DÚVIDA: Volante encapado em couro, vale a pena?


Posts Recomendados

Hoje faturaram meu Onix LTZ Prata e devo estar com ele até 6ª (agora é tentar passar na prova de direção na 5ª, se eu reprovar ferrou).

A cia (pra quem é do ES é a Hercons) que vai colocar o banco de couro, ofereceu para encapar o voltante em couro também. Eu vi o serviço que eles fizeram em um Prisma e pareceu bom, a questão é:

Qual a vantagem e desvantagem de ter um volante encapado em couro? (desconsiderando a parte estética).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se o volante ficar igual ao do Cruze, pode me dizer onde que é que eu levo meu carro agora para eles fazerem esse serviço.

Na minha CSS ofereceram um tipo de couro chamado courino para colocar no volante. Uma porcaria, só fazia envolver a parte que a gente pega com a mão. Ia ficar totalmente desproporcional.

Se poder colocar fotos ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho fotos, o material é igual ao que vão por no meu banco, então tiro fotos quando meu carro chegar para vocês terem ideia.

Esse é o meu 1º carro, então não sei se o trabalho era bom ou não, mas o "couro" cobria todo o "círculo" do volante, mas eu podia ver a costura na parte interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto volante Cruze

Se for cobrir como cobre na foto acima, então, o que eu vi cobria sim. Só que o acabamento da costura não era tão bem feito, você pode ver que eles fizeram a costura em cruz no volante da Cruze, mas o que eu vi no Prisma daqui, a costura era mais irregular e eles usaram uma linha prata, a mesma que usaram no banco de couro.

Gostaria de ter fotos para olhar, talvez coloque no meu Onix no futuro, mas por hora não devo por. Queria ver se é vantagem ou não (funcionalmente, sem considerar a estética).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O volante do Cobalt do meu pai vem encapado de couro de fábrica. Eu, que estou acostumado com o do Onix, acho excelente! A pegada é outra coisa, sem comparação. Só não sei como é dirigir por muito tempo assim, se com suor, por exemplo, fica mais desconfortável que nem no sem o revestimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje faturaram meu Onix LTZ Prata e devo estar com ele até 6ª (agora é tentar passar na prova de direção na 5ª, se eu reprovar ferrou).

A cia (pra quem é do ES é a Hercons) que vai colocar o banco de couro, ofereceu para encapar o voltante em couro também. Eu vi o serviço que eles fizeram em um Prisma e pareceu bom, a questão é:

Qual a vantagem e desvantagem de ter um volante encapado em couro? (desconsiderando a parte estética).

sou do ES man , ta pagando quantos pelo teu LTZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou do ES man , ta pagando quantos pelo teu LTZ?

R$ 45.190 pelo carro (ganhei Tapetes Originais, Minitapetes e Sensor de Estacionamento)

R$ 1.600 pelo banco de couro Hercons

O bom é que se me entregarem amanhã terão gastado apenas 20 dias para me entregar o carro, sendo que tinham dado um prazo de 60 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.