Posts Recomendados

Postado

Galera, acabei de voltar da CSS e não foi possível desabilitar a configuração do "leve-me".

O mecânico disse que só quem tem o MyLink mesmo para conseguir essa personalização.

No computador dá pra ver a função, mas não é possível habiltar/desabilitar. =(

Postado (editado)

O  meu  onix  nao  tem  my link tem   uma  multimidia  da  pionner que  eu  mesmo  instalei,  NO  inicio  o  mecanico  me  disse  a  mesma  coisa, que nao tinha  como desabilitar, tivemos   um  bate  papo  mais  afastado  e com  15  minuto   ja  estava  desabilitado,  se  e  que  vcs  me  entende $$$$$$ .sou  tecnico  em  eletronica  caso  eles  nao  desabilidasse  eu  acharia  o jeito  pra  fazer.se  foi  feito  tem   como  desfazer. css jorlan  sia trecho 3, nao  posso falar o  nome  do  santo!!!!!!!

abraços

Editado por Jose Inaldo
Postado

Galera, acabei de voltar da CSS e não foi possível desabilitar a configuração do "leve-me".

O mecânico disse que só quem tem o MyLink mesmo para conseguir essa personalização.

No computador dá pra ver a função, mas não é possível habiltar/desabilitar. =(

Muito estranho... Continuo sem "engolir" esta!

Entendi nada do tópico iaehiuaehuiaehiuaehe

Como é a estória. O siga-me é quando eu destravo o carro correto? E o leve-me???

Na realidade, amigo Vila, é o contrário...

Leve-me: é quando as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto;

Siga-me: é quando os faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas. Para tal, tem-se que puxar a alavanca da luz alta, antes de sair do carro.

O  meu  onix  nao  tem  my link tem   uma  multimidia  da  pionner que  eu  mesmo  instalei,  NO  inicio  o  mecanico  me  disse  a  mesma  coisa, que nao tinha  como desabilitar, tivemos   um  bate  papo  mais  afastado  e com  15  minuto   ja  estava  desabilitado,  se  e  que  vcs  me  entende $$$$$$ .sou  tecnico  em  eletronica  caso  eles  nao  desabilidasse  eu  acharia  o jeito  pra  fazer.se  foi  feito  tem   como  desfazer. css jorlan  sia trecho 3, nao  posso falar o  nome  do  santo!!!!!!!

abraços

Infelizmente no Brasil as coisas só andam se for assim...

Postado

Ahh tá, entendi veio, valeu Thersyw. Acho que nunca utilizei o siga-me, sempre quando saio do carro desligo tudo. Agora esse leve-me que é complicado. Queria desabilita-lo por questões de segurança.

Se fosse igual ao New Fiesta sedan, que só acende as laterais, ficaria filé. Mas no nosso acende os "refletores" haehuiaehuiaehui

Postado

uma dica, se vc deixar o botão do farol ligado usando a função Siga-me, quando vc volta no carro é destravar as portas ele não acende os faróis, a função Leve-me fica desativada. 

Postado

uma dica, se vc deixar o botão do farol ligado usando a função Siga-me, quando vc volta no carro é destravar as portas ele não acende os faróis, a função Leve-me fica desativada. 

Ainda não me atentei a isto. Vc diz, tipo, se eu acender hoje, e for destravar o carro só amanha ele não acenderá, é isto?

Postado

todas vez que vc deixar o interruptor de farol ligado, e ativar o alarme, sempre que desativar o alarme ele vai estar com o interruptor  do farol ligado, assim a função leve-me não vai funcionar, não vai acender farol nenhum ao desativar o alarme e as portas.

Postado

todas vez que vc deixar o interruptor de farol ligado, e ativar o alarme, sempre que desativar o alarme ele vai estar com o interruptor  do farol ligado, assim a função leve-me não vai funcionar, não vai acender farol nenhum ao desativar o alarme e as portas.

Ah, entendi. Quanto a isto eu já tinha notado. Pensei que estivesse se referindo a ativação da função "siga-me", que é ativada quando puxamos a alavanca do farol alto, e não o botão de acionamento dos faróis.

Abç.

Postado

O meu não faz isso não, se eu deixar o farol ligado, assim que abrir a porta toca o aviso de farol ligado, se ignorar e ativar o alarme (travar as portas) ele continua ligado.

Postado

O meu não faz isso não, se eu deixar o farol ligado, assim que abrir a porta toca o aviso de farol ligado, se ignorar e ativar o alarme (travar as portas) ele continua ligado.

Porém, após alguns minutos (creio que uns 10-15min depois) ele apaga os faróis. Faça o teste.

Postado

Porém, após alguns minutos (creio que uns 10-15min depois) ele apaga os faróis. Faça o teste.

Faz sentido, quando desligo o carro e fico dentro dele, depois de alguns minutos, ele desliga tudo, até o mylink, creio que o farol também seja desligado.

• 8 meses depois...
Postado

Então parece que essa questão não tem solução pra carros sem o Mylink ?? até agora ninguem descobriu nada?

O meu é a mesma droga... LT 1.0 14/15 s/ ML quando destrava a porta na chave acende tudo ... baita palhaçada

pelos relatos só fazendo 'esquema' na css pro cara desabilitar mesmo então...

• 2 meses depois...
Postado

Lembro que para desativar essa função na Meriva era só manter precionado o botão do farol que fazia acender a luz de teto até emitir um bip, mas no Onix não tem essa função/botão. para acender a luz de teto é no teto mesmo :x :-/

• 8 meses depois...
Postado

Pessoal, me cadastrei aqui apenas para informar que a função "sequestre-me" pode ser desativado sim, e não precisa do MyLink. É fácil.

Com a ignição ligada (o motor não pode estar ligado, apenas a ignição), precionem a luz do teto por cerca de 3 segundos, e pronto, vc desativa a função. Para ligar novamente é só fazer a mesma coisa de novo.

No meu carro que é uma MONTANA é assim, e acredito que os outros carros da Chevrolet é a mesma coisa.

Abraços.

Postado (editado)
16 minutos atrás, Ricardo Boaventura disse:

Pessoal, me cadastrei aqui apenas para informar que a função "sequestre-me" pode ser desativado sim, e não precisa do MyLink. É fácil.

Com a ignição ligada (o motor não pode estar ligado, apenas a ignição), precionem a luz do teto por cerca de 3 segundos, e pronto, vc desativa a função. Para ligar novamente é só fazer a mesma coisa de novo.

No meu carro que é uma MONTANA é assim, e acredito que os outros carros da Chevrolet é a mesma coisa.

Abraços.

Infelizmente isso não funciona para o Onix/Prisma.

Cada carro é de uma maneira, a Meriva vc segura pressionado o botão de acendimento das luzes até as setas piscarem..

Até onde sei apenas o ML pode desativar essa função, ou via software da GM(ainda não há confirmação).

Mas não custa tentar novamente.

Abs

Abs

Editado por Mano
Postado

"Mano" tente fazer o teste. Acredito que de certo sim.

Eu acabei tentando, pois procurei na internet e nada, então dei uma olhada no manual do veículo, e lá estava a explicação.

Caso de certo Ônix deixe um comentário aqui para ajudar o pessoal.

Falowww

Postado

Eu não tenho como fazer este teste pois o meu é LTZ então uso o ML para desabilitar, mas nos LT/LS sem ML, não tem como fazer esse procedimento pois o tal botão da luz não é de toque como na Montana/Agile, e sim gangorra, ou seja liga para um lado e desliga para outro, então não tem como.

Por isso volto a dizer q na linha Onix/Prisma, só com ML ou via scaner GM( sem confirmações se funciona).

Por isso falei, quem tiver onix sem ML, não custa tentar, mas já informo, não funciona.

Abs

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Desenterrando o tópico. rs...

Um colega acima já explicou como desativar o "siga-me". Basta desligar o carro com o farol aceso e deixá-lo aceso. Após travar o carro, em alguns minutos o farol irá desligar.

Quando vc destravar o carro pelo controle, o farol não acenderá. Simples assim. Mas precisa seguir esse procedimento sempre dessa forma.

Abraços.

• 3 meses depois...
Postado

Olá galera, então acabei de adquirir um Onix e tbem não gostei dessa função de quando destravo o carro a luz do farol acende, meu carro não tem MyLink, já abri reclamação com a GM e já fui na CSS e nada feito disseram que não tem como, alguém conseguiu desabilitar essa função? Caso alguém tenha conseguido irei correr atrás até eles darem um jeito nisso!

Postado

Dei uma explicação acima.

Basta desligar o veículo e travar as portas com as luzes acesas. Depois de alguns minutos, elas desligam sozinhas. Quando destravar o carro, elas não acenderão.

Até o momento, desconheço outra forma de desabilitar isso.

• Like 1
  • 10 meses depois...
Postado

Olá pessoal.......fiz esse procedimento n o meu onix LT - 2019 SEM O MY LINK!

Desliguei o veículo com o botão de luz acionado e travei...........após 15 minutos a luz desligou sozinha.

Então ao destravar e liagr o veículo esse comando chamado " LEVE-ME " foi finalmente desligado.

Acho que chama muito a atenção quando se  destrava o alarme e  por isso optei por retirar.

Espero que o procedimento possa servir para todos os colegas que buscam a mesma informação.