Rogerio Avellar Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Tenho um Onix LT 1.4 (8.400 km rodados), desde o inicio achei o carro um pouco acelerado. Até aí tudo bem. Acontece que a medida que o tempo passou ele começou a não desacelerar. Vc tira o pé e continua andando, o giro não baixa. Levei na concessionária e resolveram trocar o acelerador alegando ser eletrônico, etc....Trocaram e o carro piorou. Não conseguem resolver o problema. Alguém passou por isto? Alguma sugestão? A situação esta ficando perigosa. Citar
snupP Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Quantos RPM ele fica? Sugestão não tenho porque só entendo de elétrica (som), mas cara! Abre um protocolo na GM e eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo entra na justiça para ter um carro novo. Pode demorar mas vc vai receber. Citar
Rogerio Avellar Postado Julho 18, 2013 Autor Postado Julho 18, 2013 Quando esta a 2.000, permanece assim por um bom período e depois baixa para 1.200/1.100. Percebi que agora após trocaram o pedal ele esta ficando mais tempo acelerado. Piorou nos giros mais altos. Quando freio o carro continua empurrando e lá vai pastilha. Hoje levarei em outra concessionária, será minha última tentativa. Caso não resolvam, acionarei a GM. Obrigado. Citar
alexandre1986 Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Ele ficar em 1300rpm por aí é normal, principalmente agora no inverno logo que liga. Mas 2000rpm como você falou com motor quente não é normal mesmo, tem que levar na concessionária amigo! Boa sorte! Citar
Mario Godoy Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Quantos RPM ele fica? Sugestão não tenho porque só entendo de elétrica (som), mas cara! Abre um protocolo na GM e eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo entra na justiça para ter um carro novo. Pode demorar mas vc vai receber. Posso fazer isso com ruidos internos??Como tampa da porta, painel?? Citar
snupP Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Posso fazer isso com ruidos internos??Como tampa da porta, painel?? Qualquer produto por lei que vier com defeito TEM que ser trocado caso a empresa demore mais de 30 dias para conserta-lo ou achar o problema. Para isso abra um protocolo e salve os E-MAILs da Chevrolet, nunca faça nada por telefone ou boca a boca. Procure um advogado amigo para maiores orientações e solicite que a GM custeie o processo, honorários. Aproveita que isso vai se arrastar por uns 2 ou 3 anos, ai você recebe um carro novo e talvez danos morais caso o problema te cause incomodo. Citar
vivivv Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Tb estou com o mesmo problema, havia parado, mesmo assim levei na css e disseram q somente iriam avalia o problema quando ele ocorresse com eles. Agora (depois de uns dois meses) voltou a acelerar a ponto de passar de 3000rpm na troca de marcha... vou levar na css de novo... vamos ver... Citar
wallassisdelaice Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 Eu tinha o mesmo problema no meu Antigo carro, era ridiculo, quando chegava em uma baixa e o carro ficava acelerando, morria de medo, foi quando me lembrei que teve um tempo que a minha Moto Bros, ficava acelerando tambem, liguei uma coisa a outra e mudei de posto de gasolina, Pronto problema resolvido. Citar
Lucas Vieira Carneiro Postado Junho 29, 2014 Postado Junho 29, 2014 O meu carro começou a fazer isso. Normalmente, quando ligo o carro pela manhã. Vou verificar na CSS quando tiver oportunidade. Citar
Vilanova Postado Junho 29, 2014 Postado Junho 29, 2014 De manhã é normal ele ficar acima de 1 mil RPM ou um pouco abaixo disso. Com o tempo de motor ligado, a rotação vai estabilizando e ficando em torno de 750~800 RPM. 1 Citar
engcolombo Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 (editado) O seu problema é o mesmo do meu colega, ja abri um tópico com o mesmo assunto, da uma lida lá, a concessionaria nao achou a solução ainda, ja trocaram chicotes do modulo,fizeram inumeras de programações, ja trocaram outras pecas que nao me lembro mais, mas desconfio que o causador disso é a sonda lambida ! Se você tiver um dispositivo obd2, plugue ele, e você vera que ele vai acusar um erro, P0833, em algumas das abas do APP torque, ele faz vários "cheques" em vários sensores do carro, e no meu acusou erro no sensor o2 e sonda lambida. Agora ... De manha ele ficar um pouco acelerado, ou logo quando liga, ou ainda logo que você pisa no acelerador com o carro parado ou andando ele descer a rotação devagar, travar em uma rotação e depois descer ate a marcha lenta, é totalmente normal ! E faz parte do projeto do carro, outro fato que é normal é ao pisar na embreagem em uma ladeira o carro nao volta pra marcha lenta, ele fica com a rotação um pouco acima dos 1000 e ate dos 1500 rpm, isso também é normal,agora ele acelerar na troca de marcha ( que é o meu problema e de alguns colegas pelo que li ) esse sim é um problema ! Editado Junho 30, 2014 por engcolombo Citar
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