Diegoccv Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 Boa tarde pessoal, ontem, levei meu Onix 1.4 LT na concessionária para fazer a troca de óleo dos 5 Mil km. Peguei o carro, cheguei em casa, deixei parado por 1 hora para então medir e ver se o nível de óleo na vareta estava correto. Fiz 4 medições, e todas apresentaram o nível do óleo abaixo do mínimo. Liguei para o Mecânico responsável pela troca na concessionária, e fui informado por ele, que todos os Onix estão com um problema na vareta de óleo e que por consequência, não marcam corretamente o nível de óleo presente no cárter. Segundo ele, a Chevrolet está verificando o que será feito para a correção do problema e então será enviado uma carta para os proprietários, informando o procedimento a ser seguido. Alguém teve essa informação passada também? Achei muito estranho, uma ferramenta tão importante com problema e ainda sem solução! Obs: Concessionária de Campinas-SP Citar
marcospestana Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 no meu ta trankilo marcando direitinho ! Citar
Paulo F. Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 Caramba que notícia bizarra essa. O meu esta ok, desde novo marca o mesmo nível, que segundo o manual é o correto. Citar
Vilanova Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 O meu também, desde o primeiro dia que eu comprei está ok. Vou ate verificar com mais frequência para prestar atenção nisso. Meu amigo, quanto pagou na troca do óleo e do filtro? Citar
mos.2000 Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 O meu está marcando corretamente. Quem for fazer revisão por agora, dá uma confirmada nisso com os mecâncos... talvez outra css não fale nada disso. Citar
Diegoccv Postado Julho 14, 2013 Autor Postado Julho 14, 2013 [ O meu também, desde o primeiro dia que eu comprei está ok. Vou ate verificar com mais frequência para prestar atenção nisso. Meu amigo, quanto pagou na troca do óleo e do filtro? ] Engraçado que quando peguei o carro, sempre marcou no meio certinho! Agora depois que fiz a primeira troca o Mecânico veio com essa.. Paguei R$ 176,00 Filtro + Óleo! (Sintético) [ O meu está marcando corretamente. Quem for fazer revisão por agora, dá uma confirmada nisso com os mecânicos... talvez outra css não fale nada disso. ] Todos que efetuarem a troca, por favor, perguntem aos mecânicos para ver se é verdade ou é jeito de não admitir que errou na quantidade. =/ Citar
Mario Godoy Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 o meu esta no 1 nivel....Não intendi pq pagaram, se a troca de oleo dos 5000km é de graça, é só apresentar o cupom que consta na ultima pagina do manual..... Citar
snupP Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 o meu esta no 1 nivel....Não intendi pq pagaram, se a troca de oleo dos 5000km é de graça, é só apresentar o cupom que consta na ultima pagina do manual..... como e o cupom? Citar
zorze Postado Julho 15, 2013 Postado Julho 15, 2013 que história é essa de quem tem cupom não paga a troca de oléo, de onde veio isso Citar
Vilanova Postado Julho 15, 2013 Postado Julho 15, 2013 Também tenho dúvidas. Queria saber se esse cupom dá desconto ou a troca é feita de graça. Citar
Mario Godoy Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 desculpem pessoal, me expressei mal, só a mão de obra que não paga, os itens de desgaste natural tem que pagar... Citar
fabricio8800 Postado Agosto 22, 2018 Postado Agosto 22, 2018 Observei que o nível de óleo mesmo quando recém trocado não esta sendo mostrado corretamente na vareta, a marcação fica pela metade aproximadamente e faz somente algumas marcas na parte superior do medidor, a última troca fiz na concessionária. Alguém mais já observou isso? Citar
Sekiya Postado Agosto 22, 2018 Postado Agosto 22, 2018 @fabricio8800, trocou apenas o óleo, sem filtro?? Vareta verificada com o motor frio?? Porque se foi isso, quando se troca apenas o óleo, metade que fica no filtro também escorre, mas não recolocam. O certo seriam 3,25 litros e não apenas 3 litros. Esses 250 ml podem ser a parte faltante até chegar no nível máximo da vareta. Nada grave, mas o certo é repor. 1 Citar
fabricio8800 Postado Agosto 23, 2018 Postado Agosto 23, 2018 3 horas atrás, Sekiya disse: @fabricio8800, trocou apenas o óleo, sem filtro?? Vareta verificada com o motor frio?? Porque se foi isso, quando se troca apenas o óleo, metade que fica no filtro também escorre, mas não recolocam. O certo seriam 3,25 litros e não apenas 3 litros. Esses 250 ml podem ser a parte faltante até chegar no nível máximo da vareta. Nada grave, mas o certo é repor. Troquei o filtro também e verifiquei com o motor frio. Citar
Sekiya Postado Agosto 23, 2018 Postado Agosto 23, 2018 Então pode ser que esqueceram de colocar 1/2 litro de óleo, achando que iriam trocar apenas o óleo do motor. Veja na nota fiscal anterior se foi isso mesmo ou não. A vareta de óleo marca de ponta a ponta a diferença de 1 litro (do máx para o min). Se está na metade, então possivelmente está faltando 500 ml de óleo. Agora se não for nenhuma dessas hipóteses, ou está vazando óleo, ou o motor está consumindo óleo. 1 Citar
fabricio8800 Postado Agosto 23, 2018 Postado Agosto 23, 2018 11 horas atrás, Sekiya disse: Então pode ser que esqueceram de colocar 1/2 litro de óleo, achando que iriam trocar apenas o óleo do motor. Veja na nota fiscal anterior se foi isso mesmo ou não. A vareta de óleo marca de ponta a ponta a diferença de 1 litro (do máx para o min). Se está na metade, então possivelmente está faltando 500 ml de óleo. Agora se não for nenhuma dessas hipóteses, ou está vazando óleo, ou o motor está consumindo óleo. Na nota fiscal consta 3,5 litros. Não sabia dessa informação que a vareta só media 1 litro, considerando isso a quantidade mínima de óleo para que o Onix funcione sem problemas são 2,5 litros? Citar
Sekiya Postado Agosto 23, 2018 Postado Agosto 23, 2018 Pela lógica sim. O mais importante é ter óleo circulando, ou seja, que haja óleo sendo sugado pela bomba e sendo jogado para a parte de cima do motor. Como o pescador, que é onde o óleo é sugado, fica bem baixo no cárter, então daria para funcionar o motor com pouco óleo. Mas este "sem problemas" não quer dizer que daria para rodar com o carro. Eu digo apenas que o motor funcionaria. O óleo também tem função de arrefecimento do motor. Com pouco óleo, ele se aqueceria mais que o normal e se degradaria rapidamente. Além do mais, se rodar com o carro, possíveis inclinações, pode fazer o óleo "fugir" do pescador, o que seria fatal para a saúde do motor. Quanto a vareta, já vi carro que não chega no "máx" nunca, mesmo colocando a quantidade exata (que é o caso dos motores 1.6 EA-111 da Volkswagen - sempre ficam na metade ou pouco acima do intervalo da vareta). Então nem sempre é preciso a quantidade de óleo medida pela vareta. 1 Citar
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