Ajuda projeto de som automotivo.


Posts Recomendados

Opa galera, estou afim de montar um som automotivo com qualidade sonora:

No momento possuo:

Pioneer AVH-X2580BT

4x Pionner Coaxial

Modulo Sony Xm-sw3, 3 Canais, 195w Rms

Subwoofer 8`(queimou)

Porem gostaria de fazer algo de mais qualidade, colocar kit 2 vias na frente e atras, subwoofer de 12` ou 10`e se precisar(acho que esse sonyzinho naoa guenta ne?) trocar de modulo.

O que voces me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara é seguinte, não sou mestre em dicas,mas a qualidade está EXCELENTE do som,

Não abro mão de falantes Bravox,nunca me deixaram na mão.

Meu modulo é Stetson,indicaram pra min e gostei muito.

Mas vou mandar meu kit para vc ver:

Pioneer DEH-2380UB

Módulo de Potência TH4150I 600W - 4 Canais de 150W cada

Subwoofer Bravox Bravo 300W + Caixa Dutada de 45 litros

Par Alto Falante 6 Bravox Tr6 Gm 3 100w (O par) Triaxial - Portas traseiras

Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas 120w (O par) Cs60u Falante Tweeter Crossover - Portas dianteiras

OBS: Precisei comprar os aros adaptadores!!

Ligação:

1 Canal p/ lado esquerdo ligando em série o Triaxial 50 W e o 2 vias 60W.

1 Canal p/ lado direito ligando em série o Triaxial 50 W e o 2 vias 60W.

2 canais em "bridge" para o subwoofer,mandando 150 + 150=300.

Estou bem satisfeito,faz em regaçinho,o som está bem configurado e pego só msk com qualidade boa,

Passa na rua chama atenção,mas a principio montei um som pra "min" e não para os outros.

Porém quero por:

Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial B4x 69t

Verei amanha com o brother que instala,se casa as potencias e se tenho canal livre no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é seguinte, não sou mestre em dicas,mas a qualidade está EXCELENTE do som,

Não abro mão de falantes Bravox,nunca me deixaram na mão.

Meu modulo é Stetson,indicaram pra min e gostei muito.

Mas vou mandar meu kit para vc ver:

Pioneer DEH-2380UB

Módulo de Potência TH4150I 600W - 4 Canais de 150W cada

Subwoofer Bravox Bravo 300W + Caixa Dutada de 45 litros

Par Alto Falante 6 Bravox Tr6 Gm 3 100w (O par) Triaxial - Portas traseiras

Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas 120w (O par) Cs60u Falante Tweeter Crossover - Portas dianteiras

OBS: Precisei comprar os aros adaptadores!!

Ligação:

1 Canal p/ lado esquerdo ligando em série o Triaxial 50 W e o 2 vias 60W.

1 Canal p/ lado direito ligando em série o Triaxial 50 W e o 2 vias 60W.

2 canais em "bridge" para o subwoofer,mandando 150 + 150=300.

Estou bem satisfeito,faz em regaçinho,o som está bem configurado e pego só msk com qualidade boa,

Passa na rua chama atenção,mas a principio montei um som pra "min" e não para os outros.

Porém quero por:

Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial B4x 69t

Verei amanha com o brother que instala,se casa as potencias e se tenho canal livre no som.

E ai garoto... blz vc comprou adpitadores para usar nas portas traz. ou dianterias, aminha duvida e se nas portas dianteira da pra colocar kit 2 vias de 5 polegadas.

valeu, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aew cara, beleza?

Receita de bolo básica. kit 2 vias na frente (NAR, Hertz, Helix e etc.), atrás um kit coaxial (NAR, Hertz, Helix e etc.), na mala um subwoofer de 10" no máximo 12" (NAR, Bomber e etc.) e um módulo para subwoofer e outro módulo para o stereo. Se tiver com grana baixa pode pegar um módulo primeiro pro Subwoofer e depois outro pro stereo.

Meu kit:

Pioneer DEH-1580UB

Kit 2 vias NAR 600 CS-1 - 50 W RMS cada

Triaxial GM 6" - 60 W RMS cada

Em breve - Subwoofer Bomber upgrade de 10" 350 W RMS e um módulo Soundigital SD400.1 para o Sub.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os adaptador são necessário para todas as portas (traseiras e dinteiras) chama "Aro Adaptador de Alto-Falante Automotivo p/ Chevrolet Onix"

Comprei aqui os 4,super de boa e entrega extremamente rápida!

https://seguro.paulistasom.com.br/loja/produto-85785-5003-aro_adaptador_de_altofalante_automotivo_p_chevrolet_onix

Lembrando que são para falantes de 6" que é o padrão do Onix.

Opte por um jogo de 6" de duas vias que caberá nas dianteiras com esses aros adaptadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela ajuda pessoal, mas nao seria melhor kit 2 vias na frente e atras?

E quanto ao modulo da sony que ja possuo? Da pra utilizar?

Eu quero comprar um mod de 4 canais de boa potencia pra colocar ja tudo

O kit duas vias "casa" legal na frente,pois dá pra se colocar o twitter nos cantinhos,perto das colunas do para-brisa,é só fixar com uma fita dupla face, nem aparece nada.

Já atrás não teria onde por os twitter dos kit,não teria um espaço "legal" para se fixar,entende, eu aconselho um triaxial de 6"

Isso, o ideal é um modulo de 4 canais mono/stereo,para o que eu fiz,e que deva ser o mesmo que vc quer fazer (falantes das 4 portas + subwoofer) assim como descrevi no meu SET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit duas vias "casa" legal na frente,pois dá pra se colocar o twitter nos cantinhos,perto das colunas do para-brisa,é só fixar com uma fita dupla face, nem aparece nada.

Já atrás não teria onde por os twitter dos kit,não teria um espaço "legal" para se fixar,entende, eu aconselho um triaxial de 6"

Isso, o ideal é um modulo de 4 canais mono/stereo,para o que eu fiz,e que deva ser o mesmo que vc quer fazer (falantes das 4 portas + subwoofer) assim como descrevi no meu SET.

Opa valeu por tirar minhas duvidas man, vou tentar montar igual o seu.

Outra duvida, esse farol mascara negra e essas lampadas que voce colocou comprou aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao eu módulo,teria que saber as potencias dos falantes coaxiais para saber como ligar, mas por exemplo vc pode jogar 2 dos 3 canais do seu módulo (195+195=390) em uma ligação em brigde(ponte), para um subwoofer de até 400W RMS e lhe sobraria 1 canal de 195.

Ah, e seu DVD tem 3 saídas RCA (áudio) (frontal + traseira + subwoofer)

Aguenta sim,pelo menos tem saídas suficientes,o que le possibilitaria de ligar os falantes (portas) direto,porém são saídas de 23 W RMS,não vai ter o rendimento máximo de potência dos falantes se ligar direto,ai que entra o módulo.


Opa valeu por tirar minhas duvidas man, vou tentar montar igual o seu.

Outra duvida, esse farol mascara negra e essas lampadas que voce colocou comprou aonde?

Então velho,fiz a cagada de por ambos (Farol+ lampda) na CSS, é opcional a partir do LT 1.0 ,porém ficou mto facada, uma fortuna,o dobro do que gastaria hoje.

Tem um membro,o CDS que vende os acessórios,é só procura pelo fórum e trocar um ideia com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera ainda fiquei em duvida, sera se consigo aproveitar esse modulo Sony XM-SW3 para:

2x Kit 2 Vias Selenium 62V2A 6´´ 120W RMS na frete

Subwoofer Bomber Dub 10´ 4 Ohms 200W RMS

2x Pioneer TS-1730BR atras

Se sim como ficaria a ligacao?Daria para ligar tudo no modulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que valeria a pena tu trocar esse kit 2 vias da Selenium e pegar ou um kit da NAR, Helix, Hertz e por aí vai do que ele.

Tem kits de vários preços. Tenho um da NAR, o série 1 600 CS-1. Muito bom o kit, nada a reclamar. O único problema que eu vi foi que só tem o crossover pro tweeter, pro médio não tem.

Mas só configurar direitinho no player que fica filé. E alias, o kit desce bem viu? Nada a reclamar até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria no Selenium, tenho esses na meriva e são escelentes, principalmente os tweeter q não ficam chiando e nem gritam como os bravox, mas gosto é gosto, tanto que comprei um par de tweeter deste modelo para colocar no meu onix.

abrços.

PS: Som da Meriva 1 kit 2 Vias Selenium 62V2A 6" na traseira + 2 tweeter selenium na dianteira

1 kit 2 vias CS60 bravox ( tive que jogar fora os tweeter pois naõ tinha como aguentar eles, e substitui pelos selenium)

1 caixa selada Pionner 12"

1 Roodstar 800w 4 canais.

Cd deh-6050 pioneer

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar sempre dá! Agora ficar bom é outra história..

Dá para ligar os Kits da frente no modulo e traseira direto no Player.. E os Subs no Modulo

Os Kits vao passar fome com 30RMS e o Sub tbm, nao vai render nem 60% do que poderia mas melhor que direto no player vai ficar com certeza..

Se voce tiver $$ pode investir em 1 SD400.4 que toca tudo tranquilo!! ótimo Custo x Beneficio para um som basico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, vo pegar um da hurricane 4 canais mesmo entao. Mais garantido

Eu iria de SD400.4.. Amp mais atual, com mais qualidade, MTO menor e gasta bem menos bateria e preço baixo.. Esse Huricane nao é muito bem falado nao.. E esquenta pra kct!!

Galera, vou pegar um módulo SD400.1 pra ligar o meu Sub de 10" 2+2.

Como o módulo só é um canal, para eu ligar na saída RCA do player preciso de um cabo Y correto?

Depois de ligar o cabo Y ligo o RCA até o player, procede a informação?

Exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, eu to pensando em colocar esse som (simples e barato)

Pioneer DEH-1580UB

Na frente: Par Bravox Triaxial TR6U 6''

Atrás: Par Coaxial Pioneer TS-1730BR 6''

Eu sei q ligando direto não vou aproveitar 100%, porem não me restam muitos recursos então eu tava pensando em colocar um modulo de 2 canais 2 ohms que são mais baratos ( até R$140,00) vcs podem sugerir algum que guentem esses alto falantes ? teria que ser de 200Watts ou colocando um de 180 ficaria bom tmb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sd250.2.. Ai ou você liga em 4 ohms só na frente e o de tras no Player..

Ou liga cada lado em 2 ohms.. Mas perde o fader..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Hmm entendi, e se eu ligasse os 4 nesse amplificador qual seria a potencia de cada alto falante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi, e se eu ligasse os 4 nesse amplificador qual seria a potencia de cada alto falante ?

125 RMS por canal em 2Ohms..

Aproximadamente 60 RMS por alto falante.

Alguem sabe se isso presta?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496200451-caixa-c-subwoofer-8-amplificada-slim-falcon-200-w-rms-x200-_JM

Ai como esse sub ja tem um modulo embutido pra ele eu utilizaca meu sony pra tocar os falantes e o kit 2 vias..

O que acham ?

Sinceramente? Da sua exigencia, se quer um up bem de leve nos graves sem gastar nada de porta malas é uma boa pedida, mas nao espere um grave forte com isso!

Na minha opniao valeria investir em um Sub de 8 ou 10 da NAR ou Keybass com caixa de 25L Dutada bem pequena em um Modulo SD basicao! O resultado é bem superior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.