Desligar luzes ao destravar carro


fabsc

Posts Recomendados

Galera, acabei de voltar da CSS e não foi possível desabilitar a configuração do "leve-me".

O mecânico disse que só quem tem o MyLink mesmo para conseguir essa personalização.

No computador dá pra ver a função, mas não é possível habiltar/desabilitar. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O  meu  onix  nao  tem  my link tem   uma  multimidia  da  pionner que  eu  mesmo  instalei,  NO  inicio  o  mecanico  me  disse  a  mesma  coisa, que nao tinha  como desabilitar, tivemos   um  bate  papo  mais  afastado  e com  15  minuto   ja  estava  desabilitado,  se  e  que  vcs  me  entende $$$$$$ .sou  tecnico  em  eletronica  caso  eles  nao  desabilidasse  eu  acharia  o jeito  pra  fazer.se  foi  feito  tem   como  desfazer. css jorlan  sia trecho 3, nao  posso falar o  nome  do  santo!!!!!!!

abraços

Editado por Jose Inaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de voltar da CSS e não foi possível desabilitar a configuração do "leve-me".

O mecânico disse que só quem tem o MyLink mesmo para conseguir essa personalização.

No computador dá pra ver a função, mas não é possível habiltar/desabilitar. =(

Muito estranho... Continuo sem "engolir" esta!

 

Entendi nada do tópico iaehiuaehuiaehiuaehe

Como é a estória. O siga-me é quando eu destravo o carro correto? E o leve-me???

Na realidade, amigo Vila, é o contrário...

 

Leve-me: é quando as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto;

 

Siga-me: é quando os faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas. Para tal, tem-se que puxar a alavanca da luz alta, antes de sair do carro.

 

 

O  meu  onix  nao  tem  my link tem   uma  multimidia  da  pionner que  eu  mesmo  instalei,  NO  inicio  o  mecanico  me  disse  a  mesma  coisa, que nao tinha  como desabilitar, tivemos   um  bate  papo  mais  afastado  e com  15  minuto   ja  estava  desabilitado,  se  e  que  vcs  me  entende $$$$$$ .sou  tecnico  em  eletronica  caso  eles  nao  desabilidasse  eu  acharia  o jeito  pra  fazer.se  foi  feito  tem   como  desfazer. css jorlan  sia trecho 3, nao  posso falar o  nome  do  santo!!!!!!!

abraços

Infelizmente no Brasil as coisas só andam se for assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá, entendi veio, valeu Thersyw. Acho que nunca utilizei o siga-me, sempre quando saio do carro desligo tudo. Agora esse leve-me que é complicado. Queria desabilita-lo por questões de segurança.

Se fosse igual ao New Fiesta sedan, que só acende as laterais, ficaria filé. Mas no nosso acende os "refletores" haehuiaehuiaehui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica, se vc deixar o botão do farol ligado usando a função Siga-me, quando vc volta no carro é destravar as portas ele não acende os faróis, a função Leve-me fica desativada. 

Ainda não me atentei a isto. Vc diz, tipo, se eu acender hoje, e for destravar o carro só amanha ele não acenderá, é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas vez que vc deixar o interruptor de farol ligado, e ativar o alarme, sempre que desativar o alarme ele vai estar com o interruptor  do farol ligado, assim a função leve-me não vai funcionar, não vai acender farol nenhum ao desativar o alarme e as portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas vez que vc deixar o interruptor de farol ligado, e ativar o alarme, sempre que desativar o alarme ele vai estar com o interruptor  do farol ligado, assim a função leve-me não vai funcionar, não vai acender farol nenhum ao desativar o alarme e as portas.

Ah, entendi. Quanto a isto eu já tinha notado. Pensei que estivesse se referindo a ativação da função "siga-me", que é ativada quando puxamos a alavanca do farol alto, e não o botão de acionamento dos faróis.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas vez que vc deixar o interruptor de farol ligado, e ativar o alarme, sempre que desativar o alarme ele vai estar com o interruptor  do farol ligado, assim a função leve-me não vai funcionar, não vai acender farol nenhum ao desativar o alarme e as portas.

 

O meu não faz isso não, se eu deixar o farol ligado, assim que abrir a porta toca o aviso de farol ligado, se ignorar e ativar o alarme (travar as portas) ele continua ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não faz isso não, se eu deixar o farol ligado, assim que abrir a porta toca o aviso de farol ligado, se ignorar e ativar o alarme (travar as portas) ele continua ligado.

Porém, após alguns minutos (creio que uns 10-15min depois) ele apaga os faróis. Faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, após alguns minutos (creio que uns 10-15min depois) ele apaga os faróis. Faça o teste.

 

Faz sentido, quando desligo o carro e fico dentro dele, depois de alguns minutos, ele desliga tudo, até o mylink, creio que o farol também seja desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Então parece que essa questão não tem solução pra carros sem o Mylink ?? até agora ninguem descobriu nada?

O meu é a mesma droga... LT 1.0 14/15 s/ ML quando destrava a porta na chave acende tudo ... baita palhaçada

pelos relatos só fazendo 'esquema' na css pro cara desabilitar mesmo então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

Pessoal, me cadastrei aqui apenas para informar que a função "sequestre-me" pode ser desativado sim, e não precisa do MyLink. É fácil.

Com a ignição ligada (o motor não pode estar ligado, apenas a ignição), precionem a luz do teto por cerca de 3 segundos, e pronto, vc desativa a função. Para ligar novamente é só fazer a mesma coisa de novo.

No meu carro que é uma MONTANA é assim, e acredito que os outros carros da Chevrolet é a mesma coisa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Boaventura disse:

Pessoal, me cadastrei aqui apenas para informar que a função "sequestre-me" pode ser desativado sim, e não precisa do MyLink. É fácil.

Com a ignição ligada (o motor não pode estar ligado, apenas a ignição), precionem a luz do teto por cerca de 3 segundos, e pronto, vc desativa a função. Para ligar novamente é só fazer a mesma coisa de novo.

No meu carro que é uma MONTANA é assim, e acredito que os outros carros da Chevrolet é a mesma coisa.

Abraços.

Infelizmente isso não funciona para o Onix/Prisma.

Cada carro é de uma maneira, a Meriva vc segura pressionado o botão de acendimento das luzes até as setas piscarem..

Até onde sei apenas o ML pode desativar essa função, ou via software da GM(ainda não há confirmação).

Mas não custa tentar novamente.

Abs

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho como fazer este teste pois o meu é LTZ então uso o ML para desabilitar, mas nos LT/LS sem ML, não tem como fazer esse procedimento pois o tal botão da luz não é de toque como na Montana/Agile, e sim gangorra, ou seja liga para um lado e desliga para outro, então não tem como.

Por isso volto a dizer q na linha Onix/Prisma, só com ML ou via scaner GM( sem confirmações se funciona).

Por isso falei, quem tiver onix sem ML, não custa tentar, mas já informo, não funciona.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Desenterrando o tópico. rs...

Um colega acima já explicou como desativar o "siga-me". Basta desligar o carro com o farol aceso e deixá-lo aceso. Após travar o carro, em alguns minutos o farol irá desligar.

Quando vc destravar o carro pelo controle, o farol não acenderá. Simples assim. Mas precisa seguir esse procedimento sempre dessa forma.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera, então acabei de adquirir um Onix e tbem não gostei dessa função de quando destravo o carro a luz do farol acende, meu carro não tem MyLink, já abri reclamação com a GM e já fui na CSS e nada feito disseram que não tem como, alguém conseguiu desabilitar essa função? Caso alguém tenha conseguido irei correr atrás até eles darem um jeito nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal.......fiz esse procedimento n o meu onix LT - 2019 SEM O MY LINK!

Desliguei o veículo com o botão de luz acionado e travei...........após 15 minutos a luz desligou sozinha.

Então ao destravar e liagr o veículo esse comando chamado " LEVE-ME " foi finalmente desligado.

Acho que chama muito a atenção quando se  destrava o alarme e  por isso optei por retirar.

Espero que o procedimento possa servir para todos os colegas que buscam a mesma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.