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Caros,

Como diversos dos amigos vieram me questionar por MP achei melhor acessar o post do KIT e deixar alguns esclarecimentos.

Quem tem qualquer receio com o kit não precisa. Os componentes do Kit são todos originais e encaixaram sem problemas no parachoque.

Algumas perguntas que me fizeram:

"Você teve que tirar o parachoque?"

- Sim, Não tem jeito, somente removendo o parachoque para se fixar o chicote no chassi adequadamente e para se instalar os faróis.

Tinha medo de tirar o parachoque eu mesmo mas quando vi o cara tirando deixei de ter, é simples, apenas para recolocar é que precisa de 2 pessoas.

"Teve que cortar alguma coisa?"

- Foi necessário cortar apenas os buracos onde ficarão encaixados os faróis, como o local no carro já tem tem 5 furos bastou aquecer a peça com uma pistola de ar quente e cortar com estilete.

"foi difícil achar o chicote?"

- O chicote vem no kit. Este chicote possui 4 pontas, 2 conectores para os faróis, 1 cabo para ser fixo na lataria e um conector azul. Este conector azul deve ser instalado numa pequena caixa que fica abaixo da caixa de fusíveis.

"O manual é suficiente?"

- É sim. Como o manual é do Cobalt/Spit, tem uma diferença ou outra mas nada que atrapalhe a instalação. Ajuda principalmente na instalação do fio azul, que é o mais importante.

Segue abaixo as imagens digitalizadas do manual.[justify][/align][align=center][/justify][align=justify][/align]


Na pagina 3, muito cuidado ao se tirar o interruptor original. Coloque uma mão por dentro do painel para empurrar e a outra segure o painel par a que o mesmo não de problemas. Cuidado pois o interruptor fica bem preso ao local, para comparar basta verificar as travas existentes no novo interruptor.

Na pagina 4, ele informa para soltar um clie de fixação do sensor de temperatura. Acredito que isto seja valido somente para veiculos com Mylink. O meu não possui e não havia esta ligação.

Na pagina 5, este "Ponto Terra", pode se usar qualquer parafuso existente ou fazer como fiz, em um dos buracos da carroceria, prenda o fio a um destes buracos com o auxilio de um parafuso qualquer. Deixe isto bem fixo.

Na pagina 8, realize o teste com os farois antes de recolocar o parachoque. Estes farois acendem somente com os pingos acessos e precisas estar no 2º estagio da ignição.

Na pagina 9, desconsidere a orientação de levar a CCS para habilitar a função. Acredito que este novo botão já faça isto. No meu funcionou perfeitamente.

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  • 2 semanas depois...
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Bom dia!

Eu comprei o kit original fora da concessionária e instalei em uma casa de acessório! Quando o cara foi instalar ele me ligou dizendo que não teve como trocar o botão que veio no carro (normal), pelo outro que tem a função de ligar/desligar o farol de milha pois a força necessária para acioná-lo passa no painel do carro e se ele desmontasse o painel eu ia perder a garantia, então ele fez uma instalação por fora (não me pergunte como) e ligou o farol de milha no botão normal do carro, de modo que ao acionar o farolete o farol de milha já ligava... Quando fui levar o carro na concessionária o cara responsável pela elétrica me disse que não tinha segredo, que era só ligar o cabo em uma caixa lá (ele me explicou mas eu nao entendi nada...). Quando vi esse manual imprimi e levei ao cara que instalou o farol para ele mudar a ligação e instalar do jeito correto, acontece que ele me disse que ele teria que abrir a caixa de fusível, e isso acarretaria a perda da garantia do carro... Isso procede? Fiquei meio grilado pq ele já tinha me dito coisa errada (a energia para acionar o botão de milha passava no painel), agora ele vem me dizer isso... Pra instalar de forma correta esse farol de milha realmente é preciso abrir a caixa de fusível, violando o lacre de garantia e perdendo a mesma? Esse manual salvou, mas alguém tem um video tutorial ensinando passo a passo... Acho que se for pra entregar meu carro a alguém que não sabe fazer o serviço e anda pagá-lo pra fazer coisa errada, acho mais interessante eu msm fazer o serviço! Desde já agradeço a todos! Obrigado!

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Bom dia!

Eu comprei o kit original fora da concessionária e instalei em uma casa de acessório! Quando o cara foi instalar ele me ligou dizendo que não teve como trocar o botão que veio no carro (normal), pelo outro que tem a função de ligar/desligar o farol de milha pois a força necessária para acioná-lo passa no painel do carro e se ele desmontasse o painel eu ia perder a garantia, então ele fez uma instalação por fora (não me pergunte como) e ligou o farol de milha no botão normal do carro, de modo que ao acionar o farolete o farol de milha já ligava... Quando fui levar o carro na concessionária o cara responsável pela elétrica me disse que não tinha segredo, que era só ligar o cabo em uma caixa lá (ele me explicou mas eu nao entendi nada...). Quando vi esse manual imprimi e levei ao cara que instalou o farol para ele mudar a ligação e instalar do jeito correto, acontece que ele me disse que ele teria que abrir a caixa de fusível, e isso acarretaria a perda da garantia do carro... Isso procede? Fiquei meio grilado pq ele já tinha me dito coisa errada (a energia para acionar o botão de milha passava no painel), agora ele vem me dizer isso... Pra instalar de forma correta esse farol de milha realmente é preciso abrir a caixa de fusível, violando o lacre de garantia e perdendo a mesma? Esse manual salvou, mas alguém tem um video tutorial ensinando passo a passo... Acho que se for pra entregar meu carro a alguém que não sabe fazer o serviço e anda pagá-lo pra fazer coisa errada, acho mais interessante eu msm fazer o serviço! Desde já agradeço a todos! Obrigado!

Cara,

A caixa de fusíveis não te nenhum lacre de garantia.

Este kit e o mesmo que a CCS instala, portanto, se for feito seguindo seus passos, mesmo que não seja na CCS ele não podem alegar perda de garantia.

Acredito que esse seu instalador seja um remela!!! Fez a instalação inicial fazendo gambiara. O botão original são com um pouco de força solta do lugar e não precisa desmontar painel nenhum.

Para instalar o kit, precisa deste manual, calma, tempo e não ter receio. Eu mandei instalar por não saber como colocar o parachoque e soltar a caixa de fusíveis. Agora eu mesmo seria capaz de fazer esta instalação.

  • 2 semanas depois...
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PESSOAL ALGUEM INSTALOU? EU FIQUEI NA DUVIDA COM A PARTE QUE DIZ QUE TEM QUE ATIVAR COM UM EQUIPAMENTO ELETRONICO NA CONSOLE DO CARRO? COMO É FEITO ISSO?COMO VOU INSTALAR SE COMPRAR ORIGINAL NA CSS? COMO DEVO PROCEDER?

Não precisa ativar nada com este KIT. Basta realizar a instalação.

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