Paulo F. Postado Julho 22, 2013 Autor Postado Julho 22, 2013 Pessoal, conforme prometido, segue o desfecho da minha história com o defeito no semi-eixo de transmissão. Conforme relatado anteriormente, meu carro apresentava vibração quando acelerava em qq marcha, contanto que estivesse acelerando e em velocidade entre 50 e 90 km/h. Era uma vibração que balançava todo o carro sendo sentido até mesmo pelo passageiro, vibrava o carro todo como se ele estivesse sendo balançado na parte da frente. Quando percebi o problema, levei o carro na css e num primeiro momento disseram que podia ser problema de pneu, mas depois de algumas investigações quando levantamos o carro constatamos vazamento de graxa no coxim de uma das pontas do semi-eixo de transmissão. Com isso o carro foi colocado em marcha dentro da velocidade onde ocorria o problema (carro levantado no elevador hidráulico) e foi constatado que o semi eixo do lado direito girava meio quadrado. O semi eixo de transmissão, como o próprio nome diz, é o semi eixo que transmite a força para as rodas do carro, existindo 1 semi-eixo de cada lado do carro, o meu deu problema do lado direito. Na primeira foto abaixo, pode-se ver o coxim de borracha de onde vazava a graxa nas duas extremidades, inclusive conforme o eixo foi girando, espirrou graxa em outras partes do motor (circulado em amarelo a graxa vazada). O coxim que estourou, ficava perto do centro do motor, o outro que fica acoplado na roda, estava ok. Na foto abaixo a peça nova completa com os dois coxims: Eu fiquei bastante curioso para cortar a borracha do coxim do semi-eixo que foi retirado para ver o que ouve, mas a peça não pode ser violada, pois deve ser enviada a GM para verificação e comprovação da garantia. Mas conforme me disse o mecânico, ali dentro existe umas esferas de aço, tipo um rolamento, e provavelmente umas dessas esferas travou e acabou rompendo. Bom é isso ai, depois do semi-eixo trocado, tudo voltou ao normal e já rodei 300 km sem problema algum. Fim do problema!!! 1 Citar
Dinho Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Estou cada vez mais triste com o Onix... Deveria ter comprado um JAC3-S . Citar
Paulo F. Postado Julho 25, 2013 Autor Postado Julho 25, 2013 Simples, vende seu Onix e compra o seu sonhado chinês. Aproveita que ta baratinho: http://www.webmotors.com.br/comprar/jac/j3/1-5-s-16v-flex-4p-manual/4-portas/2013/10108444 Boa sorte. Citar
Dinho Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 O JAC3-S têm motor flex e com 130cv igual ao do HB20... Citar
Paulo F. Postado Julho 25, 2013 Autor Postado Julho 25, 2013 Então está fácil resolver seu problema. Vende o Onix e compra um china. Se todos os problemas fossem assim fáceis de resolver seria ótimo. Boa sorte. Citar
Rafael Tojal Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Concerteza! vende e compra o chines cara. Depois vai la chorar no fórum do J3 falando que o carro é uma bosta. Citar
Vilanova Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Pessoal, conforme prometido, segue o desfecho da minha história com o defeito no semi-eixo de transmissão. Conforme relatado anteriormente, meu carro apresentava vibração quando acelerava em qq marcha, contanto que estivesse acelerando e em velocidade entre 50 e 90 km/h. Era uma vibração que balançava todo o carro sendo sentido até mesmo pelo passageiro, vibrava o carro todo como se ele estivesse sendo balançado na parte da frente. Quando percebi o problema, levei o carro na css e num primeiro momento disseram que podia ser problema de pneu, mas depois de algumas investigações quando levantamos o carro constatamos vazamento de graxa no coxim de uma das pontas do semi-eixo de transmissão. Com isso o carro foi colocado em marcha dentro da velocidade onde ocorria o problema (carro levantado no elevador hidráulico) e foi constatado que o semi eixo do lado direito girava meio quadrado. O semi eixo de transmissão, como o próprio nome diz, é o semi eixo que transmite a força para as rodas do carro, existindo 1 semi-eixo de cada lado do carro, o meu deu problema do lado direito. Na primeira foto abaixo, pode-se ver o coxim de borracha de onde vazava a graxa nas duas extremidades, inclusive conforme o eixo foi girando, espirrou graxa em outras partes do motor (circulado em amarelo a graxa vazada). O coxim que estourou, ficava perto do centro do motor, o outro que fica acoplado na roda, estava ok. Na foto abaixo a peça nova completa com os dois coxims: Eu fiquei bastante curioso para cortar a borracha do coxim do semi-eixo que foi retirado para ver o que ouve, mas a peça não pode ser violada, pois deve ser enviada a GM para verificação e comprovação da garantia. Mas conforme me disse o mecânico, ali dentro existe umas esferas de aço, tipo um rolamento, e provavelmente umas dessas esferas travou e acabou rompendo. Bom é isso ai, depois do semi-eixo trocado, tudo voltou ao normal e já rodei 300 km sem problema algum. Fim do problema!!! Meu amigo, fico feliz que tenha dado tudo certo. Eu que estava junto com você acompanhando esse problema sabia que o problema não era tão simples como a gente imaginava. Ainda bem que ocorreu tudo certo e o carro está ok. E para o amigo Dinho que acha que ele fez uma péssima compra, sem comentários. Seja feliz, venda o seu Onix e compre um J3-S Turbo Diesel High Power. Alias, percebi que tem muitos HB20 usados para serem vendidos na rua. A grande maioria 1.0, o motivo? Não faço a menor ideia. Agora Onix? Até hoje nenhum. Abraços 1 Citar
Paulo F. Postado Julho 26, 2013 Autor Postado Julho 26, 2013 Vila, muito obrigado pelas palavras e por ter acompanhado meu caso dando opiniões e comentários, isso é que enriquece o CDB. Hoje muita gente não entende que qualquer que seja a montadora, a produção é em massa, são milhares de carros feitos num único dia e centenas de fornecedores envolvidos na construção de um carro. Qualquer carro está sujeito a defeitos devido a quantidade de pessoas e empresas envolvidas no processo de fabricação. É chato ter problemas, é muito chato, mas todos estamos sujeitos e em qualquer que seja a montadora. Basta fazer uma pesquisa na internet p/ constatar isso, é simples. O que eu levo de lição em tudo isso é a forma como a css deu atenção ao caso e o tratamento que deram. A peça foi trocada, não me questionaram se eu havia feito mal uso do carro (não havia claro) ou seja foi tudo muito transparente e o problema foi resolvido 100%. É isso que eu levo em consideração nesse caso, sei que posso confiar na marca e no carro. Não adianta pessoal ficar vindo aqui dizendo que tem problema de barulho, reclamar e dizer que vai trocar de carro, que o carro é ruim pq isso não ajuda em nada. Se não gosta do carro, vende e vai pra outro blog e seja feliz. Agora dizer que deveria ter comprado um J3 é de doer. Ta na cara que a pessoa está aqui só pra sacaner mesmo. Abraços. 1 Citar
bigode Postado Março 16, 2016 Postado Março 16, 2016 tenho um grand siena 2013 carro de garragem ele ta com 49650 km mim apresentou um pobleminha desagradavel quando tava na 4 e 5 acima de 80 q pisava no acelerador ele vibrava muito levei uns meses pra o mecanico descobri era as trezetas sem gracha quando tirou nao tinha nada trezeta seca comprei novas coloquei com graxa azul e gracas a Deus q acabor a vibracao.espero ter ajudado Citar
Rodrigo Assis Postado Maio 30, 2016 Postado Maio 30, 2016 Sou um "intruso" aqui pois possou um focus e estou com o mesmo problema do amigo, só que o meu não está mais na garantia. Hoje 30/05/2016 troquei os pneus achando que iria resolver a "tremedeira"!!rsrsrs... Mas fiz o teste na rodovia Fernão Dias e o carro continua tremendo, há uma semana troquei duas coifas e foram removidos os semi eixos, pode ser aí que esteja o problema. Ontem fiz uma viagem de Araçatuba a São Paulo são 530 km viajei bem 360 km aí o carro começou a tremer, por precaução reduzi a velocidade para 80-90. Depois de uns 30 minutos nessa velocidade o carro parou de vibrar mas faltando uns 40 km para chegar ele voltou a tremer. O carro não está perdendo potência e nem falhando. Amanhã vou levá-lo ao mecânico para dar uma olhada espero que não seja nenhum problema no motor. Citar
Boeing2016 Postado Maio 31, 2016 Postado Maio 31, 2016 (editado) Em 26/07/2013 at 10:50, Vilanova disse: Meu amigo, fico feliz que tenha dado tudo certo. Eu que estava junto com você acompanhando esse problema sabia que o problema não era tão simples como a gente imaginava. Ainda bem que ocorreu tudo certo e o carro está ok. E para o amigo Dinho que acha que ele fez uma péssima compra, sem comentários. Seja feliz, venda o seu Onix e compre um J3-S Turbo Diesel High Power. Alias, percebi que tem muitos HB20 usados para serem vendidos na rua. A grande maioria 1.0, o motivo? Não faço a menor ideia. Agora Onix? Até hoje nenhum. Abraços Aliás Vilanova, eu sempre vejo você participando nos blogs automotivos que eu também participo, e você há de convir comigo que na internet está cheio de pessoas atrás de computadores tendenciosas que "perseguem"o ONIX e tentam derrubar a sua boa reputação, sem mesmo argumentos técnicos, e quando usam são falsos. Ao meu ver, ou são pessoas tentando "emplacar" essas porcarias do mercado como HB20, J3, Versa, March e outros, ou são pagos pela concorrência para tal. O fato é que mesmo a internet sendo um meio de comunicação muito importante, nunca foi e creio que nunca será algo formador de opinião. O que realmente forma opinião é a qualidade do produto, conforto, a facilidade e baixa rotina de manutenção, e a aceitação do mercado. Ah, é só questão de tempo para ver os carros mais populares com seus motores 16V, e 1.0 turbo serem rejeitado pelo mercado, assim como já ocorreu num passado não tão distante... Deixa vir a manutenção... Editado Maio 31, 2016 por Boing2016 Citar
João Ormond Postado Outubro 6, 2017 Postado Outubro 6, 2017 Tenho uma doblo adv. Está vibrando tambem quando acelero e retomo a velocidade. Troquei os pneus, fiz a suspensão completa ha três meses. To achando que é a trizeta, vou na concessionária, pois fiz um recall do câmbio, desconfio que pode ser coxim do cambio, enfim, tenho que investigar. Abç. Citar
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