Bryan Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Fala galera, beleza? Andei tendo azar esses dias... Um motoqueiro inventou de sair cortando na avenida, o cara acabou pegando na traseira esquerda do meu carro, arranhou um pouco, mas quebrou a capa(aquela transparente), do farol traseiro esquerdo, mesmo no canto inferior dele, peguei o telefone e tudo mais e já estou acertando de comprar um novo com um colega aqui do fórum. A pergunta que não quer calar, é fácil trocar, sozinho, essa peça? Segue a mesma como exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484531360-lanterna-traseira-onix-13-leld-cristal-_JM O outro problema que tive, emprestei o carro pro meu irmão, e o cara arranhou legal o retrovisor direito do passageiro, segundo ele, foi tentar passar no meio de dois caminhões, a há 10 por hora, e pegou na quina do caminhão.. então já sabem, não quebrou, mas deixou um arranhão forte que nem polimento resolve, só passando massa e pintando...Então também estou fechando com um colega aqui do fórum só essa peça de plástico pintada em preto. A parte que eu quero trocar é essa pintada de preto, como a foto abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485800476-retrovisor-onix-novo-prisma-direito-novo-original-_JM A outra pergunta que faço é a mesma de cima, é fácil trocar isso, eu conseguiria sozinho ou só com técnico? Citar
marcospestana Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Pauta que azar em ? Nao sei te responder isso nao, mais boa sorte Citar
Bryan Postado Junho 1, 2013 Autor Postado Junho 1, 2013 Pauta que azar em ? Nao sei te responder isso nao, mais boa sorte Bota azar nisso.... Vou esperar alguma alma me dizer que dá para fazer... Citar
RaphaRocha Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Cara vou te responder pela lanterna que já fiz a retirada dela algumas vezes.. É muito fácil.. Quando vc abrir o porta malas é só desparafusar os dois parafusos que prendem a lanterna e puxar a lanterna devagar.. Ela fica presa por dois pinos apenas.. É só puxar que sai, sem mistério.. Abraços Citar
Bryan Postado Junho 1, 2013 Autor Postado Junho 1, 2013 Cara vou te responder pela lanterna que já fiz a retirada dela algumas vezes.. É muito fácil.. Quando vc abrir o porta malas é só desparafusar os dois parafusos que prendem a lanterna e puxar a lanterna devagar.. Ela fica presa por dois pinos apenas.. É só puxar que sai, sem mistério.. Abraços Opa, Rapha, vlw pela ajuda, agora resta saber como é que tira aquela capa do retrovisor. Citar
Ricardo Tavares Postado Junho 2, 2013 Postado Junho 2, 2013 Opa, Rapha, vlw pela ajuda, agora resta saber como é que tira aquela capa do retrovisor. Cara, Se for igual ao restante da linha GM ela deve ser fixada no local por de 4 a 6 travas plásticas. Acredito que para retirar ser ter problemas, o adequado seria usar aquelas espátulas de silicone, tipo que se usa para soltar as peças do painel. Tive um acidente com meu antigo corsa e na batida a capa que vc informa voou inteira mas acabou sendo quebrada por um carro que passava(passou por cima). Coloquei no lugar, unindo as 2 partes com fita adesiva e fui providenciar outra. Comprei uma lisa e envelopei. Tirei a quebrada e instalei no lugar, fiz o envelopamento do outro lado com ela fixa. Vendi o carro com as peças envelopadas. Citar
Bryan Postado Junho 2, 2013 Autor Postado Junho 2, 2013 Cara, Se for igual ao restante da linha GM ela deve ser fixada no local por de 4 a 6 travas plásticas. Acredito que para retirar ser ter problemas, o adequado seria usar aquelas espátulas de silicone, tipo que se usa para soltar as peças do painel. Tive um acidente com meu antigo corsa e na batida a capa que vc informa voou inteira mas acabou sendo quebrada por um carro que passava(passou por cima). Coloquei no lugar, unindo as 2 partes com fita adesiva e fui providenciar outra. Comprei uma lisa e envelopei. Tirei a quebrada e instalei no lugar, fiz o envelopamento do outro lado com ela fixa. Vendi o carro com as peças envelopadas. Opa, tudo bem? Que espátula de silicone seria essa, onde eu a encontro? Pensei em utilizar a ponta de uma faca, o problema é saber exatamente onde estão as travas e com muito cuidado para não quebrar o plástico fosco. Citar
Ricardo Tavares Postado Junho 3, 2013 Postado Junho 3, 2013 Segue link com o tipo de espátula no qual me refiro. Existem diversos modelos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487406644-kit-espatulas-de-nylon-desmontar-painel-e-portas-de-carro-_JM Citar
Bryan Postado Junho 3, 2013 Autor Postado Junho 3, 2013 Segue link com o tipo de espátula no qual me refiro. Existem diversos modelos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487406644-kit-espatulas-de-nylon-desmontar-painel-e-portas-de-carro-_JM Valeu pela ajuda. Citar
afcosilva Postado Junho 3, 2013 Postado Junho 3, 2013 Não sei se seria necessário utilizar as espátulas, tive um problema parecido, o motoqueiro arrancou o meu retrovisor por inteiro, quando furou uma blitz da pm aqui em sp e veio na contramão e atingiu em cheio meu carro do lado do motorista,minha seguradora(Porto Seguro) tem uma franquia menor (R$ 50,00) para retrovisores, vidros e para choques, então acompanhei de perto o processo, antes de trocar por um novo, os caras remendaram o quebrado até chegar a peça, no caso da capa que era laranja, teve que mandar pintar, então vi o cara tirando e colocando ela , é tudo na base da pressão, tem umas travinhas sim, mas é td na base do encaixe mesmo, retirou e colocou varias vezes a antiga e a nova peça com as mãos mesmo. abraço Citar
Bryan Postado Junho 4, 2013 Autor Postado Junho 4, 2013 É verdade, eu não tinha pensado na franquia, vou dar uma olhada pra ver se compensa ou não o uso pela lanterna e pelo retrovisor. O fato de eu usar a franquia, faz aumentar o valor do seguro quando eu for renovar o mesmo? Pergunto isso, pq pelo que parece, quando não se usa o seguro, o valor tende a diminuir, é isso mesmo? Citar
Posts Recomendados