derso Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Boas pessoal! Afim de dar uma ajuda para as pessoas assim como eu gostam de fazer o som do carro estou postando as fotos dos conectores e de mais ou menos como fiz a passagem dos cabos. Quem tiver dúvidas me pergunta que vou tentando ajudar, assim que fizer as portas traseiras posto outras fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Genova Pimenta Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Brother, pelo o que eu estou vendo nas fotos, vc passou o fio por fora do conector ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
derso Postado Junho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Brother, pelo o que eu estou vendo nas fotos, vc passou o fio por fora do conector ? Isso mesmo, tem um recorte na lataria e um rebaixo no conector passa o fio sossegado ali, desde que não seja tão grosso, mas adianto que não é nem um pouco fácil, mas compensa pela estética já que o fio fica dentro da mangueira de borracha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDS Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 A quem possa interessar, Consigo esses chicotes de alto falante originais. MP ok. Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wallassisdelaice Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 No meu coloquei conectores, então agora esta tudo original, nao cortei cabo nem nada so coloquei uma presilha femea, no conector entao agora tiro e coloco quando quiser, tirei de um conector de um cabo de alimentação de um PC velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crislagatta Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Muito bom! Obrigado pelas fotos. Eu tinha acabado de criar um tópico com informações sobre a fiação. Acho que a foto vai ajudar bastante. No meu coloquei conectores, então agora esta tudo original, nao cortei cabo nem nada so coloquei uma presilha femea, no conector entao agora tiro e coloco quando quiser, tirei de um conector de um cabo de alimentação de um PC velho. wallassisdelaice, que conector você usou? Eu não entendi. É aquele branco que pluga a fonte de alimentação na placa mãe do computador antigo? Consegue postar foto ou algum link do plugue? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crislagatta Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Derso, posso usar suas fotos no tópico que eu criei sobre o chicote? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
derso Postado Julho 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Derso, posso usar suas fotos no tópico que eu criei sobre o chicote? Logico que pode, ta liberado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CMENDES Postado Julho 12, 2013 Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Amarelo e Amarelo Linha? rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gondin Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Galera, peguei meu Onix lt ontem, a algum tempo venho acompanhando o forum... estou precisando de uma ajudinha, Peguei o carro sem mylink pq vou querer comprar uma central multimidia... vi varias no Ml, vou estudar ainda qual vou comprar. tenho 3 duvidas sobre o tal do conector 1 - quais sao os dois fios de audio? (vi na foto amarelo/amarelo(preto) 2 - onde consigo comprar o conector original? 3 - vi que alguns usaram conector de cpu, qual? o branco da fonte? Agradeço pela ajuda, abcs André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CMENDES Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Galera, peguei meu Onix lt ontem, a algum tempo venho acompanhando o forum... estou precisando de uma ajudinha, Peguei o carro sem mylink pq vou querer comprar uma central multimidia... vi varias no Ml, vou estudar ainda qual vou comprar. tenho 3 duvidas sobre o tal do conector 1 - quais sao os dois fios de audio? (vi na foto amarelo/amarelo(preto) 2 - onde consigo comprar o conector original? 3 - vi que alguns usaram conector de cpu, qual? o branco da fonte? Agradeço pela ajuda, abcs André Olá André! quero fazer a mesma coisa, colocar outra central Multimídia. por enquanto, instalei um radio normal que eu ja tinha , eh um sony xplod onde ligo direto no modulo e na caixa que eu tenho. com isso ainda nao precisei de conector pois ligo os RCA direto no radio. no chicote que tem no painel, vc vai ver que ele tem 2 encaixes um para alimentação de energia e outro que envia o sinal de som para todos os auto-falantes do carro. é facil identificar, o de energia tem menos fios. ja o outro tem 4 pares de fios certinho, um pra cada porta , seguindo o padrão de ter uma linha preta de um lado indicando ser o polo negativo. o trabalho acho que vai ser só para identificar de qual porta é o falante.(acho que o amarelo e amarelo(preto) são os da porta do motorista =]). se precisar depois posto algumas fotos. só tive dificuldade em uma coisa, abrir o forro da porta, ainda não sei como abrir essa budega hehe. o conector original só em concessionaria, aqui nas da minha cidade saem por 90 conto. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astord_MS Postado Outubro 12, 2013 Compartilhar Postado Outubro 12, 2013 Só para complementar o tópico, para quem ira passar uma fiação independente para o som não precisa tirar o plug não, basta somente tirar a capa de borracha e tem um buraco para passar ali por dentro do plug, conforme nas fotos abaixo. Aqui o plug desmontado para visualizar melhor por onde está passando Espero ter dado uma ajuda para facilitar a passagem do fio de áudio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olisson Postado Outubro 16, 2013 Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Meu 1.0 lt ja esta faturado mas nao busquei. Me cobraram 350,00 nos altofalantes instalados. Ou 110,00 nos chicotes sem instalar. Ate agora nao decidir. Abraços Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olisson Postado Novembro 3, 2013 Compartilhar Postado Novembro 3, 2013 Ainda persistia as duvidas:huh:. Ai tentei fazer. Nao é que deu certo:D segue fotos... Este é o chicote que vai pra porta. Fica junto com a borracha Este é o que fica na coluna. Que vem do sem. Nao precisa retirar ele nas se quiser é so puxar de dentro do carro, por baixo do painel Os fios do auto falante. Passados da porta para a borracha. Deve encacha desse jeito Tem o cinza. Solta dois espaço. Coloca o positivi e depois o negativo. Encaixado no lugar Essa ultima é so para mostrar como fica debaixo do painel sem os plugs. Nao precisa tirar os dois. Somente o que vai na borracha (o femea). Eu improvisei e fiz o suporte de madeira para nao furar a lata. Nao ficou muito bom mas deu certo. Espero ter ajudado. Abraços. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Cypriano Postado Novembro 3, 2013 Compartilhar Postado Novembro 3, 2013 esse pedaço de espuma cinza fica aonde afinal? mandei meu carro pra CCS e voltou com essa espuma no chão. quero descobrir de onde é e recolocar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reichair Postado Novembro 3, 2013 Compartilhar Postado Novembro 3, 2013 Fica na parte de baixo do painel tampando o buraco que passa o fio para a coluna da porta.. Sent from my LG-E977 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olisson Postado Novembro 4, 2013 Compartilhar Postado Novembro 4, 2013 eu que fiz essa moldura de madeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olisson Postado Novembro 5, 2013 Compartilhar Postado Novembro 5, 2013 AMIGOS BOA TARDE. PRECISO DE AJUDA. ESTOU INSTALANDO O RADIO MULTILASE BEATS. MINHA DIFICULDADE É LIGAR O PLUG 16 VIAS. VI QUE A PREDISPOSIÇAO DO RADIO VEM COM O PLUG FEMEA, MAS NAO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL QUE É QUAL. EU ACHO QUE DEVE SER O VERMELHO É POSITIVO? O PRETO É NEGATIVO? QUAL É O DA ANTENA? QUAL É O DA IGNIÇAO = MEMORIA? OUTRA COISA. TENTEI LIGAR DESSE JEITO QUE COLOQUEI ACIMA, COM O VERMELHO NO POSITIVO E MEMORIA DO RADIO (VERMELHO E AMARELO), E O PRETO NO NEGATIVO. MAS O SOM NAO FUNCIONOU. SERA QUE TEM ALGUM FUSIVEL? TESTEI O RADIO DIRETO NA BATERIA E FUNCIONOU. TESTEI COM O MULTIMETRO OS FIOS DO PLUG DO PAINEL VERMELHO E PRETO E APONTOU 12V. QUANDO LIGO O RADIO NO PLUG NAO FUNCIONA. SERA PQ? VLW. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Garcia Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 boa tarde pessoal !! esse procedimento usado e mostrado por foto foi excelente , pergunta : esse procedimento e os conectores são iguais para todas as portas (4 portas)? onde voce conseguiu esses pinos terminais para conexão do fio vermelho e preto ? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olisson Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Deve ser os mesmos. Mas nao instalei nas de tras. Os fios consegui em conectores de computadores atingos. Mas acho q em qualquer loja de eletronica deve encontrar. Eu so nao sabia como era para eu procurar novo.Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados