2018 por geovani_baixo@ymail.com Citar
Lígia Marcondes Postado Junho 2, 2020 Postado Junho 2, 2020 Olá, Devido a pandemia meu carro ficou alguns dias parados e foi aí que começou os problemas de bateria descarregada. Na terceira vez que precisei dar carga eu chamei o guincho e mandei para oficina. Está lá há 10 dias. Vi que algumas pessoas postaram em 2014 alguns comentários relatando o mesmo problema. Alguém pode me ajudar relatando como resolveram o problema? Citar
Desorde Postado Junho 20, 2020 Postado Junho 20, 2020 Bateria dura em média 2 anos ou 30.000km ( isso uma bateria de qualidade, se for uma de 1ª linha ) , quando é necessário recarregar é sinal que a vida útil dela está acabando. O maior ladrão de carga são os acessórios instalados por fora, seja alarme, som, vidros e etc. Em 08/10/2018 at 17:45, Felipemvilela disse: Boa tarde, tenho um Onix LT 1.4 modelo 2013/14, meu carro se fica 2 dias desligado quando vou ligar ele simplesmente não liga, ja levei em mais de 5 lugares diferentes e até agora ainda nao obtive a solução, no início desse ano troquei a bateria por uma zerada e foi feito o recabeamento do carro, todos os testes foram feitos e nenhuma fuga de energia foi constatada, durou cerca de 5 meses, eu cheguei a deixar 8 dias desligado e depois voltou a pegar, no entando agr voltou a dar o mesmo problema, o mesmo profissional que trocou a bateria do carro, analisou todas as conexoes eletreicas e constatou que parece o módulo (BCm) do meu carro nao desliga, devo tentar comprar um módulo, e se não for isso? fui na concessionária e eles me disseram que nao sabem oq pode ser e q eu teria que deixar la para eles verem, mas ja deixei la outras vezes e sempre disseram que meu carro não tinha problema, alguem sabe algo em relação a alguma situação semelhante? Onix e Prisma tem muita eletrônica embarcada, o que exige uma bateria preparada para suportar todo o sistema, caso coloque uma bateria comum ela terá uma vida mais curta. Como sua bateria tem 5 meses , acredito que ela ainda tenha garantia, faça a troca e veja se o problema persiste. Caso seja solucionado somente com a troca de bateria, coloque uma bateria de qualidade recomendada para o veículo, nem pense nas bateria de 2ª linha que só terá dor de cabeça. BCM tende a ficar ligada, mesmo com baixo consumo, para receber o sinal do sistema de alarme, efetuar abertura dos sistema de travas ou porta-malas pelo controle remoto. Citar
Posts Recomendados