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Caros, sabemos que o Onix não possui abertura remota da tampa de combustível, ainda não recebi o carro, mas estava pensando no quanto é ruim dar a chave canivete na mão do frentista,

penso nas diversas situações em que ela poderá passar, hehe.

Mão suja de graxa, chave pendurada na rosca do tanque, jogada em cima de qquer lugar de qquer jeito, etc, hehehe.

Enfim, pensei na possibilidade de ter uma chave sobressalente, esta chave seria sem codificação, a mais simples possível e seria a chave entregue ao frentista apenas para a abertura da tampa do combustível.

Pesquisei e vi que a chave do Onix é a Modelo K. Será que é caro fazer uma cópia não codificada? e vocês acham que é viável? digo vale a pena? ou é excesso de zelo de minha parte?

Obrigado.


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Caros, sabemos que o Onix não possui abertura remota da tampa de combustível, ainda não recebi o carro, mas estava pensando no quanto é ruim dar a chave canivete na mão do frentista,

penso nas diversas situações em que ela poderá passar, hehe.

Mão suja de graxa, chave pendurada na rosca do tanque, jogada em cima de qquer lugar de qquer jeito, etc, hehehe.

Enfim, pensei na possibilidade de ter uma chave sobressalente, esta chave seria sem codificação, a mais simples possível e seria a chave entregue ao frentista apenas para a abertura da tampa do combustível.

Pesquisei e vi que a chave do Onix é a Modelo K. Será que é caro fazer uma cópia não codificada? e vocês acham que é viável? digo vale a pena? ou é excesso de zelo de minha parte?

Obrigado.

Leandro,

o Onix vem com duas chaves: uma canivete e outra comum ... ai, pode dar a outra chave comum ....

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Leandro,

o Onix vem com duas chaves: uma canivete e outra comum ... ai, pode dar a outra chave comum ....

Exatamente,

O problema é ficar com as duas chaves dentro do carro e não ter uma reserva da reserva em casa.

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Exatamente,

O problema é ficar com as duas chaves dentro do carro e não ter uma reserva da reserva em casa.

reserva da reserva? rs ...

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Exatamente,

O problema é ficar com as duas chaves dentro do carro e não ter uma reserva da reserva em casa.

Galera eu sei que vem chave reserva é simples, porém ela é codificada.

A minha ideia não é andar com a chave reserva, mas andar com uma chave exclusivamente para abrir o reservatorio do tanque.

Achei interessante a ideia do Dinho, quando sair exclusivamente para abastecer talvez faça isso, como ocorre no New Fiesta

Mexicano que nao possui chave para a abertura e não tem trava. Valeu pelas dicas.

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Galera eu sei que vem chave reserva é simples, porém ela é codificada.

A minha ideia não é andar com a chave reserva, mas andar com uma chave exclusivamente para abrir o reservatorio do tanque.

Achei interessante a ideia do Dinho, quando sair exclusivamente para abastecer talvez faça isso, como ocorre no New Fiesta

Mexicano que nao possui chave para a abertura e não tem trava. Valeu pelas dicas.

O mais correto é isso mesmo fazer uma cópia da chave , eu já vi que não tem com abrir e fechar a tampa sem a chave.

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O negocio é quando for abastecer deixar aberto "destracado" a tampa de combustivel assim elea sairá normal como uma tampa comum.

Mas sem estar chaveado não tem o risco de vazar ali se passar por lombadas, buracos e esse tipo de coisa?

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Cara, eu já li isso aqui no forum. Não lembro quem foi que fez uma chave sem codificação, mas se não me engano ele pagou R$30,00. Também quero fazer isso quando voltar a guiar.

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eu penso na mesma coisa, meu medo é deixar uma chave dentro do carro (mesmo sem estar codificada) que poderia facilitar um ladrão... pois se ele quebra o vidro para roubar algo, acha a chave, vai poder abrir a mala, vai tentar ligar o carro com essa chave aí vai travar o módulo...

esse é meu medo, mas eu penso seriamente em uma solução para não entregar a canivete para o frentista nem andar com a resverva, pois além da reserva ter que ficar em casa, se eu a deixo dentro do carro, aí sim eu facilitei a vida do ladrão...

Abraços,

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eu penso na mesma coisa, meu medo é deixar uma chave dentro do carro (mesmo sem estar codificada) que poderia facilitar um ladrão... pois se ele quebra o vidro para roubar algo, acha a chave, vai poder abrir a mala, vai tentar ligar o carro com essa chave aí vai travar o módulo...

esse é meu medo, mas eu penso seriamente em uma solução para não entregar a canivete para o frentista nem andar com a resverva, pois além da reserva ter que ficar em casa, se eu a deixo dentro do carro, aí sim eu facilitei a vida do ladrão...

Abraços,

É só carregar essa chave num chaveiro tipo mosquetao junto com a chave original.

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Caros, sabemos que o Onix não possui abertura remota da tampa de combustível, ainda não recebi o carro, mas estava pensando no quanto é ruim dar a chave canivete na mão do frentista,

penso nas diversas situações em que ela poderá passar, hehe.

Mão suja de graxa, chave pendurada na rosca do tanque, jogada em cima de qquer lugar de qquer jeito, etc, hehehe.

Enfim, pensei na possibilidade de ter uma chave sobressalente, esta chave seria sem codificação, a mais simples possível e seria a chave entregue ao frentista apenas para a abertura da tampa do combustível.

Pesquisei e vi que a chave do Onix é a Modelo K. Será que é caro fazer uma cópia não codificada? e vocês acham que é viável? digo vale a pena? ou é excesso de zelo de minha parte?

Obrigado.

olááá amigo, td bem ? espero q sim...!

curioso, vc acabou optando pela chave reserva que vc iria tirar copia como estava dizendo ? pois fiquei interessado e gostei da ideia!!! valeeeewss

  • 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, no meu , tanto na portinhola, quanto ao lado da travinha da portinhola tem um furo, acredito que possa ser instalado uma trava, a mesma existente em outros carros.

Na meriva a tapa de combustível não possui chave, a portinhola é travada junto com o carro. Acredito q já possua até local para fixar uma trava elétrica, oque deveria fazer é puxar um fio de uma das portas para acionar esta trava junto, isso resolveria o problema.

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Pessoal, no meu , tanto na portinhola, quanto ao lado da travinha da portinhola tem um furo, acredito que possa ser instalado uma trava, a mesma existente em outros carros.

Na meriva a tapa de combustível não possui chave, a portinhola é travada junto com o carro. Acredito q já possua até local para fixar uma trava elétrica, oque deveria fazer é puxar um fio de uma das portas para acionar esta trava junto, isso resolveria o problema.

Dá hora!!

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